Exercício físico e alimentação

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
asics gel tri nossa 11.
Eu tenho umas asics gel tri nossa 9 mas aquilo está quase em fim de vida. Mas 100 euros por um par de sapatilhas dói :)
Na Deporvillage andam nos 105€, no KuantoKusta nem aparecem, só as 12.

Experimenta ligar para o outlet em Vila do Conde, pode ser que tenham lá.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Isso das sapatilhas é efeito placebo... basta ter bom amortecimento... não precisam de ser coloridas ou essas paneleirices.

É preciso é levar as injeções certinho nas nádegas
 
  • Haha
Reações: nike

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Não vamos julgar antecipadamente. Ele agora com o Dragão é um gajo mais responsável. Eu sinto isso.
Já agora, ninguém sabe onde comprar umas meninas destas em conta?
Sem julgamentos s.f.f.

Eu comprei os meus ténis para o padel num site Espanhol se quiseres dou-te 2 sites e comparas os preços, eles têm lá ténis a muito bom preço e ainda fazem um desconto bom em ofertas consoante a marca de ténis, recomendo.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu comprei os meus ténis para o padel num site Espanhol se quiseres dou-te 2 sites e comparas os preços, eles têm lá ténis a muito bom preço e ainda fazem um desconto bom em ofertas consoante a marca de ténis, recomendo.
Mete aí, pode sempre dar jeito!
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Como amante das caminhadas de longa distância, e do pedestrianismo em geral como contadas no tópico dos Caminhos de Santiago - https://www.fcporto.ws/forum/threads/caminho-de-santiago-pedestrianismo.21545/ - , este tópico andava aqui meio escondido (ainda por cima aberto pelo grande @Drag72 ) e tem muita utilidade.

A comer melhor e com caminhadas perdi 16 quilos num ano, mais coisa menos coisa. Mas a verdade é que às vezes penso que devia estimular outras parte do corpo e vou ler com atenção aquilo que o @Dragao_man colocou.
Debruçando-me apenas sobre treino e excluindo a nutrição, posso-te dizer que aliar cardio ao treino de força (treino concorrente) traz mais perda de gordura e consequentemente de peso do que fazendo apenas 1 das duas atividades. É que o cardio tem uma grande componente cardiovascular, gasto calórico e oxidação de tecido adiposo (gordura). Porém o treino de força é muito mais eficaz no que respeita a acelerar o metabolismo. Um metabolismo acelerado já de si é um grande passo para quem pretenda emagrecer. Não sei se surgirá esta questão ou não, mas treino de força não contribui para a oxidação de gordura não. Apenas contribui para a perda de líquidos através da sudação. E como temos muita água armazenada nos músculos, um treino mais prolongado pode dar a ideia de emagrecimento, mas não se perde gordura nenhuma. Apenas perdeste água, logo aparentamos estar mais magros.
 
  • Like
Reações: Drag72 e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Debruçando-me apenas sobre treino e excluindo a nutrição, posso-te dizer que aliar cardio ao treino de força (treino concorrente) traz mais perda de gordura e consequentemente de peso do que fazendo apenas 1 das duas atividades. É que o cardio tem uma grande componente cardiovascular, gasto calórico e oxidação de tecido adiposo (gordura). Porém o treino de força é muito mais eficaz no que respeita a acelerar o metabolismo. Um metabolismo acelerado já de si é um grande passo para quem pretenda emagrecer. Não sei se surgirá esta questão ou não, mas treino de força não contribui para a oxidação de gordura não. Apenas contribui para a perda de líquidos através da sudação. E como temos muita água armazenada nos músculos, um treino mais prolongado pode dar a ideia de emagrecimento, mas não se perde gordura nenhuma. Apenas perdeste água, logo aparentamos estar mais magros.
Mas isso coloca-se mesmo com diferenças de peso tão grandes? No meu caso em especifico, perdi 16 quilos de água?
 
