Europeu Futsal 2018 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Nonnenmacher disse:
Sim, falou-se imenso nisso mas não se chegou a efetivar esse rumor e se fosse nessa altura seria mais fácil de construir uma equipa do que atualmente, mas como referi antes, não acredito que tão cedo esta modalidade possa aparecer no clube, com muita pena minha.
Eu penso que o que travou isso foi porque estourou o caso "Apito Dourado" aí a direcção concentrou-se e bem noutros assuntos.É uma opinião minha.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Celta7 disse:
A resposta é obvia mas estamos a discutir coisas diferentes. A SAD gere o futebol. Não é pelo facto da gestão do futebol ser catastrófica que o clube e as modalidades têm menos dinheiro, tal como quando a gestão foi aceitável não foi por isso que houve mais dinheiro para as modalidades.
Errado, estamos a discutir a mesma coisa.

Clube forte, modalidades com muito maior probabilidade de serem muito mais fortes.

Clube fraco, que tem que andar a salvar a SAD,  tem uma situação financeira mais débil, maior dificuldade em ajudar as modalidades.

Repito, é o clube que manda na SAD e não o contrario .

E a SAD tem todas as condições para pagar muito mais por serviços que o clube lhe presta.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Eu estou à vontade para falar disto: não sigo nenhuma modalidade do clube, para além do futebol. Não sou adepto do ecletismo para todos os clubes, sobretudo os que se distinguiram pelo futebol.

Nunca fui muito à bola com o modelo ibérico de clube que alberga toda e qualquer modalidade. Em Itália os clubes de futebol são apenas de futebol, em Inglaterra a mesma coisa, apenas Espanha e Grécia é que têm situações parecidas connosco, acho, e, mesmo assim, no caso de Espanha - posso estar enganado - só mesmo Barça e Real é que têm outras modalidades.

Mas não sei se mesmo esses clubes têm tantas modalidades, apenas conheço as de basquete (sei que o Barça tb tem uma equipa de HP).
Real tem apenas Basket. Barcelona tem Andebol, Hoquei, Basket, Futebol Feminino, Futsal. Todas elas profissionais e no topo da respectiva modalidade. Têm um patrocinador próprio mas que não as torna sustentáveis sem o $ proveniente do clube.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
R0NIK disse:
Futebol de brincar... lol

Ok, segundo o que tu dizes, futsal é para os provincianos, para os de Lisboa, os de Madrid, os de Barcelona. Nós estamos um patamar acima, precisamos é de ter uma equipa de ciclismo na 4ª divisão (literalmente) da modalidade, entre outras coisas... (e isto não é nada contra o ciclismo)

Aposto que és mais um daqueles que critica tudo o que o clube não tem. Se d'hoje para amanhã vier a ter, até tu vais gostar. Vai ser uma lambarice, não vais querer outra coisa.

Enfim, "mudar(/inovar) para quê? Sempre foi assim!". É isto que muitos de vós me fazem lembrar.
Sim. Futebol de brincar. Mesmo que te custe muito não passa disso.

Ainda bem que falas no ciclismo. Só me vens dar razão.

O ciclismo em Portugal tem tradição. Continua a ter imensos praticantes. A volta a Portugal mesmo sendo uma prova de baixo escalão tem mais notoriedade que qualquer campeonato de futsal aqui.

E depois vês que estamos num nível muito abaixo de outros países. Embora até tenhamos ciclistas tugas de qualidade.

Mas porque há este desnível?

Simples... Tu vens me falar em Barcelona. E eu digo te para veres que países têm qualidade e tradição no ciclismo.

Notas a diferença?

Bastante grande.

Euro de futsal quem vai as meias finais ?

Portugal, Espanha... Rússia cheia de brasileiros e um país que que acaba em "tão".

Não é futebol de brincar?

Chama lá quem quiseres do futsal para o futebol de 11 e veremos se dão meio Quintero sequer.

Futebol de brincar. Ponto.


Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Barrigana disse:
Eu estou à vontade para falar disto: não sigo nenhuma modalidade do clube, para além do futebol. Não sou adepto do ecletismo para todos os clubes, sobretudo os que se distinguiram pelo futebol.

