Yacine Brahimi

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
ruipsousa8 disse:
Já eu julgo que é o oposto. O nosso clube não é o mesmo quando Tariks são capazes de fazer 1 época sensacional e Brahimis não fazem uma época consistente. Se calhar já não somos mesmo o mesmo clube... Dantes os jogadores chegavam, evoluíam e saíam. Agora chegam, são vaiados e saem corridos.

O Brahimi com bom treinador e numa equipa sólida e capaz ofensivamente era outra coisa. Estou seguro disso. Ainda assim para mim foi o melhor jogador do Danilo para a frente.
Então o Brahimi tem mesmo muito azar. Com 27 anos apenas fez uma temporada sensacional na sua carreira que foi a primeira ao serviço do nosso clube. O resto foi ao nível do que fomos vendo: pouco golo e pouca assistência. Isso não chega. O Tarik foi mais impactante numa das temporadas do que o Brahimi. Mesmo em épocas más da equipa o Deco, por exemplo, levava a equipa às costas.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
Então o Brahimi tem mesmo muito azar. Com 27 anos apenas fez uma temporada sensacional na sua carreira que foi a primeira ao serviço do nosso clube. O resto foi ao nível do que fomos vendo: pouco golo e pouca assistência. Isso não chega. O Tarik foi mais impactante numa das temporadas do que o Brahimi. Mesmo em épocas más da equipa o Deco, por exemplo, levava a equipa às costas.
O Deco não conta.

O Brahimi é inconsistente como é o resto da equipa. Só um fora de série consegue levar uma equipa às costas estando ela num caos tático saído da cabeça do treinador. O Brahimi no meu ponto de vista não é um fora de série, não é top mundial, é "só" um bom jogador que numa equipa equilibrada era menino para criar muitos problemas.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
ruipsousa8 disse:
O Deco não conta.

O Brahimi é inconsistente como é o resto da equipa. Só um fora de série consegue levar uma equipa às costas estando ela num caos tático saído da cabeça do treinador. O Brahimi no meu ponto de vista não é um fora de série, não é top mundial, é "só" um bom jogador que numa equipa equilibrada era menino para criar muitos problemas.
Mas para mim a falha de não ter golo e capacidade de assistir com facilidade é um dos motivos de ser parte do insucesso da equipa.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Desterrado disse:
Se retirarmos os jogos em que esteve na CAN (3) e os que falhou devido à expulsão em Braga verificamos que foi utilizado na desLIGA em 1332min em 2520 possíveis (apenas contabilizando 90min por jogo).
Ou seja, 52,86%.

Os dados do Corona são praticamente os mesmos (1600min jogados em 2700min possíveis = 59,26%).

Muito pouco para aqueles que deveriam ser os principais desequilibradores do plantel.
Pois, na cabeça genial de NES era melhor jogar com Herrera, Oliver e André André nas alas. Desiquilibravam mais. Por alguma razão tivemos tantos empates.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,296
1,242
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
vai ser dificílimo voltar a ter um jogador desta categoria!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu quero ver é os dados defensivos do brahimi.. o que importam os ofensivos se a equipa jogava sempre para, e primeiro, não perder.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BRAHIMI CHAMADO À SELEÇÃO ARGELINA

Avançado é opção para o particular com a Guiné Conacri e para o jogo frente ao Togo, de qualificação para a CAN

Brahimi está entre os convocados pelo selecionador Lucas Alcaráz para o duplo compromisso da seleção argelina frente à Guiné Conacri e ao Togo, nesta que é a primeira lista elaborada pelo técnico espanhol que está ao serviço dos argelinos desde abril e que já trabalhou com o camisola oito dos Dragões no Granada, na época de 2012/13.

O jogo frente à Guiné Conacri, de caráter particular, está agendado para 6 de junho (22h00), no Estádio Mustapha-Tchaker, em Blida (Argélia), enquanto o encontro frente ao Togo joga-se no mesmo estádio e à mesma hora, mas no dia 11. A partida é relativa à primeira jornada do Grupo D de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Gostei de o ver mais vertical e descomplicado com a bola nos pés este ano. Continua é a ter problemas (como praticamente o resto do plantel) a movimentar-se nos espaços sem bola - muitas vezes apanha com muros à frente porque recebe a bola parado logo com um defesa e meio a tapar.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Rendimento muito aquém das suas capacidades, não deixa saudades .
Até sempre, mau profissional sai pela porta pequena !
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gold disse:
Rendimento muito aquém das suas capacidades, não deixa saudades .
Até sempre, mau profissional sai pela porta pequena !
Não deixa saudades? Vamos ver para o ano se não deixa saudades.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Philipp disse:
Não deixa saudades? Vamos ver para o ano se não deixa saudades.
Este ano era o único que conseguia mexer com o jogo , espero que para o ano haja alguém que tenha essa capacidade .
 

lmrs_fcp

Bancada central
20 Novembro 2013
1,352
705
Gold disse:
Rendimento muito aquém das suas capacidades, não deixa saudades .
Até sempre, mau profissional sai pela porta pequena !
so é dos nossos melhores jogadores...

só e o jogador mais desequilibrador da equipa...

realmente nao vai deixar saudades!!!esperem para ver para o ano o NGC jogar sem brahimi!!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,397
9,849
O Brahimi é um grande jogador e disso não tenho dúvidas. Agora ainda falha muitas vezes na forma como destrói jogo ofensivo.

Contudo, caso seja vendido, estou para ver quanto o clube encaixa e o que teremos de alternativas.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Tenho a certeza que este ano saí, só espero que consigamos obter o máximo valor possível, porque perder o Yacine e não receber nada de jeito :(

Espero que se invista depois a sério num extremo direito de classe e Otávio fica com o lugar dele.
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
lmrs_fcp disse:
so é dos nossos melhores jogadores...

só e o jogador mais desequilibrador da equipa...

realmente nao vai deixar saudades!!!esperem para ver para o ano o NGC jogar sem brahimi!!
Para mim um dos grandes erros do nosso ex. treinador, foi tirar o Brahimi em Braga, quando este estava a ser o jogador mais desequilibrador da nossa equipa.