Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

6.79

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.79 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Porto037

Superior
4 Julho 2020
14
14
Nunca denegri o Zaidu. Cumpridor, trabalhador, exemplar funcionário, bom rapaz. Sempre o disse. Mas não é jogador da bola, amigo. Desculpa, mas não é. Só joga porque temos tido muito azar nas lesões e porque não comprámos um DE.

Fica o aviso: se o Zaidu acabar por ser titular - não acredito porque o Farioli não é parvo - e quando as coisas correrem mal depois não venham outra vez dizer que é mau jogador e devia sair do clube.
Ser ou não jogador da bola vai muito das nossas preferências.. eu acho que é, não é nenhum prodígio.. mas é o melhor que temos. Dou muita importância a parte física. Dos jogadores, outros valorizam outras coisas. As stats do Moura na época passada estão empoladas pela táctica que beneficiaram as suas características… nunca vai conseguir fazer aquilo a jogar mais atrás numa linha de 4…nem o zaidu vai alguma vez conseguir competir com o moura a jogar mais à frente… Quanto ao resto, o meu patinho feio foi o Bosingwa… para mim um calhau com pernas…tirava-me do sério.. agora já não tenho idade para ter hates com ninguém. Mas vejo muita gente que atira com tudo de mau pra cima do homem e não acho justo, tivessem sido todos como ele e talvez os resultados dos últimos anos fossem outros

• Like
Reações: Reacher

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,739
10,215
Conquistas
1
Ser ou não jogador da bola vai muito das nossas preferências.. eu acho que é, não é nenhum prodígio.. mas é o melhor que temos. Dou muita importância a parte física. Dos jogadores, outros valorizam outras coisas. As stats do Moura na época passada estão empoladas pela táctica que beneficiaram as suas características… nunca vai conseguir fazer aquilo a jogar mais atrás numa linha de 4…nem o zaidu vai alguma vez conseguir competir com o moura a jogar mais à frente… Quanto ao resto, o meu patinho feio foi o Bosingwa… para mim um calhau com pernas…tirava-me do sério.. agora já não tenho idade para ter hates com ninguém. Mas vejo muita gente que atira com tudo de mau pra cima do homem e não acho justo, tivessem sido todos como ele e talvez os resultados dos últimos anos fossem outros
Jogávamos com linha de 4 com o VB e o Moura já andava a sacar assistências.

Porto037

Superior
4 Julho 2020
14
14
Jogávamos com linha de 4 com o VB e o Moura já andava a sacar assistências.
Não se compara: VB 3 assistências total ( 2 +1) em 2 jogos… com o argentino fez 6 assistências + 3 golos repartidos por 9 jogos… quase que assistia ou marcava a cada 2 jogos que jogava… beneficiava muito da táctica… a meu ver…

stats da liga apenas

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
344
842
Nunca denegri o Zaidu. Cumpridor, trabalhador, exemplar funcionário, bom rapaz. Sempre o disse. Mas não é jogador da bola, amigo. Desculpa, mas não é. Só joga porque temos tido muito azar nas lesões e porque não comprámos um DE.

Fica o aviso: se o Zaidu acabar por ser titular - não acredito porque o Farioli não é parvo - e quando as coisas correrem mal depois não venham outra vez dizer que é mau jogador e devia sair do clube.
O Jorge Costa também não era "jogador da bola" mas foi dos melhores centrais que tivemos.

Podem dizer o que quiserem, para mim o Zaidu é muito melhor lateral que o Moura.

O único capitulo em que o Moura é superior é no cruzamento, mas nem nisso é particularmente bom.

Em tudo o resto o Zaidu é superior, desarme, jogo aéreo, velocidade, resistência, etc...

O Zaidu sem o Conceição a berrar-lhe aos ouvidos é um jogador confiante isso tem-se notado em todos os jogos desta época.

Em sentido contrário vejo o Moura cada vez mais retraído, cada vez mais com medo de ter a bola e quando a tem pouco acrescenta ao jogo.

Quer-me parecer que o Moura é dos poucos que ainda vive o pesadelo Vítor Bruno/Anselmi, em a bola queimava, que ninguém queria assumir o protagonismo e toda a gente jogava numa ansiedade constante.

