Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,220
75,950
40
Já tive orgulho em si. Hoje tenho VERGONHA que seja o presidente do meu clube.

Que pelo menos tenha a capacidade de trazer o JJ e não permitir que vá para o regime. Mas tenho muitas dúvidas que o consiga.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
apocalypto disse:
Já tive orgulho em si. Hoje tenho VERGONHA que seja o presidente do meu clube.

Que pelo menos tenha a capacidade de trazer o JJ e não permitir que vá para o regime. Mas tenho muitas dúvidas que o consiga.
Às vezes não sei se vocês conhecem bem a realidade financeira do clube ou se conhecendo ainda acreditam em "unicórnios".

O clube está faliado, e o JJ que tem limpo tudo no Brasil, vinha para aqui ser pago em tremoços ? ...

Estamos como estamos , muito graças a este senhor a quem chamam de Presidente e aos seus compinchas da direção.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Arrisco a dizer que podemos começar a época, 20/21,sem nenhum reforço, não temos um cêntimo... Aliás é mais do que previsível a saída de 4 a 5 jogadores... O clube esta numa situação, dramática!! Só quem não quer ver... Desde a estrutura, equipa sénior, camadas jovens, estamos a caminhar para ser aquilo que os sócios querem, vieram me com as assinaturas para a recandidatura, dei uma lavagem ao barbas, que ele nem teve argumentos, estou curioso, para ver a lista que vai ser apresentada... Se for os mesmos, é o fim!!
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Eu prefiro que vendam o clube, do que viver com a amargura de um clube preso a uma gestão ultrapassada.

Se isto continua, vamos passar muito mal!
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Estou com a sensação que após esta época tão cedo não lutamos verdadeiramente pelo título. Prefiro isso, tentando arrumar as contas no próximo mandato, a gastar o que não temos e rebentar o clube para mais de uma década.

Será o mandato mais lixado de sempre do presidente, vamos lá ver se ele ainda tem a presença de espírito para fazer o mais correcto e ver mais à frente. Tenho as minhas reservas (muitas), mas pode ser que nos surpreenda e consiga ter ainda um laivo de bom senso e racionalidade.

Como receberão os adeptos esta inversão de política? Mal, muito mal, mas também sabem que estamos pela hora da morte e medidas drásticas terão de ser tomadas, se é que queremos ter um clube minimamente pujante para os próximos largos anos, após esta inversão.

Claro que muitos irão achar que estou a ser demasiado dramático e que isso nunca será uma hipótese, mas prefiro isso a ter um clube completamente esgotado dentro de 4 anos e tolhido de qualquer futuro a médio prazo.

É a última e mais difícil empreitada de PC, veremos se foge para a frente ou se abranda, para refletir em toda a merda que fez.
Preferia, obviamente, que este processo fosse encetado por outra direção livre dos vícios desta, mas não vejo absolutamente ninguém com coragem de concorrer contra PC, apenas vejo figuras beija-mão e ratos escondidos a sorrirem alegremente enquanto o barco afunda.

Estamos completamente fodidos.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
apocalypto disse:
Que pelo menos tenha a capacidade de trazer o JJ e não permitir que vá para o regime
Apo, tira o cavalinho da chuva. Ainda por cima, achas que será apelativo treinar um clube com tanta exigência e tão pouca condições?
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,938
1,633
Nunca pensei ver este senhor do nosso clube da forma que o estou a ver, desde há algum tempo...

É triste, a figura de Pinto da Costa não merecia isto da nossa parte...e ele devia ser o primeiro a pôr a mão na consciência e pensar nisto. Já devia ter saído aos ANOS...aquela figura que adorávamos, que fazia parte do culto dos portistas, deixou de o ser. E é triste...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Um presidente para quem os verdadeiros e únicos adeptos são os SD's...!

