Autor Tópico: Guerra Civil Síria  (Lida 4240 vezes)

sinal

• Visitante
Re: Guerra Civil Síria
06/Nov/16, 12:28 • #10037
A operação para libertar Raqqa das mãos do estado islâmico, foi anunciada hoje.

Esperemos que a Rússia e a Turquia fiquem bem longe e não interfiram. Porque m*rda já basta a que eles andam a fazer em Aleppo e no norte da Síria.

sinal

• Visitante
07/Nov/16, 20:40 • #96028

Offline pcarvalho

• Bancada lateral
  • **
08/Nov/16, 10:31 • #84084

sinal

• Visitante
10/Nov/16, 20:36 • #53022
O Paulo Dentinho foi a Aleppo. Belas férias, bombásticas diria.

sinal

• Visitante
21/Nov/16, 16:32 • #51094
Mais um vídeo impressionante de Mosul.

Esta batalha vai ser loooonga.
« Última modificação: 21/Nov/16, 16:32 por sinal »

Offline Drgon Sky

• Bancada central
21/Nov/16, 17:16 • #85070
Mais um vídeo impressionante de Mosul.

Esta batalha vai ser loooonga.

Tenho pena de crianças e pessoas estarem no meio deste inferno... É lamentável.

sinal

• Visitante
21/Nov/16, 17:18 • #23070
Em Mosul, as crianças estão a ser treinadas e a ter uma lavagem cerebral por parte do ISIS! Infelizmente, este é um mundo de m*rda, há vários relatos de crianças soldados já capturadas e muitas mortas em combate.

sinal

• Visitante
22/Nov/16, 11:39 • #29020

Parabéns à Turquia por estar a ser uma enorme ajuda para o ISIS. Quando estoirar outra bomba na Turquia, lá via vir animal do Erdogan falar em lutar contra o terrorismo e tudo depois cai em saco roto.

sinal

• Visitante
23/Nov/16, 12:23 • #79083

Agora é uma questão de tempo até o ISIL perder Mosul.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
23/Nov/16, 17:03 • #98010

Agora é uma questão de tempo até o ISIL perder Mosul.

claramente trump effect..

sinal

• Visitante
24/Nov/16, 16:37 • #10013

Está bravo aquilo em Mosul. Como se pode ver, o Trump tinha razão, que desastre está a ser a operação Mosul looooooooooooooooooooooooooooool

Offline FCPorto1989

• Tribuna Presidencial
05/Dez/16, 22:36 • #50039
(Obrigado por terem posto o meu post no tópico correcto)

Aquela miudinha de 7 anos que estava a relatar, no Twitter e assim, tudo o que passava na guerra civil da Siria estará em perigo de vida, não é que não estivesse já mas o último post no Twitter é o seguinte

"Under attack. Nowhere to go, every minute feels like death. Pray for us. Goodbye" (é escrito pela Mãe da menina). Eu não sou ingénuo ao ponto de dizer que temos de acabar com as guerras no mundo, de dizer "vamos fazer a Paz, não a Guerra" (por muito que, como qualquer pessoa normal, quisesse isso no mundo todo) mas crianças no meio desta m****, faz-me uma confusão do caralho...Não percebo, não consigo perceber que se ponha em risco vidas tão inocentes.
« Última modificação: 06/Dez/16, 00:13 por FCPorto1989 »

sinal

• Visitante
24/Dez/16, 14:04 • #41088
Porque parece que não fui claro, no que disse o colega nem tudo é mentira ou ridiculo. Não foram fundados obviamente pelo Obama mas é factual que algumas dessas pessoas pertencem ou pertenceram a Frente Al-Nusra que foi um ramo Sírio da Al-Quaida, ou ao grupo Harakat nour al-din al-zenk por exemplo. Não são nenhuma vitimas. Não é, no caso do primeiro aqui citado, por mudarem de nome que deixam de ser membros de organizações responsáveis de centenas de mortes. Deixo aqui uma imagem dos tais rebeldes " moderados ". Se quiserem também encontram facilmente na net o video dos métodos dessas pessoas.

http://archive.almanar.com.lb/french/edimg/2016/MoyenOrient/SYRIE/decapitation_enfant_palestinien.jpg

Primeiro de tudo, guerra na Síria discute-se neste tópico.

