Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,979
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu só tenho uma dúvida em relação á App.

Quem me garante que de hoje para amanhã não lançam uma actualização automática onde a App passa a registar os movimentos, utilização do tlm, etc ?
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,630
4,739
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Eu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...

Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.

5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
qual o facebook/nome?
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,371
1,035
Exatamente! Mas há aqui pessoas que se ouvissem o resumo desse episódio em concreto, da boca de um amigo qualquer, iriam chamar isso de teorias da conspiração :)
Já agora...não é pelo facto de nao estarmos em acordo...sobre o Covid...que não estejamos em acordo em outros assuntos. e Neste que tu dizes...estou de acordo.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,042
736
Já agora...não é pelo facto de nao estarmos em acordo...sobre o Covid...que não estejamos em acordo em outros assuntos. e Neste que tu dizes...estou de acordo.
Companheiro, eu não digo que o vírus é uma falácia, o que eu critico de forma veemente, são as medidas que nos querem pôr pela garganta abaixo, sem discussão. Nada mais do que isso.
E olha que eu sinto na pele, pois estou à sensivelmente há 7 meses à espera de uma operação ;)
 

Scissorhands

Superior
30 Outubro 2014
89
2
Matosinhos
Depois de ler as ultimas paginas deste topico decidi que vou sair de casa, eles sabem onde moro, passo o dia a olhar para trás, nao sei se sao os homens de negro ou se vou ser abduzido. Nao faço compras senao eles sabem o que como, e onde comprei, nao ligo a ninguem porque sabem quem conheço e onde estou, nao meto irs senao sabem quanto ganho e onde, quando saio de casa levo um camuflado de folhas de eucalipto porque estou constantemente a ver avioes a sobrevoar que certamente nos estao a espiar, e o cheiro eucalipto é para cortar o olfacto dos caes que para nós estao na rua abandonados mas na realidade sao mais uma forma de controlo. Ta tudo minado como diria o outro.
Uns arranjam a hidroxicloroquina como jogo politico, outros arranjam uma app. Outros têm todas as regalias de viver em sociedade mas queixam-se se tiverem de tomar uma atitude que em nada lhes afeta em prol dessa mesma sociedade...

Posso roubar meu caro?
 
  • Like
Reações: Maressi

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quem quiser saber acerca dos pensamentos do pessoal de direita sobre a Covid basta ir ao Youtube e escrever João Tilly.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois de ler as ultimas paginas deste topico decidi que vou sair de casa, eles sabem onde moro, passo o dia a olhar para trás, nao sei se sao os homens de negro ou se vou ser abduzido. Nao faço compras senao eles sabem o que como, e onde comprei, nao ligo a ninguem porque sabem quem conheço e onde estou, nao meto irs senao sabem quanto ganho e onde, quando saio de casa levo um camuflado de folhas de eucalipto porque estou constantemente a ver avioes a sobrevoar que certamente nos estao a espiar, e o cheiro eucalipto é para cortar o olfacto dos caes que para nós estao na rua abandonados mas na realidade sao mais uma forma de controlo. Ta tudo minado como diria o outro.
Uns arranjam a hidroxicloroquina como jogo politico, outros arranjam uma app. Outros têm todas as regalias de viver em sociedade mas queixam-se se tiverem de tomar uma atitude que em nada lhes afeta em prol dessa mesma sociedade...
Ainda bem que o Snowden não leu este texto, senão estávamos bem lixados. Afinal é tudo normal.
É que a vigilância eletrónica também começou com um propósito nobre. Acabar com o terrorismo. Acabou, inevitavelmente, por ser corrompido e utilizado para efeitos nefastos. Mas o argumento também era o mesmo, o bem/segurança colectivo. Mas por vezes é complicado entender-se o valor daquilo não se teve que lutar para obter.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,042
736
Ainda bem que o Snowden não leu este texto, senão estávamos bem lixados. Afinal é tudo normal.
É que a vigilância eletrónica também começou com um propósito nobre. Acabar com o terrorismo. Acabou, inevitavelmente, por ser corrompido e utilizado para efeitos nefastos. Mas o argumento também era o mesmo, o bem/segurança colectivo. Mas por vezes é complicado entender-se o valor daquilo não se teve que lutar para obter.
E não acabou coisíssima nenhuma...
 
