Promessas para o futuro do futebol nacional e internacional

C

ColossalPorto

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Estes dias vi um jogo do Lokimotiva, também da Croácia, tinha lá um miúdo de 17/18 anos com um talento brutal também. Com uma maturidade acima da média para a idade. Apontei o nome dele, vou ver se coloco cá hoje ou amanhã algo sobre ele.
O Lokomotiva é o ''farm team'' do Dínamo Zagreb, Dínamo esse que produz vários talentos. Quem sabe não será craque, o jogador a que te referes...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ia exactamente agora colocar aqui o nome dele. Pesquisei no Zerozero e lembrei-me do nome dele. É exactamente esse do video, Domagoj Pavicic:http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=272842&epoca_id=0

 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
João Lucho \"2\" disse:
Ia exactamente agora colocar aqui o nome dele. Pesquisei no Zerozero e lembrei-me do nome dele. É exactamente esse do video, Domagoj Pavicic:http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=272842&epoca_id=0
ainda pensei no avançado Kramari? que é internacional croata nos sub19 mas acho o Pavicic mais promissor.que belos remates.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Gosto muito deste tópico, estar a par das novas promessas do futebol mundial é algo que eu adoro fazer.
Venho aqui fazer uma proposta e saber o que acham dela.

Há algum tempo que venho pensando num tópico deste género mas sem comentários de apreciação aos jogadores. A ideia surgiu depois de a ver implementada noutro forum. A ideia é a seguinte, criar uma base de dados no tópico com jogadores cuja idade nunca seja superior a 24 anos, que tenham qualidade acima da média, mas que fossem observados por vós (ao vivo ou pela televisão) e o jogador vos tenha chamado a atenção.

Nesse tópico que pretendo criar(depende da aceitação da vossa parte) nós colocaríamos apenas as informações dos jogadores, deixando a discussão para este tópico. Quem sabe, dependendo do "andar" do tópico não tenhamos a possibilidade de enviarmos as informações directamente ao F.C.Porto para verem que não andamos a dormir e verem que ás vezes grandes ideias podem vir de simples adeptos.

Penso em criar um tópico do género para jogadores até aos 24 anos e outro para jogadores interessantes em idade de formação.

Aqui fica o exemplo de post que vos irei pedir no tópico:

Nome do Jogador: Otamendi (Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi)
Equipa: F.C.Porto
Posição: Defesa Central
País: Argentina
Idade: 24 anos - 12/2/1988
Altura (Cm): 184 cm
Peso (Kg): 80 Kg
Jogo Observado: Dinamo Kyev - F.C.Porto (TV)
Comentários do Jogo: Ganhou inúmeras bolas aos avançados, quer pelo ar(embora seja baixo) quer pelo chão sem nunca dar a mínima hipótese.
Pontos forte: Tem um poder de antecipação fantástico. É um patrão lá atrás, controla tudo, antecipando as jogadas adversárias a maioria das vezes. Tem um tempo de corte muito bom, quase perfeito.
Pontos fracos: Tem pouca velocidade de ponta, embora compense bem na antecipação dos lances.
Fim de Contrato: 6/2015
Clausula de Rescisão: 30 Milhões de Euros
Vídeos: Nicolas Otamendi - Mejores Jugadas - Highlights

PS1: No 1º Post do Tópico ficará a base modelo das informações pretendidas.
PS2: No 2ª Post ficará a legenda com os jogadores já colocados no tópico, pela ordem que foram colocados. Na legenda terá o user que colocou o jogador e a data para ser mais fácil saber quem necessita "revisão".
PS3: Quando virem que determinado jogador merece actualização, venham aqui a este tópico e contactem com o user que colocou a informação no outro. O user depois de avisado, deverá actualizar a informação do seu jogador sugerido logo que possa, desde que ache a informação fiável.


