Autor Tópico: Como viveram a final de Viena?  (Lida 13983 vezes)

Offline admin

• Administrador
  • Tribuna Presidencial
Como viveram a final de Viena?
18/Jul/06, 08:40 • #13016

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

• Visitante
30/Ago/06, 18:19 • #65023
A minha experiência da final de Viena não foi nada épica, principalmente comparada com a experiência do Andrade.

Eu tinha 17 anos e vi o jogo em casa com o meu irmão e a minha mãe. Lembro-me de muitos colegas de liceu lampiões terem dito à tarde que o Porto ia levar uma tareia do Bayern.

Nessa altura a Figueira da Foz estava completamente depauperada de portistas. Era mais fácil encontrar um leproso na Figueira do que um portista. (disse isso ao Vitor Baía quando o conheci na tropa).

Pouco antes do golo do Juary, a minha mãe (sapiente como só as mães minhotas o são - as minhas desculpas para as restantes mães por esse país fora - mas não percebia um chavo de futebol) disse \"vai ser golo\". E foi!

Durante anos era o único portista na minha turma, sentia-me isolado e sempre alvo de chacota e gozo de lampiões e lagartos (principalmente de lampiões), mas no dia seguinte nunca senti tanto orgulho em ser portista.

As jornadas épicas contra o Shaktar Donetsk (golo do Walsh, o pai de quadrigémeos), o chapéu na neblina do Vermelhinho contra o Aberdeen, a derrota injusta contra a Juventus, a vitória contra o Ajax, a vitória com sabor amargo contra o Barcelona, a eliminação do Dinamo de Kiev, todas essas vitórias tiveram como corolário a conquista da Taça dos Campeões em Viena.

PS: Não incluí a vitória por 1-0 em Milão porque na altura ainda vivia aqui no Canadá, país que tem tanto apreço por futebol como um tibetano tem pela história da expansão territorial chinesa.

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
19/Set/06, 09:59 • #15050
Boas companheiros,por acaso alguém tem o video da jogada do Futre junto á linha,que finta varios adversários e a bola sai junto ao poste?OBR.

Offline fcporto56

• Tribuna Presidencial
19/Set/06, 15:13 • #44080
> Gaspar Santos Comentou:

> > JORGE ARAUJO Comentou:

> Boas companheiros,por acaso alguém tem o video da jogada do Futre junto á linha,que finta varios adversários e a bola sai junto ao poste?OBR.
-----------------------------------------------------------------------------------------

.................................................

Passados quase 20 anos, mas ainda da arrepios.

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
19/Set/06, 15:47 • #87077
Obrigado caro Gaspar,por acaso já tinha tentado procurar no youtube e não tinha encontrado.

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

• Visitante
20/Set/06, 00:55 • #99073
Deus é do Porto e não do Boavista, ora essa.

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

• Visitante
31/Mar/07, 23:15 • #67087
O braço longo do Joaquim de Oliveira não chega a todo lado:

E já agora, há mais sites que só o youbtube. Há também este, recheado de jogadas de futebol:

http://www.dailymotion.com/relevance/search/futre/video/xvgvt_madjerla-fierte-des-nahdistes

Offline admin

• Administrador
  • Tribuna Presidencial
31/Mar/07, 23:55 • #42010
Vamos parar com o off-topic, sff. Querem deixar info deste género, não é aqui.

fcporto87

• Visitante
01/Set/07, 02:35 • #13039
Voltando ao tópico, no dia da final de Viena eu estava com uma constipação no meu sofázinho em frente à tv, e como percebia \"muito\" de futebol nessa altura disse para a minha mãe antes do jogo que iamos ganhar 2-1 e acertei.....essa minha frase veio porque minutos antes da final a rtp deu um resumo do Dynamo Kyev-FCP (só soube disso mais tarde) e eu com 8 ou aninhos só me lembro de ouvir o comentador dizer que o FCP tinha ganho por 2-1 e na minha ignorância pensei que o jogo que ia dar a seguir (FCP - Bayern) era uma repetição, pode parecer estranho, mas foi muito tranquilamente que vivi a final de Viena, ainda não sabia da importância do que se estava a passar em directo, claro que se aquela final fosse hoje eu \"morria\" com um avc ou uma paragem cardiaca depois do golo do Juary.....

bruno ribeiro

• Visitante
27/Fev/09, 12:32 • #82032
Tinha eu na altura 4 anos - já sócio do FC Porto - e vi o jogo em casa acompanhado do meu pai e do meu avô (todos sócios com lugar anual no Dragão, uma tradição de família que pretendo manter por muitos e longos anos) e do pouco que me recordo, e do que me contam, assisti ao jogo devidamente equipado e no final, enquanto os adultos abriam o champagne, corri pela casa com uma bandeira maior do que eu. Escusado será dizer que apesar de saber que o Porto tinha ganho, não fazia a mínima ideia do que significava aquela vitória.

fcporto87

• Visitante
27/Fev/09, 20:05 • #57068
> Velasquez Comentou:

>

----------------------------

Tenho essa flash-interview assim como o jogo todo e os resumos em VHS, é a cassete mais preciosa que tenho em casa...

Offline tozequio

• Bancada lateral
  • **
25/Mar/09, 15:47 • #14010
Videos dos golos, mas com relato em vez dos comentários da rtp

Arrepiante :)

Offline Mustaine

• Tribuna Presidencial
25/Mar/09, 16:08 • #13020
Muito arrepiante de facto!

Belo achado Tozequio.

Offline daniel Alexandre

• Tribuna Presidencial
25/Mar/09, 16:08 • #22079
Fdx tozequio consegues por um gajo em Lágrimas caraças.........

L-I-N-D-O!!!

\"Espectáculo é no Prater!!\"

Offline Paulo S.

• Bancada central
25/Mar/09, 16:38 • #54017
Bom, eu tinha 15 anos ... e que saudades!!
Assisti ao jogo em casa, com a minha familia. A minha mãe fez um assado como só ela sabia fazer, e entre o inicio do jogo e o prato vir prá mesa lá fui com o meu pai \"aquecendo os motores\" com um cálice de Porto. Lembro-me perfeitamente do inicio do jantar, mas com o decorrer do jogo, só me vêem à memória as emoções. A primeira parte e a \"injustiça\" do golo deles. O intervalo e a tristeza mal disfarçada de falharmos mais uma final europeia. A segunda parte e a alegria desconcertante, incontrolável, estupida até.
Foi um dos momentos familiares que jamais esquecerei.
E depois? Depois foi andar até às tantas nas ruas da vila, com amigos, vizinhos, portistas, sportinguistas e mesmo benfiquistas. Mantenho algumas dessas amizades e ainda hoje é comum relembrar essa gloriosa noite. E é com incontrolável prazer que digo aos das outras cores, que essa NOITE, essa ALEGRIA, esse ORGULHO, que jamais esquecerão, se deve ao meu clube. O FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Que saudades...
FCPORTO, sempre FCPORTO