Actualidade internacional

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se morreu ou não por asfixiamento não sei mas aquela imagem com o policia não deixa de ser escandalosa. Eu tenho amigos na policia aqui em Genebra e acredita que mesmo eles não compreendem como alguns conseguem passar o teste de personalidade. Sobre o Trump e a politica americana, eu não confio em nenhum politico vindo daquele país.
O problema é exactamente esse. é o facto de, a confirmar-se isto (a noticia fala que a família vai pedir uma segunda autópsia a uma entidade independente) será mais lenha para a fogueira. Será mais um argumento que todos irão usar para continuar os motins. E esse argumento vai ser que afinal não foi o policia que o matou e etc.

Enfim, América.
 
  • Like
Reações: Nirvanes e Hulk27

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não acredito no resultado dessa autópsia.

Seria uma consequência enorme, morrer de outros factores, depois de passar minutos a ser sufocado e a queixar-se que não conseguia respirar...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Para mudar de assunto e falar de algo inspirador para a humanidade em vez de só tragédia e conflito politico, quem tem acompanhado o primeiro voo espacial (tripulado por humanos) privado ?

Finalmente o futuro começar a parecer aquilo que nos prometeram quando éramos crianças (as pessoas mais velhas por aqui), talvez daqui a umas décadas haja mesmo quem vá à lua de férias.
Um grande avanço nas idas ao espaço.... só a ideia dos propulsores retornarem à base e poderem voltar a ser utilizados...o que vai originar uma grande poupança...
Musk em grande... mais uma vez.

Acho que é um japonês que terá direito, após pagar bem, à viagem turística inaugural. Acho que recentemente um dos testes correu mal.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Os EUA tem muito que se lhe diga... principalmente com um presidente assim... que alimenta o ódio e a violência.

Não é de agora, os casos em que a policia "se estica" contra cidadãos de raça negra. Este é só mais um ...de muitos... casos.

O que não percebo é porque o pessoal que supostamente se manifesta contra este episódio, andar a danificar lojas de pessoas que não tem culpa nenhuma. É condenável, mas a terem que danificar algo, seria algo ligado ao governo, à polícia....nunca lojas particulares de pessoas que não tem culpa nenhuma.

Tal como não percebo porque saqueiam lojas nike... roubar material desportivo de marca serve para manifestar contra o que aconteceu???
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,931
12,482
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Supostamente o homem, Floyd, teria tentado comprar cigarros com uma nota falsa de 20 dólares. Mesmo que a nota fosse falsa, e falta apurar se era e se o próprio sabia disso ou não e mesmo que soubesse era apenas um crime para detenção e posterior processo, aquele joelho em cima do pescoço do homem é desadequado (tinha todas as possibilidades de o algemar) e mostrou (infelizmente mais uma vez) que muito agente de polícia nunca o deveria ser. Qualquer agente das GOE de qualquer País do Mundo só faz aquilo (ou mata...) em situações completamente diferentes e nunca em gente desarmada que não oferece resistência e muito menos o deverá fazer um agente policial em situações que não esteja em causa a sua integridade física. Este caso nos EUA não acontece apenas lá, acontece em todo o mundo - até feito nas escadas de shoppings por ditos seguranças que não têm autoridade para qualquer atitude de violência e desgraçam a vida deles (para além de algumas vítimas culpadas ou não de certos crimes graves) e dos familiares por não saberem comportarem-se de acordo com a formação que receberam.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,315
21,341
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei qual a gravidade do crime levado a cabo pelo homem, mas acho que não havia necessidade de tamanha brutalidade na detenção. Parece-me que os agentes tiveram medo de uma eventual reacção à detenção (porque o homem tinha grande envergadura) mas tal nunca se verificou. Mesmo que ele tenha morrido de outra coisa qualquer, foi uma detenção que não dignifica os básicos direitos humanos.

Agora, tendo dito isto... Não pode acontecer que, sob a capa ou o lema de uma manifestação pacífica anti-racista, uma série de gente se aproveite para pilhar, destruir propriedade alheia e agredir pessoas humildes e trabalhadoras que nada têm que ver com nada.

Há aqui um grave problema de limites.

Se no primeiro caso sou a favor do apuramento de responsabilidades dos agentes face ao detido, no segundo caso também tenho de manifestar compreensão caso o Governo ou as forças policiais comecem a tomar atitudes mais musculadas.

Se havia um problema racial na América, não é assim que se vai resolver nada. Todos os dias nos chegam imagens degradantes e de desrespeito para com a liberdade do próximo. É assim que se perde a razão e que se dá argumentos a um líder como o Donaldo para agir como ele está mortinho por fazer.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,356
5,483
Não sei qual a gravidade do crime levado a cabo pelo homem, mas acho que não havia necessidade de tamanha brutalidade na detenção. Parece-me que os agentes tiveram medo de uma eventual reacção à detenção (porque o homem tinha grande envergadura) mas tal nunca se verificou. Mesmo que ele tenha morrido de outra coisa qualquer, foi uma detenção que não dignifica os básicos direitos humanos.

Agora, tendo dito isto... Não pode acontecer que, sob a capa ou o lema de uma manifestação pacífica anti-racista, uma série de gente se aproveite para pilhar, destruir propriedade alheia e agredir pessoas humildes e trabalhadoras que nada têm que ver com nada.

Há aqui um grave problema de limites.

Se no primeiro caso sou a favor do apuramento de responsabilidades dos agentes face ao detido, no segundo caso também tenho de manifestar compreensão caso o Governo ou as forças policiais comecem a tomar atitudes mais musculadas.

