Gente boa que tanto defende o Marega, quero-vos lançar um pequeno desafio. Uma coisa breve sem vos fazer perder muito tempo.
Podem fazer uma lista do vosso top10 dos avançados que passaram pelo FC Porto nos últimos 20 anos? De 2000 para a frente?
O desafio está aberto a todos, claro está!
P.S. Alguém que me responda senão sou apenas um tolinho aqui a falar para o boneco.
Não sei qual era a propósito do teu exercício mas a verdade é que ninguém fez um Top 10 sem avacalhar ou incluir jogadores pela prestação fora do FCP...
A dura verdade é que se formos por aquilo que contribuíram para o Porto o Marega entra claramente nesse Top 10. Talvez no fundo, mas entra.
Se formos por qualidade bruta é mais discutível, mas ainda assim não sei se não teria entrada. Vejo menção ao Diogo Jota, por exemplo, mas quando esteve no nosso clube não era ainda o jogador que é agora.
Conclusão, o Marega contribuiu para muitas vitórias e conquistas novas, não vale a pena branquearmos esse facto. Ridícula é apenas a Maregodependência que nos faz ficar parados no tempo a depender dele como se não houvesse mais avançados ou mais sistemas de jogo... Com todas as suas virtudes e defeitos...