As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi este fim-de-semana o The Staircase e as 3 partes do Paradise Lost... aquilo nos EUA é mato, como o @MiguelDeco escreveu.
A OST dos Metallica no Paradise Lost ficou top.

Em contra-ponto, recomendo para ver: The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst - também da HBO. Seis episódios em que a cena final (do último episódio) revela tudo.
Nós falamos sobre ele aqui também.. Na altura deu bastante que falar exactamente por causa dessa última cena final.
E o caso do paradise lost, juntamente com o Making a Murderer foi das coisas que mais me chocaram nos últimos tempos. É incrível como conseguem fazer isto a um ser humano..
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acabei ontem de ver uma série muito marada, “The Leftovers”.
Não sei se adorei se detestei mas uma coisa é certa, ficou-me na cabeça e vi-a em poucos dias.
Criada pelo criador do Lost, tem umas críticas incríveis. Acabou em 2017 e aconselho...


É uma série fantástica. Com um bom elenco e um soberbo Justin Theroux. E acabou quando tinha que acabar..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É uma série fantástica. Com um bom elenco e um soberbo Justin Theroux. E acabou quando tinha que acabar..
A parte do detestar era a brincar. ;)
Incrível não ser mais conhecida. O elenco foi incrível. E sim, tal como Breaking Bad, acabou no tempo certo, coisa rara em séries.
 
  • Like
Reações: Moreira

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
Capone, com Tom Hardy, no imdb não chega a nota 5? estranho…
Mais revelador que isso, 46 no metacritic. O título do filme ter mudado de Fonzo para Capone já pressagiava alguma coisa.
Num filme, e bem mais do que no teatro, o ator é um ingrediente - e há mil e uma maneiras de usar caviar para produzir um prato intragável. Até pode um ator fazer um trabalho competente num filme grotesco (como o Gary Oldman no hediondo Tiptoes - um dos piores filmes que me lembro ver).
Ademais, olhando para o reportório do director/screenwriter do filme, isto não pode ser surpresa.
E o Tom Hardy já esteve noutros stinkers - This Means War, à cabeça.
 
  • Like
Reações: LR

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
A parte do detestar era a brincar. ;)
Incrível não ser mais conhecida. O elenco foi incrível. E sim, tal como Breaking Bad, acabou no tempo certo, coisa rara em séries.
Apesar de - aparentemente - ser para a maioria das pessoas, o Damon Lindelof não é para toda a gente, e é mais parodiável que o Aaron Sorkin -

Sobre ser pouco conhecida é muito discutível... está em 254 no índice de popularidade no IMDB; o decálogo do Kieslowski está em 1.386; comparando com uma contemporânea, Detectorists (do Mackenzie Crook) está em 1.370.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Apesar de - aparentemente - ser para a maioria das pessoas, o Damon Lindelof não é para toda a gente, e é mais parodiável que o Aaron Sorkin -

Sobre ser pouco conhecida é muito discutível... está em 254 no índice de popularidade no IMDB; o decálogo do Kieslowski está em 1.386; comparando com uma contemporânea, Detectorists (do Mackenzie Crook) está em 1.370.
Tem boa nota mas foi pouco vista. Falei por exemplo com amigos e ninguém a conhecia.
Artigo no Nit:

“The Leftovers será um dia para os anos 2010 o que “Twin Peaks” foi para a década de 90: uma série de nicho, alucinada, deprimente e que nos deixa muitas vezes o cérebro à beira do colpaso. Contudo, não é preciso ter uma bola de cristal para prever o futuro para lhe dizer que, já no presente, “The Leftovers” consegue ser superior a “Twin Peaks” e a qualquer outra série da atualidade. É o melhor projeto que passou pela televisão nos últimos anos e o mais certo é que você esteja a ignorá-lo — a história conseguiu uma base de fãs fiéis mas ficou longe de números estrondosos de audiências.“
 
  • Like
Reações: Moreira

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Mas é assim tão horrível o filme?
Ainda não vi, não posso opinar...
Já tinha ouvido falar que o Tom ia entrar num filme sobre o Capone, mas pensei que ainda ia demorar a estrear....ontem calhou encontrá-lo disponível.
Já o marquei para ver.
Só achei estranho a nota
 
  • Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tem boa nota mas foi pouco vista. Falei por exemplo com amigos e ninguém a conhecia.
Artigo no Nit:

