Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,401
3,963
47
Braga
Obrigado pela sua dedicação e pela personificação do espírito combativo que tinha sido esquecido nos anos anteriores. Fez água de pedras, literalmente… mas embora no seu percurso tenha várias vezes apontado a deficiências na estrutura, no apoio que merecia e não teve, não teve coragem ou talvez tenha tido reverência demasiada para apontar ao máximo culpado. E ainda se deixou enredar numa jogada eleitoral desesperada, devido a essa reverência mal direcionada. As questões técnicas e as suas incongruências como treinador, são as suas. Todos as têm. Mas terá sempre um lugar nos grandes, e tivesse tido a sorte de ter apanhado o clube em melhores circunstâncias e seria um dos maiores. É essa a grande mágoa que terei sempre. a votacao de ontem, e porque ele assim quis, foi também a votação da saída de Sérgio Conceição como treinador do Futebol Clube do Porto.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
Nunca percebi essa do "defendeu o clube"...

É o quê? Criticou arbitragens quando foi prejudicado? Isso é defender-se a si próprio... uma desresponsabilização dos erros do seu próprio trabalho.

É algo que deve ser feito mais acima do treinador. Quando é o propósito - como o SC - a eficácia é a que se tem visto...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,010
369
Ontem mesmo que indirectamente, foi também colocado no seu devido lugar, esta bajulação por parte de alguns adeptos e do PdC ao SC eleva-o por vezes quase a um "deus", e ontem desceu à terra, percebeu que de trunfo eleitoral ele não teve nada, aqui é apenas e só mais um, aqui não estamos por ele, estamos pelo maior e melhor clube de Portugal, o F.C.P!
Outra coisa, o F.C.P não está para os amigos, está para os profissionais... de excelência, teve um comportamento pouco digno e profissional nestas eleições, deveria ter-se mantido à margem, sendo apenas e só aquilo para o qual é pago, profissional.
Na minha opinião, que vale o que vale, termina-se aqui também um ciclo (após a Taça de Portugal), na minha visão, não cabe no Porto de futuro que eu idealizo, precisamos de coisas diferentes daquele que deverá ser o nosso timoneiro.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,740
5,605
É uma lenda porque teve sucesso no clube quer como jogador quer como treinador. Agora se está ao nível do PdC e do Pedroto já é bastante mais discutível.
Ao nível de PDC e Pedroto???
Não está ao nível de Mourinho, nem de André Villas Boas, nem de Bobby Robson…
Tem valor, e está na história do clube, mas não atinge o nível dos acima citados.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,291
11,735
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Uma lenda porque ganhou 3 campeonatos em 7?
O bater no símbolo tem muito peso na percepção..
Uma lenda porque se não fosse ele talvez já estivéssemos numa seca terrível e ainda piores financeiramente.

Foi dos poucos treinadores que se sobreposeram à estrutura do clube para termos algum sucesso.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,138
987
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi um dos maiores derrotados da noite, porque quis ser figura central da campanha PdC.
Nao se dá com AVB, nem com Jorge Costa, e se ficasse passaria a falar com o Zubizarreta antes de falar com o Presidente.
Finalmente, estamos a lutar pelo 3 lugar com Braga e Vitória, sem qualidade futebolística, e com um balneário desfeito.
Obrigado pelos títulos e boa sorte na carreira futura.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,357
1,473
Foi um dos maiores derrotados da noite, porque quis ser figura central da campanha PdC.
Nao se dá com AVB, nem com Jorge Costa, e se ficasse passaria a falar com o Zubizarreta antes de falar com o Presidente.
Finalmente, estamos a lutar pelo 3 lugar com Braga e Vitória, sem qualidade futebolística, e com um balneário desfeito.
Obrigado pelos títulos e boa sorte na carreira futura.
Nao se da c o Jorge Costa? Quando trabalhei em bruxelas coincidi no aviao com ambos algumas vezes quando jogavam no liege e a relacao entre ambos e familias era excelente.

mas se calhar as coisas pioraram?
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,138
987
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nao se da c o Jorge Costa? Quando trabalhei em bruxelas coincidi no aviao com ambos algumas vezes quando jogavam no liege e a relacao entre ambos e familias era excelente.

mas se calhar as coisas pioraram?
Basta ler as notícias e as declarações, sobretudo, do SC. Tens 2 anos de desavenças e bicadas. Google ir. Ab
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,930
50,957
O Sérgio sempre manteve uma boa relação com o André. E com o Jorge Costa não tenho a mínima dúvida que 10 minutinhos de conversa resolviam o problema.

A verdade é que também foi o próprio Sérgio a colocar-se nesta posição. Não chega dizer que não se quer envolver na campanha ou que não se renova com o treinador antes de umas eleições, os atos são e serão sempre muito mais importantes que as palavras.

Creio que o treinador também vive numa bolha e pensou e que com maior ou menor dificuldade Pinto da Costa iria ganhar.

Deve terminar a época e de preferência para todos nós com a conquista da Taça de Portugal e encerrar o seu ciclo no FC Porto, até porque há um desgaste evidente entre todas as partes.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
733
382
Nao cabe na nova estrutura mas tenho curiosidade de ver quem o AVB vai trazer. Estrangeiros é sempre um risco e tugas, nao sei se há algum nome que encaixe…
 
  • Like
Reações: Daikan

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,740
5,605
Uma lenda porque se não fosse ele talvez já estivéssemos numa seca terrível e ainda piores financeiramente.

Foi dos poucos treinadores que se sobreposeram à estrutura do clube para termos algum sucesso.
Sobrepuseram???
Não sei...
Gosto do SC e reconheço-lhe capacidade e tem mérito nestes últimos tempos difíceis no clube... Mas pos se a jeito...
 
  • Like
Reações: RGalego

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,415
11,285
Sou sincero, estou farto do SC e deste futebolzinho do Porto.
Sou grato ao nosso Mister pelas alegrias que nos deu, mas já chega!
Relação está desgastada.

Espero que nos dê a Taça de Portugal e que depois seja feliz noutro clube.

Será sempre um de nós!
 
  • Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
Tenho muitas dúvidas que SC aceite fazer parte do um projecto onde perde tanto poder. Não imagino de todo o SC a trabalhar numa estrutura como a que o AVB quer montar, com um director de futebol e um director desportivo acima de si.
já nem falo na sua relação com o Jorge Costa porque não sei se entretanto as coisas mudaram e se voltaram a aproximar.

Acho mesmo muito difícil o SC ficar no Porto. Acho que ele não vai ter interesse e também acho que o próprio AVB não está para aí virado. Na minha opinião, ainda bem! Também aqui precisamos de mudança e renovação.

Além disso esteve muito mal na campanha. Disse voisas que não cumpriu e este renovar de contrato a 2 dias das eleições foi uma enorme machadada na sua credibilidade!
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,291
11,735
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sobrepuseram???
Não sei...
Gosto do SC e reconheço-lhe capacidade e tem mérito nestes últimos tempos difíceis no clube... Mas pos se a jeito...
Para o final que me parece que vai ter sim, colocou-se a jeito. Mas não é por isso que não lhe reconheço os feitos realizados.

Sim “só” ganhou três campeonatos mas ganhou-os sem a estrutura que Mourinho ou AVB dispuseram. No caso do AVB o plantel foi do melhor que tivemos.