As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,162
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eu não sou a favor de censura em nada. Mas neste tipo de filmes clássicos devia existir uma salvaguarda que impedisse estes atentados que estes fulanos cometem em nome de uma mera coisa. Dinheiro.
Se o filme já é perfeito dele o que se poderá ganhar num remake?
A resposta andará, quase sempre, no zero.
Por acaso concordo, mas há excepções.

Gostei mais do the ring do gore verbinsky do que tinha gostado do original japonês... Mas regra geral não se deve mexer no original... Oldboy é simplesmente um filme perfeito...

Já ouvi dizer que o let the right one in foi muito bem feito o remake... Mas gostei tanto do sueco que pura e simplesmente me recusei a ver o americano, tal como fiz com oldboy.

De resto passam a vida a copiar ideias, Hollywood está morta de originalidade


Update de series:
The stand está assim assim... Muito morninha... Não recomendo
The expanse está intensa e parece caminhar para a morte de uma das personagens principais
Wandavision está a intrigar me... Acho que vem dali obra prima
Servant está com o nível altíssimo e começa a ter o reconhecimento do público que já merecia
Começo hoje a ver resident alien... Parece giro e gosto do actor

Update de filmes:
Vi the midnight sky e foi uma desilusão... Esperava mais de algo produzido por Clooney, acho que o filme tem sobretudo um problema de narrativa e de coerência
Vi train to Busan 2 peninsula... Podiam ter estado quietinhos e não ter estragado... Isto não tem nada a ver com o primeiro filme... Bela merda
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,154
11,277
Não é? Ainda no outro dia tive essa discussão em sede própria, ou seja, num grupo de whatsapp.

Que mania têm os americanos de estragar grandes filmes estrangeiros com os seus remakes.

Ainda por cima, foi o Spike Lee, que eu gosto muito.
Regra geral concordo contigo mas há alguns remakes melhores que os originais. Ou não?
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Regra geral concordo contigo mas há alguns remakes melhores que os originais. Ou não?
É mútuo, amigo.

Há claro. Assim de cabeça lembro-me do Scarface, do The Fly ou do Cape Fear.

Mas quando há filmes que já são excelentes como o Oldboy, o Solaris, o Funny Games - este caso é particularmente especial, ou um Wings of Desire, acho muito arriscado fazer um remake. Normalmente corre mal, porque os filmes originais já são muitos bons.

Era como fazer um remake do Parasitas ou do Amour do Haneke, acho que já não há muito a acrescentar.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É mútuo, amigo.

Há claro. Assim de cabeça lembro-me do Scarface, do The Fly ou do Cape Fear.

Mas quando há filmes que já são excelentes como o Oldboy, o Solaris, o Funny Games - este caso é particularmente especial, ou um Wings of Desire, acho muito arriscado fazer um remake. Normalmente corre mal, porque os filmes originais já são muitos bons.

Era como fazer um remake do Parasitas ou do Amour do Haneke, acho que já não há muito a acrescentar.
Existe algum cinema de influência que teve o seu papel histórico, como por exemplo o The Magnificent Seven ou o A Fistful Of Dollars que foram filmes que foram beber ao cinema nipónico mas não são propriamente remake´s. Eu gostei bastante do True Grit, por exemplo. Também gostei bastante do The Departed pese embora continue a preferir o original. Mas são claramente excepções num universo de imensos erros e desastres.
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por acaso concordo, mas há excepções.
Também concordo que sim. Mas são a excepção.
Eu conheço vários filmes europeus, que depois são adaptados, e quem vê o resultado final só pode ficar desiludido. Mas quem nunca viu o original pode até pensar que aquele é que é o mais perfeito. Mas são gostos. No meu gosto, sempre que vejo um filme europeu a ser adaptado pelos americanos já sei que em princípio vai dar asneira.
 
  • Like
Reações: Pavão e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Embora seja diferente, por ser uma série e tudo o que isso acarreta, um dos poucos exemplos de uma boa ameracanização de algo bom europeu é o The Office.

A série com o Gervais foi muito boa, mas com o Steve Carrell conseguiu atingir outro patamar, principalmente de chegar a massas sem perder qualidade.

Mas é como dizem, a balança entre sucessos e falhanços está bem mais pesada no lado dos flops.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Embora seja diferente, por ser uma série e tudo o que isso acarreta, um dos poucos exemplos de uma boa ameracanização de algo bom europeu é o The Office.

A série com o Gervais foi muito boa, mas com o Steve Carrell conseguiu atingir outro patamar, principalmente de chegar a massas sem perder qualidade.

Mas é como dizem, a balança entre sucessos e falhanços está bem mais pesada no lado dos flops.
Eu nunca vi a versão americana na sua totalidade ou com o mesmo interesse por causa deste meu preconceito, por exemplo.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu nunca vi a versão americana na sua totalidade ou com o mesmo interesse por causa deste meu preconceito, por exemplo.
Esta, para mim, é uma das excepções. A versão UK foi muito curta e estava cheia de potencial. Os americanos conseguiram manter a essência original e ainda conseguiram desenvolver bem as personagens, além das que criaram. Ainda por cima, o elenco está cheio de grande actores cómicos. Eu gosto muito de ambas as versões.

Lembrei-me agora também de House of Cards. Também gostei muito de ambas.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta, para mim, é uma das excepções. A versão UK foi muito curta e estava cheia de potencial. Os americanos conseguiram manter a essência original e ainda conseguiram desenvolver bem as personagens, além das que criaram. Ainda por cima, o elenco está cheio de grande actores cómicos. Eu gosto muito de ambas as versões.

Lembrei-me agora também de House of Cards. Também gostei muito de ambas.
Há quem fale muito nas diferentes shameless.
Eu vi alguns e.p mas nem sei de que versão era..
Eu lembro-me das tentativas de adaptação da The Broen e da Forbrydelsen. E a The Killing eu até nem desgostei.. https://www.imdb.com/title/tt0826760/
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Há quem fale muito nas diferentes shameless.
Eu vi alguns e.p mas nem sei de que versão era..
Eu lembro-me das tentativas de adaptação da The Broen e da Forbrydelsen. E a The Killing eu até nem desgostei.. https://www.imdb.com/title/tt0826760/
Eu shameless só vi a US. A UK cheguei a procurar na altura, mas acabei por não pegar. A US é a que entra o Pepê Rapazote.

Killing também achei bom, não fiquei apaixonado, mas gostei. Também não cheguei a ver a versão original.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Epá, mais alguém está a reparar que o Fernando Mendes dá muito mais ajudas nesta temporada do Preço Certo?
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,372
6,505
44
Lisboa
Nao conhecia...comecei a ver série policial Bosch.... tem umas quantas caras conhecidas.
Alguem ja viu? Gostaram?