Yacine Brahimi

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,850
11,158
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O Marega, um jogador que teve encostado por, aparentemente, ter feito birra por não sair,  já renovou.
Para quando uma renovação do nosso atacante mais criativo?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
vampire disse:
em janeiro está livre... fuc*!
Deixam-se de alarmismos onde eles não existem.
Nunca ouvi falar em contratos que expirar em Janeiro, duvido que alguma vez isso aconteceu. Os contratos expiram sempre até 30 de Junho, neste caso Brahimi ficará livre no 30 de Junho de 2019, se não renovar.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
tripeiro_de_gema disse:
Deixam-se de alarmismos onde eles não existem.
Nunca ouvi falar em contratos que expirar em Janeiro, duvido que alguma vez isso aconteceu. Os contratos expiram sempre até 30 de Junho, neste caso Brahimi ficará livre no 30 de Junho de 2019, se não renovar.
Fica livre para assinar com outro clube em Janeiro. No entanto jogará sempre até ao final da época no Porto. A não ser que esse clube pague ao Porto para o ter em Janeiro, como nós fizemos com o Militão.
No entanto tenho esperança que uma das próximas mensagens da app seja a da sua renovação.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,290
1,260
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
tripeiro_de_gema disse:
Deixam-se de alarmismos onde eles não existem.
Nunca ouvi falar em contratos que expirar em Janeiro, duvido que alguma vez isso aconteceu. Os contratos expiram sempre até 30 de Junho, neste caso Brahimi ficará livre no 30 de Junho de 2019, se não renovar.
em janeiro esta livre para assinar por outro clube, deves ter percebido bem o que disse mas preferiste nao entender.
jogar so na proxima epoca como é obvio. vamos perder o nosso melhor jogador e nao veremos um tostão!
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Reparem, ele tem 28 anos, e se renova como FCP, sao no maximo 2M/Ano.. e ja bem esticado.
Livre num Clube medio em Espanha ou italia, ou ate mesmo no Lyon da Franca consegue 4M/ano.. e mesmo que nao jogue a champions, e dinheiro que o FCP nao pagara nunca.
Alem de que so somos donos de 50% do passe. terminando o contrato ele fica livre da Doyen e do FCP...
A meu ver, nao vai renovar e sai no final da epoca.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
O problema é se ele assina em Janeiro por outro clube, que motivos tem ele para jogar futebol com garra e bater a mão no emblema do clube a dizer "vamos ganhar?"

A partir do momento que assinar vai ser um jogador com a cabeça em outro lado e com um unico objectivo "estar a 100% para quando ingressar no novo clube".

Vai ser um problema....tanto ele como o Herrera
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Adriano Rodrigues disse:
Reparem, ele tem 28 anos, e se renova como FCP, sao no maximo 2M/Ano.. e ja bem esticado.
Livre num Clube medio em Espanha ou italia, ou ate mesmo no Lyon da Franca consegue 4M/ano.. e mesmo que nao jogue a champions, e dinheiro que o FCP nao pagara nunca.
Alem de que so somos donos de 50% do passe. terminando o contrato ele fica livre da Doyen e do FCP...
A meu ver, nao vai renovar e sai no final da epoca.
2M ano? lol

Se ele/eles quisesse(m) 4M ano nem era preciso discutir era só assinar..
 

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
86
6
42
Coimbra
Confirmem-me uma coisa, não é possível o Brahimi assinar por nós em Janeiro com data um dia após o término do contrato, ficando livre da Doyen? Sei que é muito questionável eticamente, e duvido que fosse feito. A minha dúvida é se é possível?
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
chumbawamba disse:
Confirmem-me uma coisa, não é possível o Brahimi assinar por nós em Janeiro com data um dia após o término do contrato, ficando livre da Doyen? Sei que é muito questionável eticamente, e duvido que fosse feito. A minha dúvida é se é possível?
É possivel, mas tens de indemnizar a Doyen na mesma no fim do contracto actual.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Há uma coisa no negócio Brahimi que não consigo entender... se renovarmos o contrato com o Brahimi teremos que pagar comissão de renovação, um maior salário e indemnizar a Doyen... mas se acabar o contrato e ele sair como um jogador livre teremos que indemnizar a Doyen na mesma... então pergunto: Porque não investimos na renovação? Mesmo que tenhamos que dar, de prémio de renovação, ao Brahimi/Empresário 4 ou 5 milhões de prémio? Ficaríamos certamente a perder bem menos (mesmo investindo mais) do que se o deixarmos sair a custo zero...
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Domingos Kostadinov disse:
Há uma coisa no negócio Brahimi que não consigo entender... se renovarmos o contrato com o Brahimi teremos que pagar comissão de renovação, um maior salário e indemnizar a Doyen... mas se acabar o contrato e ele sair como um jogador livre teremos que indemnizar a Doyen na mesma... então pergunto: Porque não investimos na renovação? Mesmo que tenhamos que dar, de prémio de renovação, ao Brahimi/Empresário 4 ou 5 milhões de prémio? Ficaríamos certamente a perder bem menos (mesmo investindo mais) do que se o deixarmos sair a custo zero...
Porque o Brahimi pode não querer. Com o passe na mão ganha uma bruta comissão e um valente ordenado com o qual nao podemos competir. Para renovarmos o Brahimi tem de querer.

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Certo... mas porque é que os nossos jogadores nunca querem renovar e nos outros lados não é assim? Marcano, Reyes, Herrera, Brahimi, Ricardo, Dalot... nunca ninguém quer! Será que é mesmo assim? Então porque é que o Marega renovou? E o Aboubakar? Há algo aqui que me escapa. e se os nossos jogadores são aliciados por outros clubes a não renovarem para ficarem livres... porque nunca nos queixamos à UEFA e à FIFA?!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Domingos Kostadinov disse:
Certo... mas porque é que os nossos jogadores nunca querem renovar e nos outros lados não é assim? Marcano, Reyes, Herrera, Brahimi, Ricardo, Dalot... nunca ninguém quer! Será que é mesmo assim? Então porque é que o Marega renovou? E o Aboubakar? Há algo aqui que me escapa. e se os nossos jogadores são aliciados por outros clubes a não renovarem para ficarem livres... porque nunca nos queixamos à UEFA e à FIFA?!
Marcano(aliciado pelo Roma) e Reyes só viram dinheiro. Dalot aí juntou-se a fome com a vontade de comer dos nossos dirigentes. Quanto a Ricardo ele tinha renovado no anterior e foi-lhe prometido no ano seguinte sair para outro clube.
No último ponto concordo, devíamos fazer queixa sobre certos clubes como por exemplo o Roma, que tem sabotado as nossas renovações, tudo isto para ficar com eles a 0, tal como Marcano e andam a fazer o mesmo com Herrera e Brahimi. Mas a culpa desta situação é toda nossa, nunca devíamos ter deixado este estado de coisas a acontecer.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
tripeiro_de_gema disse:
Marcano(aliciado pelo Roma) e Reyes só viram dinheiro. Dalot aí juntou-se a fome com a vontade de comer dos nossos dirigentes. Quanto a Ricardo ele tinha renovado no anterior e foi-lhe prometido no ano seguinte sair para outro clube.
No último ponto concordo, devíamos fazer queixa sobre certos clubes como por exemplo o Roma, que tem sabotado as nossas renovações, tudo isto para ficar com eles a 0, tal como Marcano e andam a fazer o mesmo com Herrera e Brahimi. Mas a culpa desta situação é toda nossa, nunca devíamos ter deixado este estado de coisas a acontecer.
Exactamente. É isso mesmo que quero dizer. Deveríamos renovar até ao máximo de a 2 anos do fim do contrato. E também fazer queixa de clubes como a Roma. Estamos à espera de quê? E claro que não se controla tudo... mas um caso é um caso... não se controlam todos... mas tantos?!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Domingos Kostadinov disse:
Exactamente. É isso mesmo que quero dizer. Deveríamos renovar até ao máximo de a 2 anos do fim do contrato. E também fazer queixa de clubes como a Roma. Estamos à espera de quê? E claro que não se controla tudo... mas um caso é um caso... não se controlam todos... mas tantos?!
Renovar com Brahimi não vai ser fácil, receio que possa ser algo irreversível, pois depende da vontade principalmente do jogador e é bem possível que ele queira jogar outras ligas.
Esta situação do Roma, demonstra a inoperância e o comodismo da nossa direcção, há muito tempo que já deviam ter apresentado queixa contra o Monchi(Roma), esta situação do Roma já durava desde de Fevereiro.