Viagens/Escapadinhas/Férias

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Foi razoável. Saindo de lá às 20h dá para aproveitar. Fui noutro dia às 17h e foi o caos

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Melhor assim. Há uns bons anos, início de Julho e já achei com muita gente.
Malta acabei por não explorar como gosto, mais alternativo, deixando fluir. Mas é sempre adorável viajar.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
864
98
Estou indeciso entre ir a menorca ou lá.. mas em menorca o airbnb é muito mais caro(do que tenho visto) e não tem (que eu conheça) voos low cost para lá ao contrario da sardenha que tem a ryanair.. foste para o sul ou norte? Que zona gostaste mais.. ja pensei nisso, em alugar, mas disseram que pedem uma caução elevada.. não sei se é verdade ou não... e disseram que se sacares uma app podes circular nos transportes por tipo 1 euro.. também nao tenho a certeza disto.. estava a pensar uma de duas soluções

1-Ficar na zona norte e andar 10 dias por as praias mais famosas de lá e depois tirar 4/5 dias para fazer a costa do baunei e a parte mais a sul.

2- ficar mais a sul e fazer o inverso. Começar de baixo para cima e tirar 4 ou 5 dias para ir a madalena e a la pelosa..

Se puderes ajudar de alguma forma agradeço..
Estive só no Norte (vinha de Roma). Estive na parte ocidental e oriental. Gostei de tudo. Atravessei o interior Norte num dia e vi nem 10 carros. Fui em meados de junho. Gostava de visitar Villasimius, tenho colegas que aproveitaram um congresso em junho deste ano em Cagliari e foram para lá depois e dizem maravilhas. A comida é fenomenal!

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Estive só no Norte (vinha de Roma). Estive na parte ocidental e oriental. Gostei de tudo. Atravessei o interior Norte num dia e vi nem 10 carros. Fui em meados de junho. Gostava de visitar Villasimius, tenho colegas que aproveitaram um congresso em junho deste ano em Cagliari e foram para lá depois e dizem maravilhas. A comida é fenomenal!

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Gostava bastante, também já me disseram muito bem e já estive para ir várias vezes mas acaba sempre por "escapar". Talvez porque já fui bastante a Itália e à sorelle Sicília num tour que adorei pela costa e interior em busca do autêntico. Sou suspeito mas, sim, também lá, gastronomia divinal.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,220
1,243
Braga
Estou indeciso entre ir a menorca ou lá.. mas em menorca o airbnb é muito mais caro(do que tenho visto) e não tem (que eu conheça) voos low cost para lá ao contrario da sardenha que tem a ryanair.. foste para o sul ou norte? Que zona gostaste mais.. ja pensei nisso, em alugar, mas disseram que pedem uma caução elevada.. não sei se é verdade ou não... e disseram que se sacares uma app podes circular nos transportes por tipo 1 euro.. também nao tenho a certeza disto.. estava a pensar uma de duas soluções

1-Ficar na zona norte e andar 10 dias por as praias mais famosas de lá e depois tirar 4/5 dias para fazer a costa do baunei e a parte mais a sul.

2- ficar mais a sul e fazer o inverso. Começar de baixo para cima e tirar 4 ou 5 dias para ir a madalena e a la pelosa..

Se puderes ajudar de alguma forma agradeço..
Miguel, eu estive lá em agosto de 2013.
Fiquei no sul, em Santa Margherita di Pula, a sul de Cagliari. Na zona de Cagliari, Villasimius também é muito procurada pelos turistas.
É óptimo para praia mas tem muita gente (pelo menos em agosto), embora consigas praias tranquilas se fugires às mais mediáticas.
Por acaso gostava de voltar lá, mas em meados de setembro. Deve ser fantástico.
Mas aquilo tem tantas praias que até é difícil escolher. A minha preferida é Tuarredda (googla para veres imagens!), ainda mais a sul.
Tenho ideia que o sul é bem mais barato (ou menos caro!) do que o norte.
Não saí dessa zona mas fiquei com a ideia (talvez errada, não sei) que a ilha não tem grande património para ver.
Cagliari, por exemplo, foi uma desilusão. Nem parece uma cidade italiana.
Em contraste, a Sicília tem poucas praias mas tem um património fabuloso. Adoro a Sicília.
 
  • Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Miguel, eu estive lá em agosto de 2013.
Fiquei no sul, em Santa Margherita di Pula, a sul de Cagliari. Na zona de Cagliari, Villasimius também é muito procurada pelos turistas.
É óptimo para praia mas tem muita gente (pelo menos em agosto), embora consigas praias tranquilas se fugires às mais mediáticas.
Por acaso gostava de voltar lá, mas em meados de setembro. Deve ser fantástico.
Mas aquilo tem tantas praias que até é difícil escolher. A minha preferida é Tuarredda (googla para veres imagens!), ainda mais a sul.
Tenho ideia que o sul é bem mais barato (ou menos caro!) do que o norte.
Não saí dessa zona mas fiquei com a ideia (talvez errada, não sei) que a ilha não tem grande património para ver.
Cagliari, por exemplo, foi uma desilusão. Nem parece uma cidade italiana.
Em contraste, a Sicília tem poucas praias mas tem um património fabuloso. Adoro a Sicília.
Sicília, sem dúvida, dava um livro...
Um certo lado "grego" que me atrai sempre, cidades históricas costeiras, tesouro cultural com um interior talvez "áspero" mas com genuínas jóias escondidas. E comida fabulosa!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,910
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estive só no Norte (vinha de Roma). Estive na parte ocidental e oriental. Gostei de tudo. Atravessei o interior Norte num dia e vi nem 10 carros. Fui em meados de junho. Gostava de visitar Villasimius, tenho colegas que aproveitaram um congresso em junho deste ano em Cagliari e foram para lá depois e dizem maravilhas. A comida é fenomenal!

