Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
978
1,201
De certeza que esta época não joga mais. E se acontece 1 ou 2 lesões naquela zona de terreno é um problema...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A minha mãe tem Parkison e já teve um AVC e eu tenho que sair de casa todos os dias para ir trabalhar !
Tenho alguns familiares com Parkinson, outros com alzheimer, é muito complicado.
E tive uma avó acamada 20 anos com ambas. Não é nada fácil nem barato.

No entanto convenhamos que nem tu nem eu somos considerados um "ativo" de 26M€ nem jogamos a bola num dos maiores clubes da Europa .

Uma coisa é o jogador fazer birra para sair ou ir para os copos, outra é o que é passa com o Nakajima, que atenção, nem sabemos do que se trata, mas parece tratar se de.uma questão pessoal.

Nos anos do Mourinho não faltaram problemas disciplinares e tudo se resolveu, a verdade é que a internet não era o que é hoje, era mais difícil criticar. Talvez no #FCPorto, no mIRC.

Volto a dizer o mesmo: respeitar, estamos a falar de um problema aparentemente pessoal, e a direção saberá lidar com isso, com respeito mútuo.
Não vejo aqui caso nenhum.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Boas..
Peço desculpa mas permite-me discordar...felizmente estamos num país que não foi tão vitimado como a Espanha ou Italia por exemplo, o que faria o jogador se jogasse num país desses ficava fechado numa capsula para sempre?? O jogador tem de ser profissional e o clube deu lhe seguramente como a todos os outros as condições para voltar a fazer para o que é pago, para treinar e jogar. Eu se dizer na minha empresa que estou com medo do Covid e não vou trabalhar o mais certo é dizerem...então não precisas mais de vir nem com nem sem o Covid!! Ainda assim não que me queixe de nada mas poucos de nós devemos ter as seguranças e a possibilidades de fazer testes atras de testes como têm os jogadores. Neste caso peço desculpa e reitero que nada é mais importante que a familia mas parece-me um claro caso de falta de profissionalismo e de capacidade de jogar ao mais alto nivel sabendo ainda mais o custo e o esforço que o clube fez para o ter.
Apesar disto tambem não acho correto o Sergio andar com rodeios e não esclarecer logo o que se passa em concreto e evitar tipos de boatos e dar a musica que os pasquins querem!
EU já me recusei a trabalhar ou cumprir ordens, até hoje nunca me despediram.
Mas já me despedi duas vezes, uma porque não me queria dar dois dias de férias para ir ao primeiro aniversário do meu filho.
Outra porque o meu trabalho fazia com que viajasse muito e a minha mulher e sobretudo o meu filho estavam a ressentir se.

Para mim a família vem sempre em primeiro lugar, nao julgo correto acusar alguém de mau profissional porque coloca a família em primeiro lugar.

Alias, o famigerado termo de responsabilidade solicitado pela DGS já fazia antever este tipo de situação: o que vi fazer o clube? Rescindir e perder um ativo?
É uma situação complicada, mas o clube neste caso tem de lidar com ela, são 12M investidos, mais outros encargos. Podemos não gostar, mas temos de aceitar.

Eu não considero a COVID um bicho de 7 cabeças, nem é um vírus tão mortal como querem fazer crer, mas todo o espetáculo que fizeram a volta do vírus, todas as interdições mais ou menos estapafúrdias, assustaram muita gente.

E por acaso os asiáticos, se vamos por estereótipos, sobretudo os japoneses, já antes desta situação eram conhecidos por andar de máscara, com medo, quanto mais agora.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,873
8,385
Belo barrete .... um dos jogadores mais caros da historia do clube , rendimento zero e passa mais tempo no japão do que a treinar com a equipa .
 
  • Like
Reações: Wetl

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
A sorte deste jogador é nao se chamar Marega, Ze Luis, Mbemba ou Loum.

Black Lives Matter!!!
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Nesta parte não concordo. E nem se pode comparar aos sul americanos, uma vez que são idiomas similares e com maior ou menor esforço todos se entendem. É verdade que o japonês e o português são idiomas muito diferentes, mas esta já é a sua terceira época em Portugal e, pelo que diziam aqui no fórum no início do ano, pouco ou nada fala português ou inglês.

A título de exemplo, conheço um rapaz sul-coreano que esteve cá em Portugal a estagiar durante uns meses e começou a ter aulas de português pouco depois de chegar. Antes disso, só tinha estado uns meses no México. Entretanto já voltou para a Coreia e continua a partilhar notícias e a escrever em português nas redes sociais. Esteve cá muito menos tempo que o Nakajima e a dificuldade era similar para os dois, já que tanto o japonês como o coreano são línguas bastante diferentes da nossa.
O que queria dizer, os sul americanos que continuem a falar castelhano ou o carago, não falam porque não querem. Qualquer pessoa com língua materna italiana, espanhola ou mesmo ate romena fala português em poucos meses sem forçar.

O teu amigo coreano por exemplo, se calhar já falava inglês. Mesmo sendo línguas diferentes, seria bem mais fácil se o jogador já falasse outra língua europeia.

Mas repito, os clubes normalmente tem de ajudar os jogadores e talvez a falta de experiência do NGC não esta a ajudar.
 
