Héctor Herrera

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,432
1,326
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Só não te dei mais dragões porque sou sovina.

A maioria dos que ficaram defraudados por o Herrera não renovar connosco foram aqueles que sempre o insultaram e o quiseram ver fora do clube e ainda hoje continuam a insultar por não ter renovado. Acho isto muito hipócrita.

O Herrera sempre o vi como um profissional exemplar. Quem me dera que todos fossem como ele.
LOL
 
fjpfcp

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,217
51,267
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Danado Herrera, o capitão do Porto que após 6 anos com as ilustres e míticas nossas cores, sai em fim de contrato sem gerar qualquer receita. Que pediu 6 M anuais para renovar. Que atentado à mística.

6 anos de contrato significam que pelo menos 5 mercados de verão existiram em que o clube podia vender Herrera dentro do contrato. Mas danado do Herrera que, tivesse o mínimo da probidade reclamada a um capitão do Porto, devia ter renunciado ao vultoso prémio de assinatura com que o Atlético lhe acenou (vultoso por não haver encargos com transferência, claro está), porque - para o Herrera - os interesses do Porto têm que estar muito acima dos do Herrera, e notoriamente o Porto precisa mais de dinheiro que o Herrera.

O Herrera devia ter perdido dinheiro e renovado com o Porto, fosse para se manter cá mais uns anos (porque 6 não pode chegar) a ganhar menos, fosse - preferencialmente - para o Porto poder vendê-lo e ter lucro.
Isto para o Herrera poder compensar o Porto por ter cá jogado 6 anos. Para o Herrera compensar o facto de nunca ter forçado uma saída do clube, quando sempre interessados se anunciaram (logo desde o início, quando se destacou no Mundial de 2014), interessados esses que possivelmente pagariam mais ao Herrera (e o levariam a melhores campeonatos).
Danado do Herrera porque o Presidente do Porto não o quis vender antes por 30 M, vangloriando-se disso; e o Herrera sem emitir um queixume ou o empresário - que me lembre - sem causar nenhum escarcéu.

E danado do Herrera por ter sido um dos jogadores mais respeitados nos balneários que partilhou nestes 6 anos. Mais respeitado pelos colegas, mais respeitado pelas equipas técnicas. Danado do Herrera por ter sido sempre dos mais profissionais, que nunca vi reagir mal a uma substituição ou a levantar ondas por ficar no banco. Danado por ter sempre dado o litro. Danado do Herrera por ter sido um líder.

E danado do Herrera por ser dos médios com mais golos e assistências da nossa história. Danado também por ser dos jogadores estrangeiros com mais jogos com a nossa camisola - tenho ideia que é o 4.º. Danado por ter sido potencialmente o jogador mais imprescindível para treinadores tão distintos como Conceição e Lopetegui. Danado por ter feito o golo mais importante no roubo do penta ao Benfica, provavelmente o nosso golo para o campeonato mais importante deste século; e por ter festejado brandindo o símbolo sagrado e sonegando o seu nome.

Ora, o Herrera não é nem nunca foi tão bom como o Moutinho ou o Lucho. Mas é o melhor médio centro que tivemos após a saída destes (diria que a par do Oliver, que não teve o impacto que teria se tivesse jogado mais num 4-3-3). Era muito irregular à chegada, mas cresceu para ser dos jogadores mais regulares da equipa. Infelizmente - para nós e para ele - coincidiu a sua passagem cá com 5 títulos do rival, nos quais teve responsabilidade como tiveram outros colegas de equipa e tiverem mais ainda treinadores e dirigentes.

Enquanto cá esteve, foi dos jogadores mais insultados que me lembro. Sobremaneira aqui no fórum - que eu seguia como visitante; mas também no estádio, o que presenciei. Tinha dúvidas sobre quem herdaria esse papel de bode expiatório com a sua saída, e talvez tenha sido o Danilo - o que fez algum sentido...

Parece que, inexplicavelmente, um Dragão, um campeão que foi festejar com os ex-colegas um novo campeonato que muito lhe diz, segue a ser tratado como um traidor. Sem que - até ao dia de hoje - tenha feito alguma coisa para o merecer. Danado do Herrera.

