Europeu Futsal 2018 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,983
Philipp disse:
Qual a relevância disso para o caso? Tinham-me perguntado quais as modalidades com mais atletas federados. Eu respondi a isso e mostrei as fontes.
Por acaso não mostraste nem fundamentaste nada, até porque só conseguiste dizer que queres voleibol de volta e deixaste a questão de onde ir buscar dinheiro para o futsal.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Filipe01 disse:
O clube manda ou não na SAD?

O clube pode ou não exigir que a SAD pague mais por certos serviços que o clube lhe presta?
Claro que pode. Mas nunca seria isso que faria a diferença. E já que falas do DomRibeiro, podias ter dado uma vista de olhos nos relatórios que ele meteu no fórum a comparar as receitas de um e outro CLUBE, para perceber porque é que o Sporting (e já agora Benfica) gasta o que gasta nas modalidades e porque é que o Porto não o pode fazer.

E, obviamente, não tem nada a ver que salários de dirigentes, jogadores, FSE, etc.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Carlos de Sousa disse:
Por acaso não mostraste nem fundamentaste nada, até porque só conseguiste dizer que queres voleibol de volta e deixaste a questão de onde ir buscar dinheiro para o futsal.
Eu disse que queria o voleibol se houvesse dinheiro para tal, obviamente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,988
12,376
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Qual a relevância disso para o caso? Tinham-me perguntado quais as modalidades com mais atletas federados. Eu respondi a isso e mostrei as fontes.
Mas o que é que interessa tb quem tem mais atletas federados?? O que se está a discutir é se a modalidade se sustenta a si própria e isso depende dos adeptos, quem paga para ir ver.

E se há muita gente que joga isto com amigos ou seja lá o que for, é provável, no mínimo, que fique adepto da modalidade se esta se converter em algo sério, como já se tornou.

Quanto aos atletas federados, com mais vitórias internacionais como esta e se clubes como o FCP participarem, mais crescerá o seu número. Mais uma razão para o clube se meter nisto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e alguém duvida que se o ricardinho vestisse a nossa camisola o pavilhão não estaria sempre cheio?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Barrigana disse:
Mas o que é que interessa tb quem tem mais atletas federados?? O que se está a discutir é se a modalidade se sustenta a si própria e isso depende dos adeptos, quem paga para ir ver.
Não, não depende. Porque podes ter o pavilhão completamente cheio todos os jogos e não consegues sequer sacar o dinheiro suficiente para pagar 10% de uma época de futsal (e para competir nesta modalidade é preciso gastar mais de 1M de euros).

E podes ter o pavilhão cheio de publicidade e camisolas com 2 ou 3 patrocínios e se calhar tiras no máximo mais 100 mil euros.

Nenhuma modalidade se sustenta a si própria. A diferença é que as equipas grandes têm mais de 100 mil sócios (e esse número está relacionado com o sucesso ou insucesso do futebol) aos quais conseguem ir buscar 4M de euros (no caso do Porto), 8M ou perto disso no caso do Sporting e 13M no caso do Benfica.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Celta7 disse:
Claro que pode. Mas nunca seria isso que faria a diferença. E já que falas do DomRibeiro, podias ter dado uma vista de olhos nos relatórios que ele meteu no fórum a comparar as receitas de um e outro CLUBE, para perceber porque é que o Sporting (e já agora Benfica) gasta o que gasta nas modalidades e porque é que o Porto não o pode fazer.

E, obviamente, não tem nada a ver que salários de dirigentes, jogadores, FSE, etc.

Não faria diferença?

Quanto pesa 1M nas contas da SAD e quanto pesa nas contas do clube?

E porque motivo a EuroAntas teve que passar parcialmente para a SAD se não foi por salarios e FSE?

Os sócios preferem destruir o clube FCP para continuar a assegurar a incompetência da SAD.

PdC, a Direcção não defendem o clube, tentam é sallvar a SAD.

É o clube que manda na SAD e não o contrário.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,988
12,376
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu estou à vontade para falar disto: não sigo nenhuma modalidade do clube, para além do futebol. Não sou adepto do ecletismo para todos os clubes, sobretudo os que se distinguiram pelo futebol.

Nunca fui muito à bola com o modelo ibérico de clube que alberga toda e qualquer modalidade. Em Itália os clubes de futebol são apenas de futebol, em Inglaterra a mesma coisa, apenas Espanha e Grécia é que têm situações parecidas connosco, acho, e, mesmo assim, no caso de Espanha - posso estar enganado - só mesmo Barça e Real é que têm outras modalidades.

Mas não sei se mesmo esses clubes têm tantas modalidades, apenas conheço as de basquete (sei que o Barça tb tem uma equipa de HP).

Acho que no longo prazo isso apenas prejudica as outras modalidades dado que nunca conseguem sair da sombra do futebol, uma vez que os clubes irão sempre dar muito mais relevância ao futebol.

De qq modo, se se quer continuar com este modelo de ecletismo, não há razão nenhuma para não se ter futsal, a não ser que isto seja mais uma forma de continuar a birra com a FPF.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,988
12,376
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Celta7 disse:
Não, não depende. Porque podes ter o pavilhão completamente cheio todos os jogos e não consegues sequer sacar o dinheiro suficiente para pagar 10% de uma época de futsal (e para competir nesta modalidade é preciso gastar mais de 1M de euros).

E podes ter o pavilhão cheio de publicidade e camisolas com 2 ou 3 patrocínios e se calhar tiras no máximo mais 100 mil euros.