O Moura é neste momento o elo mais fraco da equipa.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,580
73,452
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Jorge Costa também não era "jogador da bola" mas foi dos melhores centrais que tivemos.
Que comparação mais parva, mas enfim. O Jorge Costa era grande jogador. Nada a ver com o atleta de meio fundo Zaidu, amigo.
Vê os números do Moura o ano passado. Este ano teve uma lesão e está a recuperar a forma física. O Moura só o ano passado fez mais do que o Zaidu em 4 vidas. LOL

Marco Sousa

Arquibancada
5 Junho 2024
129
284
Conquistas
2
Estados Unidos
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Não concordo Dexter, o Moura veio de uma lesão complicada que o fez perder toda a pré época e o início do campeonato. Está ainda um pouco medroso a pôr o pé.
Jogo a jogo tem vindo a melhorar e é uma mais valia no nosso plantel.

O Zaidu subiu uns quantos degraus, fruto da confiança que reina no balneário e do treino onde dá tudo o que tem.

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
344
842
Que comparação mais parva, mas enfim. O Jorge Costa era grande jogador. Nada a ver com o atleta de meio fundo Zaidu, amigo.
Vê os números do Moura o ano passado. Este ano teve uma lesão e está a recuperar a forma física. O Moura só o ano passado fez mais do que o Zaidu em 4 vidas. LOL
Comparação parva porque?

O Jorge Costa era um enorme jogador, mas não era "jogador da bola" como tu dizes.

O Zaidu, na minha opinião é um óptimo lateral, que toda a gente gosta de desdenhar porque não tem estilo muito perfumado de futebol.

O Moura, para mim, não é lateral de clube grande.

Não tem capacidade atlética para ser jogador de um clube de topo.

Se ao menos fosse um portento técnicamente, até poderia compensar, mas infelizmente nem isso.

Se eu vejo os jogos todos, pouco me importam os números, importa-me muito mais o que está por detrás dos números.

Sei que tanto conta como assistência uma jogada que o lateral corre 50 metros com a bola e ultrapassa dois adversários pelo caminho para entregar o golo ao colega a boca da baliza, como um passe para o lado para o Mora fintar dois jogadores e meter a bola no ângulo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,580
73,452
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Jorge Costa era um enorme jogador, mas não era "jogador da bola" como tu dizes.
És tu que dizes que o Jorge Costa não era jogador da bola.

Estás a contradizer-te. Então dizes que o Jorge Costa era um - e passo a citar - "enorme jogador" mas a seguir dizes que não era jogador da bola.

Então era jogador de quê? Bilhar?

Vá lá que o Farioli não vê os mesmos jogos que tu é só usa o Zaidu em último recurso.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,177
16,753
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
És tu que dizes que o Jorge Costa não era jogador da bola.

Estás a contradizer-te. Então dizes que o Jorge Costa era um - e passo a citar - "enorme jogador" mas a seguir dizes que não era jogador da bola.

Então era jogador de quê? Bilhar?

Vá lá que o Farioli não vê os mesmos jogos que tu é só usa o Zaidu em último recurso.
Acho que ele deve ser da minha zona e distingue jogar á bola com jogar futebol.

• Haha
Reações: Dexter2020

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,249
10,086
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Podem dizer o que quiserem, para mim o Zaidu é muito melhor lateral que o Moura.

O único capitulo em que o Moura é superior é no cruzamento, mas nem nisso é particularmente bom.

Em tudo o resto o Zaidu é superior, desarme, jogo aéreo, velocidade, resistência, etc...

O Zaidu sem o Conceição a berrar-lhe aos ouvidos é um jogador confiante isso tem-se notado em todos os jogos desta época.

Em sentido contrário vejo o Moura cada vez mais retraído, cada vez mais com medo de ter a bola e quando a tem pouco acrescenta ao jogo.

Quer-me parecer que o Moura é dos poucos que ainda vive o pesadelo Vítor Bruno/Anselmi, em a bola queimava, que ninguém queria assumir o protagonismo e toda a gente jogava numa ansiedade constante.

O Moura é neste momento o elo mais fraco da equipa.
Estás mesmo a comparar um campeão europeu penta-campeão nacional com o Zaidu?

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,739
10,215
Conquistas
1
Não se compara: VB 3 assistências total ( 2 +1) em 2 jogos… com o argentino fez 6 assistências + 3 golos repartidos por 9 jogos… quase que assistia ou marcava a cada 2 jogos que jogava… beneficiava muito da táctica… a meu ver…

stats da liga apenas
Há 2 ou 3 assistências do Moura com o Anselmi que literalmente foram passes básicos para o Mora que resolvia a jogada sozinho. É por isto que olhar para stats sem contexto não é bom.

Também covinha saber os minutos jogados com o VB vs os jogados com o Anselmi. Se tiver feito mais minutos com o Anselmi... E é bem possível porque esteve um bom tempo lesionado no período do VB.

E não reduzir às stats da liga, pois todas as competições contam.

Eu mantenho que o Moura rendeu com o VB numa linha de 4.