Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu sempre critiquei os meus colegas que ouvem apenas a M80 com o argumento que assim ficam presos a um passado musical e não evoluem. Hoje em dia faço quase o mesmo pois só gosto de música da minha juventude e passo a vida a ver concertos de 2000 e por aí. Esse concerto do Roseland é absolutamente mágico.
Eu sinceramente acho que este é um problema recorrente a partir de uma certa idade. A partir de uma certa altura ficas preso a um passado musical que te diz bastante, com o qual relacionas momentos/pessoas e que fizeram parte da tua vida durante muito tempo. Falando por mim, a predisposição para ouvir musica dita nova já não é tanta e, no limite, nem sequer ligo tanto a música como ligava.

E um dia tornamo-nos nos nossos pais com o mítico "Isto é que era música, não é aquilo que vocês ouvem agora!"

• Like
Reações: Pixies e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu sinceramente acho que este é um problema recorrente a partir de uma certa idade. A partir de uma certa altura ficas preso a um passado musical que te diz bastante, com o qual relacionas momentos/pessoas e que fizeram parte da tua vida durante muito tempo. Falando por mim, a predisposição para ouvir musica dita nova já não é tanta e, no limite, nem sequer ligo tanto a música como ligava.

E um dia tornamo-nos nos nossos pais com o mítico "Isto é que era música, não é aquilo que vocês ouvem agora!"
Exactamente. O problema está no facto de eu sempre ter criticado esse discurso. E pior que isso, eu, internamente, luto contra isto diariamente. Mas por vezes é complicado e lá dou por mim no conforto daquilo que me dá satisfação em termos musicais. Mesmo que vá procurando imenso, como foi o caso dos tame impala, depois acabo por me ir desiludindo com a evolução das coisas.

• Like
Reações: paul93 e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Exactamente. O problema está no facto de eu sempre ter criticado esse discurso. E pior que isso, eu, internamente, luto contra isto diariamente. Mas por vezes é complicado e lá dou por mim no conforto daquilo que me dá satisfação em termos musicais. Mesmo que vá procurando imenso, como foi o caso dos tame impala, depois acabo por me ir desiludindo com a evolução das coisas.
Há que continuar a lutar para não ficarmos uns dinossauros!

• Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,901
11,434
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
A minha mais recente esperança são os Loathe e os Idles. E vou dar uma oportunidade aos Run the Jewels :)
A minha mais recente esperança são os Loathe e os Idles. E vou dar uma oportunidade aos Run the Jewels :)
Espero que gostes de RTJ. Muita gente estranha ao inicio, mas depois entr... (não vou cair neste lugar comum). ;)

Tendo em conta que gostas de Idles, recomendo Fontaines DC e Foals. Acho que podem te interessar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espero que gostes de RTJ. Muita gente estranha ao inicio, mas depois entr... (não vou cair neste lugar comum). ;)

Tendo em conta que gostas de Idles, recomendo Fontaines DC e Foals. Acho que podem te interessar.
Só agora é que vi que o El-P está metido nisto.
Eu adoro esta canção e durante algum tempo estive viciado no álbum que tem essa canção (não me recordo o nome)..

PS: eu pensava que o El-P era afro americano :(

• Haha

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,901
11,434
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Só agora é que vi que o El-P está metido nisto.
Eu adoro esta canção e durante algum tempo estive viciado no álbum que tem essa canção (não me recordo o nome)..

PS: eu pensava que o El-P era afro americano :(
Exacto, a dupla é constituída pela El-P e pelo Killer Mike, que se calhar também já ouviste falar. Eram ambos bastante respeitados no meio underground do rap americano, e com este projecto conseguiram uma projecção ainda maior.

O Killer Mike também é um tipo com um talento incrível. A música que ele fez para o Ronald Reagan teve muito repercussão na altura. Também tem uma série na Netflix chamada trigger warning. Recentemente foi muito falado por causa do discurso que deu aquando da morte do George Floyd.