Sobre a hipótese de um retorno neste mercado, em que não acredito (o Conceição apreciaria, mas o Simeone não deve prescindir dele, e o Atlético provavelmente quereria que cobríssemos o que pagaram de prémio de assinatura): não era ideal, mas era uma boa contratação desportivamente. Tem mais um ano que o Uribe mas é melhor jogador. Acho que se complementariam no meio-campo a dois do sistema do Conceição.

Peço desculpa pelo excesso de texto, deixei o sentido de injustiça entusiasmar-me mais do que a ocasião pedia... Mas não dá para perceber.
Gratidão e respeito e algo que não abunda neste forum nos últimos anos.

nao só com o Herrera, Sérgio Conceição e tantos outros sofrem do mesmo

e mesmo depois de se descobrir a máquina corrupta montada pelo adversário que nos roubou vários títulos.

Mas para muitos que andam por aqui isso não interessa nada. só temos que ser melhores e mais nada. Eles ganham 34 jogos. Fácil só temos de ganhar 35.

E depois esta exigência absurda, que muitos erradamente, julgam ser a cultura do Porto faz com que se maltrate praticamente tudo e todos. E neste momento já nem basta ganhar. Ganhamos e continuamos a assistir a um forrobodó de insultos a quem tanto lutou para nos dar este título.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estás à vontade para desenvolver.

Não sei se o LOL é por eu achar hipócrita que aqueles que insultaram o Herrera e desejaram arduamente a sua saída o tenham continuado a insultar por não renovar.
Não sei se o LOL é por eu achar o Herrera um profissional exemplar.
Quiçá, o LOL é pelas duas coisas.

Estás à vontade como disse, gosto de discussões.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,432
1,326
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Estás à vontade para desenvolver.

Não sei se o LOL é por eu achar hipócrita que aqueles que insultaram o Herrera e desejaram arduamente a sua saída o tenham continuado a insultar por não renovar.
Não sei se o LOL é por eu achar o Herrera um profissional exemplar.
Quiçá, o LOL é pelas duas coisas.

Estás à vontade como disse, gosto de discussões.
Nao queria ter de elaborar sobre o Herrera, mas o facto de ter dado uma resposta tao curta pode levar a mas interpretacoes. Nao estava naturalmente a rir- me de ti mas sim do conceito de hipocrisia dos adeptos por insultarem o Herrera e desejarem a sua renovacao. Olhando friamente para o futebol profissional, ve- se que este e' uma industria de producao de emocoes nas massas. Retiras o vinculo afectivo dos adeptos aos clubes e aos jogadores e retiras a esmagadora maioria de mais- valias financeiras causadas pelo futebol ou achas que a esmagadora maioria das pessoas ve futebol para analisar o racio de golos vs situacoes criadas ou o 4-3-3 vs 4-2-2? Nessa perspectiva nao posso aceitar uma ideia meramente contractual de relacionamento entre jogador a clube, como se o maximo que o FC Porto deve esperar dos seus jogadores e' que sejam profissionais, que cumpram com o regulamento interno e sejam sempre pontuais nos treinos. Aceitarias por exemplo que o Herrera fosse para os vermelhos ganhar mais, mas que depois da aventura correr mal lhe fosse dado a possiblidade de regressar porque quando esteve contractualmente ligado ao clube sempre foi profissional e nunca causou problemas? Se nao porque nao? Se sim gabo- te a coerencia, mas eu nao sou capaz. Exijo mais aos jogadores do meu clube. Como por exemplo o Deco. Ninguem tem duvidas que ele queria ir para o Barcelona depois de ganhar a Taca UEFA, mas o FC Porto tinha construido uma equipa que podia competir pelo Champions se se mantivesse junta. Nessa perspectiva chegou-se a um acordo para que o Deco continuasse mais uma temporada e que no final teria a oportunidade de ir para onde queria mesmo que por valores abaixo do mercado. O Herrera cagou no FC Porto, pensou apenas em conseguir o maior contrato da sua vida. Esta' no seu direito, mas entao nao venha a pedir uma segunda oportunidade. E eu nem peco que os jogadores sacrifiquem os seus sonhos e ambicoes pelo FC Porto. Peco apenas que comprometam.

