Videojogos - Geral

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Sim, depois a consola faz dói-dói, perde a garantia e tás fodido. Ainda estou para descobrir um jogo pirateado que tenha estragado um PC.
Eu tinha a minha ps3 pirateada e foi banida, eu se quisesse coloca-la de novo em acção tinha que trocar o IP, mas não me dei ao trabalho.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Fodasse... Ou tu não sabes o que a palavra "obsoleto" significa ou então tens mais falta de noção sobre este assunto do que um lagarto em Dezembro a acompanhar o campeonato.

O meu PC tem mais de 5 anos, custou ~1000 euros e está aqui para as curvas. Tudo que lhe atirares para cima ainda corre na perfeição. Claro que a exigência dos jogos modernos vai subindo com o passar do tempo, mas aqui já estamos a falar de máximos absolutos e não de benchmarks médios para correr um determinado jogo dentro dos parâmetros aceitáveis (e ainda assim superiores aos da consola). Além disso, o facto de poderes melhorar hardware aos poucos vai aliviando a carteira. Eu ainda não gastei dinheiro nenhum para além do investimento incial, mas se quiser meter aqui mais uns ~300 euros fico com um PC de excelência por outros 4-5 anos.

E sobre a questão do preço, o teu argumento tem alguma legitimidade. Mas eu respondo-te com a maior invenção de todos os tempos: a pirataria. Tu gastas esses 500 euros na consola e depois outro tanto em meia dúzia de jogos. Já eu...
Aqui dou-te razão. O PC tens a pirataria. E isso é uma vantagem enorme.
Tudo o resto é tanga.

Se tens um PC com 5 anos, como dizes, não consegues correr Cyberpunk no máximo.
Esquece isso.

Tal como tu, também tenho máquina com sensivelmente 3 anos. E hoje, se quero manter o jogo fluído, tenho de reduzir aqui ou acolá.
Se quiser correr isto com tudo no máximo, já tinha de gastar umas centenas de euros.

É esta a realidade dos PC's. Não vale a pena negar. E eu sinto-me à vontade para falar disso porque sempre tive PC para jogar. Aliás, a minha última consola (que nem era minha; era do meu cunhado) foi a PS2 chipada. Por isso estás a ver o quão doido sou por consolas, não estás?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Aqui dou-te razão. O PC tens a pirataria. E isso é uma vantagem enorme.
Tudo o resto é tanga.

Se tens um PC com 5 anos, como dizes, não consegues correr Cyberpunk no máximo.
Esquece isso.

Tal como tu, também tenho máquina com sensivelmente 3 anos. E hoje, se quero manter o jogo fluído, tenho de reduzir aqui ou acolá.
Se quiser correr isto com tudo no máximo, já tinha de gastar umas centenas de euros.

É esta a realidade dos PC's. Não vale a pena negar. E eu sinto-me à vontade para falar disso porque sempre tive PC para jogar. Aliás, a minha última consola (que nem era minha; era do meu cunhado) foi a PS2 chipada. Por isso estás a ver o quão doido sou por consolas, não estás?
a minha 2060 super com ryzen 7 2700 e 16gb de ram cospe-se toda se ativar o ray tracing com dlss. se puser tudo no máximo anda à volta dos 20 fps. com tudo no máximo sem ray tracing e com dlss anda pelos 50/60, mas eu prefiro baixar um pouco os gráficos e tirar o ray tracing para correr a 60 fps estáveis.
 
  • Like
Reações: Absolution

Cheue

12 Maio 2016
18,698
28,331
Conquistas
7
108
Eu jogo no pc com o comando da ps4, pumba
eu só jogo no PC precisamente por causa do rato + teclado...
para mim é o motivo principal, os gráficos até é o que menos interessa..

isto apesar de ter crescido a jogar Ps..

mas isto é mesmo tudo uma questão de preferência..
 
  • Like
Reações: Dragoness

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,471
2,502
Conquistas
13
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
Estive a ver um streamer a jogar cyberpunk 2077 e nao me pareceu nada de especial.
Tambem terminei de jogar o rdr2 ha pouco tempo e nao tenho pressa em jogar outro.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Assim não há como falhar, tens ambas.

e a pergunta que se faz, é melhor ter um PC actualizado ao minuto ou um PC não actualizado ao maximo e uma consola?
depende, mas eu escolheria a consola se só pudesse ter um ou outro. mas isso sou eu. se só jogasse jogos tipo cs, valorant ou overwatch era pc 100%. mas para jogos AAA, consola sem dúvida
 
  • Like
Reações: jaco250

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
eu só jogo no PC precisamente por causa do rato + teclado...
para mim é o motivo principal, os gráficos até é o que menos interessa..

isto apesar de ter crescido a jogar Ps..

mas isto é mesmo tudo uma questão de preferência..
dependendo do jogo, atenção. não jogo FPS's com comando!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sim,é.
Depois de witcher 3,o melhor que ja joguei nos ultimos tempos,senao de sempre.
A variedade e customização das armas,roupas,cavalos,o caçar,é excelente.
Só metia aí o God of War na discussão. Para mim é superior a esses mas é uma opinião muito pessoal ligado ao facto de adorar o God of War desde sempre. Mas o The Witcher 3 vem logo a seguir, foram quase 200 horas. Jogão!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Aqui dou-te razão. O PC tens a pirataria. E isso é uma vantagem enorme.
Tudo o resto é tanga.

