Política nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,669
38,983
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As fake news são um fenómeno típico desde do surgimento da Internet. Não é só nas redes sociais, o Youtube também serve para espalhar, aliás basta abrir um blog e publicar o que eu quiser, incluindo coisas sem fundamento. Agora cabe à pessoas terem noção. Quem diz na NET também diz na TV, há também muitos anúncios que também espalham informações imprecisas.
Mas até os próprios jornais têm sido fonte de notícias falsas, aliás quantas vezes neste Portal fartamo-nos bater no Record(CM) e no jornal A Bola, por causa das notícias sem fundamento(fake news) sobre o NGC? Se isto acontece na bola, então na política é muito pior.

A verdade é que a imprensa isenta, livre e independente é cada vez mais uma utopia, e com estes fundos agora vamos ter a imprensa a fazer propaganda a quem lhes deu esse dinheiro. Por isso qual a diferença entre o Pravda do regime soviético e a nossa imprensa actual?
Nós tivemos um primeiro ministro que tinha blogers a trabalhar em propaganda para ele.

A questão das fake news é em grande parte retórica politica e controlo de informação, pegando no teu paralelo com o futebol em Portugal, o se tenta fazer atraves do Youtube facebook é tentar calar quem desafia o poder intalado e dar primazia ás boas fontes como as bolas e o records.

A nossa imprensa está completamente minada, enchem os meios os jornais com comentadores activistas, de boys dos partidos, a quem pagam bem e cada vez menos há jornalismo de investigação, e é mutio dificil para os bons jornalistas conseguirem trabalhar e quem tenta entrar tambem percebe logo que se não alinhar não consegue nada.

Isto já tem uns 7 anos...

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nós tivemos um primeiro ministro que tinha blogers a trabalhar em propaganda para ele.

A questão das fake news é em grande parte retórica politica e controlo de informação, pegando no teu paralelo com o futebol em Portugal, o se tenta fazer atraves do Youtube facebook é tentar calar quem desafia o poder intalado e dar primazia ás boas fontes como as bolas e o records.

A nossa imprensa está completamente minada, enchem os meios os jornais com comentadores activistas, de boys dos partidos, a quem pagam bem e cada vez menos há jornalismo de investigação, e é mutio dificil para os bons jornalistas conseguirem trabalhar e quem tenta entrar tambem percebe logo que se não alinhar não consegue nada.

Isto já tem uns 7 anos...

Se me for permitido dizer isto, estamos assistir à prostituição dos media perante o poder político, tudo isto para fins eleitorais, continuando a enganar os eleitores menos informados. Estes 15 milhões são a prova, apesar que ainda houve jornais como o Observador ou Eco que quiseram preservar a sua dignidade. Este vídeo é também muito interessante, mas no entante curioso que tenha sido dito por uma jornalista que trabalha para o Expresso, em 2011 o Ricardo Costa primo de António Costa já era director do Expresso, se calhar como na altura estava o Passos Coelho no governo se calhar isto ficava bem visto, será que esta teria a coragem de dizer exactamente a mesma coisa nos tempos actuais? Atenção que com isto não quero pôr em causa a idoneidade da senhora, porque até talvez ela seja uma jornalista séria e independente, mas o Expresso e SIC que pertencem ao grupo Impresa, de sérios, isentos e éticos têm muito pouco.
Apesar que se finge muito que está tudo bem, mas é claro como a água como existe interferência político-partidária na comunicação social, basta recordar os casos da Manuela Moura Guedes que era jornalista da TVI no tempo do Sócrates, Sandra Felgueiras na RTP, apesar que esta última ganhou o "braço-de-ferro" à antiga directora de informação da RTP Maria Flor Pedroso(prima do António Costa) e agora este caso com Ana Leal na TVI.
No entanto não deixa de ser estranho esta decisão da CMTV dispensar André Ventura de um momento para o outro, não fiquei lá muito convencido com a justificação da CMTV, nem com a explicação do André Ventura, isto visto o modus operandi da CMTV, em que vale tudo para vender e ter audiências e visto que até André Ventura nunca passa despercebido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,669
38,983
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se me for permitido dizer isto, estamos assistir à prostituição dos media perante o poder político, tudo isto para fins eleitorais, continuando a enganar os eleitores menos informados. Estes 15 milhões são a prova, apesar que ainda houve jornais como o Observador ou Eco que quiseram preservar a sua dignidade. Este vídeo é também muito interessante, mas no entante curioso que tenha sido dito por uma jornalista que trabalha para o Expresso, em 2011 o Ricardo Costa primo de António Costa já era director do Expresso, se calhar como na altura estava o Passos Coelho no governo se calhar isto ficava bem visto, será que esta teria a coragem de dizer exactamente a mesma coisa nos tempos actuais? Atenção que com isto não quero pôr em causa a idoneidade da senhora, porque até talvez ela seja uma jornalista séria e independente, mas o Expresso e SIC que pertencem ao grupo Impresa, de sérios, isentos e éticos têm muito pouco.
Apesar que se finge muito que está tudo bem, mas é claro como a água como existe interferência político-partidária na comunicação social, basta recordar os casos da Manuela Moura Guedes que era jornalista da TVI no tempo do Sócrates, Sandra Felgueiras na RTP, apesar que esta última ganhou o "braço-de-ferro" à antiga directora de informação da RTP Maria Flor Pedroso(prima do António Costa) e agora este caso com Ana Leal na TVI.
No entanto não deixa de ser estranho esta decisão da CMTV dispensar André Ventura de um momento para o outro, não fiquei lá muito convencido com a justificação da CMTV, nem com a explicação do André Ventura, isto visto o modus operandi da CMTV, em que vale tudo para vender e ter audiências e visto que até André Ventura nunca passa despercebido.
Fui ver e cheguei a conta de twitter dela, ela diz que mantem.

E por acaso tambem fala das fake news



 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Não se perceber que o facto do PS e PSD perderem votos para a extrema esquerda (e a perda tem sido na grande maioria para a extrema esquerda) e extrema direita é um sintoma da degradação desses dois partidos e a desculpabilização que se faz aos mesmos é que é catastrófico.


E por falar nisso, vai ser interessante de acompanhar (caso o AV não arranje rapidamente outro sitio para ser comentador do slm) como vai ser perder a protecção desse manto.
Acho que nunca tinha postado esta imagem(2005) mas resume perfeitamente o que é a esquerda e direita hoje em dia, uma verdadeira palhaçada.

 
  • Like
Reações: sirmister

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se é verdade ou não, mas atribuir os subsídios sem qualquer transparência sem critério nenhum, vir dizer que afinal a verba atribuida ao observador era 5 vezes maior depois deles a terem recusado etc...

É mais do mesmo.

A este pelos vistos a piada sobre o Ferro Rodrigues correu-lhe muito mal.
Se em vez disso ele tivesse feito uma piada que envolvesse miúdos, talvez ele não teria ido de vela.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,927
9,402
38
Londres
A este pelos vistos a piada sobre o Ferro Rodrigues correu-lhe muito mal.
Se em vez disso ele tivesse feito uma piada que envolvesse miúdos, talvez ele não teria ido de vela.
Quem é o Quadros? Qual é a sua relevância na sociedade portuguesa? Ja o vi pelo Twitter mas nunca percebi o que ele faz na realidade.