Como viveram a final de Viena?

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Por mais anos que viva nunca esquecerei o moneto mágico do calcanhar de Madjer, não o de Aquiles. A bola em Futre e de repente o mágico argelino de costas para a baliza faz o empate mais do que merecido pela segunda parte soberba da nossa equipa!De pois foi o espanto de ver Madjer a queixar-se na lateral e num repente entrar em jogo, dar um nó ao defesa alemão que lhe partiu os rins e num passe de mágica diria das mil e uma noites entregar a bola ao Juary que numa de candomblé em pleno terreiro do Prater fez a magia de nos dar a glória!Voei do sofá em que estava e incapaz de aguentar a pressão do meu coração calcei as sapatilhas e desatei a correr pelos quarteirões do meu bairro até ouvir uma brado enorme colectivo a atror pelas janelas das casas. Eramos campeões europeus. De lágrimas nos olhos recordei todos os grandes do clube, desde o grande Siska, ao Pinga, ao Hernâni, ao Cubillas...Havia atigido nesse fim de tarde o céu!
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Já foi aqui postado uma vez mas torno aqui a recordar estes 2 vídeos que estão excelentes

http://www.youtube.com/watch?v=pCzgWKPqmj0

http://www.youtube.com/watch?v=si9Zqa51Z-w

A VALSA DE VIENA Jamais será esquecida.
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,953
1,405
Porto
Eu vi a final de viena no berço... tinha apenas alguns meses.

O que é certo é que consta que eu fiquei todo alterado :D

O amor ao Porto já vem de longe...
 
J

JV

Guest
23 anos e eu estive lá!! Tinha 20 anos... que saudades. SEm vos cansar muito vou contar a minha aventura em Viena. Tudo começou numa promessa feita de que se fossemos á final eu estaria lá(nas meias-finas antes do jogo com a melhor equipa da Europa na altura, o Dinamo Kiev); parece fácil agora á distancia de 23 anos ir a Viena, mas digo-vos que não tinha grandes posses e só a viagem custou-me um mês de salário na altura). E logo eu que só tinha estado em Vigo... E como felizmente a promessa tem de ser cumprida , o meu sonho começou no Domingo anterior á final de 27_05, pelas 22 horas na A,V. Alpendurada( ehehe), sem claques organizadas(havia os Dragões Azuis mas sem expressão fora das Antas) directo a Viena( dormimos em Barcelona na 2ª feira). Chegamos no dia da final de manhã onde pudemos constatar a natural arrogância dos alemães que olhavam para nós de cima para baixo. Eu absorvia todas as belas imagens que Viena proporcionava. No Prater, entra o Pfaff para o aquecimento e 3/4 do estádio vermelho explode em uníssono (os adeptos do Porto foram colocados atrás daquela gloriosa baliza) e eu senti-me pequenino, estando o tipo a dar um verdadeiro show para a plateia na arte de bem defender. Não vou dizer mais nada sobre os golos , mas só sei que no 2º golo estava no cimo da rede a chorar como uma criança (que arrepio dá-me ainda) e no final todos nós desconhecidos mas amantes do nosso clube abraçar-mo-nos em grande pranto de alegria. E só regressei ,no Domingo seguinte ainda rouco, de uma das mais belas páginas da minha vida. Gostaria de saber se alguem mais aqui do forum esteve presente .
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o JV deve ter vivido uma aventura do caraças! e com um final feliz :)
 
T

Timofte 2-3

Guest
> > Bruno 99 Comentou:

> Tinha 6 anos mas lembro-me como se fosse hoje, eu e o meu pai de joelhos na sala, a festejar, depois de ver aquele calcanhar abençoado por Alá e aquela entrada mais rápida que o vento, OBRIGADO A TODOS que proporcionaram À NAÇÃO PORTISTA esta alegria, foi a RENDIÇÃO da europa, lembrar também Zé Beto, Teles Roxo que já não estando entre nós estarão certamente hoje também a festejar.
PELO PORTO SEMPRE, ATÉ DEPOIS DA MORTE, UM AMOR ETERNO.
FORÇA GRANDE PORTO.
______________________________________________



Mais ou menos como eu que tinha 9 anos na altura.