Agora vamos lá ao que interessa. Estou a ver que afinal, concordas comigo, passo a citar, "Não foram fundados obviamente pelo Obama..."

Sobre o resto, resta-me dizer que o Al-Nusra não é nenhum grupo moderado, a nova Al-Nusra também não é. Um grupo que defende a instituição de um estado islâmico assente na Sharia, não pode ser moderado, as diferenças para o Daesh são minimais. O Al-Nusra nunca foi apoiado pelos EUA e que se saiba nenhum grupo salafista o foi.
O Daesh nasceu do AQI fundado pelo Zarqawi, conhecido por homem verde, que curiosamente não era bem visto pelo Bin Laden, que por essa razão mandou-o para o Iraque. Os actos e ideologia do Zarqawi eram tão extremos, que até a AQ central os repudiava. Depois o Zarqawi foi morto, mas o grupo não morreu, aproveitou-se das guerras sectárias entre xiitas e sunitas para crescer e angariar apoiantes e apartir daí cresceu, separou-se da AQ central, rompendo com o juramento de fidelidade. Ainda teve ajuda do regime de Assad, que fazia vista grossa das movimentações do AQI na fronteira entre a Síria e Iraque.
Até que entraram na Síria, aproveitando-se da guerra civil que o país caiu e fundaram um califado, primeiro ISIL, depois ISIS, Daesh ou simplesmente Estado Islâmico.

Sobre os rebeldes e o suposto apoio dos EUA, que se saiba, apenas a FSA e SDF/YPG (curdos) foram apoiados diretamente. Atualmente a FSA tem o apoio turco e a coligação apoia claramente a SDF/YPG/Rojava, no Iraque apoiam o exercito iraquiano como é óbvio.
Os Estados Unidos, regime do Assad, presidente Iraquiano (xiita, não me lembro o nome agora) e outros, têm responsabilidade no crescimento do AQI, mas daí a tê-los fundados ou mesmo apoiá-los!
« Última modificação: 24/Dez/16, 14:22 por sinal »

Offline Hulk27

• Tribuna
24/Dez/16, 14:54 • #91071
http://www.fcporto.ws/index.php?topic=16934.msg2699207#msg2699207

Comentaste várias vezes nesse tópico e no das eleições americanas também. Esses tópicos foram substituídos por outros!

Acho que aqui ninguém defendeu o extremismo islâmico. Mas uma coisa é pegar num islamista ou jihadista ou alguém que defende o salafismo e espetar com esse rótulo em todos os muçulmanos.

Queres discutir isto, vai para os tópicos na secção actualidade.

Fim de off-topic.
" islamista" relativo ou pertencente ao fundamentalismo islâmico.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/islamista

Em francês, " islamisme "  L’islamisme est un mouvement radical qui mêle politique et religion. Il préconise l’application de lois islamistes.

http://www.linternaute.com/dictionnaire/fr/definition/islamisme/

Não posso ser mais claro nem vejo onde é que coloquei esse tal rótulo. É a definição da palavra que usei naquele dia. Não falei de muçulmanos. Nem colocaria tal rótulo por ter demasiado respeito por alguns dos meus familiares e amigos.

sinal

• Visitante
24/Dez/16, 14:56 • #83046
" islamista" relativo ou pertencente ao fundamentalismo islâmico.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/islamista

Em francês, " islamisme "  L’islamisme est un mouvement radical qui mêle politique et religion. Il préconise l’application de lois islamistes.

http://www.linternaute.com/dictionnaire/fr/definition/islamisme/

Não posso ser mais claro nem vejo onde é que coloquei esse tal rótulo. É a definição da palavra que usei naquele dia. Não falei de muçulmanos. Nem colocaria tal rótulo por ter demasiado respeito por alguns dos meus familiares e amigos.

Nem eu disse o contrário e acho que ninguém questionou o significado da palavra. Aliás, a que propósito vem esta do 'islamista'?

O respeito não devia ser pelos familiares e amigos, mas pelo Ser Humano.