Em relacao ao Herrera estou completamente contra o seu retorno e apenas necessito de apresentar argumentos racionais:
- Taparia a progressao de jovens como o Vitinha e o Fabio Vieira que tem potencial para dar futuras mais valias financeiras ao clube.
- O rendimento desportivo que ofereceria nao compensa o seu acto de enorme egoismo.
- Nao devemos recompensar este genero de atitudes que podem levar os jogadores a pensar que terao as portas abertas (razao porque fui contra a volta do Marcano e uma das razoes porque queria que o ciclo do SC chegasse ao fim esta temporada, em muitos anos que um treinador tem tanto poder no FC Porto com uma percentagem de acerto de contratacoes pedidas por ele aterradoras).
- Ja' quanto ao Pepe sempre fui favoravel ao seu retorno, porque saiu com proveito financeiro, porque ainda da rentablidade desportiva e como forma de mandar uma mensagem que os jogadores que geram mais- valias pelo clube encontrarao as portas abertas.

E' essa a minha opiniao em relacao ao Herrera. As minhas desculpas se fui mal interpretado no meu post. Nao quis ofender ninguem.🍻
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,900
39,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Exijo mais aos jogadores do meu clube. Como por exemplo o Deco. Ninguem tem duvidas que ele queria ir para o Barcelona depois de ganhar a Taca UEFA, mas o FC Porto tinha construido uma equipa que podia competir pelo Champions se se mantivesse junta. Nessa perspectiva chegou-se a um acordo para que o Deco continuasse mais uma temporada e que no final teria a oportunidade de ir para onde queria mesmo que por valores abaixo do mercado. O Herrera cagou no FC Porto, pensou apenas em conseguir o maior contrato da sua vida. Esta' no seu direito, mas entao nao venha a pedir uma segunda oportunidade. E eu nem peco que os jogadores sacrifiquem os seus sonhos e ambicoes pelo FC Porto. Peco apenas que comprometam.
Essa comparação não tem muito sentido, o Deco tinha contrato com o FCP o que foi feito foi aumentar-lhe o salario e prometer que sai o final da epoca, e ainda assim ainda andou a jogar bastante tempo amuado.

O Brahimi tambem saiu e nem sequer tentaram renovar...

Deve ser é exigida competência a quem dirige o clube para salvaguardar os melhores negócios para o FCP, os jogadores defendem a sua parte, se chegas ao ultimo dia de contrato e queres renovar por 4M quando lhe oferecem 6M e ele tem 29 anos..
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sobre o Herrera tenho uma coisa a dizer: é problema do Atlético, não é nosso.

Se fosse um jogador do Porto a festejar um título do atlético, eu preocupava me, assim, só mostra a nossa grandeza.
 
  • Like
Reações: quintero

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não queria o Herrera porque ele não tem qualidade para o FC Porto. O Uribe não é jogador para ser titular num FC Porto de alto gabarito mas ainda assim é melhor que o Herrera.
 