DÊEM A VOSSA OPINIÃO EM RELAÇÃO Á CRIAÇÃO DO TÓPICO
 
C

ColossalPorto

Guest
Excelente ideia, ''João Lucho \"2\"''! Apesar deste tópico estar cada vez mais rico em informação, uma abordagem como tu propões tornará o tópico muito melhor e mais arrumado.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
ColossalPorto disse:
Excelente ideia, ''João Lucho \"2\"''! Apesar deste tópico estar cada vez mais rico em informação, uma abordagem como tu propões tornará o tópico muito melhor e mais arrumado.
Este tópico ficaria aberto na mesma entendes para falarmos mais sobre jogador x que vimos jogar e parece ser promessa e tal. No outro teria apenas os dados deles.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
tal como disse no 1º post que fiz mal criei o topico foi de que alem de servi pra dar a conhecer novos jogadores com potencial tambem deixem ao livre arbitrio qualquer opiniao e desenvolvimento.sintam-se á vontade de opinar e desenvolver novas ideias.a ideia dos dados de observaçao é muito boa,eu tenho tentado fazer um pouco isso nas minhas opinioes sobre os jogadores mas podemos aprofundar mais as avaliaçoes.espero apenas que o forum nao fique muito sobrecarregado por causa dos videos.esperemos que no futuro estejam aqui colocados muitos e bons jogadores pro ngc e quem sabe algumse torne mesmo real.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
honestamente nao posso dizer isso com toda a certeza mas ja vi reclamaçoes do admin em outros topicos pelo exagero de videos postados.é uma questao que se pode meter ao admin,caso nao tenha mal,uns videos ajudam sempre a motivar outros a participar.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Luis Fariña,argentino do racing club de avellaneda.médio de 21 anos.pelo que vi é bom a jogar ao primeiro toque.aparece muito bem a vir detras tal como o lucho tem vindo a fazer.apenas vi um jogo que foi logo o que lhe correu melhor com 2 golos,a ver como desenvolve noutras partidas.
 
D

Dracarys

Guest
Concordo em pleno com a ideia do João Lucho. Acho que podia ir para a frente.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Pelos visto o Admin já avisou para o abuso ao colocar videos no forum, para respeitar o forum em vez de meter videos dos jogadores(depois quem quiser ver chega-se ao youtube ou acompanha o jogo dessa equipa pela net), coloca-se um resumo do jogador em questão, por exemplo:

Dados:
CLUBE
2012/2013 - 19(3) Jogos, 4 Golos, 7 Ass  (Clube x)
2011/2012 - 35(5) Jogos, 2 Golos, 4 Ass  (Clube Y)
SELECÇÃO
Sub 21 - 15(1) Jogos, 2 Golos
Sub 19 - etc
Sub17 - etc

PS1: Sei que no caso das selecções é complicado fornecer tais dados mas tentasse o máximo possível entendem.
PS2: Caso não tenham acesso a alguns dados, simplesmente não metam. Por exemplo se não tiverem estatísticas nenhumas de um jogador que viram num torneio qualquer, simplesmente colocam a época presente e o Clube neste parâmetro. Depois com o tempo e tendo mais informação sobre o jogador, o user vai actualizando a informação.

PS3: Ao assistirem a outro jogo de determinado jogador, vão ao Parâmetro "jogo observado" e deixam lá o que acharam desse jogo(por baixo do jogo observado anteriormente. Se por exemplo user x vir um jogo de um miúdo "recomendado" por user Y, neste tópico podem trocar opiniões desse jogo e assim o user que colocou o Jogador no Tópico poderá, caso ache a informação fiável, colocar as informações disponibilizadas pelo outro user.

Acham que temos pernas para andar? Eu acho que sim pessoal
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ou então além de colocar-mos o que coloquei aqui em cima. Colocamos os links dos videos apenas, mas com uma manha para não ficarem os vídeos aqui no forum. Por exemplo assim:" http://www.youtube. com/watch?v=i70ZpYhY7SE " . Depois só tem de copiar isto e colar na barra de endereços, juntar o "youtube." ao "com" e carregar enter. Que dizem?
 
