Yacine Brahimi

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
killermartins disse:
Vi os jogos e não invalida nada do que disse.. Está a sair bem do banco, se for para titular e não fizer nada qual é a solução? Manter o Brahimi no banco e insistir no Otávio até funcionar?

Não é por acaso que o Otávio anda a resolver mas sai sempre do banco..

Se o futebol fosse matemática era fácil, o problema é gerir momentos, não é porque o SO rendeu a titular no ano passado que se fizer boas entradas tem de ser titular.. Ainda mais quando o Otávio para jogar tem de sentar o Brahimi numa posição onde o brasileiro nem é natural..
Nada como comparar um jogador que foi titular na época passada com um que foi titular esta época e, para além disso, tem sido de longe o melhor jogador

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Marty disse:
Nada como comparar um jogador que foi titular na época passada com um que foi titular esta época e, para além disso, tem sido de longe o melhor jogador
Eu dei um exemplo, mas comparar um jogador que está no mesmo clube com o plantel praticamente igual e com o mesmo treinador é mau, certo certo..

O melhor é a tua opinião, na minha tem sido o Militão..

Já agora, eu faço questões, mas responder, nada.. A ideia é jogar na posição do Brahimi, que não tem sido a posição onde o Otávio tem rendido? Ou será na direita e tirar o Corona que está numa boa fase? Ou, por fim, Corona na esquerda e Otávio na direita, mexendo em 2 posições do onze?

No fim do jogo com o Varzim, eu escrevi que se tinha ganho um bom Otávio a sair do banco, 3 jogos, 2 golos, 2 assistências, a sair do banco.. Hoje acho que não o lançaria já a titular na Liga porque confio no Brahimi.. Nada do outro mundo..

Como o próximo jogo é de Taça, é um dia fácil para testar o Otávio na esquerda, mas se não funcionar, não é para ser crucificado, nem para insistir.. Ainda para mais quando ele está a ser o diferenciador a partir do banco..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,317
51,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
A ideia é jogar na posição do Brahimi, que não tem sido a posição onde o Otávio tem rendido? Ou será na direita e tirar o Corona que está numa boa fase? Ou, por fim, Corona na esquerda e Otávio na direita, mexendo em 2 posições do onze?
Corona como lateral direito, Otavio sobre a direita e Brahimi sobre a esquerda.

Se for só entre o Corona e o Otavio acho que tens que ter em conta o lateral direito, se jogar o Maxi o Corona faz mais sentido porque apoia muito mais o lateral e a atacar dá mais largura. 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
sirmister disse:
Corona como lateral direito, Otavio sobre a direita e Brahimi sobre a esquerda.

Se for só entre o Corona e o Otavio acho que tens que ter em conta o lateral direito, se jogar o Maxi o Corona faz mais sentido porque apoia muito mais o lateral e a atacar dá mais largura.
Pois, a minha situação é essa, a equipa está a render bem com ele a sair do banco, mas não está a jogar mal até ele entrar.. O Otávio tem mexido mas nada garante que se tivesse sido titular nestes 3 jogos, o desfecho fossem 3 vitórias..

Para mim e julgo que para muitos, o problema era o Corona não ser regular, como ele anda, joga sempre..

O Brahimi, está em baixo, mas na minha opinião é o dono do lugar.. Na primeira parte contra o Braga fez 3 arrancadas que mexeram no jogo, se tivesse feito o golo quando o Tiago Sá defendeu, talvez se pensasse de outra forma..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,317
51,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Pois, a minha situação é essa, a equipa está a render bem com ele a sair do banco, mas não está a jogar mal até ele entrar.. O Otávio tem mexido mas nada garante que se tivesse sido titular nestes 3 jogos, o desfecho fossem 3 vitórias..

Para mim e julgo que para muitos, o problema era o Corona não ser regular, como ele anda, joga sempre..

O Brahimi, está em baixo, mas na minha opinião é o dono do lugar.. Na primeira parte contra o Braga fez 3 arrancadas que mexeram no jogo, se tivesse feito o golo quando o Tiago Sá defendeu, talvez se pensasse de outra forma..
Eu acho que a entrada do Otavio nos ultimos 2 jogos da liga ( no champions ele marcou mas a influencia não foi significativa como nos outros) teve um impacto muito grande não só por ele mas porque o Corona passou para lateral direito.

