Autor Tópico: Época 2012/13 - Liga, 29ª J.: FC Porto vs Benfica 2-1  (Lida 10413 vezes)

Offline Nortada

• Arquibancada
  • *
Re: Liga, 29ª J.: FC Porto-Benfica 2-1
14/Mai/13, 02:34 • #44061
Foste tu e eu! às tantas celebramos juntos e não sabemos hehehe :)
[/quote

Tbm me aconteceu o mesmo. Perto de mim havia Polícias abraçados e aos saltos. Foi uma nação inteira unida num abraço!!!

Offline Maicon4

• Arquibancada
  • *
14/Mai/13, 03:27 • #58056
O que se viveu no Dragão na noite de Sábado é indescritível. Foi um extravasar de emoções reprimidas, foi um enorme e monstruoso desabafo da Nação PORTISTA, foi (foram) minutos de intenso e espectacular fervor clubístico.

De facto, foi algo inacreditável.. Estava do outro lado do estádio, mas quando vejo a rede a abanar.. bem.. nunca senti tamanha alegria, abracei toda a gente a minha volta e tive uns 10 min em estado de choque. Depois vieram as músicas e um pouco de gozo aos badalhocos que tavam lá ao lado :)

PS: nunca mais vou esquecer de um Sr com os seus 50 anos ajoelhado na escadaria completamente radiante :)
« Última modificação: 14/Mai/13, 03:28 por Maicon4 »

O do Douro

• Visitante
14/Mai/13, 10:58 • #79089
Depois do ano do túnel... Temos arrasado!
È assim que se marcam as diferenças, soubemos criar uma montanha intrasponível para eles!
O bloqueio mental e complexo de inferioridade deles vai durar décadas!!!
Fala-se em Porto, tremem logo!!!

Foi muita chapada de luva branca...
No ano do túnel podiam cá ter vindo conquistar o título foram despachados 3-1
No ano seguinte levaram logo nos cornos na supertaça
Depois veio o 5-0
Apagamos a Luz
Damos a volta a um 0-2 para a Taça no nosso salão de festas
Fomos lá empatar 2-2 (com o Pode Ser)
No sábado... Foi o que foi!!
O ajoelhar do Jesus diz mais do que podemos imaginar... É a resignação total!!! Até falam em injustiça divina...
O mito está criado "nada podemos fazer contra Eles" há que alimentá-lo!!

O meu muito obrigado a todos os Portistas presentes no Mágico e intransponível Dragão!
Quem lá cai é castigado!

Offline 8down

• Lugar Anual
  • Tribuna
14/Mai/13, 11:32 • #74098
Fui ao jogo com 4 pessoas muito chegadas, e no entanto andei aos abracos a 5!

Aquele senhor ali à esquerda, da idade do meu pai, no GOOOOLO de Kelvin... que alegria. Abracamo nos como de pai e filho se tratasse. Vim depois a saber que tinha cartao dourado e numero de socio perto do NGP.

E depois, vieram as musicas... nunca dansei tanto num estadio. Que alegria, que gozo!

Noite inesquecivel. OBRIGADO PORTO!

PS Mas nem tudo foi festa. Incrivelmente, acreditei o campeonato todo, mas houve momentos neste jogo em que ja nao conseguia acreditar. Olhando a minha volta, estava longe de ser o unico, e entao depois do falhanco de James...ui.
Vénia aos SD, que esses, nunca se calaram.

Offline DeZ

• Bancada central
14/Mai/13, 12:52 • #70095
Era para já ter feito um comentário aqui mas entretanto andei ocupado...bem, que loucura!

Acho que naquela altura já praticamente toda a gente que estava no Dragão estava conformada com o empate. Apesar de termos controlado o jogo não criamos muitas oportunidades de golo, o que acaba por não ser estranho tendo em conta que temos sempre muitas dificuldades em fazê-lo contra 'autocarros', ainda para mais quando a equipa adversária tem jogadores de qualidade, já para não falar do anti-jogo constante e de um árbitro que se recusava em assinalar faltas a nosso favor mas não se coibia de apitar mal um orc ia ao tapete.

Mas eis que do nada, surge aquela obra-prima, aquele momento de génio de um miúdo que há uns dias andava a fazer birra por ser substituído num jogo da B e a ser apanhado a conduzir sem carta. É por momentos como este que o futebol é tão fantástico. Quem diria que iria ser o Kelvin a resolver, e a passe do Liedson?! Incrível.

A explosão de alegria foi algo como eu nunca tinha visto/sentido. Aquele grito de 'GUUUOOOLOOOOO' veio das entranhas do Dragão...só de pensar nisso fico arrepiado. Dei por mim abraçado a quem foi comigo ao jogo mas também aos habituais companheiros de bancada da fila da frente e a pessoas que nunca tinha visto. Os gritos de 'PORTOOOO, PORTOOOOOO' foram entoados com uma força, um orgulho e uma paixão indescritíveis. E ver aqueles orcs nojentos completamente paralisados, descrentes, em autêntico estado de choque tornou aquela situação ainda mais épica e memorável.

Um jogo para a história, um verdadeiro 'haymaker' nos queixos dos orcs que julgavam que já tinham passado pelo tormento do Dragão. Mas eles esqueceram-se, uma vez mais, que o PORTO não desiste, que um DRAGÃO não se dá por vencido até que surja o apito final.

Aos nossos guerreiros pedia-se que acreditassem, que lutassem até ao limite das suas forças. Foi o que fizeram e por isso tiveram a merecida recompensa.

Dizem que a sorte protege os audazes. Foi assim no Sábado, no estádio do Dragão.

Obrigado Porto.
« Última modificação: 14/Mai/13, 12:55 por DeZ »

Costinha

• Visitante
15/Mai/13, 00:44 • #96083
Alguém sabe onde posso arranjar o jogo inteiro para rever?

Offline DeZ

• Bancada central

Costinha

• Visitante
15/Mai/13, 01:19 • #55084
Muito obrigado!

luis casals

• Visitante
15/Mai/13, 12:53 • #47058
liedson com aquele passe pagou a transferencia e kelvim com o golão assegurou o seu futuro no dragão obrigado aos dois,,,,

Offline blue_sky

• Bancada lateral
  • **
16/Mai/13, 22:48 • #49057
Alguém tem o vídeo do golo do Bruno Moraes nos descontos quando ganhámos 3-2 ao benfica em 2006?

sinal

• Visitante
17/Mai/13, 15:05 • #32099
Alguém tem o vídeo do golo do Bruno Moraes nos descontos quando ganhámos 3-2 ao benfica em 2006?

O máximo que consegui foi isto: http://videos.sapo.pt/epoca0607/playview/59

Offline blue_sky

• Bancada lateral
  • **
17/Mai/13, 17:11 • #93013
O máximo que consegui foi isto: http://videos.sapo.pt/epoca0607/playview/59

Obrigada! Fantástico min 92!

Offline Jpfreitas91

• Tribuna
17/Mai/13, 23:02 • #45023
Não chorava com futebol desde 2004, e digo com orgulho que chorei praí durante 15 minutos seguidos :)

Grande, grande jogo!

Offline administrador

• Administrador
  • Bancada central
Tópico movido para a História / Jogos Históricos e re-aberto.