David Vinhas (SC Vianense)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,006
22,437
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Ao Vinhas não se arranja lugar na B mas ao Zé Pedro e ao Romain que nunca darão jogadores para nós já se arranjou.

O Vinhas até pode vir a revelar-se muito curto mas com taaanta merda que passa pela B, não arranjar espaço para ele poder enterrar ou afirmar-se é ridículo.

Um jogador que sempre prometeu.

E depois o absurdo de só se ter 40% de um gajo que é nosso desde que tinha 14 ou 15 anos. É tudo demasiado estúpido e sem sentido.

É tudo demasiado triste
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,698
3,191
Alguém me explique a lógica de emprestar um miúdo que precisa de jogar num contexto competitivo elevado a um clube da Liga 3

I'll wait
Porque se calhar ninguém num contexto competitivo elevado lhe pode garantir minutos.

Eu preferia mil vezes dar minutos ao Vinhas do que a um ZP ou Romain (na época passada a manutenção foi tranquila e não se justifica o que se passou).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,653
4,135
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Como é que se passa de propostas para sair para o estrangeiro, para uma Liga 3?

Mas isto cabe na cabeça de alguém? Foda-se.

Continuamos a trabalhar como antigamente realmente, onde se emprestavam jogadores ao Leça e Felgueiras. Puta que pariu.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Alguém me explique a lógica de emprestar um miúdo que precisa de jogar num contexto competitivo elevado a um clube da Liga 3

I'll wait
Eu explico. A B não é para evoluir talento. A B é para jogarem jogadores como o Zé Pedro, o Romain, o Bruno Costa, etc que são jogadores que nunca vão jogar na A mas devido à idade, têm mais experiência e ajudam o Folha a conseguir o pontinho para o currículo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,896
50,731
Passam-se coisas neste clube que são nonsense total.

O lugar do Vinhas devia ser na B, não na Liga 3. Já tivemos carradas de jogadores com nível de Liga 3 para baixo a jogar na equipa B e a ocupar o espaço de jogadores mais jovens formados no clube.

Decisão que não tem ponta por onde se lhe pegue.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,136
1,664
Quando eu penso que vi e assisti de tudo no NGC, eis que…..
Sempre a surpreender…
Sinceramente onde sei onde vamos parar.
Isto já não é só ridículo, já é outra coisa qualquer que eu nem consigo descrever.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,234
39,957
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Passam-se coisas neste clube que são nonsense total.

O lugar do Vinhas devia ser na B, não na Liga 3. Já tivemos carradas de jogadores com nível de Liga 3 para baixo a jogar na equipa B e a ocupar o espaço de jogadores mais jovens formados no clube.

Decisão que não tem ponta por onde se lhe pegue.

A equipa B é muito mal aproveitada, devia ser um espaço para jogadores evoluirem e chegarem a A, e é só um sitio para a comissão..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,796
22,363
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fico surpreendido mas é uma grande contratação para o Vianense e também é muito bom para o Vinhas que vai trabalhar com uma equipa técnica de gente muito competente e ambiciosa.
Achas que é muito bom para o Vinhas jogar no 3o escalão nacional?
Se um jogador da nossa formação não tem capacidade para mais do que a 3a divisão, então não faz sentido continuar nos quadros...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,772
65,593
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Epa também convém não exagerar..

Nem eu que crítico quase tudo que se faz na formação neste momento, acredito que se o jogador tivesse mesmo propostas para ir para a Alemanha ou o Southampton interessado nele lol, acabava no Vianense.

O porto youth quando cai nos exageros.. exagera, basicamente..

A questão da % do passe essa sim merece reflexão, deve ser como o Vasco que tem 50 % no Guimarães ainda..
Essa página é um braço armado dos pais dos mininos da youth league... especialmente dos manos Esteves. São profundamente anti-Conceição.

Se não estou em erro o principal administrador dessa página é um ex coordenador das camadas jovens do Porto, que foi mandado embora um ano depois do SC entrar por ser um insolente e por vazar coisas cá para fora.

O Vinhas vai para uma equipa de gente humilde, mas com um projeto sério de subida e com gente competente para o ajudar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,772
65,593
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Achas que é muito bom para o Vinhas jogar no 3o escalão nacional?
Se um jogador da nossa formação não tem capacidade para mais do que a 3a divisão, então não faz sentido continuar nos quadros...
Boa parte das equipas da liga 3 competiam e ficavam com relativa facilidade na liga 2.

A nível de organização dos clubes a liga 3 está ao nível das outras e vês muito melhor futebol por lá do que na liga 2.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Surpreendidos com a (in)capacidade desta direção ? Daqui a uns dias vemos o Brás emprestado a um qualquer Fermentelos para jogar na poderosíssima distrital AF de Aveiro.