Nunca fui muito à bola com o modelo ibérico de clube que alberga toda e qualquer modalidade. Em Itália os clubes de futebol são apenas de futebol, em Inglaterra a mesma coisa, apenas Espanha e Grécia é que têm situações parecidas connosco, acho, e, mesmo assim, no caso de Espanha - posso estar enganado - só mesmo Barça e Real é que têm outras modalidades.

Mas não sei se mesmo esses clubes têm tantas modalidades, apenas conheço as de basquete (sei que o Barça tb tem uma equipa de HP).

Acho que no longo prazo isso apenas prejudica as outras modalidades dado que nunca conseguem sair da sombra do futebol, uma vez que os clubes irão sempre dar muito mais relevância ao futebol.

De qq modo, se se quer continuar com este modelo de ecletismo, não há razão nenhuma para não se ter futsal, a não ser que isto seja mais uma forma de continuar a birra com a FPF.
O Bayern Munique também tem Andebol e Basquetebol
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,780
30,768
51
Moimenta do Douro
Blue Dragon disse:
Sim. Futebol de brincar. Mesmo que te custe muito não passa disso.

Ainda bem que falas no ciclismo. Só me vens dar razão.

O ciclismo em Portugal tem tradição. Continua a ter imensos praticantes. A volta a Portugal mesmo sendo uma prova de baixo escalão tem mais notoriedade que qualquer campeonato de futsal aqui.

E depois vês que estamos num nível muito abaixo de outros países. Embora até tenhamos ciclistas tugas de qualidade.
Só para esclarecer: a mim não me faz diferença nenhuma o futsal no clube. Aliás como o ciclismo.

Não vejo que tradição seja uma condição necessária para a existência de qualquer modalidade. Para isso continuávamos com o Andebol de 11 que era onde tínhamos tradição e não passávamos para o andebol de 7.

Os tempos mudam e temos que nos adaptar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Temos o melhor do mundo da sua posição a dizer que se o pai abrir a porta o filho volta. qualquer clube normal exploraria isto ao máximo.. no nosso o mais certo é não dar em nada.. como sempre. é que certas portas só se abrem para certos filhos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Blue Dragon disse:
Sim. Futebol de brincar. Mesmo que te custe muito não passa disso.

Ainda bem que falas no ciclismo. Só me vens dar razão.

O ciclismo em Portugal tem tradição. Continua a ter imensos praticantes. A volta a Portugal mesmo sendo uma prova de baixo escalão tem mais notoriedade que qualquer campeonato de futsal aqui.

E depois vês que estamos num nível muito abaixo de outros países. Embora até tenhamos ciclistas tugas de qualidade.

Mas porque há este desnível?

Simples... Tu vens me falar em Barcelona. E eu digo te para veres que países têm qualidade e tradição no ciclismo.

Notas a diferença?

Bastante grande.

Euro de futsal quem vai as meias finais ?

Portugal, Espanha... Rússia cheia de brasileiros e um país que que acaba em "tão".

Não é futebol de brincar?

Chama lá quem quiseres do futsal para o futebol de 11 e veremos se dão meio Quintero sequer.

Futebol de brincar. Ponto.


Enviado do meu 5051X através do Tapatalk
Adoro estas papaias de alguém que provavelmente nunca jogou futsal sequer. Peladas com amigos não contam, isso não é futsal. Se tivesses jogado futsal percebias que a única comparação que podes fazer com o futebol é na forma como se joga, ou seja, uma bola, duas balizas e só se pode jogar com o pé, menos os redes.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue Dragon disse:
Sim. Futebol de brincar. Mesmo que te custe muito não passa disso.

Ainda bem que falas no ciclismo. Só me vens dar razão.

O ciclismo em Portugal tem tradição. Continua a ter imensos praticantes. A volta a Portugal mesmo sendo uma prova de baixo escalão tem mais notoriedade que qualquer campeonato de futsal aqui.

E depois vês que estamos num nível muito abaixo de outros países. Embora até tenhamos ciclistas tugas de qualidade.

Mas porque há este desnível?

Simples... Tu vens me falar em Barcelona. E eu digo te para veres que países têm qualidade e tradição no ciclismo.

Notas a diferença?

Bastante grande.

Euro de futsal quem vai as meias finais ?