  • Like
Reações: RXavier10 e Moreira

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,527
4,417
Estar sempre a proteger jogadores que se portam mal é uma das causas de termos uma equipa cada vez menos exigente. Quando morreu o Rui Filipe, no dia seguinte fomos ao campo do Beira-Mar (se não me falha a memória) ganhar por 0-2. Creio que até o Rui Barros jogou no dia seguinte ou no dia em que soube do falecimento da mãe. Não estou a dizer que isto é o ideal, longe disso. É ser profissional. No dia do funeral da minha avó tive de ir depois para Lisboa porque tinha um julgamento no dia seguinte. A vida não é sempre como queremos. A vida das famílias dos outros jogadores do plantel não é menos importante que a do Nakamessi. Têm todos de ser tratados de forma igual e começarem a ser mais responsáveis com quem lhes paga o salário.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Nós não sabemos por exemplo, se a esposa do Naka faz parte do grupo de risco? Se for esse o caso, percebo perfeitamente que ele não queira jogar e treinar. Isto é tudo muito bonito, mas a exposição a que os jogadores estão sujeitos é enorme, uma vez que vão estar constantemente a hiperventilar perto uns dos outros, sem qualquer tipo de proteção. Fazem testes antes? Sim fazem, mas como já vimos antes, a fiabilidade dos testes deixa muito a desejar.
Agora a questão aqui é que só deve ser remunerado quando voltar ao ativo.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Nós não sabemos por exemplo, se a esposa do Naka faz parte do grupo de risco? Se for esse o caso, percebo perfeitamente que ele não queira jogar e treinar. Isto é tudo muito bonito, mas a exposição a que os jogadores estão sujeitos é enorme, uma vez que vão estar constantemente a hiperventilar perto uns dos outros, sem qualquer tipo de proteção. Fazem testes antes? Sim fazem, mas como já vimos antes, a fiabilidade dos testes deixa muito a desejar.
Agora a questão aqui é que só deve ser remunerado quando voltar ao ativo.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,152
10,452
Por partes.

Primeiro, parece que podemos acreditar nesta versão dos problemas de saúde da esposa, que acabou de ter um filho, de lembrar que ate há algum tempo, o seu afastamento era alvo de outros rumores, como sendo um dos tais dois ou tres jogadores que se falou que estariam infectados.

Acho que nao estamos numa altura de tratarmos isto com chicote..se é verdade, e nesta altura o clube já sabe perfeitamente se é ou nao, que a esposa pertence a um grupo de risco, ou que o bebe tem algum tipo de problema, temos que ser flexíveis.

A nao ser que me digam que o Teodoro arranja um clube que pague já no próximo mercado o valor que nós gastamos nele e isso seria a primeira vez..ate agora ficámos sempre a arder nos negócios com o Portimonense, Paulinho e Ewerton, nao podemos criar aqui, mais um enorme problema.

Isto é o que eu acho, atenção, no caso do jogador querer estar em casa a cuidar da sua família e nao correr riscos neste momento.

Outra coisa é, como já li também, que o jogador quer voltar ao Japão. Aí o caso muda de figura. A sua família nao vai estar mais segura no Japão neste momento, com os números que se verificaram até em Tóquio há pouco tempo, do que cá, onde, felizmente, o jogador tem possibilidades de praticamente nem ter que trabalhar para sustentar a família.

Portanto, muita calma neste momento, e tudo se resolve. Enquanto o jogador nao exercer a sua actividade, por exemplo, também é expectável que nao receba na totalidade a sua retribuição.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
174
242
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
Fizeram testes, estão a ser controlados e acompanhados..não se percebe este tipo de atitude. Este jogador parece-me emocionalmente/psicologicamente fraco. Ninguém lhe nega as qualidades técnicas, no entanto, nunca vi nada de especial ao nosso serviço. Muita gente acha que tem que ter mais minutos para se mostrar, que tem uns pés inacreditáveis, que o SC o vai queimar a exemplo de outros "virtuosos" mas honestamente não lhe vejo com a qualidade necessária por todos os aspetos que referi para ser um grande jogador do Porto, já para não falar daquilo que nos custou €€. Até agora, daquilo que vi parece mesmo um negócio ao estilo "Adrian Lopez" em que o maior prejudicado é o FC Porto!!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,527
4,417
Nós não sabemos por exemplo, se a esposa do Naka faz parte do grupo de risco? Se for esse o caso, percebo perfeitamente que ele não queira jogar e treinar. Isto é tudo muito bonito, mas a exposição a que os jogadores estão sujeitos é enorme, uma vez que vão estar constantemente a hiperventilar perto uns dos outros, sem qualquer tipo de proteção. Fazem testes antes? Sim fazem, mas como já vimos antes, a fiabilidade dos testes deixa muito a desejar.
Agora a questão aqui é que só deve ser remunerado quando voltar ao ativo.
Uma grande percentagem da população portuguesa faz parte dos grupos de risco. Não é por aí. A minha mulher também é mas já foi trabalhar porque tem responsabilidades na empresa. E não ganha, nem de perto o que ganha o nakamessi.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Depois que o Ceição lhe deu aquele chega para lá que nunca mais foi o mesmo!
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,497
3,612
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estar sempre a proteger jogadores que se portam mal é uma das causas de termos uma equipa cada vez menos exigente. Quando morreu o Rui Filipe, no dia seguinte fomos ao campo do Beira-Mar (se não me falha a memória) ganhar por 0-2. Creio que até o Rui Barros jogou no dia seguinte ou no dia em que soube do falecimento da mãe. Não estou a dizer que isto é o ideal, longe disso. É ser profissional. No dia do funeral da minha avó tive de ir depois para Lisboa porque tinha um julgamento no dia seguinte. A vida não é sempre como queremos. A vida das famílias dos outros jogadores do plantel não é menos importante que a do Nakamessi. Têm todos de ser tratados de forma igual e começarem a ser mais responsáveis com quem lhes paga o salário.
O Lucho jogou um jogo na Champions no dia em que o pai faleceu.
 
  • Like
Reações: quintero e Wetl