Dragao_man

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Mas isso coloca-se mesmo com diferenças de peso tão grandes? No meu caso em especifico, perdi 16 quilos de água?
Óbvio que não. Estava a referir em relação aquela ideia errática que normalmente se tem de que com a musculação se queima gordura. O método mais eficaz é o cardio evidentemente. Só que se juntares as duas atividades (cardio + musculação) conseguirás perder muito mais gordura do que fazendo apenas cardio.
Oxidar tecido adiposo requer esforços prolongados no tempo. Depois também tens os treinos intermitentes (HIIT) que se assemelham muito à atividade física dos desportos colectivos como o futebol, futsal, andebol e basquetebol.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Óbvio que não. Estava a referir em relação aquela ideia errática que normalmente se tem de que com a musculação se queima gordura. O método mais eficaz é o cardio evidentemente. Só que se juntares as duas atividades (cardio + musculação) conseguirás perder muito mais gordura do que fazendo apenas cardio.
Oxidar tecido adiposo requer esforços prolongados no tempo. Depois também tens os treinos intermitentes (HIIT) que se assemelham muito à atividade física dos desportos colectivos como o futebol, futsal, andebol e basquetebol.
Independentemente do exercício praticado, perder ou ganhar peso tem a ver com calorias ingeridas vs gastas, certo? Até posso perder gordura sentado à frente do computador, se comer pouco.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Eu comprei os meus ténis para o padel num site Espanhol se quiseres dou-te 2 sites e comparas os preços, eles têm lá ténis a muito bom preço e ainda fazem um desconto bom em ofertas consoante a marca de ténis, recomendo.

Podes partilhar os sites?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Independentemente do exercício praticado, perder ou ganhar peso tem a ver com calorias ingeridas vs gastas, certo? Até posso perder gordura sentado à frente do computador, se comer pouco.
De forma resumida, à semelhança do que já escreveram nas primeiras páginas do tópico, o controlo do peso resume-se ao consumo vs gasto calórico sim. Só não está correcta a conclusão final de perder gordura simplesmente comendo pouco mesmo estando em repouso.

Isto é muito simples. Só para estarmos vivos, para o nosso organismo processar todos os aspectos fisiológicos e bioquímicos como regular temperatura, regenerar células, batimento cardíaco, respiração pulmonar para possibilitar um processo contínuo de ventilação,, etc estamos constantemente a gastar calorias. Só deixamos de gastar calorias quando morremos. Até porque um dos fenómenos que acontece minutos após morrermos é a perda de peso. Não me recordo bem do valor ao certo mas creio que chegamos a perder até 6/7 kgs em apenas 1 hora ou assim.
 
I

Imaginarium

Guest
De forma resumida, à semelhança do que já escreveram nas primeiras páginas do tópico, o controlo do peso resume-se ao consumo vs gasto calórico sim. Só não está correcta a conclusão final de perder gordura simplesmente comendo pouco mesmo estando em repouso.

Isto é muito simples. Só para estarmos vivos, para o nosso organismo processar todos os aspectos fisiológicos e bioquímicos como regular temperatura, regenerar células, batimento cardíaco, respiração pulmonar para possibilitar um processo contínuo de ventilação,, etc estamos constantemente a gastar calorias. Só deixamos de gastar calorias quando morremos. Até porque um dos fenómenos que acontece minutos após morrermos é a perda de peso. Não me recordo bem do valor ao certo mas creio que chegamos a perder até 6/7 kgs em apenas 1 hora ou assim.
Não sabia dessa última parte.
Impressiinange
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa



Ténis de Padel tambem são para Ténis

E depois tem aqui o que eu chamo de OLX Espanhol com preços de material desportivo simplesmente brutais, mesmo para outras modalidades.


Comprei uma raquete NOX onde o site mais barato que encontrei foi na Amazon Espanhola por 198€ (tudo o resto entre 220 a 250€) e eu comprei nova com garantia de 6 meses por 115€
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,600
2,997
De forma resumida, à semelhança do que já escreveram nas primeiras páginas do tópico, o controlo do peso resume-se ao consumo vs gasto calórico sim. Só não está correcta a conclusão final de perder gordura simplesmente comendo pouco mesmo estando em repouso.