É um gajo muito interessante, tanto como artista como pessoa.

Tambem gosto muito do El-P. É um grande rapper e um produto incrível. Muito criativo. Juntos conseguem reunir o espírito clássico do rap nas suas letras, fundido com uma sonoridade mais actual e menos vista no rap.

Sou um grande fã.

Fica a música que falei do Killer Mike:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Exacto, a dupla é constituída pela El-P e pelo Killer Mike, que se calhar também já ouviste falar. Eram ambos bastante respeitados no meio underground do rap americano, e com este projecto conseguiram uma projecção ainda maior.

O Killer Mike também é um tipo com um talento incrível. A música que ele fez para o Ronald Reagan teve muito repercussão na altura. Também tem uma série na Netflix chamada trigger warning. Recentemente foi muito falado por causa do discurso que deu aquando da morte do George Floyd.

É um gajo muito interessante, tanto como artista como pessoa.

Tambem gosto muito do El-P. É um grande rapper e um produto incrível. Muito criativo. Juntos conseguem reunir o espírito clássico do rap nas suas letras, fundido com uma sonoridade mais actual e menos vista no rap.

Sou um grande fã.

Fica a música que falei do Killer Mike:

Este não conhecia. O El-P conheço da minha fase de hip hop underground. Mfdoom e o seu infinito universo. Sage Francis, Atmosphere, Eyedea & Abilities, AESOP, Talib Kweli, Madlib e por aí fora. Mas tão rápido entrei nisso como rapidamente abandonei :) O único que ainda vou acompanhando é o Mfdoom.

• Like

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,901
11,434
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Este não conhecia. O El-P conheço da minha fase de hip hop underground. Mfdoom e o seu infinito universo. Sage Francis, Atmosphere, Eyedea & Abilities, AESOP, Talib Kweli, Madlib e por aí fora. Mas tão rápido entrei nisso como rapidamente abandonei :) O único que ainda vou acompanhando é o Mfdoom.
Ouvias coisas muito boas. Acompanho a maior parte. Gosto muito de rap, desde o mais alternativo aos clássicos.

Só por curiosidade, porque abandonaste esse género? Não era muito a tua praia?

E malta que mistura o rap com outros géneros como o Tyler the creator, o Slow J, o Anderson Paak,... Gostas?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ouvias coisas muito boas. Acompanho a maior parte. Gosto muito de rap, desde o mais alternativo aos clássicos.

Só por curiosidade, porque abandonaste esse género? Não era muito a tua praia?

E malta que mistura o rap com outros géneros como o Tyler the creator, o Slow J, o Anderson Paak,... Gostas?
Do pouco que conheço do Tyler e do Paak, eu gosto (existem uns concertos deles no tiny desk que adoro ouvir). Mas conheço muito pouco mesmo.. E sinto que não tenho o tempo que gostaria para conhecer mais da obra deles.
E foi um pouco por aí que acabei por abandonar um pouco esse mundo do hip hop. Arranjei um 2.º emprego e comecei a dedicar muito menos tempo à descoberta daquilo que eu entendo ser talento musical. Depois tenho a minha mulher que não gosta e começa sempre a reclamar quando vamos no carro ou quando meto a música para ouvirmos na praia. E depois é mais fácil voltar à minha zona de conforto para ouvir 2 ou 3 concertos de bandas que sei que vou gostar, enquanto trabalho, do que estar a trabalhar e a ouvir músicas que eu sei que à primeira serão complicadas de digerir. E com isto sinto que vou ficando cada vez mais enfiado num atraso cultural que me vai tornando naquilo que sempre fui criticando. E como ser racional que tento ser acaba por ser complicado lidar com isto.