Portugal, Espanha... Rússia cheia de brasileiros e um país que que acaba em "tão".

Não é futebol de brincar?

Chama lá quem quiseres do futsal para o futebol de 11 e veremos se dão meio Quintero sequer.

Futebol de brincar. Ponto.


Enviado do meu 5051X através do Tapatalk
Eu nem sou um fã de futsal mas o teu post não faz o mínimo sentido. Em vez de reflectires no que disseste antes ainda fizeste o chamado double down.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um projecto assente no conceito dragon force,seduzindo os jovens talentos principalmente cá do norte com bons treinadores que os façam evoluir parecia-me um bom caminho a seguir.Tipo o que se fez no ressurgimento do nosso basket ... preferível a meu ver do que comprar a licença de um clube qualquer!

Se me derem a escolher entre o futsal e alguma das modalidades existentes eu não troco,agora desde que estejam as nossas camisolas em competição qualquer uma me apaixona ... e sim gostava de ver futsal no FCPorto,mas sei que dificilmente verei!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
JORGE ARAUJO disse:
Um projecto assente no conceito dragon force,seduzindo os jovens talentos principalmente cá do norte com bons treinadores que os façam evoluir parecia-me um bom caminho a seguir.Tipo o que se fez no ressurgimento do nosso basket ... preferível a meu ver do que comprar a licença de um clube qualquer!
O futsal é muito diferente do basket, em termos de realidade PT. O futsal é um desporto de nicho e caso o FCP criasse equipa teria de ser para vencer. Isso implica alguns dos melhores jogadores PT e brasileiros de topo. Caso contrário mais vale estar quieto.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
jardel disse:
O futsal é muito diferente do basket, em termos de realidade PT. O futsal é um desporto de nicho e caso o FCP criasse equipa teria de ser para vencer. Isso implica alguns dos melhores jogadores PT e brasileiros de topo. Caso contrário mais vale estar quieto.
Mas para ganhares já precisas de um super orçamento ... ora parece-me este um dos se não o principal entrave à criação dessa nova secção.Eu acho precisamente o contrário,a fazer-se preferia algo a partir do zero,com os jovens a passar pelos escalões que tiverem que passar,a cada ano adicionar os mais talentosos e quando se chegar ao patamar superior ter como base o que se construiu ao longo dos anos,e aí sim adicionar 2 ou 3 mais valias ao crescimento natural dos nossos atletas.Eu sei que desta forma parece tudo fácil e tudo matemático mas parece-me a forma mais honesta e sustentada para se partir para uma aventura onde outros têm vários anos de experiência.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JORGE ARAUJO disse:
Mas para ganhares já precisas de um super orçamento ... ora parece-me este um dos se não o principal entrave à criação dessa nova secção.Eu acho precisamente o contrário,a fazer-se preferia algo a partir do zero,com os jovens a passar pelos escalões que tiverem que passar,a cada ano adicionar os mais talentosos e quando se chegar ao patamar superior ter como base o que se construiu ao longo dos anos,e aí sim adicionar 2 ou 3 mais valias ao crescimento natural dos nossos atletas.Eu sei que desta forma parece tudo fácil e tudo matemático mas parece-me a forma mais honesta e sustentada para se partir para uma aventura onde outros têm vários anos de experiência.
Isso seria o lógico mas em nosso clube se não ganharmos logo ouviremos dizer que nada valemos.
Penso que seria interessante esse projecto a nível de uma Dragon Force Futsal para dissociar os fiascos da marca F.C.do Porto.A ser um projecto de raiz deveria ser feita uma AG e explicar o conceito para que ninguém ficasse com dúvidas.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Blue Dragon disse:
Euro de futsal quem vai as meias finais ?

Portugal, Espanha... Rússia cheia de brasileiros e um país que que acaba em "tão".

Não é futebol de brincar?

Chama lá quem quiseres do futsal para o futebol de 11 e veremos se dão meio Quintero sequer.

Futebol de brincar. Ponto.
Nem transcrevo o resto do teu comentário porque são tantas as alarvidades que nem merece o "repost".

Mas vamos lá, pela tua ordem de ideias:

No Euro de futebol foi o País de Gales às meias-finais... Anteriormente, já o venceu a Grécia!

