Atletismo

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Bolt confirmou a má forma que vinha mostrando ao longo da temporada (má forma, salvo seja, que foi suficiente para obter uma posição honrosa no campeonato do mundo). Alguma falta de cortesia do público para com Gatlin, o atleta foi punido pelas suas infracções, que mais será necessário fazer?, não é assim tão descabido conceder segundas oportunidades a quem falha, afinal é essa a natureza do ser humano.

Quanto ao jamaicano, retira-se como uma lenda do desporto mundial. Nunca nos esqueceremos do seus recordes sobre-humanos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não ligo muito ao atletismo mas gosto de assistir às provas do Bolt. É um atleta com carisma e com um talento absurdo. A única coisa que não gosto é de alguma falta de respeito que costuma mostrar pelos adversários durante as provas.

Mas uma das coisas que me deu mais gosto nestes anos de supremacia do Bolt é ver que os EUA, nem mesmo comprando o talento externamente conseguiu dominar. Bem pelo contrario, foi dominado por uma Jamaica de um Bolt que ofusca qualquer outro atleta.

Isto também para falar do Gatlin. Foi apanhado nas malhas do doping por duas vezes e no entanto continua por ai a competir. Não sei se lhe tenho de gabar a coragem ou se é mesmo apenas falta de vergonha na cara. Já com o outro americano doutro desporto foi a mesma coisa.

O mais impressionante de tudo é que os atletas dos EUA são apanhados nestes preparos mas ainda têm a lata de expulsar outros países das provas internacionais (Rússia). Realmente a politica dá para tudo.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,735
1,100
Philipp disse:
Eu não ligo muito ao atletismo mas gosto de assistir às provas do Bolt. É um atleta com carisma e com um talento absurdo. A única coisa que não gosto é de alguma falta de respeito que costuma mostrar pelos adversários durante as provas.

Mas uma das coisas que me deu mais gosto nestes anos de supremacia do Bolt é ver que os EUA, nem mesmo comprando o talento externamente conseguiu dominar. Bem pelo contrario, foi dominado por uma Jamaica de um Bolt que ofusca qualquer outro atleta.

Isto também para falar do Gatlin. Foi apanhado nas malhas do doping por duas vezes e no entanto continua por ai a competir. Não sei se lhe tenho de gabar a coragem ou se é mesmo apenas falta de vergonha na cara. Já com o outro americano doutro desporto foi a mesma coisa.

O mais impressionante de tudo é que os atletas dos EUA são apanhados nestes preparos mas ainda têm a lata de expulsar outros países das provas internacionais (Rússia). Realmente a politica dá para tudo.
Que grande confusão: o Gatlin foi punido como acontece com todos os desportistas de todas as modalidades de todos os países que são apanhados. Cumpriu a pena e voltou a competir.

A Rússia foi excluída por basicamente se ter descoberto um esquema governamental/estatal de dopagem dos seus atletas (atletismo principalmente, mas não só).

Houve até uma excepção nos JO do Rio de uma atleta russa que por viver e treinar em permanência fora da Rússia foi-lhe permitida a participação (e a Rússia participou na grande maioria das outras modalidades). Nos Mundiais de atletismo deste ano também houve uma dúzia de atletas russos aprovados para a competição.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Para mim a questão do doping no atletismo é como no ciclismo: desde que não tentem montar uma teia para esconder a mentira onde quem se meter no meio é engolido, têm todo o direito de voltar após as suspensões.
Tenho mais respeito por um Gatling, que foi apanhado, cumpriu a sua pena e voltou, do que um Carl Lewis, que foi apanhado diversas vezes, por questões políticas foi tudo varrido para baixo do tapete, negou isso por anos, e depois quando se soube a verdade toda, foi dizer que não fazia diferença.




 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Nélson Évora bronze nos mundiais de atletismo com uma marca de 17.19 m!

Acho que bateu mesmo por 2 vezes a sua melhor marca do ano durante a final. Sem hipóteses para mais, visto que os outros dois competiram num campeonato à parte (17.63m e 17.68m, salvo erro).
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Campeão da Europa. Campeão do Mundo. Campeão Olímpico.

Senhor Nelson Evora, para mim, o maior desportista português de todos os tempos.

Ser campeão da Europa, o titulo que lhe faltava, com 34 anos e 11 anos (!!!) depois de ser campeão do Mundo. A força mental e determinação deste atleta é de outro Mundo.

Mais um vez, repito sem me cansar, é Enorme e um orgulho sempre que representa Portugal.

Parabéns, Nelson.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Curiosamente conquista o Europeu, mais fácil, depois dos JO e do Mundial. Óptima carreira.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,688
10,545
Porto
jardel disse:
Curiosamente conquista o Europeu, mais fácil, depois dos JO e do Mundial. Óptima carreira.
Óptima é um eufemismo...

É um campeoníssimo, dos melhores de sempre do atletismo português, e seguramente dos melhores de sempre também na modalidade do triplo salto apesar de nunca ter conseguido a barreira que todos sonham um dia quebrar, mas que só uma elite muito restrita conseguiu ... 18 metros.