Ricardo Silva

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Apollo disse:
A diferença entre os jogos do ano passado (comprometeu em vários jogos) para os desta época é enorme. Parece-me que tem evoluído bastante. Esta exibição foi a melhor que lhe vi fazer pelo NGC.

Tinha uma impressão dele má, pelo que vi na última temporada, mas está a começar a mudá-la consideravelmente.

Continua a trabalhar, Ricardo!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RICARDO SILVA RENOVOU ATÉ 2020
Guardião do FC Porto B manifestou uma “grande vontade” de conquistar espaço no clube


Depois de Madi Queta, na segunda-feira, e de Ruben Macedo, na terça, foi a vez de Ricardo Silva estender o contrato que o liga ao FC Porto até 30 de junho de 2020. O guardião, que chegou ao clube na época de 2011/12, então para ingressar nos escalão de Sub-13, fez o seu percurso pelos Sub-15, Sub-17 e Sub-19, até chegar à formação secundária.

Para o guarda-redes de 19 anos, esta renovação representa “algo especial” e mais um passo no sentido de conseguir conquistar espaço no clube do seu coração: “É a segunda renovação que faço e este é mais um passo em frente. Espero que venham muitas mais renovações. O meu próximo objetivo é afirmar-me no FC Porto B”, afirmou.

Na época de 2017/18, Ricardo Silva disputou 28 jogos ao serviço da equipa Sub-19 dos Dragões (27 no campeonato e um na Youth League). Na próxima época tem lugar garantido no plantel do FC Porto B.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Fizemos bem… um bom Gr´s! A concorrência vai ser apertada na baliza, D.Costa, M´Baye e agora o Ricardo renovaram.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,602
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É uma boa renovação, mas dá vontade de perguntar se haverá alguém com um fetiche por guarda-redes na SAD.. :D
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,407
2,595
CláudioSR3 disse:
Não é uma boa renovação. Alguém já viu 1 jogo dele?
Este tópico só está com 1 página, facilmente lês comentários de quem viu jogos dele. Tens também o dos sub-19.

 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
CláudioSR3 disse:
Não é uma boa renovação. Alguém já viu 1 jogo dele?
Sim e se também viste, notas uma evolução enorme esta época. Há 2 anos concordaria que não era uma boa renovação, actualmente acho que é um prémio justo pela evolução do rapaz. Esteve muito mais seguro e aumentou os índices de concentração. Tem os seus bypes mas em muito menor escala.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
CláudioSR3 disse:
Não é uma boa renovação. Alguém já viu 1 jogo dele?
lol, quem tá atento a formação como eu e muiiiitos já viu o Ricardo jogar imensas vezes...e tem-me surpreendido imenso pela positiva, especialmente nos penaltis.
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,137
410
miguel1000 disse:
lol, quem tá atento a formação como eu e muiiiitos já viu o Ricardo jogar imensas vezes...e tem-me surpreendido imenso pela positiva, especialmente nos penaltis.
Discordo completamente. Comparar este Ricardo com o Diogo... meu deus.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,236
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei se é bom ou mau, mas é jovem e a equipa apostou nele.

Não vamos falar nas grandes promessas que temos tido ao longo dos anos (Bruno Vale, Kadu, Ventura, Gudiño, etc). Vamos dar tempo ao tempo.

A posição de GR é muito especifica.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Pombal disse:
Não sei se é bom ou mau, mas é jovem e a equipa apostou nele.

Não vamos falar nas grandes promessas que temos tido ao longo dos anos (Bruno Vale, Kadu, Ventura, Gudiño, etc). Vamos dar tempo ao tempo.

A posição de GR é muito especifica.
Digamos que esses com a idade dele tavam ao mesmo nível do Ricardo...o Diogo agora aos 18 anos já tá muito melhor do que qualquer um dia esses foram.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,236
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
miguel1000 disse:
Digamos que esses com a idade dele tavam ao mesmo nível do Ricardo...o Diogo agora aos 18 anos já tá muito melhor do que qualquer um dia esses foram.
Claro, à posteriori é fácil.

Se o Diogo Costa não der nada, daqui a uns anos vão dizer o mesmo dele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Pombal disse:
Claro, à posteriori é fácil.

Se o Diogo Costa não der nada, daqui a uns anos vão dizer o mesmo dele.
Nem por isso, até porque nenhum desses guarda redes chegou aos sub-21 com 18 anos e nenhum foi titular em seleções jovens tirando o Gudino.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,236
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
miguel1000 disse:
Nem por isso, até porque nenhum desses guarda redes chegou aos sub-21 com 18 anos e nenhum foi titular em seleções jovens tirando o Gudino.
Mas um deles foi convocado para um Mundial.

Não devia ser por não ter qualidade/potencial.