Yacine Brahimi

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
É notícia no jornal francês L'Équipe que o Nice - equipa que lidera o campeonato francês com mais dois pontos do que o Mónaco - pretende assegurar Yacine Brahimi por empréstimo, com opção de compra no final da temporada.

É importante destacar neste processo que o negócio terá sempre que passar pela Doyen, fundo que detém parte do passe do internacional argelino que esta época apenas começou a ser utilizado com regularidade no FC Porto depois de Otávio se ter lesionado frente ao SC Braga.

A sua participação na Taça das Nações Africanas (CAN) em janeiro não é considerada um entrave pelo Nice.

Nesta temporada, Brahimi leva 14 jogos pelos dragões e quatro golos apontados.

Uma imagem do ponto a que chegamos.

O nosso melhor jogador, algo que nem o nosso treinador foi capaz de ver e saber durante largos meses (outro postal bem ilustrativo do ponto a que chegamos), é pretendido por um novo-rico periférico a meio da temporada e por empréstimo.

A meio da temporada, por empréstimo.

E nós temos sido tão bem geridos, outro postal, que se clahar até somos forçosamente obrigados a aceitar.
Porque essa cláusula de compra no final da época pode ser o melhor que conseguimos,
Porque gerimos tão bem o clube que ele tem um buraco financeiro que já nem tem adjectivos válidos para o qualificar,
Porque gerimos tão bem o activo e o futebol do clube que está tudo hiper desvalorizado,
Porque é mais um jogador da Doyen do que do Futebol Clube do Porto,
...
Porque tudo isto é triste.

Youssef Chippo

Tribuna
4 Junho 2014
2,698
2,631
Conquistas
1
46
Veneza de Santo Tirso - nas margens do Leça
  • Lucho González
Tribuna disse:
Uma imagem do ponto a que chegamos.

O nosso melhor jogador, algo que nem o nosso treinador foi capaz de ver e saber durante largos meses (outro postal bem ilustrativo do ponto a que chegamos), é pretendido por um novo-rico periférico a meio da temporada e por empréstimo.

A meio da temporada, por empréstimo.

E nós temos sido tão bem geridos, outro postal, que se clahar até somos forçosamente obrigados a aceitar.
Porque essa cláusula de compra no final da época pode ser o melhor que conseguimos,
Porque gerimos tão bem o clube que ele tem um buraco financeiro que já nem tem adjectivos válidos para o qualificar,
Porque gerimos tão bem o activo e o futebol do clube que está tudo hiper desvalorizado,
Porque é mais um jogador da Doyen do que do Futebol Clube do Porto,
...
Porque tudo isto é triste.
É a nossa actual triste realidade, só temos que aceitar que é um facto, e tentar mudar o futuro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,242
2,017
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
O Nice propor empréstimo do Brahimi é andar a fumar ganza de grande qualidade.

O Porto aceitar, é andar nas drogas duras com alto estado de pureza.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ninguém vai comprar o Brahimi, ao preço que custa, para 2 meses. Que faça uma grande CAN e chegue ao Porto connosco ainda vivos na luta pelo título é o que espero.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,066
6,370
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
MISTICAPORTISTA disse:
Segundo um diario da Algeria o Guangzhou Evergrande e o Beijin Guoan disputam a contratação do Brahimi por um preço de 60 milhoes...
Era bom demais...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,836
39,971
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
E já agora, se for verdade espero que tenhamos o bom senso de accionar a opção de compra que detemos sobre 25% do passe (válida até ao Verão de 2017), salvo erro com um valor a rondar os 4 M€, antes de fecharmos negócio com os chineses, ou com quem quer que seja.

É só um "pequeno pormenor", que pode fazer uma enorme diferença.

A nossa parte passaria a ser de 45 M€, que significara uma enorme mais-valia (cerca de 35 milhões) e uma grande ajuda para as nossas contas.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,456
6,787
MISTICAPORTISTA disse:
Segundo um diario da Algeria o Guangzhou Evergrande e o Beijin Guoan disputam a contratação do Brahimi por um preço de 60 milhoes...
Isso não é realista. Menos de 80 milhões nem merece negociação.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,127
1,966
35
Porto
Obviamente que 60milhões era uma proposta irrecusável e nem se devia hesitar. É bem mais daquilo que o Argelino vale. Já dei a minha opinião sobre ele : Tem um dom nos pés. O resto não acompanha. ( embora reconheça que ultimamente já tem estado bem melhor. Temo é que seja fogo de vista )

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,456
6,787
MISTICAPORTISTA disse:
80 milhoes? do Campeonato Portugues?

O James saiu por 45 e o Brahimi não serve para atar as botas do colombiano...

Tenhamos decoro sff
MISTICAPORTISTA disse:
Não me pareceu ironia.

Nos tempos que correm as pessoas perdem a noção do razoavel e sobrevaloriza se muito jogador
É tão provável essa notícia ser verdade como eu ganhar o Euromilhões.
O problema é que nem jogo nisso. Logo...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,836
39,971
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
MISTICAPORTISTA disse:
Não me pareceu ironia.

Nos tempos que correm as pessoas perdem a noção do razoavel e sobrevaloriza se muito jogador
A mim pareceu, mas posso estar enganado.

Em relação á tua 2ª frase, estou totalmente de acordo. Há por aí muito disso, mas o mercado está completamente alucinado.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Mr.Ribeiro 46 disse:
É tão provável essa notícia ser verdade como eu ganhar o Euromilhões.
O problema é que nem jogo nisso. Logo...
Os numeros chineses são diferentes dos numeros razoaveis.

Se as equipas fossem Inglesas ou francesas diria logo que era uma noticia sem qualquer fundo de verdade, dado que é chines...

Eles tem uma contabilidade diferente