Héctor Herrera

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
Uribe Herrera
Corona Otavio Diaz
Taremi ou Evanilson

Nao estou a dizer que o quero, estou a dizer que, na eventualidade de vir, ficavamos com um meio campo como o SC quer.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,006
4,554
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Danado Herrera, o capitão do Porto que após 6 anos com as ilustres e míticas nossas cores, sai em fim de contrato sem gerar qualquer receita. Que pediu 6 M anuais para renovar. Que atentado à mística.

6 anos de contrato significam que pelo menos 5 mercados de verão existiram em que o clube podia vender Herrera dentro do contrato. Mas danado do Herrera que, tivesse o mínimo da probidade reclamada a um capitão do Porto, devia ter renunciado ao vultoso prémio de assinatura com que o Atlético lhe acenou (vultoso por não haver encargos com transferência, claro está), porque - para o Herrera - os interesses do Porto têm que estar muito acima dos do Herrera, e notoriamente o Porto precisa mais de dinheiro que o Herrera.

O Herrera devia ter perdido dinheiro e renovado com o Porto, fosse para se manter cá mais uns anos (porque 6 não pode chegar) a ganhar menos, fosse - preferencialmente - para o Porto poder vendê-lo e ter lucro.
Isto para o Herrera poder compensar o Porto por ter cá jogado 6 anos. Para o Herrera compensar o facto de nunca ter forçado uma saída do clube, quando sempre interessados se anunciaram (logo desde o início, quando se destacou no Mundial de 2014), interessados esses que possivelmente pagariam mais ao Herrera (e o levariam a melhores campeonatos).
Danado do Herrera porque o Presidente do Porto não o quis vender antes por 30 M, vangloriando-se disso; e o Herrera sem emitir um queixume ou o empresário - que me lembre - sem causar nenhum escarcéu.

E danado do Herrera por ter sido um dos jogadores mais respeitados nos balneários que partilhou nestes 6 anos. Mais respeitado pelos colegas, mais respeitado pelas equipas técnicas. Danado do Herrera por ter sido sempre dos mais profissionais, que nunca vi reagir mal a uma substituição ou a levantar ondas por ficar no banco. Danado por ter sempre dado o litro. Danado do Herrera por ter sido um líder.

E danado do Herrera por ser dos médios com mais golos e assistências da nossa história. Danado também por ser dos jogadores estrangeiros com mais jogos com a nossa camisola - tenho ideia que é o 4.º. Danado por ter sido potencialmente o jogador mais imprescindível para treinadores tão distintos como Conceição e Lopetegui. Danado por ter feito o golo mais importante no roubo do penta ao Benfica, provavelmente o nosso golo para o campeonato mais importante deste século; e por ter festejado brandindo o símbolo sagrado e sonegando o seu nome.

Ora, o Herrera não é nem nunca foi tão bom como o Moutinho ou o Lucho. Mas é o melhor médio centro que tivemos após a saída destes (diria que a par do Oliver, que não teve o impacto que teria se tivesse jogado mais num 4-3-3). Era muito irregular à chegada, mas cresceu para ser dos jogadores mais regulares da equipa. Infelizmente - para nós e para ele - coincidiu a sua passagem cá com 5 títulos do rival, nos quais teve responsabilidade como tiveram outros colegas de equipa e tiverem mais ainda treinadores e dirigentes.

Enquanto cá esteve, foi dos jogadores mais insultados que me lembro. Sobremaneira aqui no fórum - que eu seguia como visitante; mas também no estádio, o que presenciei. Tinha dúvidas sobre quem herdaria esse papel de bode expiatório com a sua saída, e talvez tenha sido o Danilo - o que fez algum sentido...

Parece que, inexplicavelmente, um Dragão, um campeão que foi festejar com os ex-colegas um novo campeonato que muito lhe diz, segue a ser tratado como um traidor. Sem que - até ao dia de hoje - tenha feito alguma coisa para o merecer. Danado do Herrera.

Sobre a hipótese de um retorno neste mercado, em que não acredito (o Conceição apreciaria, mas o Simeone não deve prescindir dele, e o Atlético provavelmente quereria que cobríssemos o que pagaram de prémio de assinatura): não era ideal, mas era uma boa contratação desportivamente. Tem mais um ano que o Uribe mas é melhor jogador. Acho que se complementariam no meio-campo a dois do sistema do Conceição.

Peço desculpa pelo excesso de texto, deixei o sentido de injustiça entusiasmar-me mais do que a ocasião pedia... Mas não dá para perceber.

danado do fernado que nem era capitão e nao fez o mesmo..,e o danado quis ir embora...agora que fique lá com o ordenado xorudo e não volte....uma das vantagens de estarmos tesos é que este nao volta de certeza...sou contra os regressos, só mesmo em casos especiais mesmo muito...agora regressos de gajos que sairam desta maneira...adeus.. já erro foi o marcano..
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,337
20,768
Gaia
Que susto cada vez que ele anda aqui no forum tipo fantasma ameaçador a pairar sobre as nossas contas e nossos olhinhos.

O futebol já anda mau que chegue, para jogar mal não é necessário o seu regresso a peso de oiro.
 
  • Like
Reações: Moreira

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
Que susto cada vez que ele anda aqui no forum tipo fantasma ameaçador a pairar sobre as nossas contas e nossos olhinhos.

O futebol já anda mau que chegue, para jogar mal não é necessário o seu regresso a peso de oiro.
Hibernei uns meses, mas podia ter hibernado 30 anos que há coisas que não mudam.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se houver a mínima hipótese do seu regresso a nível financeiro, têm as portas abertas pelo treinador.
Disso não tenho a mínima dúvida.

Da minha parte quero-o bem longe.
Já chegou 6 anos de sofrimento, porra!!!
 
  • Like
Reações: JJC e tsilva12

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Ainda sou do tempo em que neste fórum se dizia que o Herrera ia ser facilmente titular no Atlético porque era um dos melhores médios do mundo e não tínhamos noção da real valia do jogador.

Eterna saudade.
Tanto sucesso que ainda volta ao FCP, cuidado.

Cumpre todos os critérios:
- Saída a custo zero ficando FCP a ver navios- 👍
- Ex- capitão - 👍
- Diz ser portista - 👍
-Jogador sem potencial de valorização - 👍
 
  • Like
Reações: fcp79

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Tanto sucesso que ainda volta ao FCP, cuidado.

Cumpre todos os critérios:
- Saída a custo zero ficando FCP a ver navios-
- Ex- capitão -
- Diz ser portista -
-Jogador sem potencial de valorização -
Era giro era pagar 10 milhões pelo seu regresso... tipo Marcano