Faz tudo parte do crescimento e evolução e jogadores com o potencial do Vinhas e do Brás tem de ser testado nestas ligas e nestes clubes, uma vez que na B há que continuar a dar oportunidades aos Zé Pedro's da vida e a rentabilizar jogadores e negócios como o do Erik Pimentel ...



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: TennantWho

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,796
22,363
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este empréstimo teria feito sentido na época passada...

Nesta, não concordo, tinha que ficar e jogar
Mas antes, ver se o empréstimo se confirma mesmo
Pois, mais isso.
Depois de estar um ano parado, agora é que o mandam para a Liga 3 para jogar?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,896
50,731
Boa parte das equipas da liga 3 competiam e ficavam com relativa facilidade na liga 2.

A nível de organização dos clubes a liga 3 está ao nível das outras e vês muito melhor futebol por lá do que na liga 2.
Isso não tem grande sentido.

O mesmo se pode dizer relativamente a muitas equipas da 2ª liga em comparação com equipas da 1ª Liga. Há muitas equipas da 2ª Liga com um nível de organização igual ou superior a várias equipas da primeira liga, só não estão naquele patamar porque têm receitas inferiores.

O problema é que o nível médio da Liga 2 é inferior ao da Primeira Liga, assim como o nível da Liga 3 é inferior ao nível da Liga 2. Isto é óbvio. A organização de determinados clubes pode ser melhor, mas não têm receitas que lhes permite atrair outro tipo de jogadores.
 
  • Like
Reações: Daikan

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Passam-se coisas neste clube que são nonsense total.

O lugar do Vinhas devia ser na B, não na Liga 3. Já tivemos carradas de jogadores com nível de Liga 3 para baixo a jogar na equipa B e a ocupar o espaço de jogadores mais jovens formados no clube.

Decisão que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Já tivemos ? Já não temos ? É só ver quem continua na equipa B e espante-se, vai continuar a titular ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,397
2,746
vai valorizar no Vianense, até que se consiga adquirir os restantes 50% do passe, os restantes 10% (abono familia) já voaram, ou talvez possam vir a custar tanto como os outros 50%.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Eu não estou totalmente por dentro mas esta epoca a equipa B está demasiado estranha e sem logica (será que alguem percebeu que esta pode ser o ultimo ano de teta??)!

Vejamos:
- Tinhamos Joao marcelo, Ze pedro, Vinhas e correia para a posição de central...

- Saiu Joao Marcelo, e agora vinhas. Ambos em emprestimos que fazm pouco sentido!
O joao marcelo tinha tudo para ser titular em varias das equipas do primeiro escalão e sai por emprestimo para o brasil... depois da adaptacao ao futebol europeu!
Vinhas, que até precisava de espaço, e podia beneficiar da saida do marcelo, na flor da idade sai para um Vianense, que está numa divisao mais baixa que a da equipa B, como se o vinhas nao tivesse qualidade para jogar na 2a liga, sendo que bem trabalhado teria sido colocado (a ser colocado) até na primeira liga!

Posto isto: a partida, se dissessem que marcelo, sairia para subir de nivel de dificuldade, isso aconteceu (não percebo o porquê de ser o brasil, teria sido melhor ou tentar frança, italia ou mesmo a nossa primeira liga). Até aqui (quase) tudo OK.
Portanto tavamos a deixar sair o marcelo para promover o vinhas...

Só faltava arrumar quem está por lá que realmente ja nao vai acrescentar mais: Zé pedro! Ocupa uma das 3 vagas de jogadores "acima da idade"... e continua.
Tem qualidade? Ohh pah, tem! Mas é uma qualidade que lhe levará na melhor das hipoteses a chegar a pisar um relvado da primeira liga numa equipa pequena... e mesmo asism já é um esticao! E o romain... é uma especie de ze pedro mas mais novo.

Portanto, dos 4 que la haviam: claramente estes 2 eram jogadores que até fazia sentido ceder por emprestimo ou definitivo para alguma equipa da segunda(ou primeira) liga, eventualmente ficando com 50%.

Marcelo saindo, obviamente vinhas deveria ficar!
Saindo marcelo e vinhas, saindo pelo menos 1 que deveria ficar, e ficaram 2 que deveriam ir...

Como se nao bastasse, ainda se foi ao mercado buscar centrais...
Se por um lado, acho que faz sentido haver scouting e envolver a equipa B nisso, trazer um Eric Pimentel faz sentido, tipo: ok promovemos o joao marcelo para um nivel superior, queremos apostar em alguem, venha o pimentel!

Portanto a meu ver fazia sentido: Vinhas, Pimentel e mais 2... quem seriam esses 2? Naturalmente gabriel Bras e Antonio Ribeiro.
Mas queremos ter esses 2 ainda na equipa de sub 19... ok Tá mal, mas ok, pronto, ficava-se com o Romain...
Vinhas, Eric, Romain e tava feito. Ficando ainda o gabriel e o antonio de prevenção.

Keep it simple!