P.S. Não me alongo mais, para não ser expulso.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Ripas disse:
Estou com a sensação que após esta época tão cedo não lutamos verdadeiramente pelo título.
Eu já o disse. É o que provavelmente vai acontecer.
Os sócios pensam que está tudo controlado e que nada faltará, estão completamente errados.
"O Porto é o maior!";"Até os comemos!";

Se não fizermos nada, o clube passará a ser irrelevante, tanto a nível nacional como internacional em que a sobrevivência na 1ª liga será prioridade.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,558
21,529
Gaia
Vi centenas de jogos de juniores e da formaçao e nunca como agora vejo tanta mediocridade.

Começa logo pela falta de Centro de Formaçao e do degredo dos jogos de casa vazia no Olival e em Pedroso, aonde basta os visitantes trazerem os Pais e as namoradas para sentirem mais apoio que as nossas equipas.

Aliás os acessos ao Olival parecem do 3º mundo, mentiram ao dizer que aquilo era provisorio, vai para 16 anos.
Comparar aquilo com o seixal ou alcochete ou braga ou guimaraes ou até outros projetos que se conhecem é humilhante para o FC do Porto, mas Pinto da Costa e restantes administradores revelaram a sua falta de ambiçao.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A vantagem financeira que tínhamos há uns anos sobre todos os clubes portugueses... e neste momento nem dinheiro para cantar um cego temos...

Um centro de formação que já deveríamos de ter e nem no próximo mandato vamos ter...

Das 2 uma, ou estas acções (ou falta delas) são pura incompetência ou má fé para com o clube.

Para mim, é a primeira...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,268
4,706
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Os sinais já estavam aí desde há muito para quem quisesse ver. Não era preciso deixar de ganhar. Mas como ainda o fazíamos e tirávamos um coelho da cartola de vez em quando, quem ousasse criticar e pôr em causa o ser divino era completamente enxovalhado na praça pública, fóruns e etc. Tirar credibilidade a quem o contestasse era o mais comum e com sucesso. Não era difícil pois as vitórias falavam por ele. Só que um clube de futebol ainda para mais sendo uma SAD e cotado na bolsa é jogado muito mais do que no relvado.

Como em todos os regimes totalitários, ditatoriais e absolutistas onde há quem pense que é dono de algo, manter o povo feliz é o caminho para se perpetuar no poder. Assim, as vitórias mascararam o que de podre aconteceu e ainda acontece naquela SAD. Foram elas que sustentaram este presidente e permitiram que ele pudesse fazer o que lhe apetecesse com a conivência dos sócios, nomeadamente o grupo de adeptos mais reconhecido, mas não só. A eterna, infeliz e obsoleta GIGA gratidão a Pinto da Costa, aliado ao pensamento grotesco de que ele é a única pessoa à face da Terra capaz de gerir o FC Porto, ideias essas de que ele é perfeitamente consciente que estão enraizadas nos adeptos, ajudaram a trazer-nos para o buraco em que estamos. É muito devido a essa subserviência que ele pensa que pode tudo no FC Porto e ninguém pode lhe apontar o dedo porque quem o fizer é ingrato. SURREAL!

Chega-se ao ponto de ouvir adeptos a dizer que desde que esteja acompanhado de outra equipa directiva, mais competente, Pinto da Costa deve ficar no poleiro, e outra também original é que ele poderia ser presidente honorário. Isto é de bradar aos céus! As pessoas não aprendem. É a tal gratidão extrema e sem sentido nenhum. Têm tanto medo de ver um FC Porto sem PdC que se prestam a estas figurinhas e a estas ideias do século XIX! A revolta não cabe em mim. Mas ao mesmo tempo provoca-me uma gargalhada.

Este homem não tem condições para mais nada dentro deste clube pela simples razão de que não põe os interesses do clube à frente de tudo. Acabou o tempo dele!!!!!!!!!!!!!!! Essa ideia de ser exequível a sua permanência no clube é uma utopia porque ele nunca se irá rodear de gente competente. A competência não abunda entre os amigos dele. Quem traz para o clube o Fernando Gomes para gerir a contas do Clube, é de confiança? Uma pessoa que sacode a água do capote culpando outros do fracasso que é da sua responsabilidade, é de confiança? O que este homem fez e disse depois da saída do Lopetegui, é de baixíssimo nível. É reles. É de um autentico rato de esgoto.