Se havia um problema racial na América, não é assim que se vai resolver nada. Todos os dias nos chegam imagens degradantes e de desrespeito para com a liberdade do próximo. É assim que se perde a razão e que se dá argumentos a um líder como o Donaldo para agir como ele está mortinho por fazer.
O Brasil e os EUA são dos paises onde o crime violento mais se manifesta.
Obviamente que são os locais onde a acção policial é mais musculada.

Falam dos EUA mas no Brasil até blindados (cortesia da BOPE) andam em zonas urbanas.Policia violenta para fazer frente sociedade violenta
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
A esmagadora maioria destes protestos são em cidades dominadas por democratas desde muitas décadas a esta parte, tiveram todo esse tempo para reformular o seu departamento policial, as suas leis (ao nivel estadual) e as suas procuradorias gerais (tanto a nível local como estadual) para garantir alguma responsabilização, mas ficam-se quase sempre pelas palavras e culpam o papão republicano.
Achas mesmo que no Alabama (ou nos estados à volta) ia haver protestos contra abusos policiais contra a comunidade afro?
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Parece que a autopsia ao George Floyd determina que ele morre não por asfixiamento, mas por problemas de saúde já existentes, tóxicos que pudesse ter no sangue e toda a situação em si, desde o ter estado amarrado e, deduzo, a tensão do momento.

George Floyd autopsy shows no signs of traumatic asphyxia or strangulation, attributes death to 'being restrained, his underlying health conditions, and any potential intoxicants in his system'

Então já podem libertar o polícia e dar-lhe uma medalha.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Achas mesmo que no Alabama (ou nos estados à volta) ia haver protestos contra abusos policiais contra a comunidade afro?
Houve vários protestos nos estados do sul, as maiores cidades desses estados são democratas, penso que estás a pensar nas cidades médias e pequenas assim como nas zonas rurais, a esmagadora maioria dos grandes centros urbanos nos EUA são democratas independentemente de onde geograficamente se situam.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Brasil e os EUA são dos paises onde o crime violento mais se manifesta.
Obviamente que são os locais onde a acção policial é mais musculada.

Falam dos EUA mas no Brasil até blindados (cortesia da BOPE) andam em zonas urbanas.Policia violenta para fazer frente sociedade violenta
A criminalidade no Brasil é completamente diferente dos Estados Unidos, e talvez a violência policial no Brasil é justificada, porque o Brasil é mesmo uma selva, as pessoas vão à rua já estão logo a porem-se em risco, mas o pior é mesmo à noite, é completamente impossível sair à noite no Brasil, é um suicídio garantido. E pela minha experiência digo que quem quer aventurar-se pelo Brasil, só mesmo com um guia turístico, porque uma pessoa ao aventurar-se(no desconhecido) arrisca-se a ser mesmo assaltado. O Brasil é um país onde existe uma pobreza generalizada, desigualdades sociais gritantes e uma qualidade de vida medíocre o que explica talvez a criminalidade brasileira, já no caso EUA não se pode dizer o mesmo, aliás os EUA é uma sociedade de excessos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: sirmister

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
A criminalidade no Brasil é completamente diferente dos Estados Unidos, e talvez as acções policiais no Brasil o justificam, porque o Brasil é mesmo uma selva, as pessoas vão à rua já estão logo a porem-se em risco, mas o pior é mesmo à noite, é completamente impossível sair à noite no Brasil, é um suicídio garantido. E pela minha experiência digo que se querem aventurar-se pelo Brasil, só mesmo com um guia turístico, porque uma pessoa ao aventurar-se(no desconhecido) arrisca-se a ser mesmo assaltado. O Brasil é um país onde existe uma pobreza generalizada, desigualdades sociais gritantes e uma qualidade de vida medíocre o que explica talvez a criminalidade brasileira, já no caso EUA não se pode dizer o mesmo, aliás os EUA é uma sociedade de excessos.
Também tenho essa ideia relativamente ao Brasil. Aliás, basta passar os olhos pelos canais generalistas do Brasil e as notícias de crimes que lá relatam é qualquer coisa de monstruoso em 90% dos casos. É uma verdadeira selvajaria, não só o número de crimes mas sobretudo a forma como eles acontecem.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,356
5,483
Os ideais racistas nos EUA chegaram com a comunidade inglesa, galesa, irlandesa e holandesa oriunda da Europa(devido aos seus imperios)
Mesmo os asiaticos (maioritariamente japoneses) quando se instalaram nos EUA tinham o termo gaijin para designar todos aqueles que não eram japoneses.

Por exemplo os italianos detestavam os irlandeses.

Os EUA foi formado por comunidades de varios paises a maioria delas com raizes demarcadamente racistas.

Não se pode querer plantar batatas e colher feijão verde...especialmente com tão pouco tempo de existencia.

Aqui na Europa onde nos arrogamos de chamar o "mundo civilizado" demoramos 400 anos e 2 guerras mundiais.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Consegue ser mais pequenina de espírito do que em tamanho. É um Mini Me do Trampas e do Bolsonabo.


Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,356
5,483
Consegue ser mais pequenina de espírito do que em tamanho. É um Mini Me do Trampas e do Bolsonabo.


Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
A Maria Vieira é um ser desprezivel.
Mas a citação do Thomas Sowell é real

A maior discriminação nem é etnica, é de genero.
Durante toda a Historia houve a maior discriminação foi de genero