Yacine Brahimi

sete-sois

Superior
3 Novembro 2014
51
0
A integridade e posicionamento político devem fazer parte de todo o ser humano. Fico feliz pelo Brahimi pensar pela cabeça dele.
O clube irá falar com ele e decidirão o que será melhor. Agora... fico satisfeito em ver que o jogador é um Homem de causas. Isso é importante. Pela visibilidade que têm, os atletas devem ter uma voz ativa e trazer para a praça as injustiças e/ou incoerências deste mundo.

E se não jogar ele, joga outro. Entraremos com 11.

Abraços
 
U

ultRT

Guest
não só o brahimi, mas a equipa toda, não devia jogar em israel. ainda hoje começaram a bombardear a faixa de gaza outra vez. são equipas que deviam era ser excluidas das competiçoes europeias, ou entao, serem sempre obrigadas a jogar no chipre.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
621
Quero continuar a vê-lo a 10. Há que melhorar as movimentações dos extremos (jogar mais por dentro) do Danilo e do Imbula. Para o nosso campeonato o Yacine a 10 é para rasgar as defesas todas..
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,827
5,032
D10s disse:
Desculpa Marco B mas isso é um completo nonsense! O Van Basten tb se recusou a ir ao Mundial de 78 pelo menos pela versão oficial por ser contra o regime que era vigente na argentina! Mais sendo a religião muçulmana a que estatisticamente esta a crescer mais e seria um completo processo retrógado não contratar alguém pela religião!
Não foi o Van Basten, foi o Cryuff.

Ando reticente de comentar este tópico, é uma caixa de pandora e de certo modo triste ver tanto preconceito e falta de informação.

Se um Ucraniano se recusar a jogar na Rússia não é Legitimo?.

A questão de Israel-Palestina deixou há muito de ser A Contra B, tal a desproporção de forças mas aprofundar o assunto é a caixa de pandora que falei acima.

Da mesma maneira que o Cryuff ganhou o meu respeito por se opor a uma ditadura militar, optando por não jogar o mundial, o Brahimi se não jogar em Isreal, também irá ganhar o meu, aliás, mais jogadores independentemente da religião ou origem deviam, pelo mediatismo que têm, pelo sua influência social, ser mais activos.
Não digo para entrarem em campo como o Socrates em 82...

Mas veja-se o exemplo do Lebron - com quem tenho uma relação amor-ódio- não muito tempo atrás, quando no auge da contestação à violência policial, entrou em campo e fez o aquecimento com uma t-shirt onde se lia "I cant breathe".

Tomou posição, ficou-lhe bem.

Israel é um estado agressor, toda a sua população é cúmplice?, votaram todos no criminoso de guerra que está actualmente no poder?, não, há muitos contra, e a generalização de um povo como um todo era errada, isto também é válido para os muçulmanos, de quem sou contra a contratacção, não por motivos políticos ou religiosos, mas porque isto implica condicionantes - CAN, ramadão.

Em conclusão, espero que o Brahimi não jogue, mesmo que isso enfraqueça o meu clube num jogo.
 
U

ultRT

Guest
Di Charis disse:
Não foi o Van Basten, foi o Cryuff.

Ando reticente de comentar este tópico, é uma caixa de pandora e de certo modo triste ver tanto preconceito e falta de informação.

Se um Ucraniano se recusar a jogar na Rússia não é Legitimo?.

A questão de Israel-Palestina deixou há muito de ser A Contra B, tal a desproporção de forças mas aprofundar o assunto é a caixa de pandora que falei acima.

Da mesma maneira que o Cryuff ganhou o meu respeito por se opor a uma ditadura militar, optando por não jogar o mundial, o Brahimi se não jogar em Isreal, também irá ganhar o meu, aliás, mais jogadores independentemente da religião ou origem deviam, pelo mediatismo que têm, pelo sua influência social, ser mais activos.
Não digo para entrarem em campo como o Socrates em 82...

Mas veja-se o exemplo do Lebron - com quem tenho uma relação amor-ódio- não muito tempo atrás, quando no auge da contestação à violência policial, entrou em campo e fez o aquecimento com uma t-shirt onde se lia "I cant breathe".

