As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dou-te já um spoiler: vai condicionar ainda mais a tua actividade olímpica de salto ao lagareiro.
Infelizmente não é nada que já não se vá sabendo.
Muda muita coisa mas o interesse das grandes corporações será sempre este cancro que vai destruindo o mundo aos poucos..
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Infelizmente não é nada que já não se vá sabendo.
Muda muita coisa mas o interesse das grandes corporações será sempre este cancro que vai destruindo o mundo aos poucos..
Nem mais. Inclusive grandes associações que, supostamente, lutam pelo ambiente e direitos dos animais estão enterrados até à cabeça nessa teia de corrupção.

Será possível termos um veggie MiguelDeco?
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nem mais. Inclusive grandes associações que, supostamente, lutam pelo ambiente e direitos dos animais estão enterrados até à cabeça nessa teia de corrupção.

Será possível termos um veggie MiguelDeco?
Impossível. Não me consigo imaginar a comer só vegetais e sojas e afins.
Pese embora os vegetais sejam a base da minha alimentação conjuntamente com a fruta. Mas só de imaginar que não poderia comer uma sardinhada ou um arroz de polvo, ou uma cabidela de frango eu morria :) Agora uma coisa que faço é ter controle na quantidade/qualidade de carne/peixe que vamos comendo tentando ser sustentável. E assusta-me é a quantidade de carne que se vai comendo em algumas casas. Por exemplo, o meu pai só come carne. Pouco arroz ou batata ou legume ele come. É uma máquina devoradora de carne apenas. E isso não tem forma de ser sustentado.
Ps: eu não como quase carne vermelha nenhuma.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Impossível. Não me consigo imaginar a comer só vegetais e sojas e afins.
Pese embora os vegetais sejam a base da minha alimentação conjuntamente com a fruta. Mas só de imaginar que não poderia comer uma sardinhada ou um arroz de polvo, ou uma cabidela de frango eu morria :) Agora uma coisa que faço é ter controle na quantidade/qualidade de carne/peixe que vamos comendo tentando ser sustentável. E assusta-me é a quantidade de carne que se vai comendo em algumas casas. Por exemplo, o meu pai só come carne. Pouco arroz ou batata ou legume ele come. É uma máquina devoradora de carne apenas. E isso não tem forma de ser sustentado.
Ps: eu não como quase carne vermelha nenhuma.
Isso já teria um grande impacto. Se as pessoas reduzissem o consumo animal nas suas refeições e tentassem comprar no mercado local isso teria um impacto gigante, tanto no ambiente como na saúde dos próprios.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso já teria um grande impacto. Se as pessoas reduzissem o consumo animal nas suas refeições e tentassem comprar no mercado local isso teria um impacto gigante, tanto no ambiente como na saúde dos próprios.
E não só.
Bastava existir um melhor aproveitamento dos animais para que se reduzisse imensamente os problemas que enfrentámos. O problema é que a malta só quer bife do lombo ou da vazia e o resto é tratado como menor e logo não tem aproveitamento. Não é muito o nosso caso que de facto vamos aproveitando tudo dos animais mas isso é uma realidade que quer no reino unido quer nos estados unidos começa a ser um problema urgente para se resolver.
 
  • Like
Reações: paul93
R

rubickus

Guest
Isso já teria um grande impacto. Se as pessoas reduzissem o consumo animal nas suas refeições e tentassem comprar no mercado local isso teria um impacto gigante, tanto no ambiente como na saúde dos próprios.
E jantar sopa mais fazes.
Nao precisas de fazer mega jantar todos os dias. Algo leve como uma sopinha 3x por semana fica bem bom e ajuda na carteira..
mas tu so pensas em carne
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
El agente topo é um documentário obrigatório. Quimoção.
Ainda bem que recomendaste isto porque não tenho a certeza que o descobrisse por mim.
É um documentário que poderia muito bem ser um filme tal é a premissa de onde parte.. Mas depois parte disso e consegue ser uma das coisas mais belas que vi nos últimos anos.
A velhice é mesmo fodi**, ainda para mais num tempo onde se obriga a que tudo e todos sejam permanentemente jovens. Absolutamente mágico, ainda para mais para quem tomou conta de idosos como foi o meu caso durante mais de uma década.
Obrigado novamente.
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também o Mauritanian, e apesar da história prometer o filme é um belo tiro ao lado :(
Odeio quando se estraga uma boa história com um filme de porcaria e com papéis absolutamente caricaturais e sonsos..
 