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
E em termos de temperatura da águas, sempre é aquilo que eles dizem, que anda ali pelos 25/26 graus?
Obrigado pela ajuda.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,910
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel, eu estive lá em agosto de 2013.
Fiquei no sul, em Santa Margherita di Pula, a sul de Cagliari. Na zona de Cagliari, Villasimius também é muito procurada pelos turistas.
É óptimo para praia mas tem muita gente (pelo menos em agosto), embora consigas praias tranquilas se fugires às mais mediáticas.
Por acaso gostava de voltar lá, mas em meados de setembro. Deve ser fantástico.
Mas aquilo tem tantas praias que até é difícil escolher. A minha preferida é Tuarredda (googla para veres imagens!), ainda mais a sul.
Tenho ideia que o sul é bem mais barato (ou menos caro!) do que o norte.
Não saí dessa zona mas fiquei com a ideia (talvez errada, não sei) que a ilha não tem grande património para ver.
Cagliari, por exemplo, foi uma desilusão. Nem parece uma cidade italiana.
Em contraste, a Sicília tem poucas praias mas tem um património fabuloso. Adoro a Sicília.
Pelos preços do airbnb a coisa anda mais ou menos pela mesma escala.. Os transportes e a comida é que depois não faço ideia.. Já tinha ideia dessa zona da villasimius por acaso.. e depois subir pela costa do baunei e acabar no norte. E se eu for não irei em agosto porque não tenho férias nesse mês.. Normalmente iria em Junho/Julho. E em termos da água, sempre se confirma aquilo que se vai lendo pela net? E os preços da comida eram +/- como aqui?
Obrigado pela ajuda. A Sicília no meu imaginário é a máfia :)
 
  • Haha
Reações: bluevertigo

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,564
4,325
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já que estão a falar de Itália aproveito para recomendar Nápoles. Estive lá em Julho e gostei muito. Ainda conserva um lado puro e tem um património fabuloso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,220
1,243
Braga
Pelos preços do airbnb a coisa anda mais ou menos pela mesma escala.. Os transportes e a comida é que depois não faço ideia.. Já tinha ideia dessa zona da villasimius por acaso.. e depois subir pela costa do baunei e acabar no norte. E se eu for não irei em agosto porque não tenho férias nesse mês.. Normalmente iria em Junho/Julho. E em termos da água, sempre se confirma aquilo que se vai lendo pela net? E os preços da comida eram +/- como aqui?
Obrigado pela ajuda. A Sicília no meu imaginário é a máfia :)
Em 2013, o preço da comida era +/- como cá.
Quanto à temperatura da água do mar, em agosto, apanhei 27/28º.
Tens este site para ver temperaturas da água do mar, em qualquer parte do mundo.
Mais abaixo, no site, podes consultar o histórico das temperaturas, mês a mês.

https://seatemperature.info/sardinia-water-temperature.html
 
  • Love
Reações: MiguelDeco

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
864
98
Em 2013, o preço da comida era +/- como cá.
Quanto à temperatura da água do mar, em agosto, apanhei 27/28º.
Tens este site para ver temperaturas da água do mar, em qualquer parte do mundo.
Mais abaixo, no site, podes consultar o histórico das temperaturas, mês a mês.

https://seatemperature.info/sardinia-water-temperature.html
A temperatura mais alta que encontrei no Mediterrâneo foi em Alicante em agosto do ano passado (29). A de sempre foi aqui em janeiro, 31 graus com temperatura do ar nos 30: https://www.seatemperature.org/australia-pacific/australia/palm-cove-january.htm
Mas esse conforto só importa para a minha mais-que-tudo pois eu vou para o mar todo o ano na Vila


Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Já que estão a falar de Itália aproveito para recomendar Nápoles. Estive lá em Julho e gostei muito. Ainda conserva um lado puro e tem um património fabuloso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Cidade costeira com porto e de golfo, e com Vesúvio(!), é logo outra coisa.

Já estive 3 vezes, uma só de passagem. Vida, história em graffiti constante num sujo-belo decadente de anarquia caótica. Mas não para todos. Depois do amedrontante, eu tive e tenho o perturbante entranhante de Atenas e Salónica, para “ajudar” também a gostar de Nápoles. E há (para) sempre Maradona!
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,564
4,325
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Cidade costeira com porto e de golfo, e com Vesúvio(!), é logo outra coisa.

Já estive 3 vezes, uma só de passagem. Vida, história em graffiti constante num sujo-belo decadente de anarquia caótica. Mas não para todos. Depois do amedrontante, eu tive e tenho o perturbante entranhante de Atenas e Salónica, para “ajudar” também a gostar de Nápoles. E há (para) sempre Maradona!
Sim não é para todos. Não recomendo à geração do instagram


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: bluevertigo