Tomou posição, ficou-lhe bem.

Israel é um estado agressor, toda a sua população é cúmplice?, votaram todos no criminoso de guerra que está actualmente no poder?, não, há muitos contra, e a generalização de um povo como um todo era errada, isto também é válido para os muçulmanos, de quem sou contra a contratacção, não por motivos políticos ou religiosos, mas porque isto implica condicionantes - CAN, ramadão.

Em conclusão, espero que o Brahimi não jogue, mesmo que isso enfraqueça o meu clube num jogo.
Can I hear an AMEN?

AMEN
 
M

Marco B

Guest
Acho bem que o Brahimi pense pela sua cabeça!O problema é que a religião muçulmana é o  paradoxo disso:não questionam nada são storm troopers na sua versão mais autentica.

Portanto eu tenho o direito de pensar que a religião muçulmana(em regra geral) é um retrocesso civilizacional em toda linha e de achar que o secularismo é a unica maneira de ter uma sociedade equilibrada.
Não vamos por seculos de evolução(no nosso caso) em causa só porque determinadas pessoas ainda não passaram por isso.
Já tivemos a nossa quota parte de erros durante varios seculos, não queremos passar pelo mesmo.

E para as pessoas que defendem a Palestina lembrem se que cerca de 10% dos palestinos são cristãos e que vivem no Estado de Israel(perfeitamente integrados) porque na terra deles(A Palestina) são perseguidos e caçados pela maioria muçulmana.
Os cristãos palestinos tb tem direito a viver na Palestina e não os deixam.

Israel não são os mauzões  nem os palestinos muçulmanos os coitadinhos.

Pessoalmente fico desagradado por o Brahimi ser um muçulmano que aparentemente ainda não evoluiu
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Porque é que a questão de Israel mexe com tanta gente?

O Hamas deve ser a organização terrorista mais defendida em todo o mundo. É pura e simplesmente inacreditável.

E o Marco B tem uma certa razão: o radicalismo islâmico (tal como qualquer radicalismo) é um retrocesso civilizacional. Ver pessoas que apoiam ou que o ignoram, e que criticam (sei lá porque parece que hoje é moda criticar tudo o que seja do Ocidente) e condenam a pés juntos (que tem culpas, atenção, não é essa a questão) o estado de Israel ao mesmo tempo que defendem algo como o Hamas, entristece-me. É como diz o Marco B, um retrocesso civilizacional.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,262
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
A conversa geo politica é interessante, mas não é nisso que o clube tem que pensar, o clube tem que pensar juntamente com o jogador se lhe traz problemas ir jogar a Israel, se acharem que sim, ele não vai, se acharem que não, ele vai.

Pelas últimas declarações de Brahimi parece que não vai haver problema.

O conflito geo politico dessa zona é melhor tratado noutro tópico, e caso não haja apropriado, noutro fórum.

 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Di Charis disse:
Não foi o Van Basten, foi o Cryuff.

Ando reticente de comentar este tópico, é uma caixa de pandora e de certo modo triste ver tanto preconceito e falta de informação.

Se um Ucraniano se recusar a jogar na Rússia não é Legitimo?.

A questão de Israel-Palestina deixou há muito de ser A Contra B, tal a desproporção de forças mas aprofundar o assunto é a caixa de pandora que falei acima.

Da mesma maneira que o Cryuff ganhou o meu respeito por se opor a uma ditadura militar, optando por não jogar o mundial, o Brahimi se não jogar em Isreal, também irá ganhar o meu, aliás, mais jogadores independentemente da religião ou origem deviam, pelo mediatismo que têm, pelo sua influência social, ser mais activos.
Não digo para entrarem em campo como o Socrates em 82...

Mas veja-se o exemplo do Lebron - com quem tenho uma relação amor-ódio- não muito tempo atrás, quando no auge da contestação à violência policial, entrou em campo e fez o aquecimento com uma t-shirt onde se lia "I cant breathe".

Tomou posição, ficou-lhe bem.