Ele fez muito, é verdade! Quem disser que não fez, mente. Mas a que preço? Esta é a grande questão. Pode-se tudo porque ganhou vinte e tal campeonatos, 7 titulos internacionais, mais não sei quantas taças e supertaças, sem falar nos titulos das modalidades? Pôs o Clube nos píncaros, na alta roda, falado e respeitado mundialmente, mas pode tudo porque conseguiu isso?

Pinto da Costa, além de ser um presidente ausente, de nunca dar a cara nem se lhe ouvir praticamente a voz, e de não raras vezes aparecer em público aparentando claras debilidades, pode permitir que o filho tenha receitas por desvios de dinheiros para paraísos fiscais através de intermediação em contratações de jogadores? Onde está a ética disto?
Põe-se o clube em risco em nome de laços familiares?
Privilegia-se os empresários amigos para as negociatas em vez de fazer os negócios correctos para beneficiar o clube e dotar a equipa de futebol do melhor plantel possível?
Gastam-se milhões em negócios ruinosos à conta dessa promiscuidade.
É normal um irmão de um administrador da SAD receber 5 ou 10% de um passe de um jogador como forma de pagamento de nem sei o quê?
Senhores da SAD que se aumentam a bel-prazer quando o clube acumula passivos?
Podemos ter administradores financeiros que hoje dizem A e amanhã B, e que dão mostras cabais de que não sabem o que estão a fazer, o que culmina com um descalabro financeiro sem precedentes?
Jogadores jovens que são vendidos ao desbarato e são mal aproveitados para pagar os crimes e horrível gestão que andam a fazer. Técnicos da formação com valor que saem do clube para cá ficarem os medíocres. Academia prometida há anos e anos e nunca mais arranca. Isto aconteceu e acontece. Não é uma obra de ficção!

Isto é quase como uma chantagem. Ele fez no passado, portanto agora pode tudo. TUDO. E quem disser o contrário é infiltrado e ingrato. :)

Vamos por um cenário alternativo. Se eu, a dada altura da minha vida, ajudar um amigo, seja com um valor monetário, seja com outro tipo de ajuda qualquer, eticamente posso, no futuro, servir-me disso para cobrar algo desse meu amigo que sei que ele dificilmente pode me dar em troca? Posso pedir ajuda, mas usar esse argumento é leal, ou é traição? É legitimo que "lhe jogue à cara" que o ajudei quando ele mais precisou? Quando há amizade, a ajuda é desinteressada. Vou mais longe, tenho carta branca para o encornar e andar com a mulher dele à vontade em nome da gratidão que ele deve ter por mim? Eu ajudei-o, e não foi pouco, então agora posso tudo. Se tal acontecesse, o meu amigo teria ou não razões para passar a me odiar e até minimizar o que de bom fiz por ele?...

Não posso achar correcto, nem posso admitir tal coisa no meu clube. A gestão deste FC Porto actual é um lamaçal. A qualidade dos jogadores e técnicos que temos mete medo ao susto. Comparar este plantel com o que tinhamos há 10 anos, é de uma pessoa parar para pensar muito bem. A degradação dos activos do clube são motivo de grande preocupação. É só lembrar as equipas de 2003 e 2004 e a de 2011... Quando iremos ter qualidade dessa novamente neste Clube? Quando irá haver condições para tal?

Hoje em dia, há muitos adeptos que antes não admitiam que se pusesse em causa o nome de Pinto da Costa, e são dos mais revoltados.

Pois, mas como antes as vitórias, os campeonatos e os títulos eram o prato do dia, estava tudo bem.

Agora tenham paciência.

