Covid-19

D

Dragon_92

Guest
Em setembro andava tudo cheio de medo, a cantar á janela, e por aí fora. Agora nem uma puta de um app querem instalar no telemovel? Que pode evitar uma ou varias cadeias de contagio? Se calhar alguns tem gigas e gigas de virus no telemovel, mas instalar a app é que nada.
Primeira vez que concordo contigo.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O contact tracing é fundamental na situação actual e como é lógico, aproveitar a possibilidade que os smartphones oferecem de facilitar a detecção de cadeias de transmissão seria um passo importante no combate à pandemia. A questão é que mais uma vez, o planeamento foi fraquíssimo, a app poderia ser muito melhor, a forma como funciona também, o caso que dei em comparação com app alemã também revela como uma ligeira alteração no funcionamento da app gera um incentivo claro para a sua instalação. A app deveria ser instalada por toda a gente que tivesse smartphone e se tudo tivesse sido pensado de forma correcta, teria sido facilmente descarregada pela grande maioria dos portugueses ou pelo menos por toda a gente que tivesse feito o teste.

Uma questão completamente diferente é querer impor à força o uso da app. Usar a polícia municipal para se certificarem que as pessoas têm a app instalada é algo perfeitamente abominável, a questão da app deixa de ter qualquer tipo de relevância e abrem-se precedentes gravíssimos. Em nenhuma democracia isto pode acontecer e quero acreditar que isto não passa no Tribunal Constitucional.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
Em setembro andava tudo cheio de medo, a cantar á janela, e por aí fora. Agora nem uma puta de um app querem instalar no telemovel? Que pode evitar uma ou varias cadeias de contagio? Se calhar alguns tem gigas e gigas de virus no telemovel, mas instalar a app é que nada.
Setembro de que ano?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
O contact tracing é fundamental na situação actual e como é lógico, aproveitar a possibilidade que os smartphones oferecem de facilitar a detecção de cadeias de transmissão seria um passo importante no combate à pandemia. A questão é que mais uma vez, o planeamento foi fraquíssimo, a app poderia ser muito melhor, a forma como funciona também, o caso que dei em comparação com app alemã também revela como uma ligeira alteração no funcionamento da app gera um incentivo claro para a sua instalação. A app deveria ser instalada por toda a gente que tivesse smartphone e se tudo tivesse sido pensado de forma correcta, teria sido facilmente descarregada pela grande maioria dos portugueses ou pelo menos por toda a gente que tivesse feito o teste.

Uma questão completamente diferente é querer impor à força o uso da app. Usar a polícia municipal para se certificarem que as pessoas têm a app instalada é algo perfeitamente abominável, a questão da app deixa de ter qualquer tipo de relevância e abrem-se precedentes gravíssimos. Em nenhuma democracia isto pode acontecer e quero acreditar que isto não passa no Tribunal Constitucional.
Mesmo, agora digo que não tenho samrtphone e espero que me deiam um, a mim ao meu pai, a minha mãe...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Eu só tenho uma dúvida em relação á App.

Quem me garante que de hoje para amanhã não lançam uma actualização automática onde a App passa a registar os movimentos, utilização do tlm, etc ?
A minha questão nisto da app é esta:

Se é para usar em contexto LABORAL, porque raio não querem aceitar instalar a app? Tem medo que o governo saiba onde trabalham?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,025
9,664
38
Londres
Não entendo todo o alarido à volta da instalação da app. Aquilo não incomoda minimamente e nem é preciso abrir, só deixar instalada e o Bluetooth ligado... Depois caso haja situações de risco, aquilo apita. Pode não ser 100% eficaz, mas se pelo menos fizer efeito para quebrar algumas cadeias já ajuda bastante.

Em relação à história da proteção de dados, quem tem instaladas apps de redes sociais, não pode usar isso como desculpa.

Eu acho muito bem que seja obrigatório.

P.S.: Sinto vergonha por ter um palhaço iletrado como o Saul no meu clube.
Tens que ter o GPS ligado ou não?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,822
Gaia
Não quero, mas ando mortinho para que haja justiça neste país, a falta que faz agora os 17mil milhões roubados através dos bancos, se houvesse justiça estávamos de certeza bem melhor nesta crise...
Infelizmente esse vírus veio para ficar e cá está a levar o nosso guito há vários anos. Neste orçamento lá vai mais 500 M à cabeça, mas depois irá aoo 1000 M pelo menos.
Ladróes.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
É assim a minha perspectiva é esta, deve ser obrigatória apenas no local de trabalho, acho que estando o bluetooth desligado a app não regista percursos e afins.

Digo eu.
Como digo, se for obrigatório no trabalho que dêem um smartphone, na maioria dos locais de trabalho é proibido usares o teu, agora dá jeito?
Atenção não sou contra, só estou a expor contradições!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
Vamos sentir agora na pele as injeções no novo banco, na CGD, dos roubos do salgado e amigos, tão, etc..
E a injeção na tap para manter amigos...
Só nesta, o jeito que dava, e o custo de aumento na função publica de subir os ordenados mais baixo era de 25milhões...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A minha questão nisto da app é esta:

Se é para usar em contexto LABORAL, porque raio não querem aceitar instalar a app? Tem medo que o governo saiba onde trabalham?
Mas é assim tão difícil responder à minha pergunta sem recorrer ao whataboutism ?

Será porque a resposta desmonta a tese de que a App é inofensiva e não trará problemas no futuro ?

Farto de medidas estatais bem intencionadas mas com resultados adversos, estou eu.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,025
9,664
38
Londres
Não aparece dia nem hora
Só diz mesmo que estiveste em contacto
Óbvio que se disse à mulher que sempre esteve em casa no ultimos 14 dias, aí fodeu

As pessoas que deram positivo não deveriam estar em casa?

Ou se deste positivo mesmo depois de passar a negativo a aplicação vai avisar os outros que este em contato com alguém que já acusou positivo?

Quando a aplicação diz que estive em contato com alguém positivo o que devo fazer? Isolamento? Teste?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
É assim a minha perspectiva é esta, deve ser obrigatória apenas no local de trabalho, acho que estando o bluetooth desligado a app não regista percursos e afins.

Digo eu.
Errado, o gps é que monitoriza o percurso e se dá autorização a app (ou mesmo sem, lembra as camaras dos pc) sabem tudo...
Mas isso como já disseram, as outras app que sabem a nossa vida toda...