Israel é um estado agressor, toda a sua população é cúmplice?, votaram todos no criminoso de guerra que está actualmente no poder?, não, há muitos contra, e a generalização de um povo como um todo era errada, isto também é válido para os muçulmanos, de quem sou contra a contratacção, não por motivos políticos ou religiosos, mas porque isto implica condicionantes - CAN, ramadão.

Em conclusão, espero que o Brahimi não jogue, mesmo que isso enfraqueça o meu clube num jogo.
Eu por acaso ja tinha editado o meu comentário para corrigir isso mesmo, foi um erro parvo da minha parte.

Mas infelizmente a sociedade europeia e ocidental tem a ideia que os muçulmanos são  todos parvos e que são  todos pro isis, eu como vivo no Uk e convivo com alguns muçulmanos digo nunca encontrei nenhum que defendesse a ideologia por detrás do ISIS. Até  ficam muito afectados por tudo o que de mal que aconteça esteja um muçulmano envolvido.

Mas não sejamos incoerentes vejam a entrevista do Emerson leão em que ele, e bem na minha opinião, diz que um dos grandes problemas a afectar o futebol brasileiro são  os cultos cristãos, e que o pastor tem mais importância que o "professor", será que tb não deviamos contrar brasileiros que dão x % dos ordenados ao pastor?
 
M

Marco B

Guest
Branco disse:
A conversa geo politica é interessante, mas não é nisso que o clube tem que pensar, o clube tem que pensar juntamente com o jogador se lhe traz problemas ir jogar a Israel, se acharem que sim, ele não vai, se acharem que não, ele vai.

Pelas últimas declarações de Brahimi parece que não vai haver problema.

O conflito geo politico dessa zona é melhor tratado noutro tópico, e caso não haja apropriado, noutro fórum.
Eu referi sempre Brahimi nos posts portanto não acredito que esteja em off topic.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,262
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Marco B disse:
Eu referi sempre Brahimi nos posts portanto não acredito que esteja em off topic.
Mas não é necessário ter uma posição sobre a questão geo politica para achar certo ou errado que Brahimi vá a Israel, é uma questão de ver o que é melhor para o jogador, e isso ser discutido entre clube e atleta, não faria sentido arranjar um certo tipo de problemas para ele por causa de um jogo de futebol caso fosse o caso.

Mas aparentemente e segundo as últimas declarações de Brahimi ele quer ir lá jogar, portanto se calhar é uma discussão que se torna irrelevante.
 
M

Marco B

Guest
D10s disse:
Eu por acaso ja tinha editado o meu comentário para corrigir isso mesmo, foi um erro parvo da minha parte.

Mas infelizmente a sociedade europeia e ocidental tem a ideia que os muçulmanos são  todos parvos e que são  todos pro isis, eu como vivo no Uk e convivo com alguns muçulmanos digo nunca encontrei nenhum que defendesse a ideologia por detrás do ISIS. Até  ficam muito afectados por tudo o que de mal que aconteça esteja um muçulmano envolvido.

Mas não sejamos incoerentes vejam a entrevista do Emerson leão em que ele, e bem na minha opinião, diz que um dos grandes problemas a afectar o futebol brasileiro são  os cultos cristãos, e que o pastor tem mais importância que o "professor", será que tb não deviamos contrar brasileiros que dão x % dos ordenados ao pastor?
O Brasil é uma boa comparação sendo um pais que ainda não terminou o processo de secularismo(para quem não sabe é a separação de Lei/Estado/Sociedade da Religião)

Sobre o Islamismo tem só 700 anos de atraso em relação ao cristianismo e nota se perfeitamente esse atraso.
Sobre os muçulmanos serem parvos eu apenas digo uma coisa: apenas 2 pessoas de religião muçulmano foram premios nobeis, tantos como ....Potugal.

Para quem pragueja contra os hebreus judeus tenho a dizer que o numero de premios nobeis são 23.

