Yacine Brahimi

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
Tem um talento incrível mas uma mentalidade de m*rda. Se não mudar, e já vai tarde, nunca vai passar disto. Um jogador de rasgos individuais mas que esquece e desequilibra completamente o coletivo.

Tinha tudo para ser brilhante.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Sou honesto. Não censuro o Brahimi. Na primeira bola que perde leva assobios, algo que depois se veio a repetir. SE ele não passa a bola não tem de ser o público a assobiar, tem de ser o treinador a corrigir isso.

A reacção depois de marcar é normal, eu possivelmente faria o mesmo.

Podem dizer que é falta de respeito por parte dele, mas não acham que o próprio jogador não foi desrespeitado? A direcção que está a destruir o clube leva cânticos os jogadores levam assobios...

 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Chega ao cúmulo de já estar a ser assobiado ao receber a bola, o assobio deve ser viciante, ou seja, essas pessoas só ficam contentes se ele efectivamente perder a bola para procederem a realizar o vício.

O gesto é infeliz e de certeza que será avisado, mas também é só para quem servir a carapuça.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Nuchae disse:
Chega ao cúmulo de já estar a ser assobiado ao receber a bola, o assobio deve ser viciante, ou seja, essas pessoas só ficam contentes se ele efectivamente perder a bola para procederem a realizar o vício.

O gesto é infeliz e de certeza que será avisado, mas também é só para quem servir a carapuça.
O assobia é a heroína do pipoqueiro. O Arouca com o camião TIR à frente da baliza caminhos tapados, a bola circulava por trás para reorganizar dinâmicas...pumba assobio.

(peço desculpa pelo off topic)
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpem lá quem tá a defender o Brahimi mas um jogador que esquece completamente o colectivo não tem lugar aqui.

Percebo que tem de se valorizar mas por mim ia mandar calar para casa até Maio.
E com um treinadore com tomates já tinha levado forte e feio
 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Pedro R. disse:
O assobia é a heroína do pipoqueiro. O Arouca com o camião TIR à frente da baliza caminhos tapados, a bola circulava por trás para reorganizar dinâmicas...pumba assobio.

(peço desculpa pelo off topic)
São os primeiros a louvarem o apoio do Dortmund no último ano do Klopp, quando tiveram umas valentes jornadas na zona de despromoção. Lunáticos.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Brahimi: Golaço de levantar qualquer estádio. Mas...perdes tudo com aquela reacção no "festejo" do golo, aqueles gestinhos de "blá, blá, blá" mais o que disseste e que é possível ler nos teus lábios..para quê meu? Queres ser grande? Responde em campo (com futebol) aos críticos rapaz!
 

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Lucho75 disse:
Desculpem lá quem tá a defender o Brahimi mas um jogador que esquece completamente o colectivo não tem lugar aqui.

Percebo que tem de se valorizar mas por mim ia mandar calar para casa até Maio.
E com um treinadore com tomates já tinha levado forte e feio
É um episódio infeliz, mas precisamos do Brahimi motivado, não de o encostar até Maio, porque decidiu fazer uns gestos que  ferem a sensibilidade a pessoas cheias de peso na consciência.

Menos filmes, vá lá.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Nuchae disse:
É um episódio infeliz, mas precisamos do Brahimi motivado, não de o encostar até Maio, porque decidiu fazer uns gestos que  ferem a sensibilidade a pessoas cheias de peso na consciência.

Menos filmes, vá lá.
Isso parece me obvio.
Porque o Brahimi tá cá a 3 anos com o seu ordenadozinho(eufemismo) no bolso sempre e parece estar se a borrifar para o que acontece com o clube.

Concerteza que o Brahimi tem a consciencia levissima.
Aliás eu até questiono se ele tem sequer consciencia!

Bem aventurados os pobres de espirito...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Sinceramente, compreendo a atitude do Brahimi. E não se enganem, também acho que agarra demasiado à bola. Aliás, hoje faz um bom golo mas de resto estragou pelo menos uns 2 ou 3 ataques prometedores...

Mas a situação é a seguinte: o Brahimi passou de imprescindível a descartável. É neste momento a última opção para as alas (Otávio, Jota e Corona parecem estar à frente; o Varela nem o considero nestas contas) e é óbvio que é um jogador que está com falta de confiança.