D

Dragon_92

Guest
Não entendo todo o alarido à volta da instalação da app. Aquilo não incomoda minimamente e nem é preciso abrir, só deixar instalada e o Bluetooth ligado... Depois caso haja situações de risco, aquilo apita. Pode não ser 100% eficaz, mas se pelo menos fizer efeito para quebrar algumas cadeias já ajuda bastante.

Em relação à história da proteção de dados, quem tem instaladas apps de redes sociais, não pode usar isso como desculpa.

Eu acho muito bem que seja obrigatório.

P.S.: Sinto vergonha por ter um palhaço iletrado como o Saul no meu clube.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,674
4,005
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Sou contra o uso obrigatório de máscara ao ar livre. O risco de infecção é significativamente menor, 1 em cada 8000 infecções ocorrem ao ar livre. Estas medidas não vão ter resultado prático. Naturalmente tem que haver sensibilização e recomendação para o uso de máscara ao ar livre em situações onde é impossível ou difícil manter a distância física, de outra forma, não há qualquer tipo de base e suporte científico para este tipo de medidas. Uma coisa são as pessoas que circulam nos centros de grandes cidades onde andam sempre nas ruas grandes aglomerados de pessoas, outra coisa é circular nas ruas de localidades periféricas. Vivemos um período em que é fundamental incentivar as pessoas a cuidarem da sua saúde, no entanto, as medidas adoptadas são sempre no sentido contrário, as de limitar as actividades ao ar livre e incentivar as pessoas a ficar em casa. A importância da vitamina D já está bem estudada. O exercício físico e a alimentação também, mas ninguém se preocupa com isto e em informar as pessoas que alimentos devem consumir, que tipo de alimentação deveriam fazer, etc. Incentivos para a pratica da actividade física, caminhadas, etc. As praias encheram as praias o verão todo, tivemos justiceiros de redes sociais constantemente a colocar imagens das praias cheias com legendas "isto é uma vergonha", "não há civismo", etc. As férias acabaram, as pessoas foram trabalhar, milhões começaram a circular e os transportes públicos começaram gradualmente a encher, as pessoas regressaram aos espaços fechados, escolas, fábricas, escritórios, etc. e os casos começaram a aumentar até atingirmos os números de hoje. Acham mesmo que é pelo que se passa no exterior que o número de infecções aumentou? Depois temos o governo a dizer-nos que não há nenhuma evidência de que os autocarros e os comboios andarem completamente lotados contribuem para o aumento dos casos e a senhor Graça Freitas a dizer que 60% das transmissões ocorrem devido a ajuntamentos familiares... e onde estão os estudos que demonstram isto? A grande maioria dos portugueses não lê os estudos que vão saindo diariamente, mas os transportes públicos estão no topo dos principais vectores de transmissão do vírus. Já informaram os portugueses que, em espaços interiores não ventilados, o vírus permanece durante muito tempo suspenso em aerossóis?

As medidas adoptadas têm que ser coerentes e numa altura como estas, a comunicação tem que ser verdadeira e tem que ser clara, coisa que nunca foi em Portugal, lançando muita confusão nas pessoas.
Vamos ver como vai ficar, no geral, a saúde das pessoas no pós-pandemia.
O problema de não ser obrigatório usar mascara ao ar livre passa pela falta de bom senso das pessoas.

Ao andares na rua, ires sem mascara não é tão perigoso quanto isso, no entanto depois vês 5/6 ou mesmo aglomerados de pessoas (então estudantes é aos magotes) a conversar como se nada fosse.

Infelizmente em Portugal não pode confiar no bom senso das pessoas. Por isso a obrigatoriedade de usar mascara na rua é o único caminho, até já vem tarde.