  • Like
Reações: quintero

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao queria ter de elaborar sobre o Herrera, mas o facto de ter dado uma resposta tao curta pode levar a mas interpretacoes. Nao estava naturalmente a rir- me de ti mas sim do conceito de hipocrisia dos adeptos por insultarem o Herrera e desejarem a sua renovacao. Olhando friamente para o futebol profissional, ve- se que este e' uma industria de producao de emocoes nas massas. Retiras o vinculo afectivo dos adeptos aos clubes e aos jogadores e retiras a esmagadora maioria de mais- valias financeiras causadas pelo futebol ou achas que a esmagadora maioria das pessoas ve futebol para analisar o racio de golos vs situacoes criadas ou o 4-3-3 vs 4-2-2? Nessa perspectiva nao posso aceitar uma ideia meramente contractual de relacionamento entre jogador a clube, como se o maximo que o FC Porto deve esperar dos seus jogadores e' que sejam profissionais, que cumpram com o regulamento interno e sejam sempre pontuais nos treinos. Aceitarias por exemplo que o Herrera fosse para os vermelhos ganhar mais, mas que depois da aventura correr mal lhe fosse dado a possiblidade de regressar porque quando esteve contractualmente ligado ao clube sempre foi profissional e nunca causou problemas? Se nao porque nao? Se sim gabo- te a coerencia, mas eu nao sou capaz. Exijo mais aos jogadores do meu clube. Como por exemplo o Deco. Ninguem tem duvidas que ele queria ir para o Barcelona depois de ganhar a Taca UEFA, mas o FC Porto tinha construido uma equipa que podia competir pelo Champions se se mantivesse junta. Nessa perspectiva chegou-se a um acordo para que o Deco continuasse mais uma temporada e que no final teria a oportunidade de ir para onde queria mesmo que por valores abaixo do mercado. O Herrera cagou no FC Porto, pensou apenas em conseguir o maior contrato da sua vida. Esta' no seu direito, mas entao nao venha a pedir uma segunda oportunidade. E eu nem peco que os jogadores sacrifiquem os seus sonhos e ambicoes pelo FC Porto. Peco apenas que comprometam.

Em relacao ao Herrera estou completamente contra o seu retorno e apenas necessito de apresentar argumentos racionais:
- Taparia a progressao de jovens como o Vitinha e o Fabio Vieira que tem potencial para dar futuras mais valias financeiras ao clube.
- O rendimento desportivo que ofereceria nao compensa o seu acto de enorme egoismo.
- Nao devemos recompensar este genero de atitudes que podem levar os jogadores a pensar que terao as portas abertas (razao porque fui contra a volta do Marcano e uma das razoes porque queria que o ciclo do SC chegasse ao fim esta temporada, em muitos anos que um treinador tem tanto poder no FC Porto com uma percentagem de acerto de contratacoes pedidas por ele aterradoras).
- Ja' quanto ao Pepe sempre fui favoravel ao seu retorno, porque saiu com proveito financeiro, porque ainda da rentablidade desportiva e como forma de mandar uma mensagem que os jogadores que geram mais- valias pelo clube encontrarao as portas abertas.

E' essa a minha opiniao em relacao ao Herrera. As minhas desculpas se fui mal interpretado no meu post. Nao quis ofender ninguem.🍻
Na boa! Acredita que não me ofendeste, se achasse que o tivesses feito nem te tinha respondido, passava à frente. Eu aceito perfeitamente que se riam de coisas que são escritas, eu também me vou rindo de algumas coisas, faz parte :). Eu questionei-te mesmo de modo a perceber a tua opinião, não tinha percebido do que estavas a discordar ao certo e quis saber o que pensavas.

Excelente post, btw. E que dizer senão que me desarmaste? Não totalmente, mas tornaste a questão da hipocrisia banal. A questão afectiva é de facto o que move o futebol, sem adeptos não existe.

Essa pergunta que me fizeste do Herrera vou responder-te assim: não, não aceitava de forma alguma, mas depois de o ver novamente com a camisola do Porto tudo ficava esquecido, portanto passava a aceitar, a camisola do Porto faz milagres; assim foi com o Maxi, de odiado passou a adorado por mim, embora seja uma situação muiiito diferente desse cenário hipotético do Herrera. Outro aspecto é que eu não concordei com a vinda do Marcano, mas se tem a camisola do Porto vestida volta a ser um dos meus/nossos. O único dos últimos anos que nunca aceitava que regressasse de forma alguma e não havia camisola do Porto vestida que o salvasse é o Maicon, que até me custa escrever o nome dele.