Isto é muito simples. Só para estarmos vivos, para o nosso organismo processar todos os aspectos fisiológicos e bioquímicos como regular temperatura, regenerar células, batimento cardíaco, respiração pulmonar para possibilitar um processo contínuo de ventilação,, etc estamos constantemente a gastar calorias. Só deixamos de gastar calorias quando morremos. Até porque um dos fenómenos que acontece minutos após morrermos é a perda de peso. Não me recordo bem do valor ao certo mas creio que chegamos a perder até 6/7 kgs em apenas 1 hora ou assim.
Dragão, aproveitando aqui o teu lanço, tenho sempre algumas dúvidas nessa conjugação de que falaste do treino força/cardio, que é o que faço, agora sem acompanhamento, devido à Covid-19.

Mas há 'várias' teorias do que é que gasta mais (correr ou andar depressa, por exemplo) e se um cardio excessivo estraga ou não o treino de força que acabaste de fazer. Qual é a tua visão?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Independentemente do exercício praticado, perder ou ganhar peso tem a ver com calorias ingeridas vs gastas, certo? Até posso perder gordura sentado à frente do computador, se comer pouco.
Tens aqui um exemplo de uma estimativa de quantas calorias gastamos em cada atividade física (estruturada ou não) que praticamos no nosso dia-a-dia
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu comprei os meus ténis para o padel num site Espanhol se quiseres dou-te 2 sites e comparas os preços, eles têm lá ténis a muito bom preço e ainda fazem um desconto bom em ofertas consoante a marca de ténis, recomendo.
Reforçando o já pedido :) Manda aí s.f.f
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,654
38,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
De forma resumida, à semelhança do que já escreveram nas primeiras páginas do tópico, o controlo do peso resume-se ao consumo vs gasto calórico sim. Só não está correcta a conclusão final de perder gordura simplesmente comendo pouco mesmo estando em repouso.

Isto é muito simples. Só para estarmos vivos, para o nosso organismo processar todos os aspectos fisiológicos e bioquímicos como regular temperatura, regenerar células, batimento cardíaco, respiração pulmonar para possibilitar um processo contínuo de ventilação,, etc estamos constantemente a gastar calorias. Só deixamos de gastar calorias quando morremos. Até porque um dos fenómenos que acontece minutos após morrermos é a perda de peso. Não me recordo bem do valor ao certo mas creio que chegamos a perder até 6/7 kgs em apenas 1 hora ou assim.
Isso é um resumo muito resumido, eu estudei muitos balanços energéticos e termodinâmica dimensionamentos de sistemas, mas o nosso corpo é muito diferente de caldeiras e dispositivos do genero. Pessoas diferentes com exactamente a mesma alimentação e actividade fisica pode uma não conseguir ganhar peso e a outra ganhar muito peso.

Ou pensar no caso de mulheres que a partir de certa idade tem uma tarefa imensamente mais complicada do que homens por causa da questão hormonal.

Mas claro para a uma parte significativa, fechar a boca e comer menos e mexer-se trás resultados.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,894
1,816
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Óbvio que não. Estava a referir em relação aquela ideia errática que normalmente se tem de que com a musculação se queima gordura. O método mais eficaz é o cardio evidentemente. Só que se juntares as duas atividades (cardio + musculação) conseguirás perder muito mais gordura do que fazendo apenas cardio.
Oxidar tecido adiposo requer esforços prolongados no tempo. Depois também tens os treinos intermitentes (HIIT) que se assemelham muito à atividade física dos desportos colectivos como o futebol, futsal, andebol e basquetebol.
Mas porque razão dizes que é um mito, relativamente ao treino de força queimar mais calorias que o treino de cardio?
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,894
1,816
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Isso é um resumo muito resumido, eu estudei muitos balanços energéticos e termodinâmica dimensionamentos de sistemas, mas o nosso corpo é muito diferente de caldeiras e dispositivos do genero. Pessoas diferentes com exactamente a mesma alimentação e actividade fisica pode uma não conseguir ganhar peso e a outra ganhar muito peso.

Ou pensar no caso de mulheres que a partir de certa idade tem uma tarefa imensamente mais complicada do que homens por causa da questão hormonal.

Mas claro para a uma parte significativa, fechar a boca e comer menos e mexer-se trás resultados.
As pessoas são todas diferentes e existem de facto, como referiste, diferentes factores que influenciam a obtenção de resultados. Treino, alimentação, descanso, stress, hormonas. E até questões psicológicas.