Nenhuma modalidade se sustenta a si própria. A diferença é que as equipas grandes têm mais de 100 mil sócios (e esse número está relacionado com o sucesso ou insucesso do futebol) aos quais conseguem ir buscar 4M de euros (no caso do Porto), 8M ou perto disso no caso do Sporting e 13M no caso do Benfica.
Eu estava a comparar o que era mais importante para medir a importância do futsal - o nº de atletas federados ou número de adeptos.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,974
18,313
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Morais disse:
Estava aqui vendo o programa "Tribuna de Honra" na BolaTV onde o Pedro Marques Lopes dá sua opinião sobre essa modalidade em nosso clube,são os primeiros 10 minutos de programa e vale a pena ouvir.

https://www.youtube.com/watch?v=9bgV7MFWdZc
Concordo com o que ele diz. É uma modalidade que merece reflexão por parte de quem manda no clube mas com esta direção e com quem está em altos cargos do clube não avançará tão cedo e já o tinha dito neste tópico.

Em relação ao investimento acho que temos que perceber que o Porto ao inciar a modalidade teria que combater contra clubes que já estão no futsal há anos e que têm outro tipo de orçamentos, mas havendo vontade de certeza que o Porto em poucos anos estaria a lutar pelo título.

Mesmo assim e como disse o Pedro, acho que não será para cedo que teremos esta modalidade no clube, infelizmente.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Filipe01 disse:
Não faria diferença?

Quanto pesa 1M nas contas da SAD e quanto pesa nas contas do clube?

E porque motivo a EuroAntas teve que passar parcialmente para a SAD se não foi por salarios e FSE?

Os sócios preferem destruir o clube FCP para continuar a assegurar a incompetência da SAD.

PdC, a Direcção não defendem o clube, tentam é sallvar a SAD.

É o clube que manda na SAD e não o contrário.
Mas o que é que isso interessa para o que se investe nas modalidades? A história da euroantas é uma operação de cosmética, apenas isso. Ou tu achas que se essa operação não tivesse acontecido o clube passaria a ter, por artes mágicas, mais dinheiro para investir nas modalidades?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Barrigana disse:
Eu estava a comparar o que era mais importante para medir a importância do futsal - o nº de atletas federados ou número de adeptos.
Ok, pensei que estavas a falar da sustentabilidade da modalidade.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nonnenmacher disse:
Concordo com o que ele diz. É uma modalidade que merece reflexão por parte de quem manda no clube mas com esta direção e com quem está em altos cargos do clube não avançará tão cedo e já o tinha dito neste tópico.

Em relação ao investimento acho que temos que perceber que o Porto ao inciar a modalidade teria que combater contra clubes que já estão no futsal há anos e que têm outro tipo de orçamentos, mas havendo vontade de certeza que o Porto em poucos anos estaria a lutar pelo título.

Mesmo assim e como disse o Pedro, acho que não será para cedo que teremos esta modalidade no clube, infelizmente.
Nos primórdios dessa modalidade ouvi por diversas vezes o rumor que o Alpendurada existia na primeira liga para nos abrir as portas à entrada dessa modalidade o facto é que isso não ocorreu e dessa forma nunca saberemos se assim o era contudo se fosse penso que perdemos a oportunidade de ouro de estarmos nela,agora iriamos tardiamente e com os custos inerentes.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Celta7 disse:
Mas o que é que isso interessa para o que se investe nas modalidades? A história da euroantas é uma operação de cosmética, apenas isso. Ou tu achas que se essa operação não tivesse acontecido o clube passaria a ter, por artes mágicas, mais dinheiro para investir nas modalidades?
AEuroAntas teve que passar para a SAD parcialmente por as contas da SAD andarem bem ou por serem um buraco?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Celta7 disse:
Mas o que é que isso interessa para o que se investe nas modalidades? A história da euroantas é uma operação de cosmética, apenas isso. Ou tu achas que se essa operação não tivesse acontecido o clube passaria a ter, por artes mágicas, mais dinheiro para investir nas modalidades?
A EuroAntas sendo um ativo do clube, permita ou não ao clube ter uma situação financeira mais solida?
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,974
18,313
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Celta7 disse:
Claro que pode. Mas nunca seria isso que faria a diferença. E já que falas do DomRibeiro, podias ter dado uma vista de olhos nos relatórios que ele meteu no fórum a comparar as receitas de um e outro CLUBE, para perceber porque é que o Sporting (e já agora Benfica) gasta o que gasta nas modalidades e porque é que o Porto não o pode fazer.

E, obviamente, não tem nada a ver que salários de dirigentes, jogadores, FSE, etc.
Poder dizer-me em que tópico estão esses relatórios?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Filipe01 disse:
AEuroAntas teve que passar para a SAD parcialmente por as contas da SAD andarem bem ou por serem um buraco?
A resposta é obvia mas estamos a discutir coisas diferentes. A SAD gere o futebol. Não é pelo facto da gestão do futebol ser catastrófica que o clube e as modalidades têm menos dinheiro, tal como quando a gestão foi aceitável não foi por isso que houve mais dinheiro para as modalidades.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,974
18,313
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Morais disse:
Nos primórdios dessa modalidade ouvi por diversas vezes o rumor que o Alpendurada existia na primeira liga para nos abrir as portas à entrada dessa modalidade o facto é que isso não ocorreu e dessa forma nunca saberemos se assim o era contudo se fosse penso que perdemos a oportunidade de ouro de estarmos nela,agora iriamos tardiamente e com os custos inerentes.
Sim, falou-se imenso nisso mas não se chegou a efetivar esse rumor e se fosse nessa altura seria mais fácil de construir uma equipa do que atualmente, mas como referi antes, não acredito que tão cedo esta modalidade possa aparecer no clube, com muita pena minha.