Autor Tópico: Compra de carro  (Lida 1394 vezes)

Online rubickus

• Bancada central
Re: Compra de carro
16/Out/19, 14:04 • #43057
Ainda vale a pena comprar carros a gasóleo em 2019?
Eu tenho de mudar o meu (VW EOS) para o ano - nao vou poder conduzi-lo em lado nenhum aqui em Londres sem pagar Congestion Charge + ULEZ charge, que sao 26 £ por dia.

Offline saloca

• Arquibancada
  • *
16/Out/19, 14:34 • #78029
Compra um VW Golf usado. Não há melhor no que a esses valores diz respeito

Offline LeaveYD

• Tribuna
16/Out/19, 14:41 • #24076
Ainda vale a pena comprar carros a gasóleo em 2019?

Para quem faz muitos kms compensa. Agora se for para cidade, nunca na vida.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 14:51 • #61063
Eu tenho de mudar o meu (VW EOS) para o ano - nao vou poder conduzi-lo em lado nenhum aqui em Londres sem pagar Congestion Charge + ULEZ charge, que sao 26 £ por dia.

Londres, está tudo dito, como a situação do plástico, não sei como está agora, mas a BBC no ano passado tinha o mesmo anuncio em todos os intervalos sobre o plástico, bastante positivo na verdade.. Se não estou em erro até aprovaram uma lei que obriga a que todas as casas que tenham obras ou novos edifícios residenciais sejam obrigados a ter preparação para carregamento de carros elétricos.. Num país de "petrolheads", decidiram tomar medidas drásticas..

Em Portugal a realidade ainda está noutro ponto..

Online rubickus

• Bancada central
16/Out/19, 15:06 • #47079
Londres, está tudo dito, como a situação do plástico, não sei como está agora, mas a BBC no ano passado tinha o mesmo anuncio em todos os intervalos sobre o plástico, bastante positivo na verdade.. Se não estou em erro até aprovaram uma lei que obriga a que todas as casas que tenham obras ou novos edifícios residenciais sejam obrigados a ter preparação para carregamento de carros elétricos.. Num país de "petrolheads", decidiram tomar medidas drásticas..

Em Portugal a realidade ainda está noutro ponto..
Para Londres tens o caso que todos os edificios novos tem de ser carbon neutral a partir de 2030. E para o caso do meu empregador, toda a maquinaria da obra vai ter de ser EU Stage 4 no centro de Londres o que é bastante caro no caso das excavadoras.

No caso das bombas de gasolina, elas agora quando sao reconstruidas tem sempre um ponto EV pre-instalado , mas na maior parte das vezes fica o buraco tapado com betao para ser instalado mais tarde, isto porque os cabos de distribuicao nao sao ainda capazes de garantir a carga necessaria ( em lugares mais remotos) .

Offline gnh

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 16:22 • #77018
De caminho ando masé a pé! :)

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
16/Out/19, 16:53 • #79011
O que eu andava a cheirar era um de 2014, 1.6 com 80.000 KM.
Agora, vale o que vale... Um gajo nunca sabe se quilometragem está martelada ou não.

Podes ver o registo da inspecção, ele teve que fazer em 2018 e tem lá quantos km tinha na altura.

Em portugal há muita gente que anda poucos km.

Se estiveres a ver carros desse segmento acaba na maior parte dos casos ser uma questão de estética/preço, comprando em usado a juntar a isso o estado e  a oportunidade, o ideal é comprar com tempo e ir vendo o que aparece.

Esse unidade que falas parece um negocio interessante.

Os ford focus deve ser onde deves encontrar melhores negocios porque foram dos que venderam mais e tens mais unidades.

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 16:58 • #51027
Pergunta pertinente.

Depende do modelo, do segmento, dos km que fazes, da maneira como conduzes, se compras novo ou usado... há situações em que compensa e há outras em que não.

Por exemplo se ele quiser um giulietta, gasolina é praticamente colocada de parte porque basicamente só se vendeu diesel, há algumas unidades a gasolina mas consomem imenso.

Offline liebe_fcp

• Superior
  • *
16/Out/19, 17:01 • #96089
Agrada-te uma Seat Leon 1.6 Style (105cv) de Nov/2014?
Tenho uma 5* para vender...

Enviado do meu NX591J através do Tapatalk

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 17:17 • #33093
Depende do modelo, do segmento, dos km que fazes, da maneira como conduzes, se compras novo ou usado... há situações em que compensa e há outras em que não.

Por exemplo se ele quiser um giulietta, gasolina é praticamente colocada de parte porque basicamente só se vendeu diesel, há algumas unidades a gasolina mas consomem imenso.

Eu disse isto mais numa perspectiva futura da coisa, do que vai ser o futuro do gasóleo e a luta desenfreada que já há contra ele.

Eu dei importância ao que o ministro disse em Janeiro, mais pela importância de quem o disse:

https://observador.pt/2019/01/30/ministro-do-ambiente-repete-que-carros-a-gasoleo-vao-valer-menos-dentro-de-cinco-anos-achei-avisado-fazer-este-aviso/
« Última modificação: 16/Out/19, 17:19 por Sakamoto »

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 17:18 • #87061
De caminho ando masé a pé! :)

E quem foi o primeiro a sugerir isso, quem foi?

Online sirmister

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 17:38 • #84026
Eu disse isto mais numa perspectiva futura da coisa, do que vai ser o futuro do gasóleo e a luta desenfreada que já há contra ele.

Eu dei importância ao que o ministro disse em Janeiro, mais pela importância de quem o disse:

https://observador.pt/2019/01/30/ministro-do-ambiente-repete-que-carros-a-gasoleo-vao-valer-menos-dentro-de-cinco-anos-achei-avisado-fazer-este-aviso/

Esse gajo é o que quer expulsar velhinhos de casa para meter um predio abaixo.

Quanto ao futuro é isso o futuro, se queres comprar no presente tens que comprar o que há e a melhor opção, como o carro tambem só vai desvalorizar tambem não é por ai.

Offline killermartins

• Tribuna Presidencial
16/Out/19, 17:42 • #19094
Esse gajo é o que quer expulsar velhinhos de casa para meter um predio abaixo.

Quanto ao futuro é isso o futuro, se queres comprar no presente tens que comprar o que há e a melhor opção, como o carro tambem só vai desvalorizar tambem não é por ai.

Como se o típico comprador de carros a diesel tivesse a pensar em vender o carro em pouco tempo e desse valor à desvalorização.. É falar para não estar calado, o próprio estado comprou logo a seguir vários carros a diesel para um serviço qualquer..
« Última modificação: 16/Out/19, 17:43 por killermartins »

Offline MadMix

• Tribuna
29/Nov/19, 15:46 • #31038
Já tive carros a diesel anteriormente, quando fazia uns bons kms diários, casa <-> trabalho, trabalho <-> clientes IT.

Desde 2015 que passei a fazer coisa de 20kms por dia e despachei de vez o diesel.

Actualmente só gasolina, ou eventualmente híbrido...mesmo que agora fosse obrigado a fazer muitos kms novamente, já não iria considerar gasóleo.

Online Sakamoto

• Tribuna Presidencial
29/Nov/19, 15:47 • #62065
Chegaste a comprar algum charuto @gnh ?