Conclusão: o muçulmano praticante devoto não é só parvo

Mais uma vez fico estarrecido como é que o Brahimi viveu toda a sua vida na sociedade ocidental e acredita em palermices
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
O Brasil é uma boa comparação sendo um pais que ainda não terminou o processo de secularismo(para quem não sabe é a separação de Lei/Estado/Sociedade da Religião)

Sobre o Islamismo tem só 700 anos de atraso em relação ao cristianismo e nota se perfeitamente esse atraso.
Sobre os muçulmanos serem parvos eu apenas digo uma coisa: apenas 2 pessoas de religião muçulmano foram premios nobeis, tantos como ....Potugal.

Para quem pragueja contra os hebreus judeus tenho a dizer que o numero de premios nobeis são 23.

Conclusão: o muçulmano praticante devoto não é só parvo

Mais uma vez fico estarrecido como é que o Brahimi viveu toda a sua vida na sociedade ocidental e acredita em palermices
Ainda assim não esquecer que os prémios Nobel são prémios políticos. A distinção de Obama com esse prémio é um exemplo flagrante.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
D10s disse:
Desculpa Marco B mas isso é um completo nonsense! O Crujff tb se recusou a ir ao Mundial de 78 pelo menos pela versão oficial por ser contra o regime que era vigente na argentina! Mais sendo a religião muçulmana a que estatisticamente esta a crescer mais e seria um completo processo retrógado não contratar alguém pela religião!
Acho que ele não se estava a referir à religião mas ao mau profissionalismo de alguns elementos, onde pelos vistos se inclui o Brahimi...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
ultRT disse:
não só o brahimi, mas a equipa toda, não devia jogar em israel. ainda hoje começaram a bombardear a faixa de gaza outra vez. são equipas que deviam era ser excluidas das competiçoes europeias, ou entao, serem sempre obrigadas a jogar no chipre.
O hitler se fosse vivo também pensaria com tu.

Coincidência?
Acho que não...
 
M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Ainda assim não esquecer que os prémios Nobel são prémios políticos. A distinção de Obama com esse prémio é um exemplo flagrante.
São premios de distinção para varias areas.

Podem relevar a importancia que quiserem mas para mim promovem o avanço do planeta e como civilização.

Retirem as conclusões que quiserem
 
M

Marco B

Guest
m3a4424 disse:
Acho que ele não se estava a referir à religião mas ao mau profissionalismo de alguns elementos, onde pelos vistos se inclui o Brahimi...
Infelizmente tão ligadas.
Há estudos de fisiologistas de esforço que provam que o Ramadão é completamente contra indicado para alta competição.
Normalmente o profissionalismo nos paises de influencia Islamica sem secularismo é uma desgraça.A exigencia é pessima.

E depois estar a misturar as coisas é ainda mais pessimo.Nem precisava de dar entrevista ou ia ou não ia.
Simples.

Tou desiludido com Brahimi pensava que fosse mais inteligente e evoluido
 
U

ultRT

Guest
m3a4424 disse:
O hitler se fosse vivo também pensaria com tu.

Coincidência?
Acho que não...
o hitler nao queria que existissem israelitas. eu nao concordo que se deixe as equipas de israel jogaram no seu país nas comppetiçoes europeias. nao sei onde foste buscar isso...

quanto ao resto, o queria só dizer que não estou a defender o Hamas nem nenhuma organização parecida. simplesmente estou a condenar um país que pra capturar/matar meia dúzia de terroristas, não se importa de matar 50 crianças. nisso os israelitas são prós.

da mesma maneira que acho que os muçulmanos em geral, estao atrasadissimos na separação da religião/política.

em suma, percebo perfeitamente se o brahimi nao for jogar a israel. nao concordo mas percebo. país com um dos dois governos mundiais, que provavelmente é responsavel pela maior morte de civis durante um ano. isto pondo de parte o que acho dele como profissional, que, aqueles que ja leram, acho ser péssimo no que toca a profissionalismo
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Marco B disse:
Tou desiludido com Brahimi pensava que fosse mais inteligente e evoluido
Eu não porque o ano passado, não em situações deste género mas sim em outras, já tinha visto que ele era mau profissional.

Por isso, depois de me passar a surpresa inicial, e de pensar mais um bocado, não estou nada surpreendido.

Triste sim, surpreendido não.