  • Like
Reações: paul93

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
A versão americana ou britânica? Adoro ambas.
Americana...com steve carell...
Nem sabia que havia a britanica.
As vezes quando tenho mais tempo vou pesquisar series bem avaliadas e que nao tenha visto...e depois vejo seguido. Foi assim com the wire, breaking bad, sopranos e agora the office.
Series que nao as vi na altura que sairam e estou a ver agora.
Sou sincero....foi ha segunda tentativa que vi the office.... quando vi 1episodio nao achei muita piada e desisti....agora dei uma oportunidade e estou a gostar muito.
Vou na season 4.
 
  • Like
Reações: paul93

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Bem.... mais um episodio do TWD para encher chouriços....
A esta velocidade que historia se desenrola...vamos ter umas 100 seasons... lol
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,651
16,210
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Foda-se pensei que tinha feito click no topico do Marega e ao ler a pagina toda nao tava a entender a cena...

Xau
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Acabei de ver The Father >> https://www.imdb.com/title/tt10272386/

Ufff...
Que dizer desta pequena obra prima? Portentosa atuação desse grande mestre Anthony Hopkins, inundada com várias camadas de detalhes perfeitos, dignos de um dos melhores actores de sempre na história desta arte. Cada gesto, cada pausa e entrepausa calculada ao pormenor para dar à personagem uma dimensão de aterrador realismo.

Um filme que te mete o estômago bem lá para dentro, que te escancara os olhos e a alma para as questões do envelhecer e do desesperante que é envelhecer com a memória a esvair-se e a criar novelos dentro de novelos dentro da tua mente, cada vez mais perdida e só.

Envelhecer já de si é uma batalha - contra nós próprios, que vemos o corpo perder capacidades a cada ano que passa, contra a sociedade que olha para os mais velhos como empecilhos, contra o tempo que passa muito mais depressa do que imaginamos - mas envelhecer sem o suporte da memória, que sustenta cada um de nós como ser humano, é um mar de tristeza inconsolável. E arrasta de culpa e angústia os familiares mais próximos que têm de lidar e suportar tudo isso de forma impotente.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Americana...com steve carell...
Nem sabia que havia a britanica.
As vezes quando tenho mais tempo vou pesquisar series bem avaliadas e que nao tenha visto...e depois vejo seguido. Foi assim com the wire, breaking bad, sopranos e agora the office.
Series que nao as vi na altura que sairam e estou a ver agora.
Sou sincero....foi ha segunda tentativa que vi the office.... quando vi 1episodio nao achei muita piada e desisti....agora dei uma oportunidade e estou a gostar muito.
Vou na season 4.
A americana é inspirada na britânica, que é a original. Foi criada pelo Ricky Gervais, o que gerou uma guerra muito engraçada entre ambos.

Tens que ver. São 12 episódios apenas, vês num instante.
 
  • Like
Reações: LR e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A americana é inspirada na britânica, que é a original. Foi criada pelo Ricky Gervais, o que gerou uma guerra muito engraçada entre ambos.

Tens que ver. São 12 episódios apenas, vês num instante.
Uma guerra e um lucro infinito ao Ricky :)
Não me importava de ter guerras assim :)
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Uma guerra e um lucro infinito ao Ricky :)
Não me importava de ter guerras assim :)
É um facto. E bem que precisa. Foi noticiado que ele vendeu os direitos de dois especiais de stand up à Netflix por 40M, portanto, ainda bem que consegue sacar uns trocos extra.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
It's a sin é uma das melhores séries do ano.

Quem sabe sabe e depois do Years and Years outro home run.

Descrição dos primórdios da SIDA, da homofobia, cultura gay dos anos 90 e do tão actual tema do negacionistas e dos cientistas de pacotilha.
 
  • Like
Reações: Olavo