S

Stempin

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Ou então além de colocar-mos o que coloquei aqui em cima. Colocamos os links dos videos apenas, mas com uma manha para não ficarem os vídeos aqui no forum. Por exemplo assim:" http://www.youtube. com/watch?v=i70ZpYhY7SE " . Depois só tem de copiar isto e colar na barra de endereços, juntar o "youtube." ao "com" e carregar enter. Que dizem?
Em vez disso, também se pode optar por colocar o link em quote:

http://www.youtube.com/watch?v=i70ZpYhY7SE
Desta forma o vídeo não aparece e basta clicar.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
João Lucho \"2\" disse:
Pelos visto o Admin já avisou para o abuso ao colocar videos no forum, para respeitar o forum em vez de meter videos dos jogadores(depois quem quiser ver chega-se ao youtube ou acompanha o jogo dessa equipa pela net), coloca-se um resumo do jogador em questão, por exemplo:

Dados:
CLUBE
2012/2013 - 19(3) Jogos, 4 Golos, 7 Ass  (Clube x)
2011/2012 - 35(5) Jogos, 2 Golos, 4 Ass  (Clube Y)
SELECÇÃO
Sub 21 - 15(1) Jogos, 2 Golos
Sub 19 - etc
Sub17 - etc

PS1: Sei que no caso das selecções é complicado fornecer tais dados mas tentasse o máximo possível entendem.
PS2: Caso não tenham acesso a alguns dados, simplesmente não metam. Por exemplo se não tiverem estatísticas nenhumas de um jogador que viram num torneio qualquer, simplesmente colocam a época presente e o Clube neste parâmetro. Depois com o tempo e tendo mais informação sobre o jogador, o user vai actualizando a informação.

PS3: Ao assistirem a outro jogo de determinado jogador, vão ao Parâmetro "jogo observado" e deixam lá o que acharam desse jogo(por baixo do jogo observado anteriormente. Se por exemplo user x vir um jogo de um miúdo "recomendado" por user Y, neste tópico podem trocar opiniões desse jogo e assim o user que colocou o Jogador no Tópico poderá, caso ache a informação fiável, colocar as informações disponibilizadas pelo outro user.

Acham que temos pernas para andar? Eu acho que sim pessoal
duas questoes joao:
o admin sempre impossibilitou a criaçao de um topico so para videos?
queres manter este apenas para nomes e criar outro par servir como base de dados?eu mantinha este e fazia-se tudo apenas num.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Martinovic disse:
duas questoes joao:
o admin sempre impossibilitou a criaçao de um topico so para videos?
queres manter este apenas para nomes e criar outro par servir como base de dados?eu mantinha este e fazia-se tudo apenas num.
Isso dos vídeos eu também tinha essa ideia de ter visto avisos em relação a isso por isso tamos a ver uma maneira de ultrapassar o problema. Pode ser como o Stempin sugeriu.
É assim eu sugeri a criação do outro tópico porque assim este continuaria com os parâmetros que tem actualmente, onde a discussão é completamente aberta. O outro seria apenas para ter as "fichas" dos jogadores entendes. Seria muito mais organizado a meu ver. 
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Stempin disse:
Em vez disso, também se pode optar por colocar o link em quote:
Desta forma o vídeo não aparece e basta clicar.
Tem muita mais lógica assim realmente Stempin.
Desta forma, a opção "Videos:" mantêm-se e a sugestão que fiz acima dos dados(dados nos clubes e selecção) também. Depois aquando da criação do tópico colocarei lá as regras e o modelo base para seguirem.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
topico criado,vamos lá enta estrear-lo. :p boas observaçoes e ja que andamos em tempo de vacas magras os jogadores jovens podem ajudar e muito no crescimento do clube em termos economicos e desportivos.