Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,644
295
Conquistas
3
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Há que criticar quando temos de criticar, e elogiar quando temos de elogiar. Também não percebo quem quer criticar porque pensa que só assim se mantém coerente.
Ontem o Sérgio Conceição leu bem o jogo, fez ajustes ao intervalo, a equipa assumiu-os e a estratégia deu frutos. Mérito dele!

Obviamente, faltam seis jogos em que terá de demonstrar que consegue manter essa clareza e perspicácia. No final do ano cá estaremos para fazer o balanço.
Concordo!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,538
5,432
Há que criticar quando temos de criticar, e elogiar quando temos de elogiar. Também não percebo quem quer criticar porque pensa que só assim se mantém coerente.
Ontem o Sérgio Conceição leu bem o jogo, fez ajustes ao intervalo, a equipa assumiu-os e a estratégia deu frutos. Mérito dele!

Obviamente, faltam seis jogos em que terá de demonstrar que consegue manter essa clareza e perspicácia. No final do ano cá estaremos para fazer o balanço.
Tens confiança neste treinador para as 6 finais que faltam? Ou se preferires querias outro treinador a frente da equipa para as 6 finais ou não?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Tens confiança neste treinador para as 6 finais que faltam? Ou se preferires querias outro treinador a frente da equipa para as 6 finais ou não?
Por acaso até já comentei isso aqui antes. Obviamente que nunca trocaria de treinador para os jogos que faltam, mesmo que tivéssemos perdido ontem. Isso seria uma loucura sem paralelo. Novo treinador que não conhece os jogadores, novas tácticas, implementação de novo modelo de jogo com 6 dias entre cada jogo... simplesmente nunca seria melhor
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,538
5,432
Por acaso até já comentei isso aqui antes. Obviamente que nunca trocaria de treinador para os jogos que faltam, mesmo que tivéssemos perdido ontem. Isso seria uma loucura sem paralelo. Novo treinador que não conhece os jogadores, novas tácticas, implementação de novo modelo de jogo com 6 dias entre cada jogo... simplesmente nunca seria melhor
Percebo e concordo com o que dizes, também não trocaria neste momento de treinador, mas o ponto não e esse, da minha parte não estou satisfeito com o treinador e tenho a sensação, se calhar errada, que com um treinador competente, hoje, talvez já fossemos campeões; temos perdido pontos estúpidos neste reatamento, e o toupeiral mesmo com ajudas de arbitragens não joga um chavo, o problema e que o nosso FCPorto também não joga um chavo e 6 jogos e ainda muita coisa. Ha muito anos atrás dizia que os 3 pontos que temos de diferença eram suficientes para sermos campeões. Agradeço a tua resposta mas acho que se calhar não fui claro.
 
  • Like
Reações: Moreira e Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Percebo e concordo com o que dizes, também não trocaria neste momento de treinador, mas o ponto não e esse, da minha parte não estou satisfeito com o treinador e tenho a sensação, se calhar errada, que com um treinador competente, hoje, talvez já fossemos campeões; temos perdido pontos estúpidos neste reatamento, e o toupeiral mesmo com ajudas de arbitragens não joga um chavo, o problema e que o nosso FCPorto também não joga um chavo e 6 jogos e ainda muita coisa. Ha muito anos atrás dizia que os 3 pontos que temos de diferença eram suficientes para sermos campeões. Agradeço a tua resposta mas acho que se calhar não fui claro.
Foste claríssimo! Eu próprio não estou nada satisfeito com o treinador e com o futebol jogado. Apenas neste momento, precisamos de estabilidade. E no final do campeonato, se formos campeões, esse não pode ser o único factor para decidirmos se fica ou sai!
 
  • Like
Reações: Moreira e grandeFCP

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
O SC tem que acabar a epoca, tal como o lage. Honestamente não vejo necessidade de mandar embora o lage a meia duzia de jogos de terminar a época, sendo que o benfica ainda não ta afastado da corrida e ainda há a taça para jogar.

Quanto muito, o porto nao perdendo pontos e a proxima perda de pontos do Benfica, ai sim o lage é despedido e tem que ser rendido até ao final da época por alguem interno. Não vejo grande sentido contratar agora um Marco Silva para fazer 5jogos, correndo o risco de perder uma taça e quem sabe algum jogo e ficar queimado ja para a proxima época... (o que para nós era bom xD)

Quanto ao SC. Para mim apos 3 anos deveria sair. Pessoalmente preferia perder este campeonato e ter ganho o do ano passado, porque na minha cabeça o lage fez o mesmo que o sc fez o ano passado...
Acho que saindo campeão, abre portas para um eventual regresso noutra fase da carreira, como o vitor pereira.
O porto deveria tentar como quem nao quer a coisa deveria tentar "perguntar" ao arsenal por exemplo se nao querem o SC. Acho que era o treinador certo para o arsenal neste momento e seria um bom desafio treinar na PL.