Mas concordo que a comunicação tem roçado o miserável só acho que não é apenas em Portugal, mesmo agora a cena da app é mesmo só criar ruido. E depois fica bizarro veres os casos a disparar e a fazerem testes se os adeptos podem voltar ao futebol. Com 200/300 caos por dia não se podia ir ao futebol agora com 2000 já vai ser possível ir.

Depois admiram-se das teorias da conspiração crescerem feito cogumelos.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não entendo todo o alarido à volta da instalação da app. Aquilo não incomoda minimamente e nem é preciso abrir, só deixar instalada e o Bluetooth ligado... Depois caso haja situações de risco, aquilo apita. Pode não ser 100% eficaz, mas se pelo menos fizer efeito para quebrar algumas cadeias já ajuda bastante.

Em relação à história da proteção de dados, quem tem instaladas apps de redes sociais, não pode usar isso como desculpa.

Eu acho muito bem que seja obrigatório.

P.S.: Sinto vergonha por ter um palhaço iletrado como o Saul no meu clube.
Praticamente não gasta bateria, não guarda nenhum dado do utilizador nem de localização, não incomoda ninguém e o código está 100% disponível na Internet. Por mais que tente, não consigo entender qual é o trauma em instalar isto.

O objetivo da app nunca foi acabar com o vírus, foi sim identificar as cadeias de transmissão mais rapidamente e possivelmente evitar contágios. Não vou dar o exemplo da China, mas aplicações semelhantes foram ferramentas importantes no controlo da pandemia em Taiwan e na Coreia do Sul.

Claro que obrigar alguém a instalar a app é um absurdo e não vai acontecer, isso já devia ser do bom senso de cada um. Muitos não instalam por tuguice e porque querem ser rebeldes mas também acredito que muitos não instalam por desconhecimento de como a app funciona e aí já não é culpa deles. É culpa de quem ao publicitar esta aplicação não soube explicar corretamente e detalhadamente como ela funciona.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O problema de não ser obrigatório usar mascara ao ar livre passa pela falta de bom senso das pessoas.

Ao andares na rua, ires sem mascara não é tão perigoso quanto isso, no entanto depois vês 5/6 ou mesmo aglomerados de pessoas (então estudantes é aos magotes) a conversar como se nada fosse.

Infelizmente em Portugal não pode confiar no bom senso das pessoas. Por isso a obrigatoriedade de usar mascara na rua é o único caminho, até já vem tarde.

Mas concordo que a comunicação tem roçado o miserável só acho que não é apenas em Portugal, mesmo agora a cena da app é mesmo só criar ruido. E depois fica bizarro veres os casos a disparar e a fazerem testes se os adeptos podem voltar ao futebol. Com 200/300 caos por dia não se podia ir ao futebol agora com 2000 já vai ser possível ir.

Depois admiram-se das teorias da conspiração crescerem feito cogumelos.
É um ponto de vista justo.

As coisas por cá tendem a tornar-se bastante complicadas, não há simplificação, demasiada burocracia, dificuldade em comunicar com as pessoas e em criar incentivos. Na Alemanha, por exemplo, quando vais fazer o teste entregam-te um papel com um QR code que inseres no smartphone e te regista automaticamente na app, depois recebes uma notificação com o resultado do teste. Aqui em Portugal, fazes o teste e só se fores positivo é que te dão um código para inserires na app, ou seja, já sabes o resultado, tens que ficar em casa em isolamento, não tens nenhum incentivo para instalar app, enquanto que na Alemanha tens todo o interesse em ter a app instalada porque é por lá que recebes o resultado. Uma forma simples de incentivar as pessoas a instalar a app, sem recorrer a medidas anti-constitucionais. Apenas uma ligeira alteração no mecanismo e teríamos muito mais pessoas com app instalada.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Em setembro andava tudo cheio de medo, a cantar á janela, e por aí fora. Agora nem uma puta de um app querem instalar no telemovel? Que pode evitar uma ou varias cadeias de contagio? Se calhar alguns tem gigas e gigas de virus no telemovel, mas instalar a app é que nada.