“The Leftovers será um dia para os anos 2010 o que “Twin Peaks” foi para a década de 90: uma série de nicho, alucinada, deprimente e que nos deixa muitas vezes o cérebro à beira do colpaso. Contudo, não é preciso ter uma bola de cristal para prever o futuro para lhe dizer que, já no presente, “The Leftovers” consegue ser superior a “Twin Peaks” e a qualquer outra série da atualidade. É o melhor projeto que passou pela televisão nos últimos anos e o mais certo é que você esteja a ignorá-lo — a história conseguiu uma base de fãs fiéis mas ficou longe de números estrondosos de audiências.“
Leftovers melhor que twin peaks?
Mandem internar quem escreveu isso, sff..
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
Tem boa nota mas foi pouco vista. Falei por exemplo com amigos e ninguém a conhecia.
Artigo no Nit:

“The Leftovers será um dia para os anos 2010 o que “Twin Peaks” foi para a década de 90: uma série de nicho, alucinada, deprimente e que nos deixa muitas vezes o cérebro à beira do colpaso. Contudo, não é preciso ter uma bola de cristal para prever o futuro para lhe dizer que, já no presente, “The Leftovers” consegue ser superior a “Twin Peaks” e a qualquer outra série da atualidade. É o melhor projeto que passou pela televisão nos últimos anos e o mais certo é que você esteja a ignorá-lo — a história conseguiu uma base de fãs fiéis mas ficou longe de números estrondosos de audiências.“
Para mim, isso é tão sacrilégio como dizer-se que Christopher Nolan é melhor que David Lean...
Mas não temos - felizmente - que gostar todos da mesma coisa.
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
Acabei de ver as duas temporadas da série Succession, na HBO Portugal. Recomendo vivamente a quem não conhecer
Seconded.
Costuma ser descrita como modern day King Lear, e dentro dos normais exageros destas epítomes faz algum sentido.
Escrita sólida, um dos melhores casts de que me lembro - especialmente o Kieran Culkin e o Brian Cox -, humor muitas vezes refinado e muitas vezes negro.

De um dos criadores do Peep Show, e antigo colaborador do Armando Iannucci (e.g. The Thick of It). Corpo americano, alma britânica.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Um dos primeiros filmes do Milos Forman, uma comédia sobre uma festa que é organizada para o chefe dos bombeiros e um concurso de beleza que acabará por se tornar especial. Um filme bastante engraçado mas ao mesmo tempo com uma visão política bastante crítica de todo um sistema de burocracia corrupção e cultivo de uma incompetência corporativa que existia na altura (soa atual não é?). Como sabemos agora, a história acabaria por dar razão ao realizador.
Eu que não sou propriamente uma pessoa de riso fácil ri-me bastante com este filme. De certa forma, nós, os portugueses, acabamos por ser um pouco assim também.
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746

Um dos primeiros filmes do Milos Forman, uma comédia sobre uma festa que é organizada para o chefe dos bombeiros e um concurso de beleza que acabará por se tornar especial. Um filme bastante engraçado mas ao mesmo tempo com uma visão política bastante crítica de todo um sistema de burocracia corrupção e cultivo de uma incompetência corporativa que existia na altura (soa atual não é?). Como sabemos agora, a história acabaria por dar razão ao realizador.
Eu que não sou propriamente uma pessoa de riso fácil ri-me bastante com este filme. De certa forma, nós, os portugueses, acabamos por ser um pouco assim também.
Another seconded.
Milos Forman é um dos realizadores favoritos do Mike Leigh, e é possível ver aqui alguma influência...
Agora é sobretudo um filme cómico - na altura era mais político que cómico.
 
Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest

Um dos primeiros filmes do Milos Forman, uma comédia sobre uma festa que é organizada para o chefe dos bombeiros e um concurso de beleza que acabará por se tornar especial. Um filme bastante engraçado mas ao mesmo tempo com uma visão política bastante crítica de todo um sistema de burocracia corrupção e cultivo de uma incompetência corporativa que existia na altura (soa atual não é?). Como sabemos agora, a história acabaria por dar razão ao realizador.
Eu que não sou propriamente uma pessoa de riso fácil ri-me bastante com este filme. De certa forma, nós, os portugueses, acabamos por ser um pouco assim também.
Esse filme foi escolhido por Kubrick como um dos seus filmes favoritos. Está tudo dito. Muito bom.