Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Se ele não quer jogar por causa do COVID o Porto não tem como arranjar colocação porque não há nenhum clube que queira um jogador que não quer jogar.

Se...
A serem esses os factos, é muito simples: rescisão unilateral do contrato e processo em tribunal para ressarcimento de danos.

Não podes simplesmente dizer que não treinas e jogas em ambiente controlado e testado para depois ires (comprovadamente) ao supermercado a pé cruzando com dezenas de pessoas.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não jogando por opção própria fica sem receber o salário.

Acreditando nas palavras do Theodoro e partindo do princípio que o jogador esteve com o presidente não custava nada comunicar isso.
A serem esses os factos, é muito simples: rescisão unilateral do contrato e processo em tribunal para ressarcimento de danos.

Experimenta faltar mais de 30 dias ao teu trabalho a ver o que te acontece.
Certo, de acordo. Eu lancei esse "se", mas não sei. Quer dizer a época que agora terminou foi por causa disso, ele não quis jogar por causa do COVID e faltou ao trabalho por causa disso, essa é a realidade. Depois compareceu aos treinos à parte, mas segundo o PdC não estava com o grupo de trabalho porque não se sentia confortável... não sei se foi por este motivo ou não, acredito que o treinador também não o quisesse. Agora? Agora não sei. Não sei se o jogador efectivamente quer começar uma nova época com compromisso para com o clube e se é o clube (na figura do treinador) que já não o quer, se é o jogador que quer continuar longe do clube por causa da pandemia... seja o que for, não me parece que exista algum cenário bom e o Porto tem um problema para resolver.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Certo, de acordo. Eu lancei esse "se", mas não sei. Quer dizer a época que agora terminou foi por causa disso, ele não quis jogar por causa do COVID e faltou ao trabalho por causa disso, essa é a realidade. Depois compareceu aos treinos à parte, mas segundo o PdC não estava com o grupo de trabalho porque não se sentia confortável... não sei se foi por este motivo ou não, acredito que o treinador também não o quisesse. Agora? Agora não sei. Não sei se o jogador efectivamente quer começar uma nova época com compromisso para com o clube e se é o clube (na figura do treinador) que já não o quer, se é o jogador que quer continuar longe do clube por causa da pandemia... seja o que for, não me parece que exista algum cenário bom e o Porto tem um problema para resolver.
Não podes simplesmente dizer que não treinas e jogas em ambiente controlado e testado para depois ires (comprovadamente) ao supermercado a pé cruzando e interagindo com dezenas de pessoas podendo receber as compras em casa e higienizadas!

Não me fod@s mas o COVID nunca foi um problema para ele.
 
  • Like
Reações: Atsitrop

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não podes simplesmente dizer que não treinas e jogas em ambiente controlado e testado para depois ires (comprovadamente) ao supermercado a pé cruzando e interagindo com dezenas de pessoas podendo receber as compras em casa e higienizadas!

Não me fod@s mas o COVID nunca foi um problema para ele.
Percebo o que estás a dizer, mas apanhas cada incoerência nas paranóias das pessoas. Lógica zero muitas vezes. Na cabeça dele era muito mais perigoso ir trabalhar... e também temos que ver que as idas ao supermercado não são tão frequentes como ir trabalhar. Acredito também que não terá sido só pelo COVID em si, mas também tudo o que o COVID influenciou (como os empregados dele terem voltado para o Japão).

Atenção, eu não estou a desculpar o jogador. Dei aqui a minha opinião que o jogador não teve nem um pouco de espírito de sacríficio e volto a dizer. Não concordei nem aceitei a sua atitude. Um trabalhador normal já tinha sido posto a andar. Um trabalhador normal não faria isto para começar.
 
  • Like
Reações: mifisarte

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Este processo está a ser extremamente mal gerido. Isto é mais do que evidente.

Então o Presidente e o Director para o Futebol dizem que ele vai ser reintegrado e fazer a pré-época, e depois não aparece? Sem qualquer explicação por parte do clube, que ainda por cima emite uma explicação em relação a um mas não em relação ao outro?

Que tiro na credibilidade destes senhores. Andam a brincar connosco.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,377
40,207
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este processo está a ser extremamente mal gerido. Isto é mais do que evidente.

Então o Presidente e o Director para o Futebol dizem que ele vai ser reintegrado e fazer a pré-época, e depois não aparece? Sem qualquer explicação por parte do clube, que ainda por cima emite uma explicação em relação a um mas não em relação ao outro?

Que tiro na credibilidade destes senhores. Andam a brincar connosco.
Eles dizem que vai ser reintegrado. O jogador apareceu? Como pode ser se não aparece?
 