Quanto aos jogadores de futsal no futebol... não compreenderás a minha pergunta (ridícula, como a tua) porque já deu para perceber que percebes tanto de futsal como eu de ballet, mas aqui fica: e se chamares os melhores do futebol de 11 para o futsal, darão alguma coisa?!

Enfim, é uma pergunta que faz tanto sentido como querer colocar jogadores de badminton a jogar ténis.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,924
18,218
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Então quer dizer, um jogador de futsal se for para o futebol de 11 não dá meio Quintero e um de futebol de 11 dava no futsal? Se calhar nunca ouviram falar nos "vícios de futebol", devem pensar que jogar futsal é só ter uns pés bonitos, sim claro.
É o que já escrevi antes, há pessoal que não tem a mínima noção do que é o futsal e pensam que é a mesma coisa que irmos alugar uma horinha de pavilhão ao fim de semana com os amigos. Com os amigos é que é a brincar, para perdermos uns quilinhos das francesinhas e cervejas e para passarmos uma hora bem divertida.

Que não gostem da modalidade até aceito, mas para a virem ridicularizar acho que mais vale estarem quietos. Lá por não ser uma modalidade com tradição não quer dizer nada, as coisas têm que nascer nalguma altura e não estamos em 2005 para termos este pensamento. Quando há portistas que não se atualizam para que pedimos que a administração do clube faça o mesmo? É como a Taça da Liga, não tem tradição, não presta e é por isso que andamos a ver navios há uns bons anos.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,924
18,218
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
JORGE ARAUJO disse:
Mas para ganhares já precisas de um super orçamento ... ora parece-me este um dos se não o principal entrave à criação dessa nova secção.Eu acho precisamente o contrário,a fazer-se preferia algo a partir do zero,com os jovens a passar pelos escalões que tiverem que passar,a cada ano adicionar os mais talentosos e quando se chegar ao patamar superior ter como base o que se construiu ao longo dos anos,e aí sim adicionar 2 ou 3 mais valias ao crescimento natural dos nossos atletas.Eu sei que desta forma parece tudo fácil e tudo matemático mas parece-me a forma mais honesta e sustentada para se partir para uma aventura onde outros têm vários anos de experiência.
Boa ideia, um projeto desse tipo seria perfeitamente viável e estipulava-se um prazo para chegarmos à 1ª divisão.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Nonnenmacher disse:
Boa ideia, um projeto desse tipo seria perfeitamente viável e estipulava-se um prazo para chegarmos à 1ª divisão.
É viável enquanto se andar em divisões secundárias. A partir do momento em que estás na 1ª divisão, ou consegues pagar o que Benfica \ Sporting pagam, ou vais perder os melhores jogadores. O Porto perdeu o José Silva (Basket) porque o Benfica lhe ofereceu um salário maior, apesar do Porto lhe ter feito uma excelente proposta. O Porto não conseguiu trazer o Tiago Rocha (Andebol), que dizia que em Portugal só jogava no Porto, porque o Sporting abriu os cordões à bolsa. E se calhar o Gilberto vai seguir o mesmo caminho.

E depois, das duas uma: ou jogas para ganhar e precisas de orçamentos superiores a qualquer um dos actuais orçamentos do Basket \ andebol \ Hóquei ou tens um orçamento "viavel" e andas a jogar para o 3º lugar na melhor das hipóteses.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Nonnenmacher disse:
Então quer dizer, um jogador de futsal se for para o futebol de 11 não dá meio Quintero e um de futebol de 11 dava no futsal? Se calhar nunca ouviram falar nos "vícios de futebol", devem pensar que jogar futsal é só ter uns pés bonitos, sim claro.
É o que já escrevi antes, há pessoal que não tem a mínima noção do que é o futsal e pensam que é a mesma coisa que irmos alugar uma horinha de pavilhão ao fim de semana com os amigos. Com os amigos é que é a brincar, para perdermos uns quilinhos das francesinhas e cervejas e para passarmos uma hora bem divertida.
É que eu até acho que não é preciso ter-se uns pés de luxo. É claro que tens de saber passar e receber bem uma bola, mas acho que é mais importante sabes posicionar-te e seres um jogador inteligente.