#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 20ª J.: União de Leiria-FC Porto B 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,493
51,947
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O Chico é um jogador que demonstra em campo ter um diferencial qualitativo.
O filho do Folha vai acabar na Liga 3
Pois, mas a custa da pressão que muitos portistas fizeram nas redes sociais ( nao estou a dizer que foste tu ), porque ele, como tantos outros craques, nao se impôs imediatamente foi vendido como foi.

O Folha jr nao parece que vá singrar, como varios outros que estao na B. Nao acho que haja motivo para tanto stress com isso.

E repito, o Folha Sr esta a fazer uma excelente temporada.
 
  • Like
Reações: FC Porto 49 e Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,121
Diz-me honestamente: achas que este jogo era propício a jogadores como o Mora, Gonçalo Sousa mostrarem a sua qualidade?
Arrisco-me a dizer que o Leiria é uma das equipas mais fortes fisicamente desta segunda liga
A meu ver sim. Martim, Mora e Gonçalos precisam de minutos atrás de minutos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,519
5,676
Pois, mas a custa da pressão que muitos portistas fizeram nas redes sociais ( nao estou a dizer que foste tu ), porque ele, como tantos outros craques, nao se impôs imediatamente foi vendido como foi.

O Folha jr nao parece que vá singrar, como varios outros que estao na B. Nao acho que haja motivo para tanto stress com isso.

E repito, o Folha Sr esta a fazer uma excelente temporada.
Fui sempre contra a venda do Chico.Sempre.
Precisa de muita paciência é verdade, é por vezes irregular sim mas espero que fique cá muitos e bons anos.
O Bernardo foi sempre fraco e desde a formação que era.
O Folha tem tido a sorte de ter 3 ou 4 jogadores em posições chave que tem ancorado a equipa mas alguns deles até nem jogavam em alguma fase da época( o G.Ribeiro era preterido pelo Meixedo, o Martim nao jogava, o Mora também não) com.alguns resultados desastrosos pelo meio.
Mas sim a equipa tem estabilidade apesar de fazer jogos fabulosos e outros péssimos.
Mas o Folha sabe que há melhores que o filho e dá lhe a mão.
O SC tem sido bem mais terrível para o filho porque já algum tempo que merecia e evitava dar a titularidade ao Francisco
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,519
5,676
A meu ver sim. Martim, Mora e Gonçalos precisam de minutos atrás de minutos.
Claro.
Tentar evoluir através da dimensão física do jogo.
Até porque na primeira liga apanha se pior.
Equipas como Portimonense, Arouca, Moreirense, Farense metem mais a componente física que qualquer equipa da II Liga.
Aliás mesmo na II Liga há equipas fisicamente mais complexas de jogar.
Nacional, Académico de Viseu são fisicamente mais imponentes
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Faz tanta falta a Liga Revelação para Martim, Mora e Gonçalos e outro fazerem minutos em vez de passarem fins de semana sentados nos jogos em que não há contexto.
 
  • Não gosto
  • Haha
Reações: Tmgd99 e jpgm97

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,519
5,676
Faz tanta falta a Liga Revelação para Martim, Mora e Gonçalos e outro fazerem minutos em vez de passarem fins de semana sentados nos jogos em que não há contexto.
Discordo.
Era apenas mais despesa e uma desculpa para encher a equipa B de estrangeiros para negociatas.
Esquece isso.
Os miúdos têm de jogar na B e os com maior potencial devem jogar mais que os outros.
O contexto ter de ser criado pela estrutura e por quem dirige.
Passo a citar : A equipa B tem a possibilidade de colocar 3 jogadores maiores de 23 anos a jogar.
O FCP tem o Marcus o Romain e o Zé Pedro.
No ponto de vista competitivo o Marcus e o Romain não trazem nada de benéfico para os miúdos.
O Marcus já é jogador de escalão principal e o Romain apenas está a tirar o lugar a um jovem que deveria estar a rodar com o Zé Pedro.
Como é que se devia utilizar os jogadores com mais idade?
Em posições que necessitem se experiência ( como disse central é uma delas) ou então em posições que não hajam talentos.
Olhando para o plantel claramente um médio defensivo experiente daria um Boost ao meio campo porque permitiria aos talentos do meio para a frente jogar e terem mais margem para falhar.
Exemplo o Castro com médio defensivo daria ao Mora ao Gui Guedes ao Meireles uma cobertura que lhes permitiria estar a vontade além de uma mentoria de posicionamento e liderança.
Coisa que não existe nesta equipa
 
Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,795
4,781
Pajuelista Assumido
Discordo.
Era apenas mais despesa e uma desculpa para encher a equipa B de estrangeiros para negociatas.
Esquece isso.
Os miúdos têm de jogar na B e os com maior potencial devem jogar mais que os outros.
O contexto ter de ser criado pela estrutura e por quem dirige
Não percebo a panca com os sub-23. Quem beneficia mais com isso (e com mérito) são os clubes de média e pequena dimensão.
Num clube como o nosso eu prefiro ver os jovens a dar os primeiros passos a profissionais numa liga como a Segunda que sempre tem lá jogadores experientes e equipas com tradição. E tendo um líder jovem a presidente a equipa B irá voltar a fazer sentido
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,519
5,676
Não percebo a panca com os sub-23. Quem beneficia mais com isso (e com mérito) são os clubes de média e pequena dimensão.
Num clube como o nosso eu prefiro ver os jovens a dar os primeiros passos a profissionais numa liga como a Segunda que sempre tem lá jogadores experientes e equipas com tradição. E tendo um líder jovem a presidente a equipa B irá voltar a fazer sentido
Obvio.
Claro que nem todos os ex juniores tem capacidade para profissionalismo e como tal tem de ir tentar ser felizes noutro lado.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
Discordo.
Era apenas mais despesa e uma desculpa para encher a equipa B de estrangeiros para negociatas.
Esquece isso.
Os miúdos têm de jogar na B e os com maior potencial devem jogar mais que os outros.
O contexto ter de ser criado pela estrutura e por quem dirige.
Passo a citar : A equipa B tem a possibilidade de colocar 3 jogadores maiores de 23 anos a jogar.
O FCP tem o Marcus o Romain e o Zé Pedro.
No ponto de vista competitivo o Marcus e o Romain não trazem nada de benéfico para os miúdos.
O Marcus já é jogador de escalão principal e o Romain apenas está a tirar o lugar a um jovem que deveria estar a rodar com o Zé Pedro.
Como é que se devia utilizar os jogadores com mais idade?
Em posições que necessitem se experiência ( como disse central é uma delas) ou então em posições que não hajam talentos.
Olhando para o plantel claramente um médio defensivo experiente daria um Boost ao meio campo porque permitiria aos talentos do meio para a frente jogar e terem mais margem para falhar.
Exemplo o Castro com médio defensivo daria ao Mora ao Gui Guedes ao Meireles uma cobertura que lhes permitiria estar a vontade além de uma mentoria de posicionamento e liderança.
Coisa que não existe nesta equipa
Voltamos a este tema, também sou contra a equipa na liga revelação.

Quanto muito se tivéssemos uma parceria qualquer e fosse possível meter alguns jogadores a jogar num clube da liga 3..era de analisar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,911
9,121
Não percebo a panca com os sub-23. Quem beneficia mais com isso (e com mérito) são os clubes de média e pequena dimensão.
Num clube como o nosso eu prefiro ver os jovens a dar os primeiros passos a profissionais numa liga como a Segunda que sempre tem lá jogadores experientes e equipas com tradição. E tendo um líder jovem a presidente a equipa B irá voltar a fazer sentido
Não é necessário duas equipas quando só uns 5/6 jogadores chegarão à A.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Discordo.
Era apenas mais despesa e uma desculpa para encher a equipa B de estrangeiros para negociatas.
Esquece isso.
Os miúdos têm de jogar na B e os com maior potencial devem jogar mais que os outros.
O contexto ter de ser criado pela estrutura e por quem dirige.
Passo a citar : A equipa B tem a possibilidade de colocar 3 jogadores maiores de 23 anos a jogar.
O FCP tem o Marcus o Romain e o Zé Pedro.
No ponto de vista competitivo o Marcus e o Romain não trazem nada de benéfico para os miúdos.
O Marcus já é jogador de escalão principal e o Romain apenas está a tirar o lugar a um jovem que deveria estar a rodar com o Zé Pedro.
Como é que se devia utilizar os jogadores com mais idade?
Em posições que necessitem se experiência ( como disse central é uma delas) ou então em posições que não hajam talentos.
Olhando para o plantel claramente um médio defensivo experiente daria um Boost ao meio campo porque permitiria aos talentos do meio para a frente jogar e terem mais margem para falhar.
Exemplo o Castro com médio defensivo daria ao Mora ao Gui Guedes ao Meireles uma cobertura que lhes permitiria estar a vontade além de uma mentoria de posicionamento e liderança.
Coisa que não existe nesta equipa
---------------------

Já provei por que para atletas muito jovens entre os 15 e os 18 anos tem que haver um patamar intermédio, o salto é muito alto e acontece nos ver n jovens n jogos parados e sentados no banco ou no sofá em vez de competir tem sido assim, mas só no FC do Porto. O scp, o braga e o trafica estão na com petição e recolhem frutos, nós não estamos por más razões, falta de dinheiro. Por essa razão há miudos que querem sair do clube, não plano para eles.

Os erros que existem na equipa A, B e as negociatas com a america do sul ou africa devem ser por má gestão da Direção.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,795
4,781
Pajuelista Assumido
Voltamos a este tema, também sou contra a equipa na liga revelação.

Quanto muito se tivéssemos uma parceria qualquer e fosse possível meter alguns jogadores a jogar num clube da liga 3..era de analisar.
Sei que se falou (n sei se aqui no forum) num Porto "C" na 4ª Divisão ou nas Distritais.
Não sendo necessária sempre preferia essa opção a uma equipa sub-23.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
O VAR tem uma importância fulcral nos foras de jogo em que a percentagem de acerto anda nos 98%.
A percentagem de acerto de um fora de jogo a olho nu dentro do campo é de 50%.
É uma brutalidade.
Relativamente aos pênaltis ainda que a percentagem baixe relativamente aos foras de jogo, a percentagem de acerto tb subiu( dos 50% para os 75%)
A questão é que os pênaltys têm uma componente de interpretação que é impossível mensurar mas o que interessa é que a margem de erro foi reduzida consideravelmente.
Não existem desportos sem erros
100% de acordo.
Eu sou 100% de acordo com o VAR, mas adaptado ao futebol e não uma cópia exata dos outros desportos.
Não se pode perder tanto tempo em decisões do VAR…o VAR não pode servir para efetuar pausas técnicas ou quebrar o ritmo do jogo como acontece atualmente
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta equipa tem potencial para mais e melhor, no entanto o treinador da mesma é limitado e isso vê-se tanto em termos de jogo como de resultados.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.