Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não pode ser obrigatório o uso de máscara a quem faz desporto. Teria consequências terríveis para a saúde.
quem faz desporto não o consegue fazer de máscara.
a andar a pé sinto-me mais ofegante, porque não entra tanto ar em cada inspiração, não imagino a usar quando estiver a correr.
mas penso que em espanha é obrigatório.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
A mascara na rua será obrigatoria em locais quando se verifique a inobservancia de 2m de distancia de segurança

Obviamente que anda a correr num parque se tiver sozinho e sem ninguem por perto não vai utilizar mascara
 
  • Like
Reações: Sakamoto

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A mascara na rua será obrigatoria em locais quando se verifique a inobservancia de 2m de distancia de segurança

Obviamente que anda a correr num parque se tiver sozinho e sem ninguem por perto não vai utilizar mascara
mas garantir o cumprimento não será fácil
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Obviamente que é possivel que 60% das infecções sejam de caracter familiar....basta terem identificado a cadeia de transmissão.
Uma pessoa infectada na rua pode infectar 3 ou 4 em ambiente familiar devido ao contacto mais proximo durante mais tempo.

Claro que o risco nos transportes publicos ou em espaços fechados é superior do que ao ar livre mas o grande risco de infecção é em casa.

Queres um exemplo?Sabes quais os locais de maior incidencia infecção em termos de percentagem?
Lares e o que acontece nos lares?Pessoas muito juntas durante muito tempo
Não tenho a menor dúvida que alguns dos casos tenham acontecido devido a ajuntamentos familiares para festas e coisas do género, outra coisa são infecções resultantes da convivência do agregado familiar na mesma casa. É completamente impossível que 60% dos casos tenham ocorrido por causa disto. Isto não passa de verborreia, até porque como é óbvio, as cadeias de transmissão não são todas identificadas, nem na altura em que tínhamos 300/400 casos diários, quanto mais agora. Já existem diversos estudos em diversos países sobre isto, a esmagadora maioria das infecções ocorrem em transportes públicos e locais de trabalho, e depois transmitidas aos restantes membros do agregado familiar nas respectivas casas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
Não tenho a menor dúvida que alguns dos casos tenham acontecido devido a ajuntamentos familiares para festas e coisas do género, outra coisa são infecções resultantes da convivência do agregado familiar na mesma casa. É completamente impossível que 60% dos casos tenham ocorrido por causa disto. Isto não passa de verborreia, até porque como é óbvio, as cadeias de transmissão não são todas identificadas, nem na altura em que tínhamos 300/400 casos diários, quanto mais agora. Já existem diversos estudos em diversos países sobre isto, a esmagadora maioria das infecções ocorrem em transportes públicos e locais de trabalho, e depois transmitidas aos restantes membros do agregado familiar nas respectivas casas.
Então por cada infectado nos transportes publicos infecta 3 ou 4 em casa certo?Então esses 60% pecam por defeito.

Eu acredito mais em 75/80%...

As infecções em casa são exponenciais
 
  • Like
Reações: tsilva12

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Então por cada infectado nos transportes publicos infecta 3 ou 4 em casa certo?Então esses 60% pecam por defeito.

Eu acredito mais em 75/80%...

As infecções em casa são exponenciais
Não é isso que está em questão, todos sabemos que muitos portugueses não têm condições em casa para se isolarem dos restantes membros do agregado familiar. O que foi dito foi que 67% dos casos eram resultado de confraternizações familiares, o que é completamente ridículo e nunca foi provado nem nunca foram demonstrados dados concretos, pois é impossível. Não está em questão a infecção de familiares que partilham a mesma casa e é inevitável o contacto.

Mas em relação aos números que citaste, deve estar bem longe disso, o agregado familiar médio em portugal é de 2,5 indíviduos.



«No dia em que Portugal regista o segundo maior número de infetados por covid-19, Graça Freitas adiantou que as “confraternizações familiares e festejos, como bodas e batizados, têm sido são responsáveis por 67% casos confirmados nos últimos dias em Portugal”.
A diretora-geral da saúde alertou, assim, para os riscos que os ajuntamentos representam na propagação do vírus, sobretudo em ocasiões “em que as pessoas retiram as máscaras para comer”.
Por fim, deixou um apelo à população para que evite encontros festivos, em especial em família, numa altura “em que há transmissão crescente do vírus na comunidade”.
“Tentem confraternizar menos”, pediu Graça Freitas, recordando que “não estamos em 2019”.»
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
Vou pela Nacional não pago portagens se não quiser que saibam onde passei.

Tenho um Fiat Pinto. Não tem software que de a minha localização.

Aqui não se trata do estado ter ou não os dados mas sim, tu quereres ou não por exemplo que estas fora de casa quando tu queres dizer que estas em casa. Percebes?

E mais a mais, vou ja dizer aqui... quero que a App se fod@!
Imagina...que com quem foste ter...estava infectado...indo pela nacional, com o fiat punto, sem o telemovel, etc...
Como vais dizer a tua mulher que te infetaste...sem sair de casa?
 
