Selecção A Feminina

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao percebo como é que se pode usar este resultado como arma de arremesso contra o futebol feminino, como se tem visto. Os comentarios no video sao um esgoto.

Eu farto me de contratar "velhadas" no meu save na 2a divisao da finlandia lol quando vejo um gajo com alguns 12's parece que estou a ver o Messi
Aliás não há que mandar nada contra ninguém.

São o mesmo desporto mas diferente, assuma-se que homens e mulheres são iguais como seres humanos em direitos e obrigações, e diferentes nas suas especificidades.
Isto parece complicado, a malta tem de criar sempre fricções e politiquices à volta de coisas comuns da vida e que são de La Palisse.
Nunca há um middle ground para nada. O senso comum coitado leva cada facada.

O futebol feminino é bem vinda a sua evolução e que possa continuar a evoluir.
 
  • Like
Reações: Moreira e Rubickus

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Marceladas à parte. A simbologia de uma primeira participação num campeonato do mundo é diferente de algo que se faz repetidamente.

é a mesma situação da selecção de rugby na primeira vez que foi a um mundial da modalidade.

Claro que se formos 5 vezes a um mundial de rugby, das 5 vezes perdermos todos os jogos e continuarmos sempre a levar 130-7 da Nova Zelândia essa simbologia se perde.

A mesma coisa na selecção feminina. Para primeira participação ultrapassamos as expectativas mas a ideia a partir de agora, é melhorar o nível e ter melhores resultados.
O Marcelo não faz é isso pelas moças nem pelos rapazes do rugby.
é só mesmo para aparecer a dar abracinhos.
Marcelo show.
 
  • Like
Reações: Vinha e Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
O Marcelo não faz é isso pelas moças nem pelos rapazes do rugby.
é só mesmo para aparecer a dar abracinhos.
Marcelo show.
Daí ter dito, Marceladas à parte.

Mas acho que tem lógica que uma selecção que vai pela primeira vez a um campeonato do mundo de uma modalidade mediática, ser recebida pelo PR. É sempre um marco importante.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,551
2,387
47
Paris
gil-costa.wix.com
Que grande hipocrisia !
"O país todo estavam apoiando (...) vocês conquistaram um país inteiro (...) a partir de agora o mero machista tornou-se menos machista"
Que grande brincadeira !
Se realmente a FPF é consistente nos direitos independentemente do gênero, como entidade pública supostamente representar o maior número, que pagam as mulheres como pagam os homens.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,806
13,021
Marceladas à parte. A simbologia de uma primeira participação num campeonato do mundo é diferente de algo que se faz repetidamente.

é a mesma situação da selecção de rugby na primeira vez que foi a um mundial da modalidade.

Claro que se formos 5 vezes a um mundial de rugby, das 5 vezes perdermos todos os jogos e continuarmos sempre a levar 130-7 da Nova Zelândia essa simbologia se perde.

A mesma coisa na selecção feminina. Para primeira participação ultrapassamos as expectativas mas a ideia a partir de agora, é melhorar o nível e ter melhores resultados.
Não sei. Faz algum sentido... mas não vejo o Marcelo a receber outros atletas/selecções que vão pela primeira vez a uma competição, e de seguida recebe-los/las quando regressam, mesmo com um resultado fraquito... penso que passa muito pelo populismo, e por saberem o que lhe pode dar uma boa imagem perante a opinião pública.
 
  • Like
Reações: Cubillas

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,568
4,330
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Grandes jogos tenho visto neste Mundial. Golo monumental agora da Sam Kerr


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sergio7
9 Março 2012
3,006
3,216
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Uma boa chapada a todas as jogadoras que quiseram fazer a folha ao treinador.
Muito receio em tocar neste “assunto” mas a partir do momento em que se levantam suspeitas, se permite que se construam narrativas, sem que algumas delas (muito graves) tenham sido confirmadas ou desmentidas, é muito difícil colocar-se ao lado delas…

Mas “algumas” pelo menos tiveram coluna para recusar voltar e mantiveram a posição, enquanto outras engoliram princípios e estão la agora a levantar o caneco.

O que é incrível é que no meio disto tudo, de se terem auto-dinamitado, conseguem sacar um Mundial. Mas mesmo as presentes nota-se que a relação com a treinador é demasiadamente “politicamente correta”… que história!
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Muito receio em tocar neste “assunto” mas a partir do momento em que se levantam suspeitas, se permite que se construam narrativas, sem que algumas delas (muito graves) tenham sido confirmadas ou desmentidas, é muito difícil colocar-se ao lado delas…

Mas “algumas” pelo menos tiveram coluna para recusar voltar e mantiveram a posição, enquanto outras engoliram princípios e estão la agora a levantar o caneco.

O que é incrível é que no meio disto tudo, de se terem auto-dinamitado, conseguem sacar um Mundial. Mas mesmo as presentes nota-se que a relação com a treinador é demasiadamente “politicamente correta”… que história!
O talento é muito e o bloco do Barça ajuda muito.7-8 titulares.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira
9 Março 2012
3,006
3,216
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Aparentemente a marcadora do golo da vitória perdeu o pai na sexta e ninguém da família lhe comunicou a notícia até hoje, depois do jogo….

Ela que dedicou a golo à mãe falecida de uma amiga.

Que disparidade de sentimentos a deve invadir num tão curto espaço de tempo…
 
Última edição:

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,830
5,137
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Esperava-se que a Inglaterra, como atual campeã da Europa, confirmasse o favoritismo nesta final. Mas Espanha foi superior e acabou por levar o título para casa.

Com isto a federação espanhola consegue a proeza de ser campeã do Mundo em masculino e feminino, igualando a Alemanha nesse feito.
 
  • Like
Reações: Moreira