E se o objectivo é reabilitar o jogador e não queimá-lo desde já, tornando-o menos um quando for necessário que jogue, os adeptos não podem assobiá-lo constantemente a cada perda de bola. Acho que não faz sentido nenhum e não vejo os adeptos lá de baixo a terem atitudes semelhantes para com os seus jogadores. Ainda para mais isto acontece só com alguns jogadores.

Para mim é aqui que começamos a perder. Os adeptos do Sporting nos jogos em casa fazem um pressão enorme sobre os árbitros, assobiam a cada bola dividida. Na Luz os adeptos têm mostrado um apoio fantástico à equipa nos últimos anos, costumam ter sempre um bom ambiente. No Dragão, a malta parece que se acostumou às vitórias. Assobiamos os nossos próprios jogadores e o ambiente e apoio à equipa já foram muito melhores. Há alturas em que se faz alto silêncio, ainda hoje aconteceu.

Não é a mesma coisa ouvir um assobio ou um incentivo depois de se cometer um erro.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,803
877
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
MISTICAPORTISTA disse:
A pergunta que tens de colocar é:Será que alguma vez o Brahimi sofreu pela equipa que lhe principescamente lhe paga?
É isso mesmo, os adeptos têm que levar com as constantes fintas sem sair do sitio, com o egoismo que só em último caso é capaz de passar a bola, com uma boa exibição a cada 10 jogos que faz e ainda fica amuado com os adeptos.

A vontade de dizer que este tipo é um mercenário é muita, mas enfim...
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
O brahimi tem o potencial técnico para ser um jogador parecido (nunca igual) ao Iniesta mas falta lhe claramente a consistência de jogo que ele não tem, fruto da pouca inteligência para perceber que o futebol é um jogo de equipa. Resumindo, o brahimi acrescenta valor ao nosso jogo mas está muito longe do verdadeiro potencial.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
- O campeonato ideal para ele, era o brasileiro. Aí ele era o rei dos "brinca-na areia". Tornava-se rapidamente o ídolo das torcidas, com as suas fintas e fintinhas.

- Não sabe o que é futebol colectivo. O golo que marcou, só marcou, naquele contexto específico do jogo, ou seja, quando uma equipa já está desmotivada, sabe que vai perder e só quer que o jogo acabe. Se estivesse 0-0, duvido muito, que ele conseguisse marcar o golo que marcou.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
O Brahimi entrou em campo, ainda não tinha tocado na bola, e imediatamente ao meu lado já tinha quem dissesse: "Faz lá um rotunda, anda lá". No lance do golo, estava no estádio a ouvir enquanto ele se encaminhava para a baliza: "Vai perder a bola, vai perder a bola..."

Eu também já critiquei imenso o Brahimi pelo que não produz em campo mas aquilo que alguns adeptos fazem com ele é absolutamente escabroso, não me choca nada que os tenha mandado calar num momento de libertação.

Aliás, tanto ele os mandou calor como eu vibrei bastante com o golo dele e tive o prazer de me sentar na minha cadeira e dizer para quem quis ouvir (nomeadamente para o velho que se senta junto a mim, ahah): "Hoje toca a meter a viola no saco". E ele meteu, que não disse mais nada até fim do jogo.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,704
1,533
Um dos maiores génios que passou pelo Porto! Pena que não esteja a evoluir mais consolidado mas ainda vai a tempo de ser um grande nome no futebol! Que seja o ponto de viragem dum génio irreverente!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O que muitos não percebem é que os adeptos mesmo estando errados( o que acontece bem menos vezes do que estarem certos), estão certos.

Passo a explicar:

Se os adeptos pegarem de ponta de um jogador por algo muito insignificante, acabou para o jogador.Não há hipotese.Torna se insustentavel de tal forma que a propria direcção ver se forçada a tomar uma atitude para não ver o activo desvalorizar.


E nem falo do caso do Brahimi que é um caso grosseiro em que os adeptos tem razão.Já é 2 anos de Brahimi já sabemos o que vem dali e hoje depois do golo é só mais uma prova que os adeptos tão certos em não o quererem cá.

Falo naquelas implicancias minimas.Basta não cair bem