Para isso era necessario tentar perceber se o Leonardo Jardim está disponivel para o projecto do Porto. Não é o meu treinador preferido para o tugao, mas é, a meu ver, o melhor para continuar o projecto do Porto, que deveria concentrar-se nos jovens...
Aliás, o jorge mendes iria gostar de ter o jardim a cuidar dos nossos jovens, pelo que até poderia tentar facilitar esta troca de treinadores...

Volto a dizer, foram 3 anos, um grande ano e dois anos que a mim sabe a pouco, pois nao vi evolução no processo da equipa.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC não vai mudar o discurso ou a forma como treina, a meu ver o modelo esta gasto e o discurso idem, o melhor para ele e para todos e ser campeão é deixar o clube.
 
  • Like
Reações: panenka e Moreira

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,714
1,565
Só falta ganhar 5 jogos pra fazermos a nossa parte! Independentemente de achar que o regime vai escorregar, não podemos baxar a guarda! Temos que jogar com segurança, inteligência e intensidade nos 90 minutos. Em Paços temos de dar tudo, passo a passo, jogo a jogo!
 
Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu sei q cada um vive o jogo à sua maneira...mas de facto ganharmos 4-0 quando precisavamos de não falhar não me parece q motive razão para azias, parece-me é q alguns portistas já cortaram com o treinador faça chuva faça sol...Eu não tenho andado nada satisfeito com ele mas confesso q ultimamente ando mais f*dido com 6 ou 7 ou 8! jogadores...há vários q me teem posto doido! Em particular na frente...
As tuas intervenções. Neste tópico foram uma lufada de ar fresco . Um oásis no deserto, pérolas aos porcos, como quiseres, parabéns.

Eu sou só Porto, com Conceição ou com Mourinho, quero é ganhar. Até no tempo do Otávio. Eu quero que o Porto ganhe.

O mesmo com os jogadores. Quero lá saber quem joga, desde que o Porto ganhe.

O problema é que temos muita gente que , paradoxalmente, fala contra si própria. Querem tudo, ganhar, jogar bem, nota artística, 11 da formação, contas em dia, Champions todos os anos, Oliver, Tomás, Galeno, etc.

E acabam por ser mais papistas que o Papa, tem de ter razão a todo o custo. Eu não gosto por aí além do Corona, mas está a fazer uma época do cacete, e eu estou super contente com isso.
Sabes porque ? Ter lá o Corona, o Martelinho, o Cacciolli ou o Saci Pererê para.mim é igual, eu só quero que o Porto ganhe.

Agora ganhar 4-0, estar a cinco vitórias de conquistar o título que pode ser o 2 em 3 nos (e não estamos numa fase em que se possa dizer que no Porto qualquer treinador se arrisca a ser campeão, antes pelo contrário), e ter de vir malhar em Marega (tem um belo registo de golos no porto, sobretudo atendendo às suas limitações técnicas, é esforçado, da tudo, já foi um dos melhores marcadores da Champions...querem jogador mais a Porto do que isto? Que se supera e da tudo? Não brinquem!) , Manafa, SC...se isso é ser adepto do Porto vou ali ao ser orc e já venho.

Eu recordo o Gomes é finito. Não era bem assim, como mostrou nos calimeros, mas nós continuamos a ganhar.
E quem mandou o Gomes embora uns anos mais tarde contratou o ... Vinha. E sabem que mais? Os golos do Vinha deram nos uma taça e uma Supertaça... Imagino se fosse hoje.

Para mim é simples, se ganhar o titulo SC fica se quiser, se não ganhar SC fica se PdC quiser.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
As tuas intervenções. Neste tópico foram uma lufada de ar fresco . Um oásis no deserto, pérolas aos porcos, como quiseres, parabéns.

Eu sou só Porto, com Conceição ou com Mourinho, quero é ganhar. Até no tempo do Otávio. Eu quero que o Porto ganhe.

O mesmo com os jogadores. Quero lá saber quem joga, desde que o Porto ganhe.

O problema é que temos muita gente que , paradoxalmente, fala contra si própria. Querem tudo, ganhar, jogar bem, nota artística, 11 da formação, contas em dia, Champions todos os anos, Oliver, Tomás, Galeno, etc.

E acabam por ser mais papistas que o Papa, tem de ter razão a todo o custo. Eu não gosto por aí além do Corona, mas está a fazer uma época do cacete, e eu estou super contente com isso.
Sabes porque ? Ter lá o Corona, o Martelinho, o Cacciolli ou o Saci Pererê para.mim é igual, eu só quero que o Porto ganhe.

