Covid-19

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E os corredores de circulação são outra treta.. ninguem respeita. Tem de se circular sempre pelo corredor da direita..! Alguém respeita isso? Claro que nao.

Estou para ver quando começar a aproximar-se o Natal..
É assim tão difícil saber o que vai acontecer? E depois juntam se famílias para a caldeirada e por aí fora é óbvio que só potencia o aparecimento de novos focos de contágio, mas enquanto as pessoas não se mentalizarem que isto só vai lá através da conscienlização individual não vamos a lado nenhum
Todos nós conhecemos as características da nossa sociedade onde se dá muito valor aos afetos e ao convívio social e as pessoas não aguentam muito mais tempo a restringir isso...
É uma equação muito complexa com várias variáveis e enquanto não surgir a tal vacina não vamos sair da cepa torta
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É assim tão difícil saber o que vai acontecer? E depois juntam se famílias para a caldeirada e por aí fora é óbvio que só potencia o aparecimento de novos focos de contágio, mas enquanto as pessoas não se mentalizarem que isto só vai lá através da conscienlização individual não vamos a lado nenhum
Todos nós conhecemos as características da nossa sociedade onde se dá muito valor aos afetos e ao convívio social e as pessoas não aguentam muito mais tempo a restringir isso...
É uma equação muito complexa com várias variáveis e enquanto não surgir a tal vacina não vamos sair da cepa torta
Ma sondagem JN, já são mais os portugueses a favor de 2⁰ confinamento do que os que são contra.

Somos mesmo um país de atrasados.. ja estamos a ficar todos borrados outra vez!
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ma sondagem JN, já são mais os portugueses a favor de 2⁰ confinamento do que os que são contra.

Somos mesmo um país de atrasados.. ja estamos a ficar todos borrados outra vez!
Isso é pessoal com falta de informação
Se fizessem essa sondagem a população na casa dos 18-35 anos ninguém quer confinamento nenhum
Agora as classes sociais mais idosas é natural que o queiram até porque o impacto no seu dia a dia é pouco ou nenhum

O segundo confinamento não vai acontecer mas caso isso fosse uma hipótese e apesar de sermos um país de conas de sabão acho que era mesmo possível ocorrerem manifestações contra isso porque o conhecimento hoje não é igual ao de março ou abril e já aí havia uma franja da população que acedeu ao confinamento mas que não concordou e então o prolongamento dos dois últimos estados de emergência pelo PR foram claramente excessivos mas já não quero bater mais nesta tecla

Eu vou continuar a fazer a minha vida "normal" de estudante tal como muitos outros: Aulas-Estudo-Amigos
Como já disse não há aqueles jantares de 50/60 pessoas mas aqueles que juntam 9/10 pessoas (que normalmente é o numero normal de um grupo de pessoas mais chegadas) em casa de alguém não vão conseguir controlar até porque teriam um impacto tremendo na produtividade da população estudantil assim como na sua saúde mental

Mas falo da minha experiência enquanto estudante durante esta pandemia e já nos chegou aquele tempo entre março e maio que nos cortaram o estudo de grupo e o ensino prático. Isso não pode voltar a acontecer sob pena de se estarem a gastar verbas a formar profissionais pouco competentes para o cargo que ocupam e nao deve ser essa a finalidade do sistema educativo
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É muito difícil. A maioria das pessoas que vão buscar os miúdos à escola são os avós. Porque os pais estão a trabalhar.
Obviamente é dificil, mas é preciso que as pessoas tentem arranjar alternativas, mas era isso que falava atrás tivemos aqui uns meses em que não se pensou em nada.

Se os pais vão trabalhar e não houver escola tambem não é melhor.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Obviamente é dificil, mas é preciso que as pessoas tentem arranjar alternativas, mas era isso que falava atrás tivemos aqui uns meses em que não se pensou em nada.

