Autor Tópico: Computador portátil  (Lida 2922 vezes)

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
Re: Computador portátil
10/Jan/19, 20:02 • #10099
Não é obrigatório o SSD mas se quiser que o PC se ligue em poucos segundos ou que seja mais rápido a fazer certas acções é fundamental. Eu tinha um normal, mudei para um ssd e em 7/8 segundos o pc está ligado e pronto a trabalhar. Não quero outra coisa. ;)

Pois, é isso, ficaste com um pc "novo" com vários anos e com os pc's novos nem tens de trocar, dá para ter hdd e ssd, é um fartote.. Mas foi o que disse no início, não pode ter pressa porque esses são pormenores muito pessoais, tenho alguns portáteis aqui que maior parte das pessoas já os tinha partido ao meio :D

Offline kal-el

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:08 • #93031
Asus é muito bom mesmo. É barato, tem boas características e é material de guerra mesmo.

Comprei recentemente um portátil Asus depois do meu antigo também da Asus ter durado quase 10 dez anos e continuar perfeitamente atual, corria tudo sem pestanejar, Windows 10, etc... só troquei porque o monitor partiu depois de levar uma pancada inadvertida... Tenho telemóvel, tudo da Asus e recomendo-os fortemente...

Mas dá também uma vista de olhos à Clevo, conheço zero, mas malta minha amiga e entendida em tecnologia está a ir por aqui, pelos barebones ou lá como se chama..

« Última modificação: 10/Jan/19, 20:11 por kal-el »

JPMF80

• Visitante
10/Jan/19, 20:14 • #79018
Eu tenho uma torre so que ja e antiga .. Mas pretendia aumentar a ram e se possivel mudar o disco para ssd seria possivel?

Offline d4rc92

• Tribuna
10/Jan/19, 20:22 • #74032
Visto que é para utilizacao profissional, e que queres utilizar browser + ferramentas do office, eu aconcelharia um i5 e ate 8GB de ram.

Nos dias de hoje o I5 ainda nao é obrigatorio, mas ajuda, e no futuro quando os requisitos aumentarem vais necessitar de um I5.
Considera tambem olhares para estes novos processadores ryzen da amd(escolhendo o equivalente ao i5), que segundo o feedback que obtive, tem-se portado muito bem e nao sofrem do mesmo problema de aquecimento como os anteriores modelos.

Deste modo, tens N lojas com lenovos e afins. Creio que consegues algo a rondar os 500€, ou ate possivelmente menos.
Quanto ao SSD. Para as tuas exigencias talvez nao seja necessario. Se algum dia quiseres fazer um upgrade ao pc, podes colocar o SSD... Se colocares ja, tens o inconveniente de os teus requisitos subirem, e nesse caso, quando achares que a maquina ta lenta e a precisar de uma reforma ja nao tens o trunfo de colocar um SSD... (é uma maneira de enganares o teu cerebro)

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:24 • #19031
Eu tenho uma torre so que ja e antiga .. Mas pretendia aumentar a ram e se possivel mudar o disco para ssd seria possivel?
sim

mas faz 1º ao ssd ...vais notar uma diferença...rescusssitei um portatil com 20 anos que ficou maravilha...

Offline d4rc92

• Tribuna
10/Jan/19, 20:25 • #31021
Asus é muito bom mesmo. É barato, tem boas características e é material de guerra mesmo.

Comprei recentemente um portátil Asus depois do meu antigo também da Asus ter durado quase 10 dez anos e continuar perfeitamente atual, corria tudo sem pestanejar, Windows 10, etc... só troquei porque o monitor partiu depois de levar uma pancada inadvertida... Tenho telemóvel, tudo da Asus e recomendo-os fortemente...

Mas dá também uma vista de olhos à Clevo, conheço zero, mas malta minha amiga e entendida em tecnologia está a ir por aqui, pelos barebones ou lá como se chama..

Tenho um clevo e aquilo tem pros e contras como o normal...
Sinceramente o aspecto é o ponto mais negativo, a juntar a uma possivel insuficiente refrigeracao.
Outro contra é que a clevo nao vende pcs acessiveis (600-700€)...