E nas 1/2? ouvir o relato na rádio do jogo das Antas, o meu pai pegou-me ao colo quando o André faz o 2-0 de penalty, nós os dois aos saltos na sala, depois um pequeno balde de água fria com o 2-1 mas...que exibição, MEU DEUS!

Foi a exibição mais bela do FCPorto que tive oportunidade de OUVIR!
:)

Saudades...já lá vão 23 anos...
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,585
3,326
Vila do Conde, 1974
Eu tinha 12 anos e chorei de alegria para espanto do meu irmão (+ novo).

Quando Juary se ajoelha a rezar, eu levanto-me da cama do meu pai (ond estava a ver o jogo) e imito-o. Que emoção!!!!!!!!!! Este Porto da década de 80 conquistou-me para toda a vida.
 
A

Antilamp

Guest
Fred então ficaste em boas mãos. Pelo menos a comida ia-te chegando.
 
K

kanu

Guest
Vi o jogo com o Pato... choramos como doidos.... partimos uns copos em casa dele....

Coitado do Winklhofer.....
 
H

hast

Guest
Uma das imagens que perdurará para todo o sempre, é a de um vizinho com uma bandeira do tamanho do mundo, já sem voz e ajoelhado, a chorar como uma criança.

Outra lembrança, é a do relato do Gomes Amaro.

Vinte e três anos já lá vão!!!!!!!!!
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Tinha 17 anos e vivi o jogo de forma intensa e no fim fui Feliz.

Depois fui comemorar pela Rotunda da Boavista,Palacio(já pronto para as festas de S . João),Av dos Aliados com 2 Amigos e um desses Amigos , era o Jorge Costa.Emprestei-lhe a camisola que eu tinha do Falecido Zé Beto.

Grandes Maluco

Ah, a minha camisola era azul e branca com o numero 8 de Artista nas costas......
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> hast Comentou:

> Uma das imagens que perdurará para todo o sempre, é a de um vizinho com uma bandeira do tamanho do mundo, já sem voz e ajoelhado, a chorar como uma criança.

Outra lembrança, é a do relato do Gomes Amaro.

Vinte e três anos já lá vão!!!!!!!!!
-----------------------------
A bola bate no fundo das redes da turma de vermelhoooo...Grande Amaro.tenho a k7 gravada com o jogo todo
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
683
112
Parece que foi ontem, mas já lá vão 23 anos, que saudades daquele dia, que saudades daquelas lágrimas..............POOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOO
 
F

fcporto87

Guest
Vai fazer 25 anos para a próxima época! Data histórica que merecia um equipamento comemorativo, como a nike tem vindo a fazer com outros clubes!
 
T

Timofte 2-3

Guest
lembro-me dos 15 anos (2002) e de pensar que tão cedo não voltaríamos a repetir...2 anos depois éramos novamente campeões europeus.

QUE CLUBE!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
bump!

Faz hoje 26 anos!

Recordacoes do jogo, Sousa a 9, o desvio de Jaime Magalhaes apos lancamento lateral a dar golo aos bavaros, a mitica 2 Parte, a jogada de Futre o calcanhar de Madjer, a malga da sopa partida apos o segundo golo, o esta sozinho minha gente de Oscar Coelho, o deixem-me tambem gritar golo de Antonio Pedro, a colocacao das faixas azuis nos minutos finais, a mao direita de Mlynarczyk a mandar todos os jogadores subirem, o festejo do Sousa apos o apito final, o Juary a rezar de joelhos, o Joao Pinto a ser o Capitao mais detestado de todas as finais, o argelino unico a conseguir roubar por poucos segundos. A entrevista ao Gomes e L. Pereira de canadianas, o ir as Antas (e vir) de madrugada a pe' desde Cedofeita 'a espera da equipa e das "orelhas" mais conhecidas do Mundo!

O jogo Porto - Elvas no Domingo seguinte (6-0) ............. tudo, mas tudo recordacoes de Viena! :)
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,560
3,296
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Parece que foi ontem.
Tinha 9 anos e devia ser o único portista de Faro.
Aos saltos em cima dos sofá dos meus avós aquando do golo do Madjer e a chorar como uma criança (que era) aquando do golo do Juary.
 
  • Like
Reações: Amandio Cunha