E se me perguntares se o Herrera ter saído a custo zero e não ter querido renovar não me causou mágoa? Claro que sim. O meu lado racional sabe que 99.9% dos jogadores fariam o mesmo, mas o meu lado emocional "exige" que os jogadores do Porto façam parte do 0.1%. Mas não o consigo insultar ou julgar pela decisão que tomou, não gostei do que fez, mas não passa disso. (A culpa para mim é só da SAD que teve janelas de mercado para o vender, se o tivesse feito nunca o Herrera tinha saído a custo zero. Temos tido vários casos de jogadores a sair a custo zero ou a sair a preço de saldo porque estão no último ano de contrato e se recusam a renovar)

Eu também não sou a favor do regresso do Herrera, só para que conste e subscrevo todos os teus pontos, sobretudo o 3º. Eu gostava mais daquele Porto que encostava jogadores em final de contrato que não queriam renovar do que deste Porto que até vai buscar jogadores que quiseram sair a custo zero...

🍻
 
  • Like
Reações: panenka

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,339
20,803
Gaia
  • Like
Reações: quintero e Lucho75

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,432
1,326
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Na boa! Acredita que não me ofendeste, se achasse que o tivesses feito nem te tinha respondido, passava à frente. Eu aceito perfeitamente que se riam de coisas que são escritas, eu também me vou rindo de algumas coisas, faz parte :). Eu questionei-te mesmo de modo a perceber a tua opinião, não tinha percebido do que estavas a discordar ao certo e quis saber o que pensavas.

Excelente post, btw. E que dizer senão que me desarmaste? Não totalmente, mas tornaste a questão da hipocrisia banal. A questão afectiva é de facto o que move o futebol, sem adeptos não existe.

Essa pergunta que me fizeste do Herrera vou responder-te assim: não, não aceitava de forma alguma, mas depois de o ver novamente com a camisola do Porto tudo ficava esquecido, portanto passava a aceitar, a camisola do Porto faz milagres; assim foi com o Maxi, de odiado passou a adorado por mim, embora seja uma situação muiiito diferente desse cenário hipotético do Herrera. Outro aspecto é que eu não concordei com a vinda do Marcano, mas se tem a camisola do Porto vestida volta a ser um dos meus/nossos. O único dos últimos anos que nunca aceitava que regressasse de forma alguma e não havia camisola do Porto vestida que o salvasse é o Maicon, que até me custa escrever o nome dele.

E se me perguntares se o Herrera ter saído a custo zero e não ter querido renovar não me causou mágoa? Claro que sim. O meu lado racional sabe que 99.9% dos jogadores fariam o mesmo, mas o meu lado emocional "exige" que os jogadores do Porto façam parte do 0.1%. Mas não o consigo insultar ou julgar pela decisão que tomou, não gostei do que fez, mas não passa disso. (A culpa para mim é só da SAD que teve janelas de mercado para o vender, se o tivesse feito nunca o Herrera tinha saído a custo zero. Temos tido vários casos de jogadores a sair a custo zero ou a sair a preço de saldo porque estão no último ano de contrato e se recusam a renovar)

Eu também não sou a favor do regresso do Herrera, só para que conste e subscrevo todos os teus pontos, sobretudo o 3º. Eu gostava mais daquele Porto que encostava jogadores em final de contrato que não queriam renovar do que deste Porto que até vai buscar jogadores que quiseram sair a custo zero...

🍻
Tambem eu prefiro esse FC Porto. Muita culpa tem o presidente que se recusa a aceitar as evidencias que ja nao tem energia para liderar um FC Porto de topo com ambicoes e capacidade de agir de forma rapida no mercado, mas esse e' outro tema. 👌
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
732
381
-----------------------------

Em resumo o desespero dos adeptos do patético é igual ao nosso e deve se aos passes errados, más recções de bola, indecisão e más decisões.
Se fosse grande jogador não estava tranquilo no Dragão sem ter uma oferta de jeito.

Eu acho que nos ultimos anos ele era eficaz no passe. O que eles referem é algo que me irritava tambem nele que era a lentidao nos processos.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O problema principal do Herrera é que os pés por vezes pensavam mais rápido que o cérebro...
Grato pelos serviços prestados especialmente o golo no galinheiro, agora já foi e não o quero de volta, como elemento preponderante no fórum a SAD vai acatar a minha decisão, que é final, não quero, não inventes SC.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Uribe é tão fraco que nem senti a falta desse orelhudo.

Se não tivesse " bindo pra festa" já nem me lembrava dele.
 
  • Like
Reações: rubickus