As nossas séries e filmes preferidos

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,159
104
Nao conhecia...comecei a ver série policial Bosch.... tem umas quantas caras conhecidas.
Alguem ja viu? Gostaram?
Ja vou na terceira. Quanto a mim excelente policial cru com excelentes interpretações e onde os bons nao sao assim tao bons. Estou a ver devagar para "poupar"

Enviado do meu SM-G770F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,388
6,513
44
Lisboa
Vou para a season 2. Estou gostar bastante.
Bom elenco.
Faz me lembrar o the wire...embora uma vertente diferente... mas com elenco rico.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Embora seja diferente, por ser uma série e tudo o que isso acarreta, um dos poucos exemplos de uma boa ameracanização de algo bom europeu é o The Office.

A série com o Gervais foi muito boa, mas com o Steve Carrell conseguiu atingir outro patamar, principalmente de chegar a massas sem perder qualidade.

Mas é como dizem, a balança entre sucessos e falhanços está bem mais pesada no lado dos flops.
Subscrevo. As personagens secundárias são todas muito melhores na versão US. Na versão UK nem chegam a ganhar corpo.
Prefiro o Gervais ao Carell mas é certo que fazer mais de 100 episódios tem muito mérito. O Gervais fez 12.
 
  • Love
Reações: paul93
15 Março 2012
4,423
3,388
Estão aqui todos os episódios para quem quiser ver ou rever o Claxon com o falecido António Cordeiro.


Foi uma série gravada no Porto que é uma cidade perfeita para criar ambientes de film-noir do qual a série se inspirou.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Otac..

Um filme sérvio sobre a dificuldade de um pai obter a guarda dos seus 2 filhos após a mulher tentar suicidar-se.
É um filme bastante poderoso e que tem uma abertura que é logo arrebatadora e que define o ritmo do filme.
Como é comum neste tipo de filmes a realidade concreta que é descrita serve de instrumento para uma análise mais profunda sobre os diversos problemas que por lá existem. Tem uma fotografia interessante e que nos permite, ao longo da imensa caminhada do ator principal, ir conhecendo os recantos de um país assolado por imensos problemas.
Um excelente desempenho do ator principal.

Vi também o novo filme da Kate winslet (que está completamente diferente) - Ammonite
E é um filme curioso mas nada de especial.

https://www.imdb.com/title/tt7983894/?ref_=nm_flmg_act_7

Por fim e uma vez que as corridas têm ficado em 2.º plano com tanta chuva, ando a ver igualmente a The Vow
Uma série sobre uma realidade que só é possível nos EUA. E é tanta vez repetida na história que é algo de curioso como a mesma fórmula continua sempre a surtir os mesmos efeitos.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
O Otac ganhou o prémio do público da Berlinale 2020, para filmes de ficção. Vi na altura e gostei muito, mas gostei ainda mais do vencedor do mesmo prémio para documentários, Welcome to Chechnya
 
  • Like
Reações: paul93 e MiguelDeco