Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,251
47,985
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mistério... Depois de ser aposta regular em 3 jogos, estava a crescer, até marcou na champions e de repente... puff.
No meio foi so o melhor jogador dos sub21 com grandes exibições! Por cá...nem contra o Fabril.

Não faço a mínima ideia do que se passa. Se é por não querer renovar é só o pior argumento de sempre! Ou Para o Brahimi, Herrera, Marcano, Marega, Otavio ( e mesmo o Sérgio que só agora renovou) não era válido?

Se entra e a equipa esta na fase do jogo que está a jogar mal e porcamente a culpa é dele... ou do Anderson... ou do Naka... ou do Baró! Não é das avenidas que abrem os Manafás. Não!

Custa-me ver tanto talento encostado... se o quiséssemos não conseguíamos comprar, sendo nosso... encosta-se.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,920
1,632
Não conseguimos lançar na equipa principal um vencedor da youth League, só conseguimos lançar manafás e Zaidus.
Depois são vendidos ao preço da uva mijona como foi o Ruben Neves.
Não é propriamente uma resposta só a ti, mas faz-me alta confusão quando metem o Zaidu e o Manafá no mesmo saco. O Zaidu em ano de estreia está a ter uma época de muito bom nível, inclusive na Champions, tem sido muito provavelmente o nosso melhor reforço deste ano em termos de regularidade e custo/benefício. É muito injusto para ele ser referido nesse tom demeritório.

R

rubickus

Guest
Não é propriamente uma resposta só a ti, mas faz-me alta confusão quando metem o Zaidu e o Manafá no mesmo saco. O Zaidu em ano de estreia está a ter uma época de muito bom nível, inclusive na Champions, tem sido muito provavelmente o nosso melhor reforço deste ano em termos de regularidade e custo/benefício. É muito injusto para ele ser referido nesse tom demeritório.
Nao ha comparacao possivel entre Zaidu e o Manafa.

Fosse o Manafa 1/3 do Zaidu...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,992
Gaia
Fabio devia jogar no lugar do Manafa.
----------------------

Qual é o lugar do Manafá?
Defesa direito direito ou esquerdo ou ala ......

Ou nelhor o lugar do manafá devia ser banco e realmente é aí que tem estado o Fábio Vieira.

Mas o que está em causa não são os nomes mas a estratégia, como o clube há muito tempo que não tem uma politica desportiva, ou melhor a que tem é única e simplesmente ter o SC com plenos poderes. Por isso o SC pensa jogo a jogo, o clube devia ter uma politica de médio e longo prazo. As consequencias estao à vista, renovações atrasadas ou a destempo, contratações estranhas e deixar escapar jovens talentos porque o scounting não conta para nada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,797
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
----------------------

Ou nelhor o lugar do manafá devia ser banco e realmente é aí que tem estado o Fábio Vieira.

Mas o que está em causa não são os nomes mas a estratégia, como o clube há muito tempo que não tem uma politica desportiva, ou melhor a que tem é única e simplesmente ter o SC com plenos poderes. Por isso o SC pensa jogo a jogo, o clube devia ter uma politica de médio e longo prazo. As consequencias estao à vista, renovações atrasadas ou a destempo, contratações estranhas e deixar escapar jovens talentos porque o scounting não conta para nada.
O lugar tem sido no 11, e muitas vezes com o Corona no meio campo, o Fabio pode jogar no lugar do Manafá com o Corona a defesa direito, com isso jogava um defesa direito melhor e entrava para o meio campo mais talento.

Na minha opinião um treinador deve ter sempre muito pouco a dizer com a gestão dos ativos, deve unica e simplesmente treinar e colocar em campo os jogadores que achar melhor de entre os que tem á disposição independentemente da idade ou situação contratual. Têm que haver uma pessoa a fazer essa gestão no clube de forma independente.