VAMOS PORTO

Bancada lateral
26 Maio 2014
604
64
Espero bem que este jogador seja vendido ...
Talento tem, mas aqui NGC não mostrou nada.eProfissionalismo zero, hoje devia ter dado cara, como seu agente tinha dito que ia dar.. Desilusão
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,305
16,830
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"A informação recolhida pelo nosso jornal é a de que o jogador realmente regressou ao Porto - Theodoro Fonseca trouxe-o do Japão e queria começar a treinar já ontem, mas tal não lhe foi permitido" O Jogo
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
Parece-me que este caso vai ser de mais dificil resolucao do que aqui se vai prevendo.
1 - Nao será fácil fazer o jogador voltar a treinar de forma normal (mesmo que com medidas de seguranca) enquanto a situacao do virus se for mantendo como está. O risco continua a existir, vamos tendo noticias de casos positivos em vários clube...
2 - Nao será fácil convecer o treinador de que o que o Nakajima fez nao se enquadra num caso de falta de espirito de equipa, de falta de solidariedade para com o grupo, falta de empenho e vontade de triunfar. Muito dificilmente o Sérgio Conceicao volta a confiar a 100% no jogador.
3 - Vai ser muito difícil conseguir vender o jogador e recuperar o investimento (totalmente absurdo, diga-se) que se fez nele.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Parece-me que este caso vai ser de mais dificil resolucao do que aqui se vai prevendo.
1 - Nao será fácil fazer o jogador voltar a treinar de forma normal (mesmo que com medidas de seguranca) enquanto a situacao do virus se for mantendo como está. O risco continua a existir, vamos tendo noticias de casos positivos em vários clube...
2 - Nao será fácil convecer o treinador de que o que o Nakajima fez nao se enquadra num caso de falta de espirito de equipa, de falta de solidariedade para com o grupo, falta de empenho e vontade de triunfar. Muito dificilmente o Sérgio Conceicao volta a confiar a 100% no jogador.
3 - Vai ser muito difícil conseguir vender o jogador e recuperar o investimento (totalmente absurdo, diga-se) que se fez nele.
1)
A preocupação do Naka durante a pandemia era a saúde na mulher e do bebé. Não a dele.
Ele levou a família para o Japão e separou-se deles para poder se focar exclusivamente no futebol.
Por isso, o ponto 1 já não é um problema.

2)
O SC forçou a saída do Nantes após jurar que ia participar à próxima temporada, usando a saúde da esposa como desculpa.
Se há uma pessoa que não tem direito de criticar a decisão do Naka é mesmo o SC.

3)
Sim, mas isso não é a culpa de Nakajima. Porque nunca ninguém aponta o dedo ao presidente quando más decisões são tomadas? Sempre a culpar agentes, jogadores, filhos e nunca o homem que é responsável de tudo de mau ou de bem que aconteça no clube.

Também tenho sérias dúvidas se esses 12M são valores reais. Isso parece-me lavagem de dinheiro com Teodoro. Não é apenas o Mendes que anda metido em negócios duvidosos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,818
1)
A preocupação do Naka durante a pandemia era a saúde na mulher e do bebé. Não a dele.
Ele levou a família para o Japão e separou-se deles para poder se focar exclusivamente no futebol.
Por isso, o ponto 1 já não é um problema.

2)
O SC forçou a saída do Nantes após jurar que ia participar à próxima temporada, usando a saúde da esposa como desculpa.
Se há uma pessoa que não tem direito de criticar a decisão do Naka é mesmo o SC.

3)
Sim, mas isso não é a culpa de Nakajima. Porque nunca ninguém aponta o dedo ao presidente quando más decisões são tomadas? Sempre a culpar agentes, jogadores, filhos e nunca o homem que é responsável de tudo de mau ou de bem que aconteça no clube.

Também tenho sérias dúvidas se esses 12M são valores reais. Isso parece-me lavagem de dinheiro com Teodoro. Não é apenas o Mendes que anda metido em negócios duvidosos.

Quanto ao Ponto 1, depois das palavras do Doutor Puga, nao fiquei (honestamente) com essa ideia... mas posso estar errado.
No Ponto 2 concordo contigo, mas nao quer dizer que o SC nao aponte o dedo ao Nakajima na mesma. Em quantas coisas o SC nao deveria ser o último a poder apontar o dedo mas é o primeiro a faze-lo? Manda quem pode como se costuma dizer...
Em relacao ao Ponto 3 é óbvio que a culpa nao é do jogador. A culpa é que quem está no clube há mais tempo (muito mais) do que devia, ou seja, o responsável máximo! Isso para mim nem tem discussao. Pinto da Costa é o grande culpado do estado a que chegamos e de tudo o que estamos a passar...