 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Fil disse:
Os sinais já estavam aí desde há muito para quem quisesse ver. Não era preciso deixar de ganhar. Mas como ainda o fazíamos e tirávamos um coelho da cartola de vez em quando, quem ousasse criticar e pôr em causa o ser divino era completamente enxovalhado na praça pública, fóruns e etc. Tirar credibilidade a quem o contestasse era o mais comum e com sucesso. Não era difícil pois as vitórias falavam por ele. Só que um clube de futebol ainda para mais sendo uma SAD e cotado na bolsa é jogado muito mais do que no relvado.

Como em todos os regimes totalitários, ditatoriais e absolutistas onde há quem pense que é dono de algo, manter o povo feliz é o caminho para se perpetuar no poder. Assim, as vitórias mascararam o que de podre aconteceu e ainda acontece naquela SAD. Foram elas que sustentaram este presidente e permitiram que ele pudesse fazer o que lhe apetecesse com a conivência dos sócios, nomeadamente o grupo de adeptos mais reconhecido, mas não só. A eterna, infeliz e obsoleta GIGA gratidão a Pinto da Costa, aliado ao pensamento grotesco de que ele é a única pessoa à face da Terra capaz de gerir o FC Porto, ideias essas de que ele é perfeitamente consciente que estão enraizadas nos adeptos, ajudaram a trazer-nos para o buraco em que estamos. É muito devido a essa subserviência que ele pensa que pode tudo no FC Porto e ninguém pode lhe apontar o dedo porque quem o fizer é ingrato. SURREAL!

Chega-se ao ponto de ouvir adeptos a dizer que desde que esteja acompanhado de outra equipa directiva, mais competente, Pinto da Costa deve ficar no poleiro, e outra também original é que ele poderia ser presidente honorário. Isto é de bradar aos céus! As pessoas não aprendem. É a tal gratidão extrema e sem sentido nenhum. Têm tanto medo de ver um FC Porto sem PdC que se prestam a estas figurinhas e a estas ideias do século XIX! A revolta não cabe em mim. Mas ao mesmo tempo provoca-me uma gargalhada.

Este homem não tem condições para mais nada dentro deste clube pela simples razão de que não põe os interesses do clube à frente de tudo. Acabou o tempo dele!!!!!!!!!!!!!!! Essa ideia de ser exequível a sua permanência no clube é uma utopia porque ele nunca se irá rodear de gente competente. A competência não abunda entre os amigos dele. Quem traz para o clube o Fernando Gomes para gerir a contas do Clube, é de confiança? Uma pessoa que sacode a água do capote culpando outros do fracasso que é da sua responsabilidade, é de confiança? O que este homem fez e disse depois da saída do Lopetegui, é de baixíssimo nível. É reles. É de um autentico rato de esgoto.

Ele fez muito, é verdade! Quem disser que não fez, mente. Mas a que preço? Esta é a grande questão. Pode-se tudo porque ganhou vinte e tal campeonatos, 7 titulos internacionais, mais não sei quantas taças e supertaças, sem falar nos titulos das modalidades? Pôs o Clube nos píncaros, na alta roda, falado e respeitado mundialmente, mas pode tudo porque conseguiu isso?

Pinto da Costa, além de ser um presidente ausente, de nunca dar a cara nem se lhe ouvir praticamente a voz, e de não raras vezes aparecer em público aparentando claras debilidades, pode permitir que o filho tenha receitas por desvios de dinheiros para paraísos fiscais através de intermediação em contratações de jogadores? Onde está a ética disto?
Põe-se o clube em risco em nome de laços familiares?
Privilegia-se os empresários amigos para as negociatas em vez de fazer os negócios correctos para beneficiar o clube e dotar a equipa de futebol do melhor plantel possível?
Gastam-se milhões em negócios ruinosos à conta dessa promiscuidade.
É normal um irmão de um administrador da SAD receber 5 ou 10% de um passe de um jogador como forma de pagamento de nem sei o quê?
Senhores da SAD que se aumentam a bel-prazer quando o clube acumula passivos?
Podemos ter administradores financeiros que hoje dizem A e amanhã B, e que dão mostras cabais de que não sabem o que estão a fazer, o que culmina com um descalabro financeiro sem precedentes?
Jogadores jovens que são vendidos ao desbarato e são mal aproveitados para pagar os crimes e horrível gestão que andam a fazer. Técnicos da formação com valor que saem do clube para cá ficarem os medíocres. Academia prometida há anos e anos e nunca mais arranca. Isto aconteceu e acontece. Não é uma obra de ficção!