• Like
Reações: Vinha e grandeporto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
----------------------

“O lugar do Manafá é lá dentro”
by Sergio Conceição

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,992
Gaia
O lugar tem sido no 11, e muitas vezes com o Corona no meio campo, o Fabio pode jogar no lugar do Manafá com o Corona a defesa direito, com isso jogava um defesa direito melhor e entrava para o meio campo mais talento.

Na minha opinião um treinador deve ter sempre muito pouco a dizer com a gestão dos ativos, deve unica e simplesmente treinar e colocar em campo os jogadores que achar melhor de entre os que tem á disposição independentemente da idade ou situação contratual. Têm que haver uma pessoa a fazer essa gestão no clube de forma independente.
---------------------

É isso tudo.
O antigo Pinto da Costa recrutava atletas e o treinador treinava.
Agora PdC é uma figura majestática.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não conseguimos lançar na equipa principal um vencedor da youth League, só conseguimos lançar manafás e Zaidus.
Também acho que isso não pode ser medidor de coisa nenhuma. Grande vitória, encheu-nos de orgulho, mas ganhar a Youth League penso que não deve ser estatuto de coisa nenhuma, entre aspas.

Acho que devemos olhar para o Fábio independentemente do valor sentimental que está inerente a qualquer jogador da formação.

Acho que fazemos muito, e erradamente, a comparação entre o Fábio Vieira e os outros, baseado naquilo que o vemos fazer na B e nos Sub21.

Eu gosto do futebol dele, acho que tem um potencial interessante, mas acho que é unânime que está um bocado longe daquilo que se espera, pelo menos daquilo que eu espero dele.

Mas ainda é jovem, é o primeiro ano que começa com a equipa sénior, acredito que acabará por se impôr e ser útil, é continuar a trabalhar.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132
Também acho que isso não pode ser medidor de coisa nenhuma. Grande vitória, encheu-nos de orgulho, mas ganhar a Youth League penso que não deve ser estatuto de coisa nenhuma, entre aspas.

Acho que devemos olhar para o Fábio independentemente do valor sentimental que está inerente a qualquer jogador da formação.

Acho que fazemos muito, e erradamente, a comparação entre o Fábio Vieira e os outros, baseado naquilo que o vemos fazer na B e nos Sub21.

Eu gosto do futebol dele, acho que tem um potencial interessante, mas acho que é unânime que está um bocado longe daquilo que se espera, pelo menos daquilo que eu espero dele.

Mas ainda é jovem, é o primeiro ano que começa com a equipa sénior, acredito que acabará por se impôr e ser útil, é continuar a trabalhar.
Bocado longe? Deves achar que o nosso plantel é o City só pode. O Fábio devia ser titular indiscutível no 11 atual. Mas sim concordo que ganhar a youth league não é sinónimo de 11 craques.

• Like
Reações: Vinha

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,788
Do Zaidu se tiveres carácter , quando for vendido, vens aqui fazer o teu acto de contrição. Extraordinário jogador. Vai só cá estar uma época e iria só poder pagar 2 ou 3 anos de gastos de formação. Estaremos cá para ver.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892

O excerto que realço acho que explica muita coisa.

O segredo é estar perto daquilo que se espera.

Daí o sucesso de jogadores vulgares que apresentam um rendimento vulgar, e a falta de oportunidades para malta com talento que não está a brilhar.

São posts como estes, que pretendem racionalizar o sentimento de um adepto perante um miúdo cujo crescimento acompanharam e com cuja "linguagem" se identificam, ignorando deliberadamente a comparação inevitável com os que têm mais oportunidades, que me fazem crescer enquanto portista.

Obrigado pela lição. De um portista para Um Portista. Obrigado!

A Era Conceição está a deixar marcas indeléveis, e uma delas é a noção que se entranha no adepto de que não devemos misturar o emocional com o racional, a não ser que a irracionalidade nos leve a aceitar o rumo traçado por quem nos vai garantindo umas vitórias conquistadas por aqueles que nos dão aquilo que já estávamos à espera que nos dessem.

• Like
Reações: Gilvanildo12