As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Acho que o "isolamento" do homem nesse filme foi um tudo nada mais difícil de suportar do que o nosso...eheheh

Grande filme, daqueles que ficam cá dentro e vão connosco.
Concordaria contigo se não tivesse os meus vizinhos em obras no prédio o dia todo.

*alerta first world depression*

Completamente. O Oldboy é um dos filmes referência do cinema moderno, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,148
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Concordaria contigo se não tivesse os meus vizinhos em obras no prédio o dia todo.
Bem vindo ao clube amigo. Estive assim desde setembro do ano passado até ao início de janeiro deste ano. Desesperante. Devia ser proibido estando as pessoas em teletrabalho.
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ainda bem que os americanos lhe prestaram a devida homenagem :(
Como fazem sempre que mexem com material de qualidade :)
Não é? Ainda no outro dia tive essa discussão em sede própria, ou seja, num grupo de whatsapp.

Que mania têm os americanos de estragar grandes filmes estrangeiros com os seus remakes.

Ainda por cima, foi o Spike Lee, que eu gosto muito.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é? Ainda no outro dia tive essa discussão em sede própria, ou seja, num grupo de whatsapp.

Que mania têm os americanos de estragar grandes filmes estrangeiros com os seus remakes.

Ainda por cima, foi o Spike Lee, que eu gosto muito.
Eu não sou a favor de censura em nada. Mas neste tipo de filmes clássicos devia existir uma salvaguarda que impedisse estes atentados que estes fulanos cometem em nome de uma mera coisa. Dinheiro.
Se o filme já é perfeito dele o que se poderá ganhar num remake?
A resposta andará, quase sempre, no zero.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu não sou a favor de censura em nada. Mas neste tipo de filmes clássicos devia existir uma salvaguarda que impedisse estes atentados que estes fulanos cometem em nome de uma mera coisa. Dinheiro.
Se o filme já é perfeito dele o que se poderá ganhar num remake?
A resposta andará, quase sempre, no zero.
Certo, its all about the money.

E a sobranceria de um realizador estar a ver um filme e pensar "bem, este filme é mesmo bom, fogo... Só vejo uma maneira de o tornar ainda melhor: eu próprio". 😉
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
Acho que estou apaixonado pela Fran Lebowitz.

Pretend it's a city é uma delícia.
Já li o metropolitan life ( retrato da sociedade nova iorquina nos anos 70).Escritora recomendada para: qualquer pessoa com uma tendência sarcástica e que precise de uma risada. Poderia ler este livro novamente e novamente e novamente.)
Oftopic: A fulana é feita que até doí....
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Já li o metropolitan life ( retrato da sociedade nova iorquina nos anos 70).Escritora recomendada para: qualquer pessoa com uma tendência sarcástica e que precise de uma risada. Poderia ler este livro novamente e novamente e novamente.)
Oftopic: A fulana é feita que até doí....
Vou adicionar à lista. Uma pessoa inteligente a ser sarcástica, é algo que me toca no coração.

Achas/acham legítimo dizer que o Miguel Esteves Cardoso é o mais perto que temos em Portugal da Fran Lebowitz?
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
Vou adicionar à lista. Uma pessoa inteligente a ser sarcástica, é algo que me toca no coração.

Achas/acham legítimo dizer que o Miguel Esteves Cardoso é o mais perto que temos em Portugal da Fran Lebowitz?
Sem sombra de dúvida.Almas gêmeas, o humor,o sarcasmo,a inteligência,o talento com base na mesma matriz: a franqueza.
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Sem sombra de dúvida.Almas gêmeas, o humor,o sarcasmo,a inteligência,o talento com base na mesma matriz: a franqueza.
Fiquei com a mesma impressão a ver a série. Vou mesmo comprar uns livros dela.

O MEC é dos autores que mais li, acho que só me falta um ou dois livros dele. Formou uma geração de cronistas e humoristas. Sou um fã.
 
  • Like
Reações: Luisf.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,121
3,375
Vi 3 episódios de "Your Honor" e de facto é uma grande série. Não sei nada do desenlace da história, mas à semelhança do "Breaking Bad", esta não é uma série para ter um final feliz.
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
486
876
SOUND OF METAL

Mais um belíssimo filme que me apanhou de surpresa. Superou todas as minhas expectativas. Esta história, sobre um jovem baterista de uma banda indie de heavy metal que começa progressivamente a perder a sua audição, parece ir num caminho e segue o seu contrário. É uma delicada peça de porcelana sobre o viver-se no caos e, perante um acontecimento disruptivo, conseguir começar-se a apreciar e abraçar aquilo de que sempre se fugiu: a quietude, a serenidade e a introspecção.

Grande trabalho ao nível do tratamento do som, que tão eficazmente nos coloca na pele do intérprete. Riz Ahmed, carrega com o filme às costas com a maior das facilidades - mais do que qualquer outra coisa, Sound of Metal é um verdadeiro estudo de personagem. Uma nota ainda de destaque também para Paul Raci, no papel do terapeuta Joe, numa pequena, discreta mas brilhante composição.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por causa de algumas pessoas aqui andei a ver a série Lupin..
Bem, o que tenho a dizer é que ontem adormeci como um anjo a ver o 4.º ep.
Mais a série, aquilo é uma espécie de sherlock holmes mas em versão feito à pressa e sem qualquer paciência no processo de construção da narrativa.
 
  • Like
Reações: Luisf.