Promessas para o futuro do futebol nacional e internacional

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
memorizem estes nomes:
-Robin Yosefa Bjørnholm,noruega,rosenborg,avançado,18 anos
-Vasebah Sakor,noruega,rosenborg,medio defensivo,16 anos.uma perola mesmo,excelente a defender e sai com a bola jogada como um 8.grande maturidade para 16 anos e grande noçao de posicionamento tatico.nao deve ficar muito tempo na noruega.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
martinovic estiveste a ver o jogo ontem da nextgen na eurospor?  :p
o jogo foi contra uma equipa bem abaixo do que esperava (dortmund), mas mesmo assim... esse miúdo de 16 anos fisicamente já é um bicho! deve ir para inglaterra ou frança... os clubes nórdicos encontram cada vez mais jogadores africanos em idades MUITO jovens... seria interessante saber como eles se movem lá, que tipo de abordagem têm para os ir buscar em idades tão tenras.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
sim vi. :p mas ele tem vindo a mostrar muito talento nesse campeonato next gen,ja no jogo com o liverpool.é uma boa competiçao pra conhecer jovens jogadores e pelo meio aparecem sempre algumas perolas.de facto o poder fisico dele ja é bem evoluido pra idade mas nao acredito que seja um daqueles casos de idade falsa nem daqueles que apenas usa o fisico.defensivamente é possante fisicamente mas sai muito bem com a bola o que demonstra boa tecnica e precisao de passe.tipico médio pra inglaterra,um pequeno essien.
 
P

porto1893

Guest
Já foi referido na ficha de jogadores por um colega do forum o Salah do Basileia. Achei muito, mas mesmo muito interessante. Velocidade, técnica, joga na ala, joga no meio... Só com 20 anos.

Eu olhava para ele 2 vezes.
 
D

Dracarys

Guest
porto1893 disse:
Já foi referido na ficha de jogadores por um colega do forum o Salah do Basileia. Achei muito, mas mesmo muito interessante. Velocidade, técnica, joga na ala, joga no meio... Só com 20 anos.

Eu olhava para ele 2 vezes.
Também gostei muito. Muita classe.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ainda não vi nenhum jogo do Basel este ano. Tenho de ver esse jogador, já não é a primeira vez que me falam nele.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Martinovic

Deixo aqui alguns dados para completar sobre o Vajebah Sakor.

Data de Nascimento - 14/4/96
Clube: Asker Fotball (Noruega)

Pesquisei sobre o jogador e vim a saber que afinal ele não pertence ao Rosenborg. Está lá apenas emprestado para disputar a Next Gen. Parece que agora anda tudo ao barulho para saber do miúdo, Milan, Copenhaga, Rosenborg na linha da frente.

 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
João Lucho \"2\" disse:
Martinovic

Deixo aqui alguns dados para completar sobre o Vajebah Sakor.

Data de Nascimento - 14/4/96
Clube: Asker Fotball (Noruega)

Pesquisei sobre o jogador e vim a saber que afinal ele não pertence ao Rosenborg. Está lá apenas emprestado para disputar a Next Gen. Parece que agora anda tudo ao barulho para saber do miúdo, Milan, Copenhaga, Rosenborg na linha da frente.
é um jogador que vale a pena andar ao barulho mesmo.essa equipa Asker nao joga nos campeonatos  proficionais?nao a encontro por esse nome nem na 1ª nem 2ª divisao da noruega.com copenhaga e rosenborg podiamos bem mas com o milan ja seria complicado.mas aposto que o miudo fica pelo menos até aos 18 no rosenborg.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
João Lucho \"2\" disse:
Ainda não vi nenhum jogo do Basel este ano. Tenho de ver esse jogador, já não é a primeira vez que me falam nele.
eu vi-o nos jogos olimpicos e depois do que o vi fazer frente ao brasil nao tive duvidas que viria rapidamente pra europa,mal sabia eu que ja tinha assinado ate 2016 plo basileia.ok nós descobrimos bons jogadores em africa como o atsu e o mikel e mais alguns que infelizmente se perderam mas gostava que  descobrissemos uma daquelas estrelas tipo drogba ou adebayor.o atsu tem tudo pra ser uma estrela africana a continuar a crescer com os jogos.por exemplo,o setubal foi á 2ª divisao francesa buscar um senegales naturalizado frances completamente deconhecido de seu nome aly cissoko que se veio a tornar apenas num dos melhores negocios que o ngc ja fez e era um excelente jogador.nao quero por em causa a qualidade dos nossos olheiros mas gostava de perceber a movimentaçao deles por divisoes e mercados ainda por explorar.houve uma excepçao,givanildo de sousa.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Martinovic disse:
é um jogador que vale a pena andar ao barulho mesmo.essa equipa Asker nao joga nos campeonatos  proficionais?nao a encontro por esse nome nem na 1ª nem 2ª divisao da noruega.com copenhaga e rosenborg podiamos bem mas com o milan ja seria complicado.mas aposto que o miudo fica pelo menos até aos 18 no rosenborg.
O Asker é um clube sem expressão. Também não sei que divisão joga, só encontrei o site oficial e uns dados no zerozero. Mas a noticia do empréstimo ao Rosenborg li num jornal norueguês e num forum de adeptos do Rosenborg.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Martinovic disse:
eu vi-o nos jogos olimpicos e depois do que o vi fazer frente ao brasil nao tive duvidas que viria rapidamente pra europa,mal sabia eu que ja tinha assinado ate 2016 plo basileia.ok nós descobrimos bons jogadores em africa como o atsu e o mikel e mais alguns que infelizmente se perderam mas gostava que  descobrissemos uma daquelas estrelas tipo drogba ou adebayor.o atsu tem tudo pra ser uma estrela africana a continuar a crescer com os jogos.por exemplo,o setubal foi á 2ª divisao francesa buscar um senegales naturalizado frances completamente deconhecido de seu nome aly cissoko que se veio a tornar apenas num dos melhores negocios que o ngc ja fez e era um excelente jogador.nao quero por em causa a qualidade dos nossos olheiros mas gostava de perceber a movimentaçao deles por divisoes e mercados ainda por explorar.houve uma excepçao,givanildo de sousa.
Já vi uns vídeos dele. Uma coisa é certa, não o podem acusar de não partir para cima do adversários. Gostei do que vi, vou tentar estar mais atento ao Basileia.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
dragão flaviense disse:
Parabéns pelo "outro" topico, João Lucho!

Muita qualidade não vai faltar por lá...se o "Mendes" andar por aí, ainda tem umas ideias ;).
E é aberto a todas as idades até aos 24, por isso não nos deixes escapar nenhum menino aí do Chaves ;)
 
9 Março 2012
3,098
3,380
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
João Lucho \"2\" disse:
E é aberto a todas as idades até aos 24, por isso não nos deixes escapar nenhum menino aí do Chaves ;)
Infelizmente a qualidade não chega para tanto...

Mas curiosamente têm uma equipa de juniores muito interessante este ano. Andam por lá dois ou três meninos que estão a dar muito nas vistas. Veremos se primeiro se afirmam na equipa principal...depois "reporto" ;).