  • Haha
Reações: Tony_Gomes9
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,801
4,025
Depois de ler as ultimas paginas deste topico decidi que vou sair de casa, eles sabem onde moro, passo o dia a olhar para trás, nao sei se sao os homens de negro ou se vou ser abduzido. Nao faço compras senao eles sabem o que como, e onde comprei, nao ligo a ninguem porque sabem quem conheço e onde estou, nao meto irs senao sabem quanto ganho e onde, quando saio de casa levo um camuflado de folhas de eucalipto porque estou constantemente a ver avioes a sobrevoar que certamente nos estao a espiar, e o cheiro eucalipto é para cortar o olfacto dos caes que para nós estao na rua abandonados mas na realidade sao mais uma forma de controlo. Ta tudo minado como diria o outro.
Uns arranjam a hidroxicloroquina como jogo politico, outros arranjam uma app. Outros têm todas as regalias de viver em sociedade mas queixam-se se tiverem de tomar uma atitude que em nada lhes afeta em prol dessa mesma sociedade...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
Não é isso que está em questão, todos sabemos que muitos portugueses não têm condições em casa para se isolarem dos restantes membros do agregado familiar. O que foi dito foi que 67% dos casos eram resultado de confraternizações familiares, o que é completamente ridículo e nunca foi provado nem nunca foram demonstrados dados concretos, pois é impossível. Não está em questão a infecção de familiares que partilham a mesma casa e é inevitável o contacto.

Mas em relação aos números que citaste, deve estar bem longe disso, o agregado familiar médio em portugal é de 2,5 indíviduos.



«No dia em que Portugal regista o segundo maior número de infetados por covid-19, Graça Freitas adiantou que as “confraternizações familiares e festejos, como bodas e batizados, têm sido são responsáveis por 67% casos confirmados nos últimos dias em Portugal”.
A diretora-geral da saúde alertou, assim, para os riscos que os ajuntamentos representam na propagação do vírus, sobretudo em ocasiões “em que as pessoas retiram as máscaras para comer”.
Por fim, deixou um apelo à população para que evite encontros festivos, em especial em família, numa altura “em que há transmissão crescente do vírus na comunidade”.
“Tentem confraternizar menos”, pediu Graça Freitas, recordando que “não estamos em 2019”.»
Mas espera...se o agregado familiar medio é 2,5 pessoas se uma pessoa levar o virus para casa infecta em 1,5 pessoas.
Segundo os meus calculos 2,5 pessoas representa 100% logo 1 pessoa representa 40% e a 1,5 pessoas do agregado familiar representam....os tais 60%.

Eu continuo a ver naquilo que escreves dados que suportam os 60% que a DGS indicam
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,655
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Imagina...que com quem foste ter...estava infectado...indo pela nacional, com o fiat punto, sem o telemovel, etc...
Como vais dizer a tua mulher que te infetaste...sem sair de casa?
Mas isso era um problema meu. Certo? Não era uma aplicação que me estava a arranjar o problema. Eu dei aquele exemplo, como poderia dar milhares.

Isso é inconstitucional. Num estado democrático uma decisão dessas é de loucos. É espetar uma faca no coração da democracia.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
A App pelo que percebi tem duas intencoes.

Uma é avisar as pessoas nos grupos de risco... com antecedência... de que poderão estar infetados para serem tratados mais cedo...

Outro é avisar os grupos de menor risco que deverão ter cuidado porque vao infetar outros. Evitando a propagação.

Quanto à privacidade, a App não regista onde aconteceu nem a quem aconteceu. A App funciona sobre protocolos de proximidade Bluetooth... enquanto eu aqui sou o Villas, na App eu sou o XFGSTR34FX... e cada pessoa tem um código...

Os telemóveis vão guardando na App esses códigos que tiveram na sua proximidade pelo Bluetooth... e depois a central avisa se algum desses códigos guardados ficou infetado... (médicos tem de obrigar pacientes infetados a colocar na App que o seu avatar FGDRIJKO21FD ficou infetado)

E a App depois avisa nos se tivemos em contacto potencial com alguém que teve COVID (avatar)
 
  • Like
Reações: Sabininho

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
Mas isso era um problema meu. Certo? Não era uma aplicação que me estava a arranjar o problema. Eu dei aquele exemplo, como poderia dar milhares.

Isso é inconstitucional. Num estado democrático uma decisão dessas é de loucos. É espetar uma faca no coração da democracia.
Pronot.

Diz logo isso..que não queres e pronto. Pode ser só essa a razao.
Não arranjes desculpas por causa da App, que a App, faz isto e aquilo, quando não faz...Quanto todas as tuas precupações seriam as mesmas sem a APP.

Só isso, e viva o FCP!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Mas espera...se o agregado familiar medio é 2,5 pessoas se uma pessoa levar o virus para casa infecta em 1,5 pessoas.
Segundo os meus calculos 2,5 pessoas representa 100% logo 1 pessoa representa 40% e a 1,5 pessoas do agregado familiar representam....os tais 60%.

Eu continuo a ver naquilo que escreves dados que suportam os 60% que a DGS indicam
Acabei de te dizer que não tem nada a ver com isso, o que foi dito foi que 67% das transmissões ocorriam devido a confraternizações familiares.