O Fábio teve bem a nível individual, foi dos melhores enquanto teve...quero é ver quando o Francisco fizer merda...
Boa tarde.
Sim, concordo contigo.
Jogou 15 minutos certo? Tem um tempo de vida de
15 minutos e alguns embalam logo, o famoso 8 e 80 luso, a cegar completamente. Este é um tema eterno no futebol, qual será o próximo diamante. Apesar de estarmos todos fartos de saber que são raros.
Ainda aqui a dias estava a falar disso com amigos, o que faz um jogador ser bom é a previsibilidade que tem no seu rendimento. Sei lá, vêm-me sempre a memória o caso do Pedro Barbosa, um génio dirão alguns e é verdade, teve lances de génio e nessa altura tinha um colega de geração, o Luis Figo, só que este tinha previsibilidade de rendimento e não era intermitente como o Pedro.
O treinador nunca sabia, quando punha o Pedro a jogar, se seria nesse jogo que ele faria magia. A maior parte dos jogos do Pedro eram banais. A maior parte dos jogos do Luis, eram bons.
Fazer 15 minutos bons qualquer um os faz. Isso não diz absolutamente nada o que ele vai ser. Como se está a ver, já com críticas aos nossos jovens como o Fábio Vieira, o Diogo Leite. Quanto mais minutos jogarem, mais expostos ficarão ao erro. E como são jovens têm mais probabilidade de errarem. E o erro vai aparecer, é inevitável.
E se for um génio, não é em 15 minutos que se vai saber. Terá de o ser em N jogos consecutivos e fazer coisas que não são normais. E se isso acontecer, não ficará connosco muito tempo. Infelizmente mas é a vida.
Gosto de ter os pés bem assentes na terra.
Abraço.