• Love

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,901
11,434
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Do pouco que conheço do Tyler e do Paak, eu gosto (existem uns concertos deles no tiny desk que adoro ouvir). Mas conheço muito pouco mesmo.. E sinto que não tenho o tempo que gostaria para conhecer mais da obra deles.
E foi um pouco por aí que acabei por abandonar um pouco esse mundo do hip hop. Arranjei um 2.º emprego e comecei a dedicar muito menos tempo à descoberta daquilo que eu entendo ser talento musical. Depois tenho a minha mulher que não gosta e começa sempre a reclamar quando vamos no carro ou quando meto a música para ouvirmos na praia. E depois é mais fácil voltar à minha zona de conforto para ouvir 2 ou 3 concertos de bandas que sei que vou gostar, enquanto trabalho, do que estar a trabalhar e a ouvir músicas que eu sei que à primeira serão complicadas de digerir. E com isto sinto que vou ficando cada vez mais enfiado num atraso cultural que me vai tornando naquilo que sempre fui criticando. E como ser racional que tento ser acaba por ser complicado lidar com isto.
Percebo perfeitamente. Tem-me acontecido algo semelhante com o cinema e estou a tentar combatê-lo.
Sempre tive muita curiosidade para ver as novidades todas, e nos últimos meses não tenho sentido isso. Só tenho visto coisas que, à partida, sei que a probabilidade de gostar é alta. Tenho ido para realizadores e actores que sei que vão de encontro com o que gosto. E com isto, devo estar a perder coisas muito boas de malta que não conheço.
Sei que também não tem saído muita coisa por causa da pandemia, mas tenho que lutar contra este conforto.

A chave é mesmo o tempo. Eu tenho o privilégio de poder andar a maior parte do dia de fones, por isso, posso ouvir muita coisa.
Mas sei que é uma sorte que a maior parte das pessoas não tem.

• Like
Reações: Flamma

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,901
11,434
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Sinceramente, não sou fã. Não conheço a sua obra a fundo, mas o que ouvi não me disse muito. Não me consigo relacionar muito com os temas dele.

Se calhar até pode ser ignorância e ter coisas muito boas. Eu não as conheço. Mas sei que cumpre bem o papel a que se propõe.

(quando digo boas, é tendo em conta o meu gosto pessoal, sem qualquer tipo de altivez ou pretensão).

• Like
Reações: Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Percebo perfeitamente. Tem-me acontecido algo semelhante com o cinema e estou a tentar combatê-lo.
Sempre tive muita curiosidade para ver as novidades todas, e nos últimos meses não tenho sentido isso. Só tenho visto coisas que, à partida, sei que a probabilidade de gostar é alta. Tenho ido para realizadores e actores que sei que vão de encontro com o que gosto. E com isto, devo estar a perder coisas muito boas de malta que não conheço.
Sei que também não tem saído muita coisa por causa da pandemia, mas tenho que lutar contra este conforto.

A chave é mesmo o tempo. Eu tenho o privilégio de poder andar a maior parte do dia de fones, por isso, posso ouvir muita coisa.
Mas sei que é uma sorte que a maior parte das pessoas não tem.
No cinema eu sempre me fui mantendo mais ou menos actualizado. Mas por vezes existem filmes de alguns realizadores que aprecio bastante que me passam ao lado dado (que passados anos venho a descobrir que afinal não estavam desaparecidos, eu é que andava desatento) que são realizadores que fogem um pouco ao mainstream e como tal não têm a cobertura que outros têm. No entanto, e com a recuperação do meu joelho direito (que tive um altura que não me deixava correr) eu comecei recentemente a dedicar-me muito mais à corrida do que propriamente ao cinema/séries. Também a qualidade baixou imenso, o que é natural uma vez que as produções estão sem possivelmente sem recursos neste momento e ficou tudo +/- adiado. E não consigo suportar a banalidade. E ultimamente tem sido um sofrimento pois tudo que vejo é cansativo e aborrecido. Também a nossa disposição não é propriamente a melhor nos dias que correm...

E depois quando decido ver qualquer cena que seja do agrado do casal, sai-me ás vezes um Wish man que me faz querer chorar lágrimas de sangue, tal é a dor :)

• Haha