Agora ganhar 4-0, estar a cinco vitórias de conquistar o título que pode ser o 2 em 3 nos (e não estamos numa fase em que se possa dizer que no Porto qualquer treinador se arrisca a ser campeão, antes pelo contrário), e ter de vir malhar em Marega (tem um belo registo de golos no porto, sobretudo atendendo às suas limitações técnicas, é esforçado, da tudo, já foi um dos melhores marcadores da Champions...querem jogador mais a Porto do que isto? Que se supera e da tudo? Não brinquem!) , Manafa, SC...se isso é ser adepto do Porto vou ali ao ser orc e já venho.

Eu recordo o Gomes é finito. Não era bem assim, como mostrou nos calimeros, mas nós continuamos a ganhar.
E quem mandou o Gomes embora uns anos mais tarde contratou o ... Vinha. E sabem que mais? Os golos do Vinha deram nos uma taça e uma Supertaça... Imagino se fosse hoje.

Para mim é simples, se ganhar o titulo SC fica se quiser, se não ganhar SC fica se PdC quiser.
Concordo com grande parte, daí o meu like. Excepto na parte em que SC, se ganhar, fica se quiser. Não tanto pela vontade dele, mais porque acho que um fim de ciclo, e consequente renovação com novas caras, será importante para o futuro do clube.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
São mesmo maus estes adeptos. A quererem competência no seu clube. Onde é que isto já se viu...
Eu quero ganhar. Para mim isso é competência.

Contas em dia, já estou como o meu pai: era do PSD e o maior defensor do passos Coelho (e cavaco e todos os outros antes).
Chegou o Antônio Costa...ao fim de 30 anos, mudou para o PS e disse algo que considero o mais sensato que disse até hoje, politicamente: eu sempre quis ser responsável, mas ao fim de 65 anos, realmente, tenho de dar a mão a palmatória. Vivo melhor sem pensar em quem vai pagar a conta, quando morrer tu e os meus netos hão de fazer o mesmo...


Olha eu nunca vi um clube de topo falir. Sobem descem...até o Nápoles, foi a terceira e está na luta pelo título. A Juve andou na segunda divisão..e agora?

Olha eu prefiro ter boas notas, obviamente, mas no fim do dia, sempre foi assim, sempre vivemos no risco, acima das possibilidades e olhando para trás, merda para o fair play, psg ou man City que o digam.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
SC está naquela fase da carreira onde se aconselha um enriquecimento.. dá carreira, Arabias ou Ásia.
 
  • Like
Reações: Moreira

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,630
3,471
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
A próxima época vai ser necessariamente diferente daquilo a que estávamos habituados, mercê quer duma mudança de paradigma no futebol em geral, resultante da situação pandémica, quer das particulares dificuldades financeiras do FCP.
Aliás, esta aposta que tem vindo a ser feita nos jovens desde a retoma, independentemente do seu indiscutível valor demonstra que esse vai ser o caminho no futuro próximo (sem prejuízo da indispensável mescla com jogadores experientes).
Com estes pressupostos, apenas vejo três possibilidades de treinador para a próxima época, sendo que os elenco sem qualquer ordem de preferência:
- Sérgio Conceição, porque é quem está e quem melhor conhece esses jovens, tendo iniciado a aposta em vários deles;
- Leonardo Jardim, porque tem um futebol pragmático, porque tem por hábito apostar nos jovens e porque isso também interessaria numa eventual parceria com o Jorge Mendes (bem sei que isso é uma blasfémia, mas no mundo cão do futebol por vezes temos de fazer cedências);
- Vítor Pereira, porque conhece a casa, porque tem um futebol seguro e com provas dadas e porque tem passado no futebol jovem.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu quero ganhar. Para mim isso é competência.

Contas em dia, já estou como o meu pai: era do PSD e o maior defensor do passos Coelho (e cavaco e todos os outros antes).
Chegou o Antônio Costa...ao fim de 30 anos, mudou para o PS e disse algo que considero o mais sensato que disse até hoje, politicamente: eu sempre quis ser responsável, mas ao fim de 65 anos, realmente, tenho de dar a mão a palmatória. Vivo melhor sem pensar em quem vai pagar a conta, quando morrer tu e os meus netos hão de fazer o mesmo...


Olha eu nunca vi um clube de topo falir. Sobem descem...até o Nápoles, foi a terceira e está na luta pelo título. A Juve andou na segunda divisão..e agora?

Olha eu prefiro ter boas notas, obviamente, mas no fim do dia, sempre foi assim, sempre vivemos no risco, acima das possibilidades e olhando para trás, merda para o fair play, psg ou man City que o digam.
Engraçado que o meu velhote diz algo parecido: “Quem vier atrás que feche a porta!” 😂
 
  • Like
Reações: Calabote