JPMF80

• Visitante
10/Jan/19, 20:28 • #64078
sim

mas faz 1º ao ssd ...vais notar uma diferença...rescusssitei um portatil com 20 anos que ficou maravilha...

e como fizeste compras te ssd e substituiste nao e preciso fazer mais nada?

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:30 • #11098

SSD sim, ligas na mesma entrada onde tens o hdd, possivelmente até consegues ligar noutra drive, se existir..

A Ram pode não te ajudar assim tanto no desempenho, tens de pesar prós e contras, vê o modelo da motherboard, pesquisa qual a máxima expansão de Ram possível e vê preços..

De resto se meteres um ssd num pc antigo vais sentir logo a diferença, mesmo sendo um mais barato, porque as velocidades de leitura e escrita são muito superiores aos mecânicos..

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:32 • #54092
Eu em Dezembro andava com ideias de comprar um computador e depois acabou por não se concretizar. Mas estava inclinado para este: https://www.mhr.pt/201381-comp-port-asus-15-s530uf-58am3cb1-4718017027571.html?utm_source=kuantokusta

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:38 • #43082
Eu em Dezembro andava com ideias de comprar um computador e depois acabou por não se concretizar. Mas estava inclinado para este: https://www.mhr.pt/201381-comp-port-asus-15-s530uf-58am3cb1-4718017027571.html?utm_source=kuantokusta

https://www.staples.pt/portateis/cbs/555339.html?utm_sourchttps://www.staples.pt/portateis/cbs/555339.html?e=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Supostamente com stock na circunvalação.. Também vi este hoje, um upgrade ao que tinhas posto, mas i7 quad core agrada-me :D

https://www.staples.pt/portateis/cbs/555345.html?promoCode=&Effort_Code=WW&Find_Number=555345&m=0&isSubscription=False

Se bem que não conheço bem esta linha..

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 20:40 • #83038
https://www.staples.pt/portateis/cbs/555339.html?utm_sourchttps://www.staples.pt/portateis/cbs/555339.html?e=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Supostamente com stock na circunvalação.. Também vi este hoje, um upgrade ao que tinhas posto, mas i7 quad core agrada-me :D

https://www.staples.pt/portateis/cbs/555345.html?promoCode=&Effort_Code=WW&Find_Number=555345&m=0&isSubscription=False

Se bem que não conheço bem esta linha..

Eu esses Asus VivoBook vi ao vivo e gostei muito. Bem construídos, boas specs e em cor de aço escovado ficam muito giros.

Online killermartins

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 21:00 • #27054
Eu esses Asus VivoBook vi ao vivo e gostei muito. Bem construídos, boas specs e em cor de aço escovado ficam muito giros.

A gráfica é que vale o que vale, se fosse a mx150 custava-me menos a aconselhar, mas para gaming já apanhei nestes últimos anos uns de gama média Asus ROG a 700€ que aconselhei e está tudo contente, é uma questão de definir a presa e esperar pelo preço certo, neste momento portáteis na linha desses já vi a 1000€, exagerado..

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 21:26 • #62028

o asus zenbook ux 430 é lindissimo

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 21:26 • #58086
SSD sim, ligas na mesma entrada onde tens o hdd, possivelmente até consegues ligar noutra drive, se existir..

A Ram pode não te ajudar assim tanto no desempenho, tens de pesar prós e contras, vê o modelo da motherboard, pesquisa qual a máxima expansão de Ram possível e vê preços..

De resto se meteres um ssd num pc antigo vais sentir logo a diferença, mesmo sendo um mais barato, porque as velocidades de leitura e escrita são muito superiores aos mecânicos..

por isso é que lhe disse para meter 1 o ssd e depois avaliar

Offline quintero

• Tribuna Presidencial
10/Jan/19, 21:28 • #95013
e como fizeste compras te ssd e substituiste nao e preciso fazer mais nada?

pois ao meteres o ssd é la que vais ter que instalar o sistema operativo...e todo o software...podes deixar o sata ou se for muito old o ide como 2º disco