Seja como for, vejo aqui um caso de dificil resolucao. Nao o vejo ser integrado com tanta facilidade como muitos acreditam e nao vejo como vamos poder fazer um bom negócio com a sua saída (caso seja essa a decisao)!
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,432
6,608
44
Lisboa
eh pah coloquem o miúdo, o empresário e o nosso director para o futebol, na mesma mesa e falem...arranjem uma solução.
Esta novela já se arrastou em demasiado... já demos tempo ao jogador, se tem medo do covid, deixe jogar futebol e pague do seu bolso o dinheiro que gastamos com ele...e siga...
não vamos andar mais 1 ano com paninhos quentes. Fomos compreensíveis, agora já chega. Não podemos sair prejudicados.
Se quer jogar, é pedir desculpa no balneário e siga... se quer ir apanhar outros ares, força, arranje clube e paguem o que gastamos.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,982
41,062
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
"A informação recolhida pelo nosso jornal é a de que o jogador realmente regressou ao Porto - Theodoro Fonseca trouxe-o do Japão e queria começar a treinar já ontem, mas tal não lhe foi permitido" O Jogo
Tendo em consideração o comportamento de Nakajima durante uma fase vital da temporada,bem como a provável postura de Sérgio Conceição e até do balneário dúvido que este jogador seja reintegrado no plantel, dado que existe muita desconfiança e pouca empatia em seu redor, logo caso não seja possível ultrapassar estas questões o melhor será arranjar-lhe em definitivo uma colocação noutro emblema,mesmo que se percam alguns euros,pois não podemos ter um ferrari de doze milhões de euros encostado nas boxes.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Quanto ao Ponto 1, depois das palavras do Doutor Puga, nao fiquei (honestamente) com essa ideia... mas posso estar errado.
No Ponto 2 concordo contigo, mas nao quer dizer que o SC nao aponte o dedo ao Nakajima na mesma. Em quantas coisas o SC nao deveria ser o último a poder apontar o dedo mas é o primeiro a faze-lo? Manda quem pode como se costuma dizer...
Em relacao ao Ponto 3 é óbvio que a culpa nao é do jogador. A culpa é que quem está no clube há mais tempo (muito mais) do que devia, ou seja, o responsável máximo! Isso para mim nem tem discussao. Pinto da Costa é o grande culpado do estado a que chegamos e de tudo o que estamos a passar...

Seja como for, vejo aqui um caso de dificil resolucao. Nao o vejo ser integrado com tanta facilidade como muitos acreditam e nao vejo como vamos poder fazer um bom negócio com a sua saída (caso seja essa a decisao)!
O que veio na empresa japonesa que provavelmente está mais bem informada, foi sempre que Nakajima não quis pôr em risco a mulher devido ao facto de ela ser parte do grupo em risco.

Ele fez o sacrifício de deixar a família a 10 000 km, não vai ver a filha dar os primeiros passos, dizer as primeiras palavras, tudo isso para se focar no futebol.

Não me parece uma boa altura para se armar em esperto (numa altura onde falta dinheiro e qualidade no plantel) e exercer uma vendetta no jogador como nunca vimos na história do clube.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Tendo em consideração o comportamento de Nakajima durante uma fase vital da temporada,bem como a provável postura de Sérgio Conceição e até do balneário dúvido que este jogador seja reintegrado no plantel, dado que existe muita desconfiança e pouca empatia em seu redor, logo caso não seja possível ultrapassar estas questões o melhor será arranjar-lhe em definitivo uma colocação noutro emblema,mesmo que se percam alguns euros,pois não podemos ter um ferrari de doze milhões de euros encostado nas boxes.
Se não aperecer hoje nos treinos aposto num emprestimo para a Turquia com OC que nunca será ativada.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,149
10,936
Alguém vai ter de assumir os 12M€......

Impressionante como Nakajima é tão fraco psicologicamente
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
É uma vergonha como este caso esta a ser gerido. Outros jogadores fizeram bem pior, este por ter posto a família à frente do Porto já não pode voltar. O Marega fez o que fez várias vezes, o Quaresma foi igual e até pode ter direito voltar aos 37 anos.
Quem daquinão coloca a família a frente do clube ou de qualquer outra coisa??
 
  • Não gosto
Reações: aliados

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Também acredito nesse eventual cenário,contudo tendo em consideração o comportamento de Nakajima duvido que possa ir para a Turquia.
Já passaram lá muitos bons jogadores Japoneses. Ele terá lá o carinho que ele merece e será mais fácil a integração porque os Turcos gostam do povo Japonês por razões históricas. E de certeza que sabem explorar bem melhor o marketing do que nós. Já vi Hosogai fazer publicidade à Turkish Airlines quando jogava no Bursaspor.