Se os pais vão trabalhar e não houver escola tambem não é melhor.
O problema e mesmo esse. O.tuguinha só anda preocupado e se é quando vai haver pessoas nos estádios, com festas do Avante, espectáculos de touradas, teatro e outras merdas que tais.

Temos um governo que o que lhe interessou foi abrir as fronteiras aos estrangeiros para tentar salvar, e aqui bem, mas com custos, o turismo.

Em vez disto tudo se se preocupassem mas era em arranjar estratégias para uma mais que provável 2a vaga, já nao andavam a esta hora de calças na mão a reunir gabinetes de crise e não sei quê..
 
  • Like
Reações: bertobrb

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,564
2,964
Qual é mesmo a lógica para a defesa do uso de máscara na rua? Onde é que isso mostra evidências de resultados?

É em Espanha? Em Madrid?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: bertobrb

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema e mesmo esse. O.tuguinha só anda preocupado e se é quando vai haver pessoas nos estádios, com festas do Avante, espectáculos de touradas, teatro e outras merdas que tais.

Temos um governo que o que lhe interessou foi abrir as fronteiras aos estrangeiros para tentar salvar, e aqui bem, mas com custos, o turismo.

Em vez disto tudo se se preocupassem mas era em arranjar estratégias para uma mais que provável 2a vaga, já nao andavam a esta hora de calças na mão a reunir gabinetes de crise e não sei quê..
O Tuga deixa sempre tudo para a ultima da hora sabes como é.

Eu não acho que o Avante a tourada e os espetaculos tenham sido um problema, problema é mesmo haver pouca orientação sobre o que fazer.

Por exemplo imagina uma familia de 4, o pai é infectado no trabalho, poderia haver indicações uns videos uns planos para que as pessoas soubessem a melhor maneira de estar em casa tentando não infectar o resto da familia.

E depois há muita gente que no confinamento engordou bem, e estando em forma é normalmente mais facil passar isto, então era outra coisa a fazer, que claro tambem parte de cada um, mas podia ter haver algum tempo de antena gasto com isso..
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
D

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,149
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Depois dessa sondagem aposto que o marcelo e o costa vao passar a defender um segundo confinamento

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Bota espalhar o medo. Às vezes tenho vergonha de ser português. Parece que isto é um cancro contagioso pqp.
“Aí meu Deus, agora há 700 casos, vamos todos pra dentro da toca outra vez”. Que nojo.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
“A generalidade dos portugueses tem uma boa imagem de si próprio, quando o que está em causa é o cumprimento das regras de combate à pandemia: 68% acha que é mais cumpridor do que a maioria dos seus concidadãos (sobretudo os mais velhos). Apenas 6% admite que os seus hábitos são mais relaxados (sobretudo os mais novos).”

Retirado do JN. Que meme.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Curioso que os pais criticam escolas, porque os filhos não tem distanciamento social dentro da sala de aula, mas depois esses pais ficam todos juntinhos, à porta da escola (nem espaço dão para deixar passar outras crianças para entrarem na escola), a tirar fotos do 1º dia de aulas dos meninos... da 3º ou 4ª ano.
Enfim... tugas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Obviamente. Basta dar um saltinho nos shoppings que dá para perceber que se nem os adultos respeitam distâncias e normas de segurança, mto menos as crianças na escola.
Por exemplo a brincadeira de limitar pessoas dentro das lojas é uma total bandalheira, lojas as moscas e as pessoas amontoadas em filas à entrada da loja.
Eu felizmente faço compras todas online, não passo por esse tormento.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
nem as empresas já o fazem, fará um indivíduo.
Ainda há pouco tempo tive que recusar uma medida que a empresa me queria impor. Medida essa que é uma alteração/desleixo de uma própria medida anterior tomada por eles.
Mas eu entendo que a economia obrigue a estas coisas.
Agora pelo amor de deus, se depois de tudo o que se viu, depois de toda a destruição do tecido económico que foi efetuada em Portugal (não só mas..) então é caso para se internar toda a classe política. Eternamente. E numa prisão.