Se tens um PC com 5 anos, como dizes, não consegues correr Cyberpunk no máximo.
Esquece isso.

Tal como tu, também tenho máquina com sensivelmente 3 anos. E hoje, se quero manter o jogo fluído, tenho de reduzir aqui ou acolá.
Se quiser correr isto com tudo no máximo, já tinha de gastar umas centenas de euros.

É esta a realidade dos PC's. Não vale a pena negar. E eu sinto-me à vontade para falar disso porque sempre tive PC para jogar. Aliás, a minha última consola (que nem era minha; era do meu cunhado) foi a PS2 chipada. Por isso estás a ver o quão doido sou por consolas, não estás?
Como assim tanga? Olha lá o que eu disse:

"Claro que a exigência dos jogos modernos vai subindo com o passar do tempo, mas aqui já estamos a falar de máximos absolutos e não de benchmarks médios para correr um determinado jogo dentro dos parâmetros aceitáveis (e ainda assim superiores aos da consola)."

Claro que eu não consigo correr o Cyperpunk no máximo, para isso tinha que ter um GPU bastante mais caro do que a minha "velhinha" GTX 960 comprada há 5 anos atrás. Mas a performance média do meu PC é muito, mas muito superior a uma PS4, lol. Quanto à PS5, dá-lhe tempo. Para já é muito potente do ponto de vista do hardware (e tinha que ser assim, porque vai durar até meados desta década). Mas daqui a um par de anos um PC intermédio volta a deixar a PS5 nas lonas.

E especificamente sobre o Cyberpunk para consola, a PS5 ainda está a correr a versão que foi optimizada para a PS4. Isso deve mudar nos próximos meses, mas por agora os gráficos numa PS5 estão perto daquilo que eu consigo produzir, lol.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Sim,é.
Depois de witcher 3,o melhor que ja joguei nos ultimos tempos,senao de sempre.
A variedade e customização das armas,roupas,cavalos,o caçar,é excelente.
Qualquer dia compro esse witcher 3, estou sempre a ler coisa positivas sobre esse jogo. Mas estou com algum receio pois nunca joguei um RPG.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aqui dou-te razão. O PC tens a pirataria. E isso é uma vantagem enorme.
Tudo o resto é tanga.

Se tens um PC com 5 anos, como dizes, não consegues correr Cyberpunk no máximo.
Esquece isso.

Tal como tu, também tenho máquina com sensivelmente 3 anos. E hoje, se quero manter o jogo fluído, tenho de reduzir aqui ou acolá.
Se quiser correr isto com tudo no máximo, já tinha de gastar umas centenas de euros.

É esta a realidade dos PC's. Não vale a pena negar. E eu sinto-me à vontade para falar disso porque sempre tive PC para jogar. Aliás, a minha última consola (que nem era minha; era do meu cunhado) foi a PS2 chipada. Por isso estás a ver o quão doido sou por consolas, não estás?
E se quiseres gastas pouco nos jogos de consola também. Basta comprares usado e revenderes. Comecei esse sistema na 3 e na 4 foi sempre assim. Não tenho interesse em guardar os jogos. Houve até jogos que até ganhei 5 ou 10 euros (nunca mais do que isso).
 
  • Like
Reações: Absolution

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Qualquer dia compro esse witcher 3, estou sempre a ler coisa positivas sobre esse jogo. Mas estou com algum receio pois nunca joguei um RPG.
não te vais arrepender, te garanto.
para mim, o meu jogo favorito.
e já joguei rdr 2, the last of us 1 e 2, god of war, etc.
E mais, está constantemente em promoção, por 15 euros levas o jogo completo mas 2 dlcs que por si só, são do tamanho de muitos jogos completos
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Como assim tanga? Olha lá o que eu disse:

"Claro que a exigência dos jogos modernos vai subindo com o passar do tempo, mas aqui já estamos a falar de máximos absolutos e não de benchmarks médios para correr um determinado jogo dentro dos parâmetros aceitáveis (e ainda assim superiores aos da consola)."

Claro que eu não consigo correr o Cyperpunk no máximo, para isso tinha que ter um GPU bastante mais caro do que a minha "velhinha" GTX 960 comparada há 5 anos atrás. Mas a performance média do meu PC é muito, mas muito superior a uma PS4, lol. Quanto à PS5, dá-lhe tempo. Para já é muito potente do ponto de vista do hardware (e tinha que ser assim, porque vai durar até meados desta década). Mas daqui a um par de anos um PC intermédio volta a deixar a PS5 nas lonas.

E especificamente sobre o Cyberpunk para consola, a PS5 ainda está a correr a versão que foi optimizada para a PS4. Isso deve mudar nos próximos meses, mas por agora os gráficos numa PS5 estão perto daquilo que eu consigo produzir, lol.
Então compreendi mal.
Mas assim sendo, estás me a dar razão: um pc desactualiza com rapidez e facilmente te vês a passar de correr um jogo no máximo para outro que já tens de cortar aqui ou ali para o poderes correr sem sobressaltos.

Tu, com pc de 5 anos, e consegues estar perto de uma PS5?
Joga PS5 e depois falamos!
 
  • Like
Reações: bertobrb