Isto é quase como uma chantagem. Ele fez no passado, portanto agora pode tudo. TUDO. E quem disser o contrário é infiltrado e ingrato. :)

Vamos por um cenário alternativo. Se eu, a dada altura da minha vida, ajudar um amigo, seja com um valor monetário, seja com outro tipo de ajuda qualquer, eticamente posso, no futuro, servir-me disso para cobrar algo desse meu amigo que sei que ele dificilmente pode me dar em troca? Posso pedir ajuda, mas usar esse argumento é leal, ou é traição? É legitimo que "lhe jogue à cara" que o ajudei quando ele mais precisou? Quando há amizade, a ajuda é desinteressada. Vou mais longe, tenho carta branca para o encornar e andar com a mulher dele à vontade em nome da gratidão que ele deve ter por mim? Eu ajudei-o, e não foi pouco, então agora posso tudo. Se tal acontecesse, o meu amigo teria ou não razões para passar a me odiar e até minimizar o que de bom fiz por ele?...

Não posso achar correcto, nem posso admitir tal coisa no meu clube. A gestão deste FC Porto actual é um lamaçal. A qualidade dos jogadores e técnicos que temos mete medo ao susto. Comparar este plantel com o que tinhamos há 10 anos, é de uma pessoa parar para pensar muito bem. A degradação dos activos do clube são motivo de grande preocupação. É só lembrar as equipas de 2003 e 2004 e a de 2011... Quando iremos ter qualidade dessa novamente neste Clube? Quando irá haver condições para tal?

Hoje em dia, há muitos adeptos que antes não admitiam que se pusesse em causa o nome de Pinto da Costa, e são dos mais revoltados.

Pois, mas como antes as vitórias, os campeonatos e os títulos eram o prato do dia, estava tudo bem.

Agora tenham paciência.
Muito, muito bom.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
52M de prejuízo no 1 semestre, é verdade Sr. Presidente?

A ser verdade, DEMITA-SE.

Exige-se a DEMISSÃO de toda a Direcção.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,698
5,503
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
52 milhões de prejuízo no primeiro semestre?
Até as retrete vão ser vendidas.
Gestão ruinosa e vergonhosa.
Numa empresa estes senhores eram demitidos e responsabilizados criminalmente.
A caminho do abismo - já não falta muito
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,583
1,492
um problema ainda maior foi o que fizeram com esses 52 MEuros
Nakajima, 15 por metade passe, saravia +36, uribe 8, ze luis 8-9 etc...
e podia ser pior imaginem se contratassem o bruma por 15MEuros
dos milhões investidos (?) o unico que poderá ser rentabilizado é o luis dias.
O clube deve muito pinto da costa mas neste momento é um peso morto no clube e então todo o resto da $ad. o que dizer. Muito dinheiro distribuido por amigos


 

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,012
778
Conquistas
1
  • Rui Filipe
dortmund disse:
52 milhões de prejuízo no primeiro semestre?
Até as retrete vão ser vendidas.
Gestão ruinosa e vergonhosa.
Numa empresa estes senhores eram demitidos e responsabilizados criminalmente.
A caminho do abismo - já não falta muito
O verdadeiro tic tac, tic tac.
Mas onde se gasta tanto dinheiro?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,305
16,837
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Muitos poderão dizer que ganhar é sempre o melhor remédio para tudo, mas sei bem que no FC Porto é muito mais do que isso." Pinto da Costa in R&C 1º semestre 19/20