Viagens/Escapadinhas/Férias

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Estarei em Sevilha na primeira semana de Setembro.

Que recomendações podem dar relativamente a algum(s) sítios porreiros (e que não seja preciso vender um rim) para almoçar/jantar ?

Para visitar a Catedral, Giralda, Alcázar, etc , será melhor adquirir bilhetes online ou em Setembro é na boa ? Há algum dia específico em que as entradas para estas (e outros monumentos interessantes) sejam gratuitos ?

Irei ainda com a minha filha à Isla Mágica, vale a pena ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
Estarei em Sevilha na primeira semana de Setembro.

Que recomendações podem dar relativamente a algum(s) sítios porreiros (e que não seja preciso vender um rim) para almoçar/jantar ?

Para visitar a Catedral, Giralda, Alcázar, etc , será melhor adquirir bilhetes online ou em Setembro é na boa ? Há algum dia específico em que as entradas para estas (e outros monumentos interessantes) sejam gratuitos ?

Irei ainda com a minha filha à Isla Mágica, vale a pena ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Unico conselho que posso dar é, caso queiras ir a Alhambra, compra os bilhetes antes.

Eu ferrei-me.
 
  • Like
Reações: Maximus

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Unico conselho que posso dar é, caso queiras ir a Alhambra, compra os bilhetes antes.

Eu ferrei-me.
Não creio que vá sair de Sevilha. Embora vá estar por lá três dias e meio/quatro, do que tenho visto há muita coisa para ver por lá e prefiro não andar a correr.

Também por isso já optei por comprar bilhetes online para o Alcázar, Catedral, Giralda, Museu das Ilusões, Estádio do Sevilha (estes dois últimos a pedido da minha "cria" )

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,737
6,657
Não creio que vá sair de Sevilha. Embora vá estar por lá três dias e meio/quatro, do que tenho visto há muita coisa para ver por lá e prefiro não andar a correr.

Também por isso já optei por comprar bilhetes online para o Alcázar, Catedral, Giralda, Museu das Ilusões, Estádio do Sevilha (estes dois últimos a pedido da minha "cria" )

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Alcazar e a Catedral valem bem a pena.

Fiz no pré COVID Sevilha, Granada (adorei) e Córdova.

Mas eu sou um history freak, gosto é de ver as catedrais, os templos, os castelos e ademais. Pré renascença.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,934
6,256
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não creio que vá sair de Sevilha. Embora vá estar por lá três dias e meio/quatro, do que tenho visto há muita coisa para ver por lá e prefiro não andar a correr.

Também por isso já optei por comprar bilhetes online para o Alcázar, Catedral, Giralda, Museu das Ilusões, Estádio do Sevilha (estes dois últimos a pedido da minha "cria" )

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Agosto é sempre Agosto e apesar do calor poder ser sufocante (cheguei a ver marcados 45º à sombra), tendo mais tempo poderá dar para fluir um pouco fora do mais óbvio. Para quem gosta, igrejas, museus. Aquele parque ao longo do emblemático Guadalquivir, o Bétis romano de Sevilha.
Cada rua peculiar, vários cafés, bares, tapas apesar da siesta! Jantar é às tantas. Lembro de chegarmos a ser os primeiros às 23h...

Estive 3 vezes: Expo 92, no Cartuja para a nossa escaldante final de 2003 (memorável) e depois fim de Agosto de 2004 ou 2005 onde fui ao Pizjuan ver um Sevilla-Racing. Ainda com Daniel Alves e no último jogo do Sergio Ramos antes de sair para o Real. Estádio antigo e desgastado na altura, lembro os Biris Norte cantando o jogo todo. Ali à volta, no Nervión, palpa-se história.

Impossível não recordar extasiado porque "Teremos sempre Sevilha (2003)". Inesquecível!
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2009 estive lá uma semana. Alugar carro imperativo. Quero voltar, mas por mar;)

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Estou indeciso entre ir a menorca ou lá.. mas em menorca o airbnb é muito mais caro(do que tenho visto) e não tem (que eu conheça) voos low cost para lá ao contrario da sardenha que tem a ryanair.. foste para o sul ou norte? Que zona gostaste mais.. ja pensei nisso, em alugar, mas disseram que pedem uma caução elevada.. não sei se é verdade ou não... e disseram que se sacares uma app podes circular nos transportes por tipo 1 euro.. também nao tenho a certeza disto.. estava a pensar uma de duas soluções

1-Ficar na zona norte e andar 10 dias por as praias mais famosas de lá e depois tirar 4/5 dias para fazer a costa do baunei e a parte mais a sul.

2- ficar mais a sul e fazer o inverso. Começar de baixo para cima e tirar 4 ou 5 dias para ir a madalena e a la pelosa..

Se puderes ajudar de alguma forma agradeço..