Yacine Brahimi

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Há um lance este último jogo que resume um pouco o que é o Brahimi. Vem a correr atrás do adversário, consegue ganhar a frente e ficar dono do lance e, depois, em vez de dar atrás em segurança num colega, tentou rodar e fintar o adversário, acabando por deixar a bola sair e perder novamente a posse.

É um jogador com qualidade técnica, muito forte no 1vs1 e é dos poucos que temos no plantel que não tem medo de assumir quando o nível sobe. Mas tem de ser mais inteligente e decidir melhor. Qual é a necessidade de tentar sempre fintar 3 adversários, quando tem ao lado um colega solto e em melhor posição?

É a única coisa que lhe tenho a apontar.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
RXavier10 disse:
Há um lance este último jogo que resume um pouco o que é o Brahimi. Vem a correr atrás do adversário, consegue ganhar a frente e ficar dono do lance e, depois, em vez de dar atrás em segurança num colega, tentou rodar e fintar o adversário, acabando por deixar a bola sair e perder novamente a posse.

É um jogador com qualidade técnica, muito forte no 1vs1 e é dos poucos que temos no plantel que não tem medo de assumir quando o nível sobe. Mas tem de ser mais inteligente e decidir melhor. Qual é a necessidade de tentar sempre fintar 3 adversários, quando tem ao lado um colega solto e em melhor posição?

É a única coisa que lhe tenho a apontar.
Desde que chegou é lhe identificado dois defeitos: decide mal e tem pouco golo.
A questão do decidir agrava-se muito quando ele não esta bem fisicamente. Penso que é isso que tem vistos nos últimos jogos.
Seria bom descansar um jogo ou outro para voltar a 100% para o resto da época.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,369
8,723
Brahimi é um craque. Para mim é o melhor jogador do campeonato. Ainda assim, ontem esteve muito mal! Nem parecia ele, não houve uma boa decisão. Completamente desinspirado.
Com o brahimi que conhecemnos ontem tinham os fechado a eliminatória.
Verdade seja dita, não se pode jogar sempre bem e a equipa respondeu bem mesmo sem a inspiração do astro maior. Cada vez acredito mais neste FCP. Vamoooo e levanta a cabeça brahimi!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,747
7,266
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sangue Azul disse:
Está nitidamente em baixa de forma mas não tem culpa de ter tido que jogar em quase todas as partidas ao longo da época
Ai isso é que tem. Ainda bem que tem.

Parabéns Yacine. É um orgulho para mim ser adepto do clube cuja camisola envergas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
na duas únicas goleadas, a jogar fora de casa, esta época, Brahimi numa saiu aos 46 minutos, na outra não jogou.

acaso ou nem por isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
katatonia10 disse:
na duas únicas goleadas, a jogar fora de casa, esta época, Brahimi numa saiu aos 46 minutos, na outra não jogou.

acaso ou nem por isso.
O Brahimi é claramente um problema para o ataque do FCP, e os factos que apontas demonstram isso inequivocamente,  só não vê quem não quer.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,742
12,785
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
katatonia10 disse:

acaso ou nem por isso.
Maldito seja este driblador magrebino. Pena o mercado estar fechado, senao poderiamos substitui-lo pelo Varela ou pelo Lica. Esses dois fechavam bem o flanco.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
katatonia10 disse:

acaso ou nem por isso.
Confesso que não percebo, talvez seja melhor nunca mais jogar, sem ele é só goleadas.
Que ganda LOL, lê-se de tudo por aqui

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
katatonia10 disse:

acaso ou nem por isso.
Hoje não trabalhas, de certeza!
1h30 de um domingo para uma segunda e tas com essa bebedeira?
Viva o carnaval!!!

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
359
9
O Brahimi é o Brahimi, com todos os defeitos e virtudes, para mim um fora de série, o grande defeito se calhar é a falta de consistência, apesar de este ano o sentir mais comprometido com o projeto, com a equipa e com o treinador. Por falar em argelinos o "artista" quantos domingos a tarde nos fez desesperar nas antas, no entanto deu-nos das maiores alegrias ...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,779
31,537
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:

acaso ou nem por isso.
Numa das 2 vezes que goleámos 5-0 os Orcs o Jardel não jogou e jogou o Wetl. Provavelmente o Jardel jogou minutos a mais nessa época e o Wetl a menos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
gostava que alguém me desmentisse com factos mas parece que não é possível. :)

ps; gosto muito do Brahimi.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Daqui a nada vem o "segway" para a titularidade do Corona.

Só quem não conhece.

Esta época o Brahimi já deu muitos pontos e desbloqueou jogos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,603
"Tenho o mesmo estilo de jogo desde criança, aprendi tudo a jogar na rua e é isso que tento transmitir em campo. Mas sou melhor jogador quando tenho liberdade em campo, sinto-me mais feliz. Sei que interessa ser eficaz, por isso tento juntar as duas coisas para me tornar um jogador mais completo" - Brahimi

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Dos piores em campo, de mão dada com o Sá e o Herrera, os pilares da equipa por sector tinham de ser Marcano, Herrera, Brahimi..

Tem de repensar bem as últimas exibições, se a ideia dele é uma bola só para ele, então pode ir jogar em casa..

Parece que gosta de dar nas vistas nestes jogos, se calhar tem a ambição de sair, mas a jogar assim, não sai daqui.. Infelizmente para ele e para o clube, porque quando ele arrisca e falha, o clube perde..