Autor Tópico: Ricardo Quaresma  (Lida 28419 vezes)

Offline guibucher

• Bancada central
Re: Ricardo Quaresma
15/Abr/19, 23:53 • #25053
Vem ser feliz, Cigano. Ser e nos fazer felizes

Offline Vieira_Amares

• Moderador
  • Tribuna
16/Abr/19, 03:09 • #77016
Temos Corona e Brahimi. E vamos perder o Argelino no final da epoca. Corona é o que é em relação às lesões constantes.
Vamos adicionar Galeno penso eu. Mas mesmo assim vamos precisar de qualidade.

Quaresma pode não ter a velocidade de outros tempos mas uma perna de Quaresma aos 36 anos ainda vale mais que um Hernani inteiro. Sim, em condições normais Quaresma não seria uma opção, nem Pepe, mas olhando para a nossa formação e vendo que não temos nimguém com qualidade e pronto para ser aposta como extremo...

Quaresma com a atitude certa, sabendo ele das circustancias e a idade que tem, tendo SC no camando, é uma opção a considerar.

Caso contrário temos que ir ao mercado por 2 extremos pelo menos.

Não metas Pepe e Quaresma na mesma frase por favor. A sério por favor!

Um foi um dos melhores centrais do mundo durante uma década, o outro nunca foi sequer o melhor jogador dos planteis do Porto em que esteve, nem da selecção portuguesa.

Deixem o Quaresma sossegado sff.

Offline JAEP

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 03:13 • #39044
Não metas Pepe e Quaresma na mesma frase por favor. A sério por favor!

Um foi um dos melhores centrais do mundo durante uma década, o outro nunca foi sequer o melhor jogador dos planteis do Porto em que esteve, nem da selecção portuguesa.

Deixem o Quaresma sossegado sff.

O Quaresma foi muito mais importante para o FC Porto do que o Pepe quando ambos estiveram cá na primeira vez.
Meto sim, aliás, até meto Quaresma um patamar acima, foi muito mais decisivo do que Pepe. O que fizeram noutros lados não interessa para nada.

Mas se quiseres discordar em relação ao que valem agora estás à vontade. São opiniões.

Offline SD_1995

• Bancada central
16/Abr/19, 03:31 • #44054
Quando está na seleção todos se babam por ele dizendo até que faz mais que o bernardo silva, agora que se fala vir para o Porto todos o querem longe. Vá a gente entender certas pessoas.
Por mim vinha já, ainda é melhor que qualquer um que nós temos na frente de ataque.

Online Draconem

• Tribuna
  • Membro do Mês Janeiro/2017
16/Abr/19, 07:04 • #11085
Aos 35 anos, o Quaresma ainda tem uma frescura física que eu achava que já não teria aos 30. Mérito dele. Não conheço nem me lembro de outro extremo de 35 anos que esteja assim.

Dito isto, Quaresma e Conceição no mesmo balneário era coisa para dar rutura ainda antes de terminar a pré-época. Não imagino tal cenário.
« Última modificação: 16/Abr/19, 07:05 por Draconem »

Offline Y_Chippo

• Bancada central
16/Abr/19, 07:44 • #36081
A estoria e sempre a mesma : seria claramente uma mais-valia dentro de campo, e uma potencial bomba-relogio no balneario.

E muito melhor jogador com 36 anos do que o Hernani ou o Fernando Andrade na plenitude das suas capacidades fisicas. O que e ao mesmo tempo triste (pela qualidade das nossas alternativas), e bonito (pela forma como se conseguiu manter nesta fase adiantada da carreira).

Se o SC der o aval, e certamente porque julga que pode "domar" o Mustang.

Offline rubickus

• Bancada lateral
  • **
16/Abr/19, 08:16 • #97023
Sempre os mesmos artistas nas novelas. Quaresma para que? pararam no tempo os senhores da SAD

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 08:44 • #67026
Este ano nem esperaram pela Silly Season...

Offline d_white_blue

• Bancada central
16/Abr/19, 09:11 • #31049
não, não e não. já chega de novelas

Offline vale

• Bancada central
16/Abr/19, 09:23 • #38027
Rumo pra China!!!!..... Ou um Al qualquer...

Boa viagem e felicidades....

Online Absolution

• Bancada central
16/Abr/19, 09:30 • #97010
Se for para "substituir" o Hernâni, assino de cruz.
Se for para "substituir" o Brahimi ou o Corona, não considero grande contratação.

Por muito que goste do Quaresma e ache que possa ser uma mais valia, não podemos entregar a titularidade a um homem de 35 anos e no fim de carreira.

Resumindo, agrada-me olhar para o banco e saber que tenho um Quaresma. Já não me agrada olhar para o campo e perceber que é a nossa melhor opção.

Online Eclipsisboy

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 10:06 • #26050
Quem tem um banco com extremos como o Hernâni, estar a dizer que não quer o Quaresma é surreal!

Online Treinador de Bancada

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 10:22 • #83030
Estar a dizer que o Quaresma não foi a estrela da companhia é pura mentira. Com Jesualdo na sua primeira passagem, era bola no Quaresma e ele que resolva. Posto isto, se o Ricardo Quaresma tivesse outro feitio seria muito bem vindo, é provavelmente o jogador português com melhor qualidade de cruzamento e a sair do banco para ter alguém que invente um golo dificilmente teríamos melhor. O problema é que o Quaresma não deverá aceitar esse papel mais redutor, e será uma fonte de amuos e confusões.

Online Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
16/Abr/19, 10:36 • #25080
Aos 35 anos, o Quaresma ainda tem uma frescura física que eu achava que já não teria aos 30. Mérito dele. Não conheço nem me lembro de outro extremo de 35 anos que esteja assim.

Dito isto, Quaresma e Conceição no mesmo balneário era coisa para dar rutura ainda antes de terminar a pré-época. Não imagino tal cenário.

Discordo. Acho que o SC estaria bem interessado no Quaresma porque têm exatamente o mesmo temperamento.

Quanto ao resto, teria que se ver.

Mas seria uma mais valia comparada com Hernâni e até Corona. Este último continua a iludir...é mais o que parece que consegue fazer do que o que consegue de facto.

Offline RXavier10

• Tribuna Presidencial
16/Abr/19, 10:40 • #61010
Entre a renovação do Hernâni ou a permanência do Fernando Andrade e a vinda do Quaresma, parece-me que a escolha é óbvia. Apesar da idade, o Quaresma é bem mais jogador que os outros dois.

O problema seria sempre o choque entre o feitio dele e o do Conceição. A não ser que o Conceição saia, mas tendo em conta que renovou há alguns meses, não me parece.