Ofensivamente o Maxi é um handicap grande especialmente na construção, se tiver o Corona em campo,  quando o Otavio pega na bola o Corona já lá está sobre o lado direito a dar uma opção e com isso a abrir espaço.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,389
633
TiagoV disse:
Tem andado em subrendimento, se jogar sempre assim até Maio mais vale vendê-lo em Janeiro.
Não vai sair ninguem em janeiro. Temos o Bi para conquistar e os oitavos da Champions para jogar e como vamos ficar em 1 vamos jogar contra um 2. Podemos chegar aos quartos e são mais uns 20 milhões para conquistar sem comissões.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,317
51,579
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o FCP conseguia sobreviver vendendo o Herrera, o Brahimi era muito perigoso deixar sair, no momento temos o Otavio e o Corona e o Brahimi está fora de forma, mas isso é muito provavel que não se mantenha até ao fim e ficavamos reduzidos a Corona e Otavio para duas posições e já estamos debilitados por não termos Aboubakar.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Brahimi tem de ficar até ao fim da época.
Já o disse aqui várias vezes que não coloco o Brahimi num patamar tão alto quanto a maoria faz mas seria muito dificil de substituir a meio da época.

Aliás, eu a meio da época só sou a favor de se trazer reforços ou em situação mesmo critíca ou se forem uns jovens para se ambientarem para a próxima época.
O mercado de inverno é pessimo para resolver problemas da época corrente.

Kobe

Arquibancada
13 Junho 2018
355
0
Vender Herrera e renovar com a promessa de sair no final do ano com o Brahimi.

O único senão é perder o capitão.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
O Brahimi, mesmo estando fora de forma, é o jogador com mais dribles da liga e o jogador no nosso plantel que mais faltas sofreu, o que tem ainda mais preponderância tendo em conta o nosso aproveitamento das bolas paradas.

É um jogador que, independentemente de como ele ou a equipa estão a jogar, saca de um coelho da cartola e decide um jogo, razão pela qual é díficil de abdicar dele e o porquê de ser o último resistente no grupo de vacas sagradas que começaram a época em má forma.

Para jogadores destes, é comum relativizar o número de vezes que perde a bola em fintas contra o número de golos que cria. Ou seja, não é tanto falta de entrega, vontade ou forma física. O problema reside no facto que Brahimi ainda só contribuiu com 2 golos nesta liga. Se o remate ao poste contra o Feirense tivesse entrado, ou aquele remate que rasou o poste no salão de festas tivesse entrado também, o Brahimi seria por esta altura o nosso melhor marcador na liga e a questão da forma já não se colocaria aqui.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,981
5,729
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ginjeet disse:
O Brahimi, mesmo estando fora de forma, é o jogador com mais dribles da liga e o jogador no nosso plantel que mais faltas sofreu, o que tem ainda mais preponderância tendo em conta o nosso aproveitamento das bolas paradas.
porventura também será dos que mais bolas perde na liga.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
katatonia10 disse:
porventura também será dos que mais bolas perde na liga.
Está em 30º da lista. Os portentos de técnica que nós temos na frente estão mais acima.

A título de comparação com jogadores semelhantes, o segundo jogador com mais dribles efetuados na liga é o Galeno, que perde mais do dobro das bolas do Brahimi.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
              Tem de se começar a pensar em contratar num substítuto à altura para o Brahimi. É evidente que vai sair no final da época, só faltando saber se a custo zero ou se a direcção vai conseguir a renovação com ele e fazer algum dinheiro(coisa que dúvido muito). Não sei se o Nakajima é o jogador ideal para o render para o ano, além disso , dar 15 milhões por um jogador do portimonense era um tiro no escuro. O ideal era descobrirmos um fora-se -série estilo Militão por 5 /6 milhões no campeonato Argentino ou Brasileiro para jogar do lado esquerdo do ataque.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Estou simplesmente farto do lugar cativo (aparentemente sem opção de retorno) que foi oferecido pelo SC a este jogador. Durante o último ano e meio, vimos Brahimi fazer excelentes jogadas, marcar grandes golos e ser, natural e legitimamente, destacado pela positiva.

Mas também vimos Brahimi passar meses e meses sem acertar num único lance, a comprometer a equipa defensivamente, a fazer o mesmo no ataque, a destruir jogadas promissoras com o excesso de tentativas de driblar, enfim, motivos pelos quais já praticamente todos os restantes jogadores da equipa, a determinada altura, passaram pelo banco ou saíram até da convocatória durante alguns jogos.

Portanto, pergunto: porquê esta permissividade do Sérgio em relação ao Brahimi? Não entendo!
E não me venham com a treta do "a qualquer momento saca um coelho da cartola", porque isso é o que Corona e Otávio se têm fartado de fazer e, ainda assim, não têm lugar cativo, muito menos se mantêm num 11 depois de um jogo mal conseguido. E, mais, ainda contribuem - e muito! - no aspecto defensivo do jogo, lutando e recuperando imensas bolas. Já o Brahimi?